nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 2, 2022 11:43:00 GMT -3.5
braziljournal.com/irb-pode-precisar-de-um-novo-aumento-de-capitalDestaque para o trecho em que o CFO afirma que colocar a empresa nos trilhos é mais desafiador do que se pensa, pois se trata de transformar uma empresa que fingia ser lucrativa em verdadeiramente lucrativa. Nessa frase está mais do que explícito que vem mais prejuízo no próximo resultado. E segue afundando. Agora a 3,10, abaixo do VPA.
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 3, 2022 8:00:53 GMT -3.5
E foi pro VPA que Squadra já defendia lá atrás.
Mercado especula mas uma hora ajusta realidade.
Brasil se até Elétrica gera incertezas, imagina o resto.
|
|
|
Post by rogerdff on May 26, 2022 17:55:12 GMT -3.5
Depois de acertar na Ciel3, Barsi vai acertar aqui também?
Semanal dá pra ver uma possível cunha ou quinta diagonal desde topo de Dez/21.
Típica formação de fundo/topo mais importantes.
Abaixo 2,37 segue tendência baixa.
Pelo lado negócio/fundamentos, alguém enxerga oportunidade ou turnover aqui?
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on May 27, 2022 17:57:24 GMT -3.5
Depois de acertar na Ciel3, Barsi vai acertar aqui também? Semanal dá pra ver uma possível cunha ou quinta diagonal desde topo de Dez/21. Típica formação de fundo/topo mais importantes. Abaixo 2,37 segue tendência baixa. Pelo lado negócio/fundamentos, alguém enxerga oportunidade ou turnover aqui? A pergunta é: vale a pena? Tem um monte de empresa boa e barata na bolsa, acho que não é hora de ficar procurando sarna pra se coçar. Quando os múltiplos estão nas alturas, até entendo buscar turn-arounds. Mas agora vejo tantas opções que prometem grandes retornos sem ter que lidar com uma série de riscos ocultos. Por mais que tenham mudado diretoria, nada garante que ainda não tenha um monte de esqueleto no armário. To fora.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jun 23, 2022 18:15:06 GMT -3.5
Depois de acertar na Ciel3, Barsi vai acertar aqui também? Semanal dá pra ver uma possível cunha ou quinta diagonal desde topo de Dez/21. Típica formação de fundo/topo mais importantes. Abaixo 2,37 segue tendência baixa. Pelo lado negócio/fundamentos, alguém enxerga oportunidade ou turnover aqui? A pergunta é: vale a pena? Tem um monte de empresa boa e barata na bolsa, acho que não é hora de ficar procurando sarna pra se coçar. Quando os múltiplos estão nas alturas, até entendo buscar turn-arounds. Mas agora vejo tantas opções que prometem grandes retornos sem ter que lidar com uma série de riscos ocultos. Por mais que tenham mudado diretoria, nada garante que ainda não tenha um monte de esqueleto no armário. To fora.
Concordo contigo Neymar. Estamos cheios de promoções, não vale a pena procurar sarna. CGRA4, por exemplo, voltou a um preço absurdamente atraente. PETR (noves fora o risco político) idem. Enfim, bastante coisa boa na praça. Dinheiro foi todo para a RF.
|
|
|
Post by rogerdff on Jul 26, 2022 18:16:34 GMT -3.5
E segue rumo ao desconhecido.
Pelo visto vai necessitar nova capitalização.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 30, 2022 14:29:05 GMT -3.5
Mais um follow on pra cobrir indicador regulatório SUSEP.
Virou caixão e vela 🕯️ ou pode ser caso Turnaround como Cielo ?
Negócio resseguros parece ser difícil replicar ou tem barreiras entrada.
Alguém ainda acredita?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 30, 2022 15:37:45 GMT -3.5
Mais um follow on pra cobrir indicador regulatório SUSEP. Virou caixão e vela 🕯️ ou pode ser caso Turnaround como Cielo ? Negócio resseguros parece ser difícil replicar ou tem barreiras entrada. Alguém ainda acredita?
Eu sou como você, eu acredito vendo. Mesmo gente muito experiente como o Barsi comete erros mas aqui é para a gene ficar de olho. Um turnaround nesse ativo significaria uma alta bem expressiva. Eu fico de fora, por enquanto, só olhando
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 31, 2022 5:19:35 GMT -3.5
Mais um follow on pra cobrir indicador regulatório SUSEP. Virou caixão e vela 🕯️ ou pode ser caso Turnaround como Cielo ? Negócio resseguros parece ser difícil replicar ou tem barreiras entrada. Alguém ainda acredita?
Eu sou como você, eu acredito vendo. Mesmo gente muito experiente como o Barsi comete erros mas aqui é para a gene ficar de olho. Um turnaround nesse ativo significaria uma alta bem expressiva. Eu fico de fora, por enquanto, só olhando
E o IRB, hein? eepurl.com/h9wSJT
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 31, 2022 13:57:59 GMT -3.5
E o IRB, hein? eepurl.com/h9wSJT
No pior cenário (eu sempre suponho que o pior é o que vai acontecer) vai haver uma diluição que vai fazer a ação hoje parecer que está no pico
Até eu entender melhor o que está acontecendo dentro desta empresa (coisa que até o analista confessa ser difícil fazer) fico totalmente de fora
____________________________________________________________________________________________
trapizomba - Mixórdia, confusão ou desordem de coisas. Porção de trastes miúdos.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 31, 2022 16:03:24 GMT -3.5
No pior cenário (eu sempre suponho que o pior é o que vai acontecer) vai haver uma diluição que vai fazer a ação hoje parecer que está no pico
Até eu entender melhor o que está acontecendo dentro desta empresa (coisa que até o analista confessa ser difícil fazer) fico totalmente de fora
____________________________________________________________________________________________
trapizomba - Mixórdia, confusão ou desordem de coisas. Porção de trastes miúdos.
O que ele chama de o "pior cenário", não é, na minha opinião, o cenário verdadeiramente ruim, mas tão somente o cenário DESSA EMISSÃO que causará maior diluição aos acionistas. Para este cenário ser efetivamente o pior possível, teríamos que pressupor que: (a) os recursos a serem levantados serão suficientes para solucionar todos os problemas já descobertos e (b) daqui para frente não vão descobrir nenhuma outra barata no armário. Se esses dois pressupostos não forem verdadeiros, a situação pode continuar degringolando e novas emissões serão necessárias. E, como observado pelo autor, mesmo que a nova emissão seja suficiente para zerar os problemas, após sua conclusão, teríamos uma empresa com ROE possivelmente baixo, negociando próxima do valor patrimonial, o que abriria margem para mais quedas até que o valor de mercado se adequasse aos baixos retornos do negócio.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 4, 2022 16:01:34 GMT -3.5
Eu achei a quantia pequena para os padrões da família, mas ao menos eles estão colocando o seu dinheiro onde estão as suas palavras
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 4, 2022 18:19:46 GMT -3.5
Eu achei a quantia pequena para os padrões da família, mas ao menos eles estão colocando o seu dinheiro onde estão as suas palavras
Você tem que considerar que: 1) o Barsi não gira muito a carteira, então as novas compras que ele faz são custeadas apenas com os dividendos que entram na conta. Se a carteira dele gerar um DY de 5% a.a. e ele reinvestir 100% desse valor em uma mesma ação, essas compras representarão uma parte pequena da carteira. 2) esses 10 milhões é o que ele está subscrevendo agora, com base na posição que ele já tinha. Não lembro quantas ações novas cada acionista podia subscrever, mas acho que não era 1:1.
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 27, 2022 15:03:01 GMT -3.5
Aqui já já deve fazer fundo.
Desde 2020 já são 8 trimestres prejuízos.
Limpeza carteira deve estar próxima fim.
Quase peguei 10k nos 0,86.
Ainda que precise uma última chamada capital, já está abaixo VP.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 11, 2022 6:46:44 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 2, 2023 20:34:04 GMT -3.5
Já vai virando mico ou ainda resta alguma esperança?
Gráfico ajustado TH Jan/20 bateu 1245. Agora quase 1% disso.
Com Bradesco e BB como sócios ainda dá para acreditar turnaround? Ou limpeza esqueletos há 2 anos já estaria perto do fim?
Graficamente semanal já apresenta grade divergência IFR.
Se conseguir se recuperar vai ser porrada.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 3, 2023 7:05:25 GMT -3.5
Já vai virando mico ou ainda resta alguma esperança? Gráfico ajustado TH Jan/20 bateu 1245. Agora quase 1% disso. Com Bradesco e BB como sócios ainda dá para acreditar turnaround? Ou limpeza esqueletos há 2 anos já estaria perto do fim? Graficamente semanal já apresenta grade divergência IFR. Se conseguir se recuperar vai ser porrada. Charlie Munger respondeu para você na última carta da Berkshire: "don’t bail away in a sinking boat if you can swim to one that is seaworthy" Fim.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 3, 2023 9:29:09 GMT -3.5
Já vai virando mico ou ainda resta alguma esperança? Gráfico ajustado TH Jan/20 bateu 1245. Se conseguir se recuperar vai ser porrada. Charlie Munger respondeu para você na última carta da Berkshire: "don’t bail away in a sinking boat if you can swim to one that is seaworthy" Fim.
to bail = to remove water from a boat using a container
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 3, 2023 10:13:37 GMT -3.5
Charlie Munger respondeu para você na última carta da Berkshire: "don’t bail away in a sinking boat if you can swim to one that is seaworthy" Fim.
Apesar de ser possível ganhar uma bolada acertando o fundo do poço de um mico que passa por um turn around bem sucedido, o mais provável é que se perca bastante dinheiro tentando fazer isso. Se há empresas boas a preços razoáveis, você não precisa assumir esse risco desnecessário para tentar fazer dinheiro. IRB pode virar? Sim. O Barsi apostou nisso (e até o momento está levando uma grande naba). Mas o mais provável é que, se conseguir normalizar suas operações (algo que não sabemos se já conseguiu ou se haverá necessidade de injeção de ainda mais capital), torne-se uma empresa ordinária, com retornos medíocres. Qual o sentido de tentar acertar a virada de uma porcaria dessas?
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 5, 2023 9:52:16 GMT -3.5
Apesar de ser possível ganhar uma bolada acertando o fundo do poço de um mico que passa por um turn around bem sucedido, o mais provável é que se perca bastante dinheiro tentando fazer isso. Se há empresas boas a preços razoáveis, você não precisa assumir esse risco desnecessário para tentar fazer dinheiro. IRB pode virar? Sim. O Barsi apostou nisso (e até o momento está levando uma grande naba). Mas o mais provável é que, se conseguir normalizar suas operações (algo que não sabemos se já conseguiu ou se haverá necessidade de injeção de ainda mais capital), torne-se uma empresa ordinária, com retornos medíocres. Qual o sentido de tentar acertar a virada de uma porcaria dessas? rst sempre trazendo visão mais pragmática e objetiva. Não teria coragem de montar posição grande, meu caso máximo 20 mil. Por isso ideal pra ESPECULAR é aguardar um pivot semanal. Ou até sinal reversão gráfico de 1hora. Queda fevereiro gráfico mensal está chamando muita atenção. Ao meu ver pode ser sinal exaustão queda ou movimento terminal. Onde estaria o Wolverine nessas horas?
|
|