rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 28, 2021 17:18:01 GMT -3.5
Nao duvido nada que conga seja a próxima. Sobre a reportagem, a versão tupiniquim tem tudo para dar errado, já que há pouco short em irbr3. Se subir, não é por short squeeze e sim por causa dos próprios compradores do grupo de WhatsApp, que não terão para quem vender as novas ações adquiridas por preços cada vez maiores.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 29, 2021 6:17:59 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 29, 2021 7:20:31 GMT -3.5
Nao duvido nada que conga seja a próxima. Sobre a reportagem, a versão tupiniquim tem tudo para dar errado, já que há pouco short em irbr3. Se subir, não é por short squeeze e sim por causa dos próprios compradores do grupo de WhatsApp, que não terão para quem vender as novas ações adquiridas por preços cada vez maiores. Errado para quem? No fundo é um esquema de pirâmide, em que é preciso convencer alguém a entrar, porque depois vai ter outras pessoas que vão entrar, por preços maiores, remunerando quem entra antes. Até que ninguém mais entra e quem ficou com o mico perde tudo. Quem entra no começo se dá bem. Mas para entrar no começo, sabendo que prejudicará alguém no futuro, é preciso deixar de lado a ética e a moral.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 29, 2021 8:13:15 GMT -3.5
Nao duvido nada que conga seja a próxima. Sobre a reportagem, a versão tupiniquim tem tudo para dar errado, já que há pouco short em irbr3. Se subir, não é por short squeeze e sim por causa dos próprios compradores do grupo de WhatsApp, que não terão para quem vender as novas ações adquiridas por preços cada vez maiores. Errado para quem? No fundo é um esquema de pirâmide, em que é preciso convencer alguém a entrar, porque depois vai ter outras pessoas que vão entrar, por preços maiores, remunerando quem entra antes. Até que ninguém mais entra e quem ficou com o mico perde tudo. Quem entra no começo se dá bem. Mas para entrar no começo, sabendo que prejudicará alguém no futuro, é preciso deixar de lado a ética e a moral.
Exatamente o que estou dizendo. No caso americano, a turba se uniu para passar a perna em alguns institucionais. Aqui, estão em autoengano e irão vender um para o outro dentro da lógica do greater fool.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 29, 2021 19:24:14 GMT -3.5
Errado para quem? No fundo é um esquema de pirâmide, em que é preciso convencer alguém a entrar, porque depois vai ter outras pessoas que vão entrar, por preços maiores, remunerando quem entra antes. Até que ninguém mais entra e quem ficou com o mico perde tudo. Quem entra no começo se dá bem. Mas para entrar no começo, sabendo que prejudicará alguém no futuro, é preciso deixar de lado a ética e a moral.
Exatamente o que estou dizendo. No caso americano, a turba se uniu para passar a perna em alguns institucionais. Aqui, estão em autoengano e irão vender um para o outro dentro da lógica do greater fool. vc acha mesmo que CPF vai movimentar 1 BI igual ontem numa ação ? eles tem 9 % do papel alugado, foi o efeito psicológico dos vendidos fecharem posição não tem nada de anti ético e anti moral nisso... pode ser sem moral e ética a CVM suspender o pregão normal hj da IRB pra salvar alguns banqueiros vendidos que estavam pregado o fim da empresa
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 29, 2021 21:52:25 GMT -3.5
Ninguém mencionou, mas para mim o mais triste é a autuação da robinhood dando uma saída para os fundos e logo recebindo 2 bilhões e ainda dizer que não atuaram para beneficio de ninguém. Estar vendido en mais do capital circulante da empresa é antiético. O pior é que se eu fizer esse tipo de cagada eu não vou levar um bailout, mas um fundo toma esse tipo de riscos e é pego e o exchange decide fechar as compras para eles puderem fechar a posição vendida? Ridículo. Mais um capítulo de livre mercado sempre e quando eu seja beneficiado, caso contrário quero centralização e intervenção.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 30, 2021 7:17:46 GMT -3.5
Ninguém mencionou, mas para mim o mais triste é a autuação da robinhood dando uma saída para os fundos e logo recebindo 2 bilhões e ainda dizer que não atuaram para beneficio de ninguém. Estar vendido en mais do capital circulante da empresa é antiético. O pior é que se eu fizer esse tipo de cagada eu não vou levar um bailout, mas um fundo toma esse tipo de riscos e é pego e o exchange decide fechar as compras para eles puderem fechar a posição vendida? Ridículo. Mais um capítulo de livre mercado sempre e quando eu seja beneficiado, caso contrário quero centralização e intervenção. O que o Ulrich explicou no vídeo que postei em outro tópico é que, na verdade, a Robinhood teve uma crise de liquidez, ainda que esta tenha sido negada pela empresa. Por peculiaridades do sistema americano que não sei explicar, a expansão da base de derivativos nas mãos dos clientes de uma corretora exige dela maior capital de curtíssimo prazo para o atendimento de demandas regulatórias junto a câmaras de compensação. Para evitar maiores problemas, ela teve que suspender as negociações dessas ações especulativas por alguns dias para se recapitalizar e evitar ficar insolvente. Isso também teria acontecido com outras corretoras. Se é verdade ou não, não sei dizer. Se for, indicaria que a questão envolve um risco sistêmico muito mais grave, que por pouco não se materializou e ainda se constitui em uma ameaça séria à estabilidade dos mercados. markets.businessinsider.com/news/stocks/robinhood-ceo-defends-gamestop-amc-nokia-trading-restrictions-2021-1-1030017723
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 31, 2021 14:07:28 GMT -3.5
Nao duvido nada que conga seja a próxima. Sobre a reportagem, a versão tupiniquim tem tudo para dar errado, já que há pouco short em irbr3. Se subir, não é por short squeeze e sim por causa dos próprios compradores do grupo de WhatsApp, que não terão para quem vender as novas ações adquiridas por preços cada vez maiores. onde a gente pode conferir a quantidade de shorts? poderia informar por gentileza.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 31, 2021 14:47:18 GMT -3.5
Ninguém mencionou, mas para mim o mais triste é a autuação da robinhood dando uma saída para os fundos e logo recebindo 2 bilhões e ainda dizer que não atuaram para beneficio de ninguém. Estar vendido en mais do capital circulante da empresa é antiético. O pior é que se eu fizer esse tipo de cagada eu não vou levar um bailout, mas um fundo toma esse tipo de riscos e é pego e o exchange decide fechar as compras para eles puderem fechar a posição vendida? Ridículo. Mais um capítulo de livre mercado sempre e quando eu seja beneficiado, caso contrário quero centralização e intervenção. O que o Ulrich explicou no vídeo que postei em outro tópico é que, na verdade, a Robinhood teve uma crise de liquidez, ainda que esta tenha sido negada pela empresa. Por peculiaridades do sistema americano que não sei explicar, a expansão da base de derivativos nas mãos dos clientes de uma corretora exige dela maior capital de curtíssimo prazo para o atendimento de demandas regulatórias junto a câmaras de compensação. Para evitar maiores problemas, ela teve que suspender as negociações dessas ações especulativas por alguns dias para se recapitalizar e evitar ficar insolvente. Isso também teria acontecido com outras corretoras. Se é verdade ou não, não sei dizer. Se for, indicaria que a questão envolve um risco sistêmico muito mais grave, que por pouco não se materializou e ainda se constitui em uma ameaça séria à estabilidade dos mercados. markets.businessinsider.com/news/stocks/robinhood-ceo-defends-gamestop-amc-nokia-trading-restrictions-2021-1-1030017723O argumento da falta de liquidez pode até ser verdadeiro, foi levantado quase imediatamente quando fecharam as compras. Mas isso não tira o ruim da ação: eles fecharam para compras e receberam uma injeção de bilhões imediatamente de fundos de wall street, sendo que a) os beneficiados diretamente pela ação são os fundos e b) com esse dinheiro injetado poderiam manter a liquidez e o trading aberto. O que aconteceu fortalece mais ainda as soluções descentralizadas e immunes á censura. Daqui a poucos anos todas as ações serão wrapped em algum token ERC-20 ou similar
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 31, 2021 15:06:15 GMT -3.5
Nao duvido nada que conga seja a próxima. Sobre a reportagem, a versão tupiniquim tem tudo para dar errado, já que há pouco short em irbr3. Se subir, não é por short squeeze e sim por causa dos próprios compradores do grupo de WhatsApp, que não terão para quem vender as novas ações adquiridas por preços cada vez maiores. onde a gente pode conferir a quantidade de shorts? poderia informar por gentileza.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 19, 2021 8:00:06 GMT -3.5
Mais uma naba: www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=833156Resultado com um monte de não-recorrentes, alguns com cara de recorrentes. O que entendi da mensagem da administração é que: "se fossem excluídos todos os fatores que levaram a empresa ao prejuízo, ela teria lucro". Faz bastante sentido. Quem sabe no próximo trimestre...
|
|
|
Post by acquesta on Jul 21, 2021 14:48:41 GMT -3.5
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jul 21, 2021 22:09:45 GMT -3.5
Tem que tomar cuidado com esses movimentos do Barsi, vide Forjas Taurus. Prefiro ficar de olho aqui e comprar quando o marcos entrar... :-D
|
|
|
Post by acquesta on Jul 22, 2021 9:59:30 GMT -3.5
Tem que tomar cuidado com esses movimentos do Barsi, vide Forjas Taurus. Prefiro ficar de olho aqui e comprar quando o marcos entrar... :-D ahaha to junto ! ja falei pra ele abrir um clube de investimento junto com o pessoal aqui do forum, mas ele nao quer kkk sobre a forjas taurus, nao entendi bem.. pois o desempenho dela nos ultimos 1 ano e meio tem sido excepcional
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jul 22, 2021 22:59:44 GMT -3.5
Tem que tomar cuidado com esses movimentos do Barsi, vide Forjas Taurus. Prefiro ficar de olho aqui e comprar quando o marcos entrar... :-D ahaha to junto ! ja falei pra ele abrir um clube de investimento junto com o pessoal aqui do forum, mas ele nao quer kkk sobre a forjas taurus, nao entendi bem.. pois o desempenho dela nos ultimos 1 ano e meio tem sido excepcional Barsi vem especulando com Taurus desde 2014. Em 2019 vendeu um bom naco de posição com uma esticada que a empresa deu com a eleição do mito. Ainda duvido que ele esteja investindo em Taurus esperando criação de valor, já que a empresa vem destruindo valor rapidamente há bastante tempo, sem contar as boas tungadas dadas nos minoritários entre 2016 e 2017.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 25, 2021 22:39:13 GMT -3.5
Tem que tomar cuidado com esses movimentos do Barsi, vide Forjas Taurus. Prefiro ficar de olho aqui e comprar quando o marcos entrar... :-D
Cuidado máximo com esses "o Barsi está comprando". Antes de mais nada, vc viu ele falando isso ou pelo menos a filha dele falando isso? Ela agora frequentemente posta vídeos no youtube sobre as movimentações do velho dela.
Se o Barsi comprar isso entraria no meu radar mas jamais sair comprando, isso cheira a pump and dump
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 24, 2021 7:39:19 GMT -3.5
|
|
nabo
New Member
|
Post by nabo on Sept 6, 2021 22:59:55 GMT -3.5
Barsi declarou publicamente seu racional por trás desse aporte. Ele acredita que o pior já passou e que a companhia passou por uma forte reestruturação. Ele acredita que em 6 meses já apresentará resultado positivo. Projeta um yield de 30% para os próximos anos...
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 22, 2021 15:36:08 GMT -3.5
Mas é assinar o atestado de incompetência. Tinham errado o preço-alvo apenas por um fator de 10. "UBS BB retomou a cobertura para os ativos com recomendação de venda e preço-alvo de R$ 4,60, baixa de 90% em relação ao preço-alvo anterior, de R$ 48." Agora acertaram. E ainda registrou mais um prejuízo 97mi só em Julho/21. Estava aguentando ficar longe dessa mas hoje voltei com 2k. Mesmo achando que pode bater ainda uns 4.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 1, 2022 21:02:01 GMT -3.5
braziljournal.com/irb-pode-precisar-de-um-novo-aumento-de-capitalDestaque para o trecho em que o CFO afirma que colocar a empresa nos trilhos é mais desafiador do que se pensa, pois se trata de transformar uma empresa que fingia ser lucrativa em verdadeiramente lucrativa. Nessa frase está mais do que explícito que vem mais prejuízo no próximo resultado.
|
|