rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jul 19, 2018 7:41:22 GMT -3.5
IRBR3
O ativo queridinho dos gringos a 53 continua negociando a 12 P/L projetado 2019 e 6% DY, tendo 40% da receita dolarizada. Como digo pra IRB, se o Brasil der certo ótimo, se der errado, ótimo também.
Com os DI mais calmos, um dos argumentos do sell side (posição em prefixado), vai perdendo força. Com a revisão do guidance 18 e provável aumento do projetado de 2019 em diante, será a hora do short squeeze.
Resultado a ser divulgado dia 02/08.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Aug 2, 2018 19:09:54 GMT -3.5
Resultado muito forte. Havia chutado por 267 milhões. Veio 287M!!
LPA consenso era 0,78. Veio 0,92 (!!!)
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Aug 8, 2018 14:34:20 GMT -3.5
Escutei o stop dos fundos vendidos daqui. Doeu.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Oct 30, 2018 21:33:29 GMT -3.5
Amanhã tem resultado.
Acredito em qualquer coisa acima de 300mi no LL, puxado pelo cenário internacional.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Oct 31, 2018 19:56:25 GMT -3.5
Tá lá. 304,5mi de LL. Proventos de 0,58, pagto em 21/11. Revisou novamente o guidance (aos poucos, no estilo Jack Welch), corte importante de despesas. ri.irbbrasilre.com/
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Oct 31, 2018 19:57:27 GMT -3.5
Tá lá. 304,5mi de LL. Proventos de 0,58, pagto em 21/11. Revisou novamente o guidance (aos poucos, no estilo Jack Welch), corte importante de despesas. ri.irbbrasilre.com/ Dessa sai cedo.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Nov 1, 2018 18:36:25 GMT -3.5
Estou começando a ficar suspeito com o argumento do sell side que os números são bons demais.
Fatiei um pouco do que comprei no IPO. Continuo com Pm baixo, pra ficar de peito aberto com PM em 70 eu já não sei se vale.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 1, 2018 19:52:33 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 6, 2018 18:14:58 GMT -3.5
Comprei no IPO a 27,24 e achei ter feito um excelente negócio vendendo quando bateu em 50,xx.
Outra lição a aprender:
MPLU: Um grande tombo não permite concluir que não possa cair mais ainda. IRBR: Uma grande subida não permite concluir que não possa subir mais ainda.
Melhor chorar por ter saído cedo demais do que por ter entrado cedo demais.
|
|
|
Post by fundamentalista on Nov 10, 2018 14:09:06 GMT -3.5
Excelente empresa e provavelmente o melhor IPO que já entrei, deve botar BBSE no bolso. A entrada no MSCI deve expor ainda mais aos gringos que já a colocaram como "queridinha", mantendo a cotação flat até as eleições, uma boa opção pra quem quer um passeio mais calmo na montanha russa do ibov. Será que essa empresa possui os fundamentos e resiliência que demostra os números? Parece que existe uma maquiagem a mais, típica de IPO. A alegação de que BUFFET está analisando a possibilidade de montar uma posição relevante parece ser tópica de empresa iniciante na bolsa. Dessa empresas de seguros/resseguros e corretagem (BBSE3, PASSA3, WIZS3 e IRBR3), a PSSA3 parece mais bem estruturada. Estudei a IRBR3, considerei a mesma excelente, mas não irei montar posição. Vou também vender as minhas BBSE3, após os casos recentes de MPLU3, SMSL3 e o problema da WIZS3.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Nov 11, 2018 12:26:25 GMT -3.5
Excelente empresa e provavelmente o melhor IPO que já entrei, deve botar BBSE no bolso. A entrada no MSCI deve expor ainda mais aos gringos que já a colocaram como "queridinha", mantendo a cotação flat até as eleições, uma boa opção pra quem quer um passeio mais calmo na montanha russa do ibov. Será que essa empresa possui os fundamentos e resiliência que demostra os números? Parece que existe uma maquiagem a mais, típica de IPO. A alegação de que BUFFET está analisando a possibilidade de montar uma posição relevante parece ser tópica de empresa iniciante na bolsa. Dessa empresas de seguros/resseguros e corretagem (BBSE3, PASSA3, WIZS3 e IRBR3), a PSSA3 parece mais bem estruturada. Estudei a IRBR3, considerei a mesma excelente, mas não irei montar posição. Vou também vender as minhas BBSE3, após os casos recentes de MPLU3, SMSL3 e o problema da WIZS3. Apesar de ser um IPO recente, a empresa existe há várias decadas. Não me parece haver maquiagem nesse sentido. Tudo indica ser a melhor resseguradora do mundo e por isso é também a mais cara a 6x P/B.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 6, 2019 15:54:37 GMT -3.5
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Feb 9, 2019 8:39:06 GMT -3.5
Curiosamente, os shorts ainda estão fritando.
Empresa crescendo a taxas indianas, escapando do contrato com a vale (um dos maiores golaços que já vi no mercado de seguros), com expansão nas receitas. Se eu olhar pelo PM, o YoC fica absurdo.
Vou vender pra quê?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 15, 2019 17:42:39 GMT -3.5
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Mar 8, 2019 17:24:31 GMT -3.5
Papel muito forte. Sem Buffet, com buffet... Com dolar a 4, com dolar a 3.
Tanto faz.
Ainda tem muito short pra encerrar, está bem mais perto do 100 que o IBOV.
|
|
|
Post by rogerdff on May 3, 2019 19:15:31 GMT -3.5
Papel muito forte. Sem Buffet, com buffet... Com dolar a 4, com dolar a 3. Tanto faz. Ainda tem muito short pra encerrar, está bem mais perto do 100 que o IBOV. E bateu nos 100. Parabéns por saber analisar e seguir tendência que não para desde IPO há quase 2 anos.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 5, 2020 8:47:24 GMT -3.5
Não vi ninguém no forum comentando sobre a posição vendida da Squadra. Para quem quiser conferir, segue a carta anual aos cotistas com a explicação: www.squadrainvestimentos.com/pdf/carta-2019.pdfUma versão ainda mais detalhada pode ser lida aqui: www.squadrainvestimentos.com/pdf/relatorio-2019.pdfResumidamente estão dizendo que: - após privatização e, mais recentemente com a mudança do controle de um modelo concentrado para difuso, administração abandonou práticas contábeis conservadoras e passou a adotar práticas bastante agressivas. - como consequência, resultados presentes estão inflados (a) pela reversão de provisões excessivas feitas no passado; (b) pelo provisionamento reduzido de contratos novos, que irão gerar impacto significativo no futuro e (c) por uma série de eventos não-recorrentes relativos a fatos de décadas passadas. Para a gestora, a empresa não tem nenhum diferencial competitivo em relação ao restante do setor e a sua lucratividade está momentaneamente distorcida, iludindo o mercado, que está pagando um preço totalmente incompatível com o valor do negócio. Não sei dizer se 100% do que eles apontam está correto, mas, no geral, a análise me pareceu bem consistente.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Feb 5, 2020 10:02:03 GMT -3.5
Não vi ninguém no forum comentando sobre a posição vendida da Squadra. Para quem quiser conferir, segue a carta anual aos cotistas com a explicação: www.squadrainvestimentos.com/pdf/carta-2019.pdfUma versão ainda mais detalhada pode ser lida aqui: www.squadrainvestimentos.com/pdf/relatorio-2019.pdfResumidamente estão dizendo que: - após privatização e, mais recentemente com a mudança do controle de um modelo concentrado para difuso, administração abandonou práticas contábeis conservadoras e passou a adotar práticas bastante agressivas. - como consequência, resultados presentes estão inflados (a) pela reversão de provisões excessivas feitas no passado; (b) pelo provisionamento reduzido de contratos novos, que irão gerar impacto significativo no futuro e (c) por uma série de eventos não-recorrentes relativos a fatos de décadas passadas. Para a gestora, a empresa não tem nenhum diferencial competitivo em relação ao restante do setor e a sua lucratividade está momentaneamente distorcida, iludindo o mercado, que está pagando um preço totalmente incompatível com o valor do negócio. Não sei dizer se 100% do que eles apontam está correto, mas, no geral, a análise me pareceu bem consistente. Também li. Não sei se os números estão corretos, mas a tese é bem sólida.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 11, 2020 8:18:53 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 4, 2020 7:08:16 GMT -3.5