rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 8, 2020 9:50:05 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 8, 2020 10:25:58 GMT -3.5
Não tem como avaliar o salário da diretoria. Mas esse salário da WEG está errado, eles ganham bem mais.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 11, 2020 18:33:51 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on May 23, 2020 8:26:51 GMT -3.5
Graficamente podendo marcar fundo duplo nesses 7. rpi rst wizardhscAinda tem mais riscos que retorno esse case?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 23, 2020 10:35:51 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on May 28, 2020 14:13:20 GMT -3.5
Graficamente podendo marcar fundo duplo nesses 7. rpi rst wizardhsc Ainda tem mais riscos que retorno esse case? Vai fazendo pivot de alta no diário e marcando um fundo no semanal. Se reverter alvo principal seria 12,50. De repente começa a sair boas notícias de agora em diante. Gráfico costuma antecipar.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 28, 2020 14:55:18 GMT -3.5
Graficamente podendo marcar fundo duplo nesses 7. rpi rst wizardhsc Ainda tem mais riscos que retorno esse case? Vai fazendo pivot de alta no diário e marcando um fundo no semanal. Se reverter alvo principal seria 12,50. De repente começa a sair boas notícias de agora em diante. Gráfico costuma antecipar. Estão cogitando aumento de capital. Vão fazer igual a VVAR?
|
|
|
Post by rogerdff on Jun 8, 2020 16:55:25 GMT -3.5
Vai fazendo pivot de alta no diário e marcando um fundo no semanal. Se reverter alvo principal seria 12,50. De repente começa a sair boas notícias de agora em diante. Gráfico costuma antecipar. Estão cogitando aumento de capital. Vão fazer igual a VVAR? Se fizer está dando certo. VVAR3 voltou pro TH. E IRBR3 na iminência de pivotear e romper importante faixa dos 12, abrindo para buscar gap nos 22. Tinha pego uma merreca 1,5k nos 7,60 mas sai antes. Agora já não tenho coragem entrar nesse tipo de rompimento.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 29, 2020 8:00:05 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Jul 9, 2020 10:26:52 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 31, 2020 6:24:29 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 31, 2020 18:38:36 GMT -3.5
eu comprei esse lixo hoje kkk um repiquinho antes da morte sempre sai
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 8, 2020 12:45:01 GMT -3.5
rst teria algum objetivo de preço a partir do qual considera válida uma aposta aqui? Graficamente está faixa suporte importante, mas se perder os 6 acredito que 5 seria alvo possível.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 8, 2020 13:41:09 GMT -3.5
rst teria algum objetivo de preço a partir do qual considera válida uma aposta aqui? Graficamente está faixa suporte importante, mas se perder os 6 acredito que 5 seria alvo possível. O VPA é a melhor referência para o momento, ainda que não seja um número totalmente confiável, ante a possibilidade de mais baixas contábeis. Não fiz as contas depois do aumento de capital, mas, salvo engano, está perto de 3,8/ação.
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 8, 2020 13:53:24 GMT -3.5
rst teria algum objetivo de preço a partir do qual considera válida uma aposta aqui? Graficamente está faixa suporte importante, mas se perder os 6 acredito que 5 seria alvo possível. O VPA é a melhor referência para o momento, ainda que não seja um número totalmente confiável, ante a possibilidade de mais baixas contábeis. Não fiz as contas depois do aumento de capital, mas, salvo engano, está perto de 3,8/ação. Então ainda poderia ter espaço para cair bem abaixo dos 5. Que belo trade de venda da Squadra com base análise fundamentos.
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 10, 2020 19:42:39 GMT -3.5
Qual seu valuation pra empresa rst? Sou da filosofia de que é "melhor estar mais ou menos certo do que precisamente errado". Não tenho um número preciso calculado com base em projeções futuras, resultados trimestrais, riscos macroeconomicos, etc. Em minhas análise faço algo bem mais grosseiro: procuro entender o negócio da empresa bem por cima, vejo o histórico, levanto alguns aspectos qualitativos básicos (contingências, riscos, quem são os controladores, se há partes relacionadas, plano de remuneração dos administradores, etc) e, com base em uma perspectiva bem chutada de retorno do negócio, estimo uma faixa de preço bem ampla em que a empresa deveria estar sendo negociada. Estando na parte de baixo da faixa, posso considerar uma entrada. Na parte de cima, posso considerar uma venda (não necessariamente, pois tenho um perfil de longuíssimo prazo e não gosto de me desfazer de minhas posições apenas porque o preço subiu). No caso de IRB, nunca me dei ao trabalho de avaliar os aspectos qualitativos. Caso um dia faça essa avalização e constate que ela é uma empresa igual PSSA e SULA (um negócio estabelecido, com números confiáveis e retorno sobre o patrimônio oscilando perto de 15%a.a.), a faixa de preço adequada seria algo entre 1x a 3x o VPA. Perto de 1x o VPA eu consideraria uma compra, muito acima não. Apesar de achar que PSSA e SULA sejam investimentos válidos, ao preço atual (2,6X o VPA), não compraria. Pela mesma lógica, perto de R$5,00 eu consideraria comprar IRB, acima de R$10 eu já não compraria, perto de R$15 pensaria em me desfazer (ou, no máximo, manter). Vai um dia chegar em R$5,00? Não sei. Provavelmente não. Se chegar, não necessariamente terei estômago para comprar. Enquanto isso não acontece, preocupo-me com empresas que me parecem realmente valer um investimento. Perto do FH nos 6. Se furar pode buscar os 5. IBOv na corda bamba pode ajudar.
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 24, 2020 10:37:38 GMT -3.5
Mínima 5,33 e deixei de pegar nos 5,50.
Agora já com excelente margem de segurança.
Gap com forte volume.
Se completou correção ABC, e não for somente short squeeze, pode estar revertendo.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 6, 2020 16:35:58 GMT -3.5
Mas é assinar o atestado de incompetência. Tinham errado o preço-alvo apenas por um fator de 10. "UBS BB retomou a cobertura para os ativos com recomendação de venda e preço-alvo de R$ 4,60, baixa de 90% em relação ao preço-alvo anterior, de R$ 48."
|
|
nabo
New Member
|
Post by nabo on Oct 7, 2020 21:45:48 GMT -3.5
Mas é assinar o atestado de incompetência. Tinham errado o preço-alvo apenas por um fator de 10. "UBS BB retomou a cobertura para os ativos com recomendação de venda e preço-alvo de R$ 4,60, baixa de 90% em relação ao preço-alvo anterior, de R$ 48." Essa ficou pra história mesmo
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Jan 28, 2021 15:01:46 GMT -3.5
|
|