voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 11, 2019 18:11:54 GMT -3.5
mafioso é quem diz.
Vejo semelhança perfeita entre os apoiadores da reforma da previdencia e os apoiadores do confisco/sequestro feito pelo collor.
no serviço publico, contribui para receber aposentadoria igual a ativa, suportei condições de serviço adversas, colegas ruins (que não poderiam ser tão ruins na iniciativa privada), não admito receber calote. Quem apoia calote é delinquente.
pode melhorar, mas pelo andar da carruagem não é reforma honesta. Tenham o justo castigo os delinquentes.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 13, 2019 19:38:23 GMT -3.5
o setor financeira se esforça muito para fazer propaganda da reforma da previdencia. penso que tratarão do contribuintes dos planos da mesma forma como trataram os investidores dos fundos 157. os fundos 157 eram fundos de ações, as pessoas fisicas tinham direito a investir parte do valor pagao de imposto de renda nesses fundos 157. Havia um tempo de carencia. Meu pai tinha aplicações nesses fundos, Um deles foi feito no grupo financeiro ipiranga, depois o fundo foi transferido varias vezes, chegou a estar com o unibanco, no fim acabou com a geração futuro. Quandopedi informações, a primeira coisa que disseram foi que seria com o departamento juridico. Por telefone, ele disse que não podia informar o saldo, mas que o valor não pagava uma corrida de taxi. obs: o valor investido devia ser algo como a quarta parte de um carro novo dos mais baratos, mais ou menos.
como fizeram isso?
acho que faziam day trades, e todos que davam lucro eram para a instituição e os que davam prejuizo eram para o fundo.
algo assim ou parecido acontecerá com a previdencia privada. Nâo é a toa que movem esta verdadeira guerra.
quando o cara quizer receber sua aposentaria, ouvirá: o senhor precisa ir lá no departamento juridico.
|
|
|
Post by mostarda on Feb 14, 2019 9:42:17 GMT -3.5
Tem horas que penso que estou no filme forest gump
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 14, 2019 12:49:00 GMT -3.5
Tem horas que penso que estou no filme forest gump Só filtrar
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 14, 2019 21:11:02 GMT -3.5
Tem horas que penso que estou no filme forest gump para muitos, é dificil aceitar ideias diferentes das suas. citei varios fatos e uma suposição. um post seu de outubro de 2018 tem alguma semelhança. Falando sobre a qualicorp, vc escreveu: É basicamente um roubo nos minoritários. Não há outra palavra para definir isso. E outra, esse dinheiro provavelmente será repartido no conselhão...
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 20, 2019 14:44:14 GMT -3.5
Pra ficar revoltado com tamanha incompetência e injustiça social desse sistema de previdência, não precisa nem ler a reportagem, basta olhar o último gráfico onde mostra o "Déficit per capta" por tipo de contribuinte (militares, servidores, INSS).
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 21, 2019 13:44:51 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 25, 2019 17:52:12 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 25, 2019 18:05:01 GMT -3.5
O copo está meio cheio ou meio vazio? Para uma reforma impopular como a da Previdência, eu acredito que o placar mostra que o governo está próximo do quorum
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 25, 2019 21:19:40 GMT -3.5
não sei se o projeto de previdencia do milico bolsonaro respeita os diretos dos servidores publicos federais, pelo andar da carruagem é bem possivel que não.
na previdencia militar o deficit per capita é bem superior a o deficit do funcionalismo publico federas. Os covardes tendem a proteger mais os militares do que os outros.
o vies tortuoso das pessoas que admitem corte nos direitos adquiridos é o mesmo viés que leva pessoas a furtar, roubar, assaltar.
para os maus, não se admite reforma sem violar direitos adquiridos, por que aí não tem graça, aí não atende seu sadismo e seu gosto dantesco pela pratica do mal.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 28, 2019 19:40:33 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 28, 2019 20:21:51 GMT -3.5
O Brasil é um dos sistemas previdenciários mais "bonzinhos".
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 28, 2019 22:32:46 GMT -3.5
nessa tabela, de 11 paises, 8 tem igualdade entre homens e mulheres. Acho que no Brasil deveria haver essa igualdade também.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 12, 2019 14:00:33 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 12, 2019 19:40:48 GMT -3.5
esses cenarios são táo confiaveis quanto as analises otimistas que a xp fazia da ogx quando ela valia 100 vezes ou muito mais o que vale hoje.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 20, 2019 2:59:46 GMT -3.5
Muito bom! Infográficos bem didáticos.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 20, 2019 18:15:24 GMT -3.5
a familia do winston ling é da olvebra e da petropar. A olvebra maltratou muito os acionistas.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 21, 2019 13:37:24 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 28, 2020 13:10:09 GMT -3.5
Bom dia, lembrei deste thread hoje numa conversa com colegas. Alguém me fez notar que a maior parte da carga impositiva que eu tenho é dinheiro retido na fonte do meu salário. Especialmente agora que não tenho nem ganho de capital nem imposto com juros. Gostaria começar a estudar alguns fundos previdenciais razoáveis. Mas fico pasmado com a quantidade que tem na XP por exemplo. Ao mesmo tempo eu estou reticente de dar um centavo para a XP, em quem não acredito para nada dado que com o pretexto de dar "liquidez" ao mercado, jogam em contra dos próprios clientes.
Então as minhas perguntas para quem sabe são duas:
1) Poderiam me indicar 2 ou 3 fundos para eu começar a estudar as láminas em detalhe e ver se vale a pena 2) Poderiam me indicar 2 ou 3 seguradoras sérias (levando em conta que considero que a XP não é) que me deem certa segurança de eu deixar meu dinheiro com elas 30 anos?
Agradeço pelo seu tempo.
|
|
|
Post by lucfig on Jan 28, 2020 14:20:06 GMT -3.5
Bom dia, lembrei deste thread hoje numa conversa com colegas. Alguém me fez notar que a maior parte da carga impositiva que eu tenho é dinheiro retido na fonte do meu salário. Especialmente agora que não tenho nem ganho de capital nem imposto com juros. Gostaria começar a estudar alguns fundos previdenciais razoáveis. Mas fico pasmado com a quantidade que tem na XP por exemplo. Ao mesmo tempo eu estou reticente de dar um centavo para a XP, em quem não acredito para nada dado que com o pretexto de dar "liquidez" ao mercado, jogam em contra dos próprios clientes. Então as minhas perguntas para quem sabe são duas: 1) Poderiam me indicar 2 ou 3 fundos para eu começar a estudar as láminas em detalhe e ver se vale a pena 2) Poderiam me indicar 2 ou 3 seguradoras sérias (levando em conta que considero que a XP não é) que me deem certa segurança de eu deixar meu dinheiro com elas 30 anos? Agradeço pelo seu tempo. Eu aporto mensalmente em 2 fundos previdenciários: 1) Um genérico do Itaú que investe 49% em RV. Invisto nesse apenas pq a empresa em que trabalho aplica o mesmo valor em um fundo do Itaú 100% RF. 2) Icatu Verde Previdenciário, invisto pela Órama. Só aplico o suficiente para ter os 12% de isenção do IR. Ambos PGBL regressivos.
|
|