fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 11, 2022 22:18:31 GMT -3.5
Me referia, aos caminhoneiros.
Eu não estou inteirado das últimas medidas do Ministério da Infra em relação aos caminhoneiros mas se conseguir qualquer coisa minimamente satisfatória já estaria chegando no nível de tirar o coelho da cartola
Parece que ninguém mais lembra do que aconteceu ao setor então vale a pena recordar: uma certa senhora (adivinhou?) resolveu ampliar em larga escala o crédito para os caminhoneiros renovarem a frota
Como tudo o mais que essa sra. fez, a coisa toda foi bem mal feita e o resultado foi que o número de caminhões aumentou muito
Aumentou muito mais do que o registrado em aumento de fretes. E o resultado foi que o Brasil ficou com muito caminhão para pouco frete, e o frete já não consegue nem mesmo repor os custos de muitos caminhoneiros
E agora o que se faz? Um ministro da Infra que fosse 100% honesto iria ficar para a história como o ministro mais desalmado da história do Brasil pois teria que dizer na lata: "estamos
com muito caminhão para pouco frete e o número de caminhões tem que diminuir" Ou seja, muitos caminhoneiros teriam que largar a profissão para que oferta de fretes se equilibrasse com a demanda
Mas nem o Ministro Tarcísio, nem vc, nem eu teríamos coragem de fazer isso. Resta ele procurar algum paliativo. Vc tem alguma ideia ou correção ao que está em jogo? Eu confesso que não saberia o que fazer
Vc não entendeu Os caminhoneiros foram um dos grupos que deram pressão para essas duas medidas não prosperarem , pois alegam que irão perder fretes , e olha o que teve de gente do Psol e PT votando contra pra proteger os caminhões Mal sabe que uma economia mais desenvolvida no medio e longo prazo eles ganharão
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 11, 2022 22:19:59 GMT -3.5
O Tarcisio falou que ele como ministro da infra tem que estar alegre do preço do frete estar caindo ..falou a verdade, doeu nos caminhoneiros, mas foi a realidade
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 11, 2022 23:36:23 GMT -3.5
O Tarcisio falou que ele como ministro da infra tem que estar alegre do preço do frete estar caindo ..falou a verdade, doeu nos caminhoneiros, mas foi a realidade
Fiel tanto eu entendi o que se passa como fui eu mesmo quem postou a notícia dos protestos dos caminhoneiros contra as mudanças na navegação de cabotagem
Argumentar com os benefícios no longo prazo, no caso deles não me parece eficaz pois enquanto o longo prazo não chega o que se faz? A situação deles me parece sem saída
Renovo a admiração pelo Tarcísio. Eu mesmo não teria peito de dizer que achava bom os fretes caindo (e incorrendo na hostilidade dos caminhoneiros)
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 12, 2022 22:59:52 GMT -3.5
Vocês querem dinheiro?
O bom: é literalmente só agachar e encher os bolsos
O ruim: são bolívares venezuelanos
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 13, 2022 7:19:33 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jan 17, 2022 18:18:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 18, 2022 11:27:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 18, 2022 13:11:07 GMT -3.5
IBOV no limite pra romper LTB e de preferência pivotear pra cima do topo 109,5k.
Ao meu ver parece não ter forças e chances tornam-se maiores de perder 100k e buscar faixa dos 90k inicialmente.
Esperar ver se a curva juros Selic estabiliza a partir do meio do ano, pode ser o timing principalmente pra varejistas.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 18, 2022 20:35:45 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 18, 2022 23:05:25 GMT -3.5
Não se preocupe, a conselheira de Administração da empresa só vai parar de rebolar e já volta pra resolver isso
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 19, 2022 7:15:05 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 19, 2022 11:53:18 GMT -3.5
IBOV no limite pra romper LTB e de preferência pivotear pra cima do topo 109,5k. Ao meu ver parece não ter forças e chances tornam-se maiores de perder 100k e buscar faixa dos 90k inicialmente. Esperar ver se a curva juros Selic estabiliza a partir do meio do ano, pode ser o timing principalmente pra varejistas. Vale3 gap sobre MMA200. Bancos candle de topo. IBOV no teste zona mais forte resistência. Ou vai ou racha.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 19, 2022 11:57:52 GMT -3.5
IBOV no limite pra romper LTB e de preferência pivotear pra cima do topo 109,5k. Ao meu ver parece não ter forças e chances tornam-se maiores de perder 100k e buscar faixa dos 90k inicialmente. Esperar ver se a curva juros Selic estabiliza a partir do meio do ano, pode ser o timing principalmente pra varejistas. Vale3 gap sobre MMA200. Bancos candle de topo. IBOV no teste zona mais forte resistência. Ou vai ou racha. Parece q vai, fluxo estrangeiro esta enorme
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 19, 2022 12:08:00 GMT -3.5
Vale3 gap sobre MMA200. Bancos candle de topo. IBOV no teste zona mais forte resistência. Ou vai ou racha. Parece q vai, fluxo estrangeiro esta enorme Pelo dólar faz sentido, vi fazendo pivot baixa e confirmando perda LTA curto desde fundo Jun/21 que marcou toda queda forte de várias ações. E como gringos que definem, dólar se voltar para faixa dos 5 IBOV teria muito espaço para subir. Vale ajustar stop algumas posições.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 19, 2022 14:29:57 GMT -3.5
Parece q vai, fluxo estrangeiro esta enorme Pelo dólar faz sentido, vi fazendo pivot baixa e confirmando perda LTA curto desde fundo Jun/21 que marcou toda queda forte de várias ações. E como gringos que definem, dólar se voltar para faixa dos 5 IBOV teria muito espaço para subir. Vale ajustar stop algumas posições. Até 2020, inflação maior do Brasil garantia a desvalorização cambial no longo prazo. Agora estamos em uma situação curiosa. Inflação local arrefecendo e inflação americana ainda acelerando. Enquanto isso não se inverter, tendência é de enfraquecimento do dólar em relação ao real. Só o câmbio já daria uma boa força aos ativos brasileiros. Some-se a isso os valuations mas alturas lá fora versus valuations razoáveis aqui, acho que, ao menos no curto prazo, temos chance de ver uma disparada, hein? É só Brasília não atrapalhar (parte mais difícil de acontecer) que vai.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 20, 2022 7:00:20 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 20, 2022 7:03:23 GMT -3.5
Chineses já se adiantando à próxima crise, confirmando a expectativa de que 2022 será um ano bem ruim (de ressaca de estímulos).
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 20, 2022 13:53:29 GMT -3.5
IBOV no limite pra romper LTB e de preferência pivotear pra cima do topo 109,5k. Ao meu ver parece não ter forças e chances tornam-se maiores de perder 100k e buscar faixa dos 90k inicialmente. Esperar ver se a curva juros Selic estabiliza a partir do meio do ano, pode ser o timing principalmente pra varejistas. Em 109.500 agora, rogerdff
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 20, 2022 14:03:03 GMT -3.5
IBOV no limite pra romper LTB e de preferência pivotear pra cima do topo 109,5k. Ao meu ver parece não ter forças e chances tornam-se maiores de perder 100k e buscar faixa dos 90k inicialmente. Esperar ver se a curva juros Selic estabiliza a partir do meio do ano, pode ser o timing principalmente pra varejistas. Em 109.500 agora, rogerdff E foi mesmo, pode estar revertendo. Mercado sempre manda, dólar sinalizava reversão antes. Mas fiquei preso a ideia ou vontade de ver teste dos 90k. Agora pode estar confirmando fundo duplo nos 100k. Varejistas com gaps que podem ser de fuga. A priori tudo confabulando a favor. Vale3 começou puxar já em Dezembro e logo início ano bancos.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 20, 2022 18:23:18 GMT -3.5
E foi mesmo, pode estar revertendo. Mercado sempre manda, dólar sinalizava reversão antes. Mas fiquei preso a ideia ou vontade de ver teste dos 90k. Agora pode estar confirmando fundo duplo nos 100k. Varejistas com gaps que podem ser de fuga. A priori tudo confabulando a favor. Vale3 começou puxar já em Dezembro e logo início ano bancos. pelo jeito o SP vai azedar nossa festa... entregou bonito o pastel, parece fazer abertura de porteira. Veremos... o Biden vai tomar na taraqueta..
|
|