|
Post by salcedo on Dec 31, 2021 19:58:06 GMT -3.5
Abro o mercado 2022 , desejando a todos um ótimo ano, embora não esteja fácil de acreditar!
|
|
|
Post by salcedo on Dec 31, 2021 20:02:54 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 1, 2022 3:09:23 GMT -3.5
De minha parte, agradeço os votos do Salcedo, e desejo um bom 2022 a todos os demais foristas
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 1, 2022 4:41:10 GMT -3.5
Gentiii, não esqueçam de reservar o dinheiro da B3, tá?
No meu caso, serão centenas de reais pagas à B3. Para quem disser que eu não estou tão mal eu digo que concordo, mas não estou tão bem quanto a B3, que vai
ganhar algumas centenas de reais pelo inusitado de ter meus dados registrados em algum de seus bancos de memória
Tal é o Brasil, colegas, onde a renda fixa não é fixa (oscila com a taxa de juros) nem o Tesouro Direto é direto (tem um intermediário, o qual deve ser remunerado)
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 1, 2022 11:55:01 GMT -3.5
No meu caso, serão centenas de reais pagas à B3. Para quem disser que eu não estou tão mal eu digo que concordo, mas não estou tão bem quanto a B3, que vai
ganhar algumas centenas de reais pelo inusitado de ter meus dados registrados em algum de seus bancos de memória
Tal é o Brasil, colegas, onde a renda fixa não é fixa (oscila com a taxa de juros) nem o Tesouro Direto é direto (tem um intermediário, o qual deve ser remunerado)
Acho que serão 0,1% ao invés dos 0,25% nessa já, não?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 1, 2022 14:06:52 GMT -3.5
Acho que serão 0,1% ao invés dos 0,25% nessa já, não? 0,2%, vou confirmar depois. Nada como ter um monopólio...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 1, 2022 16:22:49 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 2, 2022 10:21:19 GMT -3.5
Hahaha
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 2, 2022 20:29:37 GMT -3.5
as corretoras são fabricas de inadimpentes. Elas criam inadimplentes com abusos e maus serviços.
como sei que a maioria gosta de acusar os pequenos e defender os grandes vou explicar algumas maneiras de elas criarem inadimplentes.
1. há exercicio na segunda feira, a variaçao esperada é grande porque o parlapatação falou besteira. o investidor examinou a posição no fim de semana, e concluiu que o que deveria fazer era rolar as opções de venda vendidas com vencimento no mes seguinte para vencimento dentro de 2 meses, reduzindo o exercicio em 2 reais. o que aconteceu: o operador nervoso porque o depto. de risco estava atras dele queria alguma mudança estupida nos exercicios do dia (que o investidor queria aguardar). Demorou mais de uma hora até se convencerem da estupidez que estavam pedindo. Mas não autorizaram a rolagem planejada, isso era assunto para depois do exercicio, disse o operador. o que aconteceu; depois do exercicio, as cotações eram totalmente diferentes, não dava para rolar.
2- quando as coisas ficam pretas, não deixam comprar opções para trava, mesmo que custem 0.02. Proximo ao exercicio, quando geralmente a bolsa abusa em chamadas de margem, uma trava de 0.02 em vale ou petrobras reduz consideravelmente o valor da chamada de margem.
3. normas da bsm, subsidiaria da bolsa, são feitas para quebrar o investidor.,
4. na intervenção, cobram corretagens maiores, e colocam ofertas a preço imrudente. talvez essa corretagem maior os faz serem negligentes quanto aos interesses do investidor.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 3, 2022 14:52:35 GMT -3.5
Aos amigos do Clubinvest, meu sincero desejo de um excelente e lucrativo 2022!!!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 3, 2022 18:51:54 GMT -3.5
A UFSC está oferecendo um curso gratuito de matemática financeira básica: youtu.be/-V_QlyAm5p0É possível só assistir às aulas. Para quem curte um papelzinho, há também a possibilidade de fazer na forma de curso de extensão, com direito a certificado.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 3, 2022 19:53:59 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 3, 2022 21:39:59 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 3, 2022 21:41:10 GMT -3.5
To falando da saudade do Mantega a tempo ,enquanto a turma bate o no Guedes por falar da diarista que não vai pra Disney
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 3, 2022 21:55:57 GMT -3.5
Problema é que o castigo atinge a todos, até mesmo os que lambem as bolas do Guedes. Essa escolha do Mantega é uma tragédia anunciada. Dilmismo 2.0.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 3, 2022 22:07:51 GMT -3.5
To falando da saudade do Mantega a tempo ,enquanto a turma bate o no Guedes por falar da diarista que não vai pra Disney Sobre a terceira gestão do lulinha, Vou citar K. Marx, mas dessa vez acho que vc vai concordar com ele... kkkkkkkk "A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa". Karl Marx MARX, K., Dezoito Brumário de Louis Bonaparte, 1852
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 3, 2022 22:11:19 GMT -3.5
To falando da saudade do Mantega a tempo ,enquanto a turma bate o no Guedes por falar da diarista que não vai pra Disney Sobre a terceira gestão do lulinha, Vou citar K. Marx, mas dessa vez acho que vc vai concordar com ele... kkkkkkkk "A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa". Karl Marx MARX, K., Dezoito Brumário de Louis Bonaparte, 1852 No caso do Brasil, será o oposto. Primeiro foi a farsa, agora será a tragédia.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 3, 2022 22:24:56 GMT -3.5
rst
Particularmente, acho essa ordem da frase perfeita. a primeira gestão do lula foi boa (não há como negar os avanços sociais, erradicação da fome no país), a reeleição foi uma tragédia (mensalão e os outros esquemas), a próxima ano que vem vai ser uma farsa.
Ps.: só deixar registrado, voto no lula num segundo turno contra o bozo (este é a personificação da tragédia e farsa)
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 3, 2022 23:27:34 GMT -3.5
Problema é que o castigo atinge a todos, até mesmo os que lambem as bolas do Guedes. Essa escolha do Mantega é uma tragédia anunciada. Dilmismo 2.0. Sim infelizmente, mas o povo tem o que quer .. Mantega é o prenúncio da ida pro bolivarianismo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 3, 2022 23:27:45 GMT -3.5
Problema é que o castigo atinge a todos, até mesmo os que lambem as bolas do Guedes. Essa escolha do Mantega é uma tragédia anunciada. Dilmismo 2.0. Sim infelizmente, mas o povo tem o que quer .. Mantega é o prenúncio da ida pro bolivarianismo
|
|