fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 7, 2022 23:34:07 GMT -3.5
Eu nunca quis ser funcionário público, maioria dos meus amigos são e estão muito bem, não diria que seja arrependimento, mas confesso que por vezes sinto aquela dor de corno.... kkkkkkkkkkk saber que seu limite na vida será 46 mil por mes se for honesto.. e saber que será um inutil o resto da vida...bom melhor fica na iniciativa privada palavras de quem passou em um concurso recem formado e abandonou
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 8, 2022 9:15:40 GMT -3.5
Eu nunca quis ser funcionário público, maioria dos meus amigos são e estão muito bem, não diria que seja arrependimento, mas confesso que por vezes sinto aquela dor de corno.... kkkkkkkkkkk saber que seu limite na vida será 46 mil por mes se for honesto.. e saber que será um inutil o resto da vida...bom melhor fica na iniciativa privada palavras de quem passou em um concurso recem formado e abandonou Sobre a inutilidade, nada a acrescentar. Salvo carreiras bem específicas (medicina, por exemplo), trabalhar no serviço público não tem mesmo nenhum senso de propósito. Quanto à remuneração, de fato há um teto, diferentemente da iniciativa privada. Mas o que não está considerando é que: (a) em muitas carreiras do serviço público, remuneração inicial é muito maior do que na iniciativa privada. Isso garante ao indivíduo uma grande capacidade de poupança desde o início de sua vida profissional, permitindo-lhe alcançar rapidamente a independência financeira sem necessidade de atingir faixas de remuneração ainda mais elevadas; (b) são pouquíssimos os que, na iniciativa privada irão superar ou mesmo alcançar esse teto do serviço público (que não é de 45mil e sim de 39 brutos, mas que, em muitos casos, é inflado com alguns penduricalhos). Os que atingem esse valor levam anos e, na maioria das vezes, sacrificam sua vida pessoal. No Brasil, serviço público é uma opção muito melhor, goste-se ou não da ideia.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 8, 2022 9:17:25 GMT -3.5
Eu nunca quis ser funcionário público, maioria dos meus amigos são e estão muito bem, não diria que seja arrependimento, mas confesso que por vezes sinto aquela dor de corno.... kkkkkkkkkkk No Brasil, o funcionalismo vale tanto mais a pena que a iniciativa privada a ponto de até os liberais e os ancaps irem atrás de uma boquinha. Reação normal aos incentivos. Nesse lugar sem lei e incivilizado, heróis são aqueles que não se dobram a essa realidade. Eu entendo o apelo de um concurso público, excluindo o aspecto moral, o risco retorno é excelente. Imagine, ficar do lado da gangue dominante... isso n tem preço! O que eu acho o fim da picada é um cara se vangloriar de uma suposta "superioridade intelectual" pq é um parasita desses. Vc pode ser um funça, mas daí a contar vantagem... Mostra muito do caráter e senso de realidade do sujeito. Se for funça, fique pelo menos quietinho e não tente envergar a realidade dos fatos (que vc é um sanguessuga).
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 8, 2022 9:25:33 GMT -3.5
No Brasil, o funcionalismo vale tanto mais a pena que a iniciativa privada a ponto de até os liberais e os ancaps irem atrás de uma boquinha. Reação normal aos incentivos. Nesse lugar sem lei e incivilizado, heróis são aqueles que não se dobram a essa realidade. Eu entendo o apelo de um concurso público, excluindo o aspecto moral, o risco retorno é excelente. Imagine, ficar do lado da gangue dominante... isso n tem preço! O que eu acho o fim da picada é um cara se vangloriar de uma suposta "superioridade intelectual" pq é um parasita desses. Vc pode ser um funça, mas daí a contar vantagem... Mostra muito do caráter e senso de realidade do sujeito. Se for funça, fique pelo menos quietinho e não tente envergar a realidade dos fatos (que vc é um sanguessuga). Maioria faz isso por ter uma educação distorcida. Somos doutrinados a acreditar que o servidor é um abnegado que dedica sua vida ao bem comum, e não alguém que vive dos nossos impostos Além disso, no Brasil, muita gente erroneamente dá grande valor ao cargo dos parasitas do alto escalão , como Juiz, promotor, procurador, auditor. Fale para uma jovem que ocupa uma dessas carreiras que é quase casamento na certa. Aí alguns imbecis são aprovados em um concurso qualquer e passam a se achar importantes.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 8, 2022 9:47:04 GMT -3.5
Pior que só dá pra gente falar essas coisas aqui.. se ousarmos falar isso no mundo real vão nos taxar de invejosos! kkkkkkkk
Pra mim, a ordem que mais atravanca o país de dar certo é:
1- funcionalismo público (efeito bola de neve no erário) 2- corrupção (sem comentário) 3- despreparo dos agentes públicos (ainda que quisessem fazer algo bem feito, não saberiam...)
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 8, 2022 10:14:04 GMT -3.5
Nesse lugar sem lei e incivilizado, heróis são aqueles que não se dobram a essa realidade. Eu entendo o apelo de um concurso público, excluindo o aspecto moral, o risco retorno é excelente. Imagine, ficar do lado da gangue dominante... isso n tem preço! O que eu acho o fim da picada é um cara se vangloriar de uma suposta "superioridade intelectual" pq é um parasita desses. Vc pode ser um funça, mas daí a contar vantagem... Mostra muito do caráter e senso de realidade do sujeito. Se for funça, fique pelo menos quietinho e não tente envergar a realidade dos fatos (que vc é um sanguessuga). Maioria faz isso por ter uma educação distorcida. Somos doutrinados a acreditar que o servidor é um abnegado que dedica sua vida ao bem comum, e não alguém que vive dos nossos impostos Além disso, no Brasil, muita gente erroneamente dá grande valor ao cargo dos parasitas do alto escalão , como Juiz, promotor, procurador, auditor. Fale para uma jovem que ocupa uma dessas carreiras que é quase casamento na certa. Aí alguns imbecis são aprovados em um concurso qualquer e passam a se achar importantes. Lá nos anos 1970, acho que era mais essa visão entre as pessoas desse lugar. Do "servidor" da sociedade. Hoje a garotada só quer o dinheiro (sempre reajustado com o tempo) e benefícios desses cargos, fazendo um esforço imenso continuar no home office. Eu escuto casa coisa... funças advogados reclamando daq, tramando irem para o exterior. Falta total de contato com a realidade da escassez. O cara acha que o que ele "aprendeu" no cargo ou na universidade tem algum uso na iniciativa privada fora daq. Aqui talvez tivesse pra se aproveitar de atalhos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 8, 2022 14:18:02 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jan 10, 2022 12:27:47 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jan 10, 2022 16:44:16 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 10, 2022 16:45:27 GMT -3.5
Lembro vagamente do Ministro Tarcísio mencionando uma medida legislativa sobre isso. Resta para nós torcer para que isso mostre um resultado positivo
E ainda tentaram introduzir um "conteúdo nacional mínimo" no meio do texto
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 10, 2022 19:36:57 GMT -3.5
Lembro vagamente do Ministro Tarcísio mencionando uma medida legislativa sobre isso. Resta para nós torcer para que isso mostre um resultado positivo
Jma vergonha estarmos fazendo isso só agora .. Mas ao menos foi feito Porem o grande feito do Tarcisio foi o marco das ferrovias, liberando quem quiser fazer uma de simplesmente pedir autorização e fazer , acabando com a obrigação de ser concessão
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 11, 2022 9:37:46 GMT -3.5
Jma vergonha estarmos fazendo isso só agora .. Mas ao menos foi feito Porem o grande feito do Tarcisio foi o marco das ferrovias, liberando quem quiser fazer uma de simplesmente pedir autorização e fazer , acabando com a obrigação de ser concessão
Ou seja, então ele é o ministro de destaque deste governo, não é? Porque as credenciais de currículo dele já são absolutamente impecáveis, tanto na qualidade como na diversidade da experiência (mas
eu confesso que só sei dele pelo que é publicado e pelas entrevistas que ele deu, principalmente uma longa entrevista que ele deu para aqueles doidos do Flow)
|
|
|
Post by salcedo on Jan 11, 2022 10:39:05 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jan 11, 2022 11:20:42 GMT -3.5
Ou seja, então ele é o ministro de destaque deste governo, não é? Porque as credenciais de currículo dele já são absolutamente impecáveis, tanto na qualidade como na diversidade da experiência (mas
eu confesso que só sei dele pelo que é publicado e pelas entrevistas que ele deu, principalmente uma longa entrevista que ele deu para aqueles doidos do Flow)
Se a preocupação for sempre com uma categoria especifica e não com o pais como um todo, vai ser difícil despertar o gigante!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 11, 2022 13:45:11 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 11, 2022 15:23:07 GMT -3.5
Mais um aumento da gasolina, um pouco maior do que eu pensava
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 11, 2022 15:26:30 GMT -3.5
Se a preocupação for sempre com uma categoria especifica e não com o pais como um todo, vai ser difícil despertar o gigante!
Não peguei bem o que vc quer dizer por "categoria específica". Infraestrutura dentro do meu modesto conhecimento pega bastante coisa e acho que qualquer economista diria que é justamente um dos
setores para os quais o governo tem que dar uma boa dose de atenção. Mas um homem sozinho, concordo, não pode mudar o país todo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 11, 2022 18:41:54 GMT -3.5
com certeza o mais preparado junto com o Guedes e a Tereza... mas essa mudança estratégia de liberar iniciativa privada fazer cabotagem e ferrovia, se o PT não derrubar será mudança histórica...
|
|
|
Post by salcedo on Jan 11, 2022 19:24:00 GMT -3.5
Não peguei bem o que vc quer dizer por "categoria específica". Infraestrutura dentro do meu modesto conhecimento pega bastante coisa e acho que qualquer economista diria que é justamente um dos
setores para os quais o governo tem que dar uma boa dose de atenção. Mas um homem sozinho, concordo, não pode mudar o país todo
Me referia, aos caminhoneiros.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 11, 2022 20:57:49 GMT -3.5
Me referia, aos caminhoneiros.
Eu não estou inteirado das últimas medidas do Ministério da Infra em relação aos caminhoneiros mas se conseguir qualquer coisa minimamente satisfatória já estaria chegando no nível de tirar o coelho da cartola
Parece que ninguém mais lembra do que aconteceu ao setor então vale a pena recordar: uma certa senhora (adivinhou?) resolveu ampliar em larga escala o crédito para os caminhoneiros renovarem a frota
Como tudo o mais que essa sra. fez, a coisa toda foi bem mal feita e o resultado foi que o número de caminhões aumentou muito
Aumentou muito mais do que o registrado em aumento de fretes. E o resultado foi que o Brasil ficou com muito caminhão para pouco frete, e o frete já não consegue nem mesmo repor os custos de muitos caminhoneiros
E agora o que se faz? Um ministro da Infra que fosse 100% honesto iria ficar para a história como o ministro mais desalmado da história do Brasil pois teria que dizer na lata: "estamos
com muito caminhão para pouco frete e o número de caminhões tem que diminuir" Ou seja, muitos caminhoneiros teriam que largar a profissão para que oferta de fretes se equilibrasse com a demanda
Mas nem o Ministro Tarcísio, nem vc, nem eu teríamos coragem de fazer isso. Resta ele procurar algum paliativo. Vc tem alguma ideia ou correção ao que está em jogo? Eu confesso que não saberia o que fazer
|
|