|
Post by Claudio66 on Mar 27, 2019 14:47:23 GMT -3.5
Vai ser muito curioso ver como aparecerá o valor das ações no dia 11/02/2019, quando começam a ser negociadas ex-dividendos.
A ação está sendo negociada entre R$ 6 e R$ 7. Os dividendos prometidos são de R$ 12,28 por ação. (Ver Fator Relevante de 28/12/2018) Como a B3 faz ajuste no preço, no início do pregão do primeiro dia ex, descontando o valor dos proventos, teoricamente a ação vai abrir com um preço negativo da ordem de R$ 6. Vai "bugar" o sistema da B3. Mesmo que a B3 faça uma correção do tipo, colocar a ação valendo R$ 0,01, os programas dos fundos quantitativos que acompanham a ação vão "bugar". Se a ação for negociada a R$ 0,02, será 100% de aumento, o que pode disparar ordens de compra automáticas dos robôs desses fundos. Isso se a CVM não bloquear a operação antes disso. Aliás, provavelmente a CVM vai bloquear a operação, justamente por causa dessa sai justa em que será colocada, caso a empresa distribua mais dividendos que seu valor de mercado "cum dividend".
As ações começaram a ser negociadas ex-dividendos hoje, depois de vencida obstrução inicial da CVM. Como previsto, a B3 não conseguiu ajustar o preço corretamente (pois o preço ex-dividendos seria negativo), iniciando o pregão com o valor de R$ 0,01, para uma ação que vale bem próximo de zero (é como uma opção bem "out of the money"). Mas como qualquer variação sobre R$ 0,01 é uma variação enorme (agora o retorno da ação está em 13.100%), entram os miqueiros e fundos quantitativos. O volume da ação hoje já passou de R$ 4M, sendo que ano passado, antes de começar a zona, era de R$ 50k por dia. Afora permitir essa zona no mercado de ações no Brasil, os reguladores estão permitindo um calote nos credores de bonds no mercado internacional, que ao meu ver é fraudulento, uma vez que eles estão retirando os recursos da companhia, para evitar o pagamento da dívida.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 27, 2019 19:04:01 GMT -3.5
Que loucura.
Deixarem passar e ainda acontecer isso com cotação.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 28, 2019 16:56:10 GMT -3.5
O pessoal está começando a cair na real. Hoje caiu 11%. Em relação ao pico de ontem, de R$ 1,81, já caiu mais de 30%. Mesmo assim é impressionante pagarem R$ 1,25 por uma ação que não vale mais nada (depois dos proventos de 26/03/2019).
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Apr 1, 2019 10:18:21 GMT -3.5
Hoje vendi minhas 15300 GSHP3 por R$ 1,07. Sei que já esteve bem acima disso, quinta, mas tive que esperar o D+4 para vender. Mas, também, não foi ruim, porque minha disposição, inicialmente, era vender pelo preço que fosse pois, segundo a opinião do pessoal aqui do fórum, não valem nada.
De qualquer forma, estava 2,XX antes do anuncio. Agora, já vendi por 1,XX, recebi 3,XX de dividendos em dinheiro e ainda tem o tal fundo que, espero, tenha um bom valor (próximo de R$ 10).
(por isso, nunca entendi o pessoal que ficou mais de mês vendendo os papéis entre 5 e 6 reais)
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Apr 30, 2019 14:49:57 GMT -3.5
Entraram em negociação, hoje, os papéis do fundo (GSFI11). Aparecem para negociação no HB como um papel qualquer. Está sendo negociada a um valor bem abaixo do que foi colocado pela companhia, 9,12. Eu vou esperar até conseguir ter uma ideia de quanto valha esse fundo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 8, 2019 22:11:01 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 14, 2019 9:18:14 GMT -3.5
Era apenas questão de tempo. Com o prejuízo de R$ 54 M no 3T19 a empresa ficou com o Patrimônio Líquido (PL) negativo. A receita com alugueis caiu 63% , na comparação com o 3T18! Isso decorre da redução de 61% da ABL própria, com a transferência de vários shoppings para o FII, cujas cotas foram transferidas aos acionistas no início do ano, como pagamento de dividendos. (Além das cotas foram pagos dividendos em dinheiro, drenando grande parte dos ativos da empresa, contra redução do PL, mas praticamente sem nenhuma redução na dívida. Ou seja, os credores foram expropriados.) O prejuízo por ação no 3T19 (R$ 0,80) foi praticamente o valor pelo qual a ação está sendo negociada (fechou ontem em R$ 0,84). O que surpreende é haver quem pague esse preço. É preciso esclarecer, porém, que o resultado foi fortemente impactado pela variação cambial, com um impacto líquido (deduzindo o crédito de IR pelo prejuízo) de cerca de R$ 35M. Mesmo desconsiderando essa perda, ainda seria um grande prejuízo.
P.S.: Movi o tópico para o quadro de micos por o PL estar negativo.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Nov 25, 2019 17:38:55 GMT -3.5
E você tem acompanhado alguma coisa do FII? Até hoje não mexi neles e tampouco li qualquer coisa a respeito.
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 12, 2019 6:12:00 GMT -3.5
E você tem acompanhado alguma coisa do FII? Até hoje não mexi neles e tampouco li qualquer coisa a respeito. Não. Como eu tenho parte significativa do meu capital investida em imóveis, não invisto em FII, para não concentrar. Por isso não tenho FII em carteira e não acompanho.
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 12, 2019 6:13:05 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 18, 2019 12:15:28 GMT -3.5
Faz sentido o preço ter subido 200% em menos de uma semana? Acho que não. O último investidor institucional da empresa também. Aproveitou a oportunidade para abandonar o barco.
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 18, 2019 17:56:17 GMT -3.5
Faz sentido o preço ter subido 200% em menos de uma semana? Acho que não. O último investidor institucional da empresa também. Aproveitou a oportunidade para abandonar o barco. Euforia total e IBOV quase 115 k. Quem está seguindo gráfico está fazendo belos trades. VIVR3 rompeu hoje LTB e deu uma paulada.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Dec 19, 2019 13:57:25 GMT -3.5
Caramba, o povo enlouqueceu! Já está valendo mais do que antes de distribuirem os dividendos e as ações do fundo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 19, 2019 17:41:07 GMT -3.5
Caramba, o povo enlouqueceu! Já está valendo mais do que antes de distribuirem os dividendos e as ações do fundo. Tá com cara de movimento de especulação. Já caiu mais de 60% sobre o topo de $6,00 e depois voltou a subir um pouco. Amanhã, se vacilar já deve abrir em leilão com um grande gap de baixa.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 20, 2019 20:13:54 GMT -3.5
Tá com cara de movimento de especulação. Já caiu mais de 60% sobre o topo de $6,00 e depois voltou a subir um pouco. Amanhã, se vacilar já deve abrir em leilão com um grande gap de baixa. Abriu com um gap de baixa de quase 8% de queda. Depois continuou caindo e fechou com queda de quase 26%. O tempo passa, mas as situações se repetem. Típico movimento para arrancar dinheiro dos incautos deslumbrados.
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 31, 2019 9:14:45 GMT -3.5
O pessoal está começando a cair na real. Hoje caiu 11%. Em relação ao pico de ontem, de R$ 1,81, já caiu mais de 30%. Mesmo assim é impressionante pagarem R$ 1,25 por uma ação que não vale mais nada (depois dos proventos de 26/03/2019). Estou revendo meus calls do ano. Como em bull market é fácil escolher ações que sobem, estou focando nos calls de venda. Se pegarmos o valor de fechamento do ano (R$ 2,80), pode parecer um "call" errado. Mas 1 mês depois a ação estava em R$ 1,08 (-14%), 2 meses depois em R$ 0,84 (-33%) e 6 meses depois em R$ 0,80 (-36%). Se você ainda não tivesse liquidado a operação de venda a descoberto, você precisa de tratamento. A mesma ação teve novo call de venda: Faz sentido o preço ter subido 200% em menos de uma semana? Acho que não. O último investidor institucional da empresa também. Aproveitou a oportunidade para abandonar o barco. Se a pessoa vendeu na hora da minha postagem, quando a ação estava a R$ 2,50, até o final do dia (fechamento a R$ 4,45) teria perdido 78%. Por outro lado, se tivesse esperado até o final do dia seguinte (fechamento a R$ 2,26), teria ganho 10%. Se tivesse esperado até o final do ano, teria perdido 12%.
Moral da história: melhor não operar vendido, porque o ganho é limitado, mas o potencial de perda é infinito. Ainda mais em mercado eufórico, quando os preços se descolam totalmente dos fundamentos.
|
|