|
Post by rogerdff on Dec 27, 2018 21:17:48 GMT -3.5
Minoritário fica sempre refém destas manobras. E sempre aparece um caso novo. Pelo menos neste caso pra quem estava investido deu ótima oportunidade. Sem dúvida. Se eu tivesse esperado um dia para realizar o prejuízo, hoje estaria estourando champanhe. Difícil imaginar a frustração. Essa foi muito azar. Eu que deixei de pegar 2k por 1 centavo e fiquei só assistindo papel explodir já fiquei injuriado. Mercado não é brinquedo não.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Dec 28, 2018 1:18:47 GMT -3.5
Nesse caso aí, não deve tardar para os credores (grandes prejudicados) contestarem essa manobra.
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 28, 2018 7:00:21 GMT -3.5
Li o FR agora. Só com as informações prestadas tive dificuldade de entender a operação completa e o que sobra na General Shopping após a transação. Em relação aos dividendos, fiquei com a impressão de que há uma parte a ser paga em cotas de FII, mas também uma parte em dinheiro (R$2,98/ação). Não ficou claro, porém, se este valor também será pago em fevereiro/2019 ou se apenas irá gerar uma anotação contábil na Reserva de Lucros a Realizar, com efetivo pagamento no dia de São Nunca. A única parte que parece não gerar dúvida é de que a opção de troca das cotas do FII por uma debênture perpétua com remuneração diferível a critério da empresa é uma piada de mau gosto. Definiram as datas de pagamento. Será em 22/02/2019, tanto para a parcela em dinheiro (R$ 3,07 por ação) quanto para as cotas do FII (1 quota por ação com valor de referência de R$ 9,21).
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 28, 2018 9:15:25 GMT -3.5
Somando dá quase VPA da empresa.
Como se num passe de mágica tivessem liquidado tudo e sobrasse PL.
Muito bom pra ser verdade.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Dec 28, 2018 12:50:49 GMT -3.5
O pessoal continua vendendo nesta faixa de 6,5-7reis. Mas, eu continuo firme na minha decisão de não vender a este preço. Se for assim, fico com os 3 reais e pouco dos dividendos,as ações do fundo e as ações do que sobrar da GSHP.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Dec 28, 2018 15:10:10 GMT -3.5
Parece que chegaram à conclusão de que este é o valor, entre 6 e 7 reais, é o que permite um balanço dos riscos da operação com os potenciais ganhos.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 31, 2018 18:48:47 GMT -3.5
Eles estão separando a empresa em duas: uma parte vira FII, com cerca de 60% dos ativos, e pouca dívida; outra contínua como antes com cerca 40% dos ativos e muita dívida. As cotas do FFI têm valor e terão liquidez, quando começarem a ser negociadas em fev/2019. As ações GSHP3 não valem mais nada, pois provavelmente a empresa irá quebrar, uma vez que não terá receita suficiente para pagar os juros da dívida. O curioso é que há bonds da General Shopping sendo negociados ainda por 43% do valor de face na Bolsa de Berlim. Isso significa que os estrangeiros ainda não entenderam a confusão, ou os brasileiros estão supervalorizando os benefícios. Eu acho mais provável a primeira opção, pois os estrangeiros são capazes de acreditar que a CVM não permitiria uma manobra dessas.
Que rolo! Mas me estranha que a parcela que vai compor o tal FII não esteja dado como garantia para os credores. Se estiverem, ficou um rolo maior ainda. Não tenho GSHP, mas se tivesse eu daria graças aos céus pelo presente de fim de ano, e saíria a mercado logo no próximo pregão. Boa sorte aos comprados!
|
|
|
Post by cadu28 on Jan 2, 2019 6:55:45 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 2, 2019 9:31:30 GMT -3.5
Vai ser muito curioso ver como aparecerá o valor das ações no dia 11/02/2019, quando começam a ser negociadas ex-dividendos.
A ação está sendo negociada entre R$ 6 e R$ 7. Os dividendos prometidos são de R$ 12,28 por ação. (Ver Fator Relevante de 28/12/2018) Como a B3 faz ajuste no preço, no início do pregão do primeiro dia ex, descontando o valor dos proventos, teoricamente a ação vai abrir com um preço negativo da ordem de R$ 6. Vai "bugar" o sistema da B3. Mesmo que a B3 faça uma correção do tipo, colocar a ação valendo R$ 0,01, os programas dos fundos quantitativos que acompanham a ação vão "bugar". Se a ação for negociada a R$ 0,02, será 100% de aumento, o que pode disparar ordens de compra automáticas dos robôs desses fundos. Isso se a CVM não bloquear a operação antes disso. Aliás, provavelmente a CVM vai bloquear a operação, justamente por causa dessa sai justa em que será colocada, caso a empresa distribua mais dividendos que seu valor de mercado "cum dividend".
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jan 2, 2019 16:19:09 GMT -3.5
Vai ser muito curioso ver como aparecerá o valor das ações no dia 11/02/2019, quando começam a ser negociadas ex-dividendos.
A ação está sendo negociada entre R$ 6 e R$ 7. Os dividendos prometidos são de R$ 12,28 por ação. (Ver Fator Relevante de 28/12/2018) Como a B3 faz ajuste no preço, no início do pregão do primeiro dia ex, descontando o valor dos proventos, teoricamente a ação vai abrir com um preço negativo da ordem de R$ 6. Vai "bugar" o sistema da B3. Mesmo que a B3 faça uma correção do tipo, colocar a ação valendo R$ 0,01, os programas dos fundos quantitativos que acompanham a ação vão "bugar". Se a ação for negociada a R$ 0,02, será 100% de aumento, o que pode disparar ordens de compra automáticas dos robôs desses fundos. Isso se a CVM não bloquear a operação antes disso. Aliás, provavelmente a CVM vai bloquear a operação, justamente por causa dessa sai justa em que será colocada, caso a empresa distribua mais dividendos que seu valor de mercado "cum dividend".
Essa operação seria bem mais coerente se informassem que seria uma cisão do ativo para um novo ativo + cotas de FII. Restando os dividendos em dinheiro, para descontar ex.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 2, 2019 16:46:03 GMT -3.5
Acho que ano passado foi o ano dos rolos. Esse aqui foi o cumulo deles.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 24, 2019 17:21:23 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 8, 2019 6:36:38 GMT -3.5
CVM mandou recado de que vai melar o golpe:
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 8, 2019 16:55:53 GMT -3.5
CVM mandou recado de que vai melar o golpe:
Estava demorando, achei estranho seguir "normal" até agora. Hoje era último dia com.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Feb 26, 2019 13:21:05 GMT -3.5
GENERAL SHOPPING E OUTLETS DO BRASIL S.A. Companhia Aberta NIRE 35.300.340.833 CNPJ nº 08.764.621/0001-53 FATO RELEVANTE GENERAL SHOPPING E OUTLETS DO BRASIL S.A., companhia aberta com sede na Avenida Angélica, nº 2.466, 24° andar, conjunto 241, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo (“Companhia”), vem, em cumprimento ao disposto na Instrução CVM n° 358/02 e nº 372/02, conforme alteradas, e em complemento ao Fato Relevante divulgado em 07 de fevereiro de 2019, informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que tomou conhecimento, nesta data, por meio do Ofício nº 26/2019/CVM/SEP/GEA-3, da decisão do Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), manifestando-se, por unanimidade de seus membros, pela inexistência de razões para se declarar de plano a irregularidade da matéria submetida à Assembleia Geral Extraordinária originalmente convocada para se realizar no dia 08 de fevereiro de 2019 (“Assembleia”). Tendo em vista a decisão da CVM, o Conselho de Administração da Companhia fixou a nova data de realização da Assembleia para o dia 26 de março de 2019. Em consequência, o Edital de Convocação e a Proposta da Administração para a Assembleia Geral Extraordinária, arquivados nas páginas da CVM, da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão e da própria Companhia no dia 08 de janeiro de 2019, serão reapresentados para refletir a nova data e, no caso da Proposta da Administração, para incluir documentos e informações adicionais para o exercício do voto. São Paulo, 21 de fevereiro de 2019. Marcio Snioka Diretor de Relações com Investidores
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 25, 2019 10:13:43 GMT -3.5
Finalmente está chegando o grande dia. Ou será que teremos mais algum empecilho? GENERAL SHOPPING E OUTLETS DO BRASIL S.A. Companhia Aberta NIRE 35.300.340.833 CNPJ nº 08.764.621/0001-53 FATO RELEVANTE GENERAL SHOPPING E OUTLETS DO BRASIL S.A., companhia aberta com sede na Avenida Angélica, nº 2.466, 24° andar, conjunto 241, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo (“Companhia”), vem, em cumprimento ao disposto na Instrução CVM n° 358/02, conforme alterada, informar aos seus acionistas e ao mercado em geral o que segue que recebeu, nesta data, o Ofício nº 57/2019/CVM/SEP/GEA-3 expedido pela Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), por meio do qual foi informada de que o Colegiado da Autarquia decidiu pelo indeferimento do pedido de interrupção do curso do prazo de antecedência da convocação da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada em 26 de março de 2019 às 08:00 horas, em sua sede social (“AGE”), apresentado em 14 de março de 2019. Assim, permanecem inalterados a data, o horário e o local de realização da AGE. A administração da Companhia reforça o convite para que os Srs. acionistas compareçam à AGE e exerçam seu direito de voto. A Companhia informa, ainda, que a Diretoria de Emissores da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão decidiu, nesta data, pela inaplicabilidade do artigo 46 do Regulamento do Novo Mercado à AGE, de modo que o acionista controlador da Companhia está autorizado a exercer seu direito de voto na AGE. A Companhia reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto de interesse do mercado. São Paulo, 25 de março de 2019. Marcio Snioka Diretor de Relações com Investidores
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 25, 2019 16:45:40 GMT -3.5
O curioso é que há bonds da General Shopping sendo negociados ainda por 43% do valor de face na Bolsa de Berlim. Isso significa que os estrangeiros ainda não entenderam a confusão, ou os brasileiros estão supervalorizando os benefícios. Eu acho mais provável a primeira opção, pois os estrangeiros são capazes de acreditar que a CVM não permitiria uma manobra dessas.
Aparentemente os credores já se conformaram com o calote. A última negociação dos bonds do vínculo acima foi por 20% do valor de face, sendo que nem tem mais oferta de compra ou de venda.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 26, 2019 9:14:20 GMT -3.5
O curioso é que há bonds da General Shopping sendo negociados ainda por 43% do valor de face na Bolsa de Berlim. Isso significa que os estrangeiros ainda não entenderam a confusão, ou os brasileiros estão supervalorizando os benefícios. Eu acho mais provável a primeira opção, pois os estrangeiros são capazes de acreditar que a CVM não permitiria uma manobra dessas.
Aparentemente os credores já se conformaram com o calote. A última negociação dos bonds do vínculo acima foi por 20% do valor de face, sendo que nem tem mais oferta de compra ou de venda. Onde você ve esses livros de ofertas Claudio66 ?
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 26, 2019 9:37:45 GMT -3.5
Onde você ve esses livros de ofertas Claudio66 ? O livro todo não dá para ver, mas pode ver a melhor oferta de compra (bid) e de venda (ask). Lá você vai ver que o tamanho do bid e do ask é zero.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 27, 2019 13:17:53 GMT -3.5
Parece que felizmente a "treta" deu certo. Continuo com as GSHP3 na carteira, mas tem também uma GSHP9, que deve ser a tal participação no fundo (imagino).
|
|