|
Post by wizardhsc on Dec 22, 2016 8:30:17 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 16, 2017 9:04:50 GMT -3.5
Hoje a VALE praticamente chegou ao preço que acho justo. No entanto, acreditava que quando a VALE chegasse aos 20, o desconto em relação a BRAP estaria menor. No patamar atual BRAP4 deveria estar ao menos acima de 17 e BRAP3 aos 15 quando encerraria posição. Resta agora esperar. Hoje ambos os papéis estão bem fortes mesmo. Mercado parece que acordou, pois não tinham percebido o enorme potencial de alta que estes dois papéis ainda tem para queimar. VALE5 deve chegar na faixa dos $25,00 a $27,00 e BRAP4 deve chegar nos $20,00. Ambos os alvos possivelmente devem ser atingidos em 2017. Podemos dizer que chegou ao alvo. Mas agora, já não vejo motivo para venda.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 16, 2017 10:19:56 GMT -3.5
editado.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 16, 2017 10:31:40 GMT -3.5
Volverine,
a tempos que acompanho suas postagens e vejo que vc acerta bastante mesmo. Vc faz esses trades? Vc vive de bolsa?
Abç!
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 16, 2017 11:03:36 GMT -3.5
Volverine, a tempos que acompanho suas postagens e vejo que vc acerta bastante mesmo. Vc faz esses trades? Vc vive de bolsa? Abç! A maioria dos trades que eu falo eu não faço, pois eu não tenho capital para alocar em todas as oportunidades que eu vejo. Em alguns papéis eu entro e nos outros, infelizmente, só fico assistindo da janelinha os outros ganharem dinheiro No caso da BRAP4 eu estava no trade e consegui ter um bom lucro nela, mas saí na faixa dos $13,00 pois apesar de ter a convicção que ela iria nos $20,00 eu achava que seria só lá para meio do ano de 2017 e não queria ficar preso no papel por tanto tempo. Eu tenho outra atividade, mas no momento vivo de bolsa, sim.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 16, 2017 11:28:03 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 16, 2017 12:14:35 GMT -3.5
Pior era a galera que defendia minério abaixo dos 40, baseado em um gráfico histórico da cotação na china, quando nem se considerava o preço deles.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 16, 2017 13:41:33 GMT -3.5
A Minha carteira agradece. Vou ter que lançar ITM um outro pedaço de VALE que agora sozinha responde por mais de 40% da minha carteira a causa dessa alta
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 16, 2017 15:56:27 GMT -3.5
A Minha carteira agradece. Vou ter que lançar ITM um outro pedaço de VALE que agora sozinha responde por mais de 40% da minha carteira a causa dessa alta A minha está um pouco mais diversificada. É 33% de Brap3 e 10% de Vale5.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 16, 2017 16:28:42 GMT -3.5
A Minha carteira agradece. Vou ter que lançar ITM um outro pedaço de VALE que agora sozinha responde por mais de 40% da minha carteira a causa dessa alta A minha está um pouco mais diversificada. É 33% de Brap3 e 10% de Vale5. Pelos seus posts wizardhsc acho que a gente tem noções diferentes de "carteira", essencialmente sobre as ações da minha carteira, a única operação que eu tive no ano passado foi um lançamento de 50% VALE na penúltima série, com a subsequente recompra á umas semanas da metade daquele lançamento. Os papéis que componen minha carteira se movimentam mais pelas bonificações do que pelas vendas/compras Essa alta da VALE para mim vem depois de uma compra enorme (realmente grande para meus stándares pelo menos) em 12,43, um lançamento ITM parcial que virou pó lá á tempo (fazendo a compra efetivamente ser de 11,2x descontado os impostos), e logo ver o papel chegar em 6 sem fazer nada. Ainda neste preço eu não vendo nada. Acho que lançarei eventualmente para equilibrar a carteira.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 16, 2017 16:40:35 GMT -3.5
A minha está um pouco mais diversificada. É 33% de Brap3 e 10% de Vale5. Pelos seus posts wizardhsc acho que a gente tem noções diferentes de "carteira", essencialmente sobre as ações da minha carteira, a única operação que eu tive no ano passado foi um lançamento de 50% VALE na penúltima série, com a subsequente recompra á umas semanas da metade daquele lançamento. Os papéis que componen minha carteira se movimentam mais pelas bonificações do que pelas vendas/compras Essa alta da VALE para mim vem depois de uma compra enorme (realmente grande para meus stándares pelo menos) em 12,43, um lançamento ITM parcial que virou pó lá á tempo (fazendo a compra efetivamente ser de 11,2x descontado os impostos), e logo ver o papel chegar em 6 sem fazer nada. Ainda neste preço eu não vendo nada. Acho que lançarei eventualmente para equilibrar a carteira. Sim e não. Eu faço trade, mas tenho alguns papeis de longo prazo. Entre eles BRAP e VALE que adquiri mais recentemente. No entanto, quando fico muito concentrado, faço vendas para reequilibrar a carteira. Vendi 3K a 14 e provavelmente venderei mais se manter essa tendencia de alta. Por mais que a tendencia seja positiva, sempre existe o risco de outra Samarco. Daí acho melhor não concentrar tanto. O mesmo fiz em CGRA e ABCB.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 18, 2017 10:13:12 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 18, 2017 12:39:32 GMT -3.5
Seria algo muito positivo para os acionistas. Abre um bom espaço de valorização para o ativo, não é a toa que a BRAP está mais forte que a Vale esse ano.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 18, 2017 14:14:48 GMT -3.5
a governança pode melhorar DEPENDENDO do acordo de acionistas. Se não houver acordo, quem manda é o governo.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 18, 2017 15:48:04 GMT -3.5
|
|
|
Post by RedBaron on Jan 18, 2017 17:33:18 GMT -3.5
Seria algo muito positivo para os acionistas. Abre um bom espaço de valorização para o ativo, não é a toa que a BRAP está mais forte que a Vale esse ano. Mas, nesse caso, o maior temor com o novo acordo de acionistas para a BRAP está se realizando: está perdendo o prêmio de controle, embora uma boa parte dessa perda seja compensada por uma menor ingerência do Estado no controle da Vale. Mas, se a notícia se confirmar, não a vejo como tão positiva para a Brap ou será que não estou olhando da maneira certa essa questão?
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 18, 2017 17:41:29 GMT -3.5
Seria algo muito positivo para os acionistas. Abre um bom espaço de valorização para o ativo, não é a toa que a BRAP está mais forte que a Vale esse ano. Mas, nesse caso, o maior temor com o novo acordo de acionistas para a BRAP está se realizando: está perdendo o prêmio de controle, embora uma boa parte dessa perda seja compensada por uma menor ingerência do Estado no controle da Vale. Mas, se a notícia se confirmar, não a vejo como tão positiva para a Brap ou será que não estou olhando da maneira certa essa questão? A questão ao meu ver é que com Dilma já era dado como certo a não renovação do acordo, o que influenciou na queda do papel. Agora exite a chance da manutenção do acordo ou de uma mudança com menos influencia do governo, mesmo que a bradespar perca um pouco. De toda forma o cenário atual é melhor do que o previsto com Dilma.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 19, 2017 7:16:32 GMT -3.5
Mas, nesse caso, o maior temor com o novo acordo de acionistas para a BRAP está se realizando: está perdendo o prêmio de controle, embora uma boa parte dessa perda seja compensada por uma menor ingerência do Estado no controle da Vale. Mas, se a notícia se confirmar, não a vejo como tão positiva para a Brap ou será que não estou olhando da maneira certa essa questão? A questão ao meu ver é que com Dilma já era dado como certo a não renovação do acordo, o que influenciou na queda do papel. Agora exite a chance da manutenção do acordo ou de uma mudança com menos influencia do governo, mesmo que a bradespar perca um pouco. De toda forma o cenário atual é melhor do que o previsto com Dilma. A leitura que eu faço é essa também. Vai ter uns 2 ou 3 fundos que vão imediatamente ganhar uma cadeira no conselho, fora que eventualmente pode vir mais gente. Isso vai pulverizar o controle, o que não vejo como negarivo, pois a Bradespar vai perder influência na mesma medida que os outros controladores. A parte de menor influência do governo é fundamental, e me parece provável, já que o único motivo que vejo para o governo aceitar um acordo nesses moldes é a possibilidade dele vender ações. O problema maior não é perder influência, seria perder influência para o governo, o que não é o caso.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 23, 2017 19:26:32 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 1, 2017 4:28:27 GMT -3.5
A aceleração da aprovação do código de mineração tem dois efeitos sobre Vale: 1. reduz a incerteza 2. acelera o aumentos do pagamento de roylaties de mineração (o que pode ter um impacto de 2% da receita) Atualmente o lucro operacional da Vale corresponde a 20% da receita e o lucro líquido a 10%. Um aumento na tributação de 2% da receita corresponde a uma redução de 20% no lucro e, consequentemente, no valor do Fluxo de Caixa Descontado para o acionista. Mas o mercado já antecipa essas incertezas. Ou seja, parte disso já está no preço. E o impacto é relativamente pequeno, se comparado ao efeito do preço do minério de ferro, que tem variações de 50% ao longo de um ano. No final, acho que a notícia (que é de 6a feira passada) é neutra. Infomoney: União vai refazer código de mineração
|
|