|
Post by always on Mar 7, 2016 21:40:21 GMT -3.5
E aí pessoal, papel tá dando uma escapada, seguindo os outros...
|
|
|
Post by Claudio66 on Apr 14, 2016 9:33:47 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Apr 15, 2016 15:22:22 GMT -3.5
Trouxe para cá o vínculo disponibilizado pelo rst no tópico da Vale. Reparem que o prêmio de controle por VALE3 e eventualmente por BRAP3 pode disparar, caso a PREVI sinalize no sentido de reduzir sua participação no grupo de controle, ou desaparecer, caso a PREVI assuma o controle da Vale, tornando a Bradespar irrelevante para o controle da Vale. Em qualquer caso, é bom lembrar (ver minha postagem anterior) que a Bradespar está sendo negociada com enorme desconto em relação ao valor de suas ações descontada a dívida líquida. Essa é uma bela situação de assimetria positiva. A ação pode bombar. Por outro lado, se perder, perde pouco.
|
|
|
Post by Claudio66 on Apr 21, 2016 10:56:12 GMT -3.5
UAU!!!! Aí está o relatório de produção da Vale. Está claro que não existe problema da demanda por minério de ferro no mundo. O que há é um excesso de oferta, que fez o preço cair. Mas as produtoras de maior custo não vão aguentar. Produção da Vale no 4T15Novamente fica claro que não há problema de demanda, como pode ser visto no Relatório de Produção da Vale no 1T16. Destaco o primeiro parágrafo: A Vale S.A. (Vale) alcançou 77, 5Mt de produção de minério de ferro no primeiro trimestre de 2016(1T16), representando a maior produção para um primeiro trimestre na história da Vale. E agora o preço está indo junto com o volume: Infomoney: Minério de ferro dispara 4,1% na China e atinge US$ 62,85Acho que VALE5, com 23% de desconto sobre VALE3 ainda é compra. Mesmo VALE3 ainda parece interessante, pois comparando a ADR de VALE, com as ADRs de Rio Tinto e BHP Billinton (para contornar problemas de taxa de câmbio e liquidez do mercado), vemos que VALE tem queda acumulada de 82% em 5 anos, contra quedas de 67% para BHP Billinton e 53% para Rio Tinto. Em que pese o efeito Samarco, a VALE tem novos projetos muito superiores aos das concorrentes, além de estar conseguindo reduzir mais os custos. Mas a principal barganha é, claramente, BRAP3, com 15% de desconto sobre BRAP4 (a diferença de proventos justifica 9% dessa diferença) e cerca de 55% de desconto sobre os ativos líquidos (valor das ações de VALE3, VALE5 e CPFE3 que Bradespar possui, descontado o passivo líquido). Há pelo menos 100% para subir e ainda é ainda teria espaço para arbitrar sobre Rio Tinto e BHP Billinton.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 10, 2016 13:24:38 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 10, 2016 17:24:23 GMT -3.5
Eu acho que vai ser uma boa hora pronto de mudar minhas VALE para BRAP, o risco dos problemas mencionados estão sendo super sobre exagerados pelo mercado.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 10, 2016 17:32:15 GMT -3.5
Eu acho que vai ser uma boa hora pronto de mudar minhas VALE para BRAP, o risco dos problemas mencionados estão sendo super sobre exagerados pelo mercado. Mas pra você que faz LC não seria melhor manter as da Vale?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 10, 2016 17:35:13 GMT -3.5
Eu acho que vai ser uma boa hora pronto de mudar minhas VALE para BRAP, o risco dos problemas mencionados estão sendo super sobre exagerados pelo mercado. Mas pra você que faz LC não seria melhor manter as da Vale? Eu não lançaria agora a minha posição sob nenhum motivo. Esse foi sempre o argumento para manter as VALE dado que as vezes eu opero opções em diversas configurações, porém agora o prêmio das BRAP está apetitoso e será melhor
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 10, 2016 17:59:00 GMT -3.5
Mas pra você que faz LC não seria melhor manter as da Vale? Eu não lançaria agora a minha posição sob nenhum motivo. Esse foi sempre o argumento para manter as VALE dado que as vezes eu opero opções em diversas configurações, porém agora o prêmio das BRAP está apetitoso e será melhor BRAP4 está bonita nos gráficos maiores. Tem potencial de subir em torno de 55% a 68% sobre esses $7,69 do fechamento de hoje. Daria um alvo entre $12,00 e 13,00. Quando vai acontecer e se realmente vai confirmar isso é difícil saber.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 11, 2016 19:44:44 GMT -3.5
BRAP4 está bonita nos gráficos maiores. Tem potencial de subir em torno de 55% a 68% sobre esses $7,69 do fechamento de hoje. Daria um alvo entre $12,00 e 13,00. Quando vai acontecer e se realmente vai confirmar isso é difícil saber. Apenas complementando: Quando eu falei gráficos maiores estou me referindo aos gráficos trimestral e anual. No gráfico mensal o papel está em um nível que requer muito cuidado, pois podem ocorrer mais correções (quedas), para só depois voltar a subir, o que pode demorar.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jul 2, 2016 6:02:20 GMT -3.5
|
|
|
Post by tadeuoc on Jul 2, 2016 9:11:11 GMT -3.5
Isso daria uns 1.3 bi. Meu medo é: o que farão com essa grana.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 12, 2016 18:06:12 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 20, 2016 21:09:39 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 27, 2016 15:46:04 GMT -3.5
Claudio66 / PotuzEstão posicionados aqui ainda? Acham que do ponto de vista fundamentalista ela ainda está atrativa e com bom potencial de alta ainda? Pela AT eu vejo potencial para chegar na faixa dos 12,xx a 13,xx e quem sabe até nos 14,xx mas sei que o que move os ativos são os fundamentos, então quando eles estão bons tudo fica mais fácil e as altas que o gráfico indica ocorrem de forma até mais rápida.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 27, 2016 17:10:44 GMT -3.5
Claudio66 / Potuz Estão posicionados aqui ainda? Acham que do ponto de vista fundamentalista ela ainda está atrativa e com bom potencial de alta ainda? Pela AT eu vejo potencial para chegar na faixa dos 12,xx a 13,xx e quem sabe até nos 14,xx mas sei que o que move os ativos são os fundamentos, então quando eles estão bons tudo fica mais fácil e as altas que o gráfico indica ocorrem de forma até mais rápida. Continuo por aqui e é minha maior posição de longe. O valor do minério de ferro tem reagido, a produtividade continua melhorando. Acredito que o dólar não fique abaixo dos 3(ao menos não por muito tempo) e o petróleo na faixa dos 40, mantem o frete competitivo. Ao meu ver o maior risco é judicial(não tem lógica), pois não acredito no cenário pessimista que afirmavam em relação ao preço do minério de ferro. Em relação a BRAP o valor do desconto diminuiu, mas continua bem alto 37,7% pelo último relatório. Por enquanto vou surfando na onda do IBOV, acredito que chegue nos 61k. Mas não penso em sair abaixo de 12 (Brap3).
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 27, 2016 17:16:54 GMT -3.5
Claudio66 / PotuzEstão posicionados aqui ainda? Acham que do ponto de vista fundamentalista ela ainda está atrativa e com bom potencial de alta ainda? Pela AT eu vejo potencial para chegar na faixa dos 12,xx a 13,xx e quem sabe até nos 14,xx mas sei que o que move os ativos são os fundamentos, então quando eles estão bons tudo fica mais fácil e as altas que o gráfico indica ocorrem de forma até mais rápida. Eu não estou posicionado em BRAP, mas VALE continua sendo uma das minhas maiores posições em bolsa, não vejo eu vendendo esta posição em muitos anos.
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 1, 2016 20:29:56 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 2, 2016 12:20:44 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 2, 2016 13:36:38 GMT -3.5
Espero que façam um vídeo no youtube também.
|
|