fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Mar 13, 2018 12:10:35 GMT -3.5
Post by fiel on Mar 13, 2018 12:10:35 GMT -3.5
achei o Dono pelo facebook... só foto em praia, Paris, lancha, kkk pelo jeito gosta de rolo... mandei meu lance, veremos o que vai dar
|
|
nmx
New Member
|
IMÓVEIS
Mar 13, 2018 13:02:48 GMT -3.5
Post by nmx on Mar 13, 2018 13:02:48 GMT -3.5
um leilão aqui em Cuiabá pelo site que o pessoal daqui me recomentou, um apartamento com valor de mercado de 400 mil está por 81 mil... me coçando pra arriscar entrar pela primeira vez nisso.. imóvel ocupado.. estou pensando ir no prédio pegar informações do morador se é matador ou não kk Bom ver no edital se não se trata de fração do imóvel.
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Mar 13, 2018 13:28:31 GMT -3.5
Post by fiel on Mar 13, 2018 13:28:31 GMT -3.5
um leilão aqui em Cuiabá pelo site que o pessoal daqui me recomentou, um apartamento com valor de mercado de 400 mil está por 81 mil... me coçando pra arriscar entrar pela primeira vez nisso.. imóvel ocupado.. estou pensando ir no prédio pegar informações do morador se é matador ou não kk Bom ver no edital se não se trata de fração do imóvel. li integralmente varias vezes não era fração... ele esta indo pro terceiro leilão ninguem dava lance.. dai ontem alguém deu um , hj eu ...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 13, 2018 14:05:17 GMT -3.5
Bom ver no edital se não se trata de fração do imóvel. li integralmente varias vezes não era fração... ele esta indo pro terceiro leilão ninguem dava lance.. dai ontem alguém deu um , hj eu ... Cuidado que leilão tem muitas armadilhas para quem não tem formação jurídica (e mesmo para quem tem). A primeira coisa que tem de analisar, além de ser ou não fração, é se estão leiloando a propriedade ou direitos sobre a propriedade (exemplo, direitos de compromissário comprador, direitos decorrentes da alienação fiduciária, etc). Sem olhar isso, ao invés de comprar um imóvel você pode comprar uma dívida. Como se trata de um apartamento, também tem que ter bastante atenção com dívidas de condomínio, que é uma das poucas que o arrematante também responde. Isso só para começar. Existem inúmeras outras checagens que deve fazer antes de dar um lance e, mesmo assim, não há como eliminar totalmente uma série de riscos que só se materializam após a arrematação. Ir na louca é temerário. Pode fechar ótimos negócios mas também se dar muito mal. Tem que saber separar o joio do trigo.
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Mar 13, 2018 14:43:37 GMT -3.5
Post by fiel on Mar 13, 2018 14:43:37 GMT -3.5
li integralmente varias vezes não era fração... ele esta indo pro terceiro leilão ninguem dava lance.. dai ontem alguém deu um , hj eu ... Cuidado que leilão tem muitas armadilhas para quem não tem formação jurídica (e mesmo para quem tem). A primeira coisa que tem de analisar, além de ser ou não fração, é se estão leiloando a propriedade ou direitos sobre a propriedade (exemplo, direitos de compromissário comprador, direitos decorrentes da alienação fiduciária, etc). Sem olhar isso, ao invés de comprar um imóvel você pode comprar uma dívida. Como se trata de um apartamento, também tem que ter bastante atenção com dívidas de condomínio, que é uma das poucas que o arrematante também responde. Isso só para começar. Existem inúmeras outras checagens que deve fazer antes de dar um lance e, mesmo assim, não há como eliminar totalmente uma série de riscos que só se materializam após a arrematação. Ir na louca é temerário. Pode fechar ótimos negócios mas também se dar muito mal. Tem que saber separar o joio do trigo. imagino que possa ter bastante coisa escondida mesmo... mas por enquanto não achei nada.. mas a pessoa q tinha dado um lance antes que eu já cobriu minha oferta rs.. fez lembrar o tempo que eu ia nos leilão de boi com meu pai.. ele mandava eu dar lance nos bois dele pra subir rs
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 13, 2018 23:55:36 GMT -3.5
li integralmente varias vezes não era fração... ele esta indo pro terceiro leilão ninguem dava lance.. dai ontem alguém deu um , hj eu ... Cuidado que leilão tem muitas armadilhas para quem não tem formação jurídica (e mesmo para quem tem). A primeira coisa que tem de analisar, além de ser ou não fração, é se estão leiloando a propriedade ou direitos sobre a propriedade (exemplo, direitos de compromissário comprador, direitos decorrentes da alienação fiduciária, etc). Sem olhar isso, ao invés de comprar um imóvel você pode comprar uma dívida. Como se trata de um apartamento, também tem que ter bastante atenção com dívidas de condomínio, que é uma das poucas que o arrematante também responde. Isso só para começar. Existem inúmeras outras checagens que deve fazer antes de dar um lance e, mesmo assim, não há como eliminar totalmente uma série de riscos que só se materializam após a arrematação. Ir na louca é temerário. Pode fechar ótimos negócios mas também se dar muito mal. Tem que saber separar o joio do trigo. Eu acompanho o mercado americano de imóveis pelo Zillow e lá tem muito imóvel a preço de banana de gente que não conseguiu pagar a hipoteca. Mas eu fui checar sobre o assunto e, assim como no caso do Fiel, comprar uma pechincha dessas pode ser uma grande dor de cabeça. Além do sujeito ter que ficar atento ao "small print" ele tem conhecer bem a região.
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Mar 14, 2018 8:07:37 GMT -3.5
Post by fiel on Mar 14, 2018 8:07:37 GMT -3.5
como o cara aumentou a oferta , não vou mais arriscar devido ao medo q vcs me colocaram rs...
mas vou me aprofundar no assunto...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 14, 2018 9:55:54 GMT -3.5
como o cara aumentou a oferta , não vou mais arriscar devido ao medo q vcs me colocaram rs... mas vou me aprofundar no assunto... Não é para ter medo. Só tem que conhecer os riscos envolvidos; entender que alguns desses riscos podem ser eliminados com conhecimento e que outros persistem mesmo que esteja totalmente a par da situação do imóvel, por serem inerentes ao negócio; e, por estes motivos, nunca comprometer parte significativa do patrimônio em um único negócio. No seu caso, por se tratar de um lance de apenas 81mil, imagino que uma eventual perda não o afetaria de modo irreversível. Porém, já vi caso de um sujeito que arrematou para uso próprio um imóvel ocupado com lance 800 mil, dos quais 500 mil foram pagos com financiamento imobiliário e o restante com o valor da venda da casa anterior. O imóvel valia muito mais e até acho que o cara fez um ótimo negócio, mas ele assumiu um risco elevado com o dinheiro da própria casa e um empréstimo de mais 1,6x este valor. Se algo sai fora do trilho, não é nada improvável no futuro ele mudar do papel de arrematante para devedor do imóvel leiloado.
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Mar 14, 2018 10:02:24 GMT -3.5
Post by fiel on Mar 14, 2018 10:02:24 GMT -3.5
como o cara aumentou a oferta , não vou mais arriscar devido ao medo q vcs me colocaram rs... mas vou me aprofundar no assunto... Não é para ter medo. Só tem que conhecer os riscos envolvidos; entender que alguns desses riscos podem ser eliminados com conhecimento e que outros persistem mesmo que esteja totalmente a par da situação do imóvel, por serem inerentes ao negócio; e, por estes motivos, nunca comprometer parte significativa do patrimônio em um único negócio. No seu caso, por se tratar de um lance de apenas 81mil, imagino que uma eventual perda não o afetaria de modo irreversível. Porém, já vi caso de um sujeito que arrematou para uso próprio um imóvel ocupado com lance 800 mil, dos quais 500 mil foram pagos com financiamento imobiliário e o restante com o valor da venda da casa anterior. O imóvel valia muito mais e até acho que o cara fez um ótimo negócio, mas ele assumiu um risco elevado com o dinheiro da própria casa e um empréstimo de mais 1,6x este valor. Se algo sai fora do trilho, não é nada improvável no futuro ele mudar do papel de arrematante para devedor do imóvel leiloado. meu medo é esse de imóvel ocupado .. como retirar o individuo de forma legal e sem riscos pra mim ...vi alguns desocupados mas os preços são quase de mercado dai
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 14, 2018 10:30:31 GMT -3.5
Não é para ter medo. Só tem que conhecer os riscos envolvidos; entender que alguns desses riscos podem ser eliminados com conhecimento e que outros persistem mesmo que esteja totalmente a par da situação do imóvel, por serem inerentes ao negócio; e, por estes motivos, nunca comprometer parte significativa do patrimônio em um único negócio. No seu caso, por se tratar de um lance de apenas 81mil, imagino que uma eventual perda não o afetaria de modo irreversível. Porém, já vi caso de um sujeito que arrematou para uso próprio um imóvel ocupado com lance 800 mil, dos quais 500 mil foram pagos com financiamento imobiliário e o restante com o valor da venda da casa anterior. O imóvel valia muito mais e até acho que o cara fez um ótimo negócio, mas ele assumiu um risco elevado com o dinheiro da própria casa e um empréstimo de mais 1,6x este valor. Se algo sai fora do trilho, não é nada improvável no futuro ele mudar do papel de arrematante para devedor do imóvel leiloado. meu medo é esse de imóvel ocupado .. como retirar o individuo de forma legal e sem riscos pra mim ...vi alguns desocupados mas os preços são quase de mercado dai É leilão judicial ou extrajudicial? No primeiro caso, ainda que faça um acordo com o atual ocupante, precisará necessariamente de um advogado para pelo menos conseguir a carta de arrematação. Porém, todo o procedimento costuma ser rápido (para os padrões judiciais) e de baixa complexidade (algumas poucas petições simples resolvem o caso). Entre 3 e 6 meses está tudo resolvido. Entretanto, nada impede que dê tudo errado e demore anos. Este é um dos muitos riscos do leilão. Se for leilão extrajudicial, um acordo com o ocupante resolve tudo, sem necessidade de envolver o Judiciário. Se não houver acordo, precisará do advogado para ajuizar uma ação de imissão na posse. É uma ação nova, começando do zero, e com custas iniciais calculadas sobre o valor da arrematação e um juiz que tende a ter dó do devedor até entender toda a situação do imóvel. Costuma ser mais caro, complexo e demorado. Se der sorte e conseguir uma liminar logo de cara, em 1 ou 2 meses consegue a posse. O mais provável, porém, é que só consiga a posse no meio do processo ou no final, o que pode levar um booooooooooooooom tempo.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Mar 14, 2018 10:35:43 GMT -3.5
|
|
|
IMÓVEIS
Mar 14, 2018 10:42:56 GMT -3.5
Post by Sultão do Swing on Mar 14, 2018 10:42:56 GMT -3.5
|
|
|
IMÓVEIS
Mar 14, 2018 10:44:54 GMT -3.5
Post by Sultão do Swing on Mar 14, 2018 10:44:54 GMT -3.5
Beeem parado esse tópico dos leilões públicos, heim? Ninguém nem para postar esse leilão que eu acabei de mencionar, por exemplo.
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Mar 14, 2018 13:12:09 GMT -3.5
nmx likes this
Post by fiel on Mar 14, 2018 13:12:09 GMT -3.5
|
|
rst