|
IMÓVEIS
Mar 6, 2018 19:34:09 GMT -3.5
Post by salcedo on Mar 6, 2018 19:34:09 GMT -3.5
RJ 9 mil o metro é uma piada .. não passa de uma bolha feita pelos corruptos, traficantes e artistas da rouanet.. pagar isso pra morar numa guerra.. se pode pela metade do preço morar no ES em uma bela capital O cara tendo oportunidade, também creio que existem melhores opções, morei no Rio três anos, nunca fui assaltado há mais ou menos 27 anos e naquele tempo a cada fim de semana já morria um monte, normalmente crimes ligados ao narcotráfico, mas ia tranquilo tomar meu chimarrão em Ipanema, Leblon leme... dava minhas corridinhas na volta da lagoa, bons tempos.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 6, 2018 20:14:32 GMT -3.5
RJ 9 mil o metro é uma piada .. não passa de uma bolha feita pelos corruptos, traficantes e artistas da rouanet.. pagar isso pra morar numa guerra.. se pode pela metade do preço morar no ES em uma bela capital O cara tendo oportunidade, também creio que existem melhores opções, morei no Rio três anos, nunca fui assaltado há mais ou menos 27 anos e naquele tempo a cada fim de semana já morria um monte, normalmente crimes ligados ao narcotráfico, mas ia tranquilo tomar meu chimarrão em Ipanema, Leblon leme... dava minhas corridinhas na volta da lagoa, bons tempos. Lembrando que 9mil é um número irreal mesmo para o RJ. O preço por m^2 varia muito dependendo não só do bairro mas também do tamanho do apartamento/casa. Para apartamentos maiores o valor do m^2 cai muito. Já aqueles 9K/m^2 estão levando em conta bairros onde pessoas moram simplesmente porque não tem as possibilidades de comprar em bairros melhores. Como a grande maioria dos bairros do Rio estão naquelas condições, isso faz a média do ZAP ser absurda. Eu pessoalmente estou na busca de um apartamento de 2-3 quartos e fiz uma oferta á poucas semanas por 15K/m^2 e fui rejeitado! Por 9K/m^2 compraria súper-feliz. EDIT: Acabei de notar que por 9K/m^2 até poderia utilizar o meu FGTS o que faria o preço "cair" em 15%.
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Mar 6, 2018 23:04:43 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Mar 6, 2018 23:04:43 GMT -3.5
Gastei 2300 o metro pra fazer minha casa com coisa de qualidade
Então um imóvel q custa 15 k. Tem 12700 como valor do terreno embutido..
Contando que o prédio tenha 50 apartamentos o terreno valeria mais de 600 mil o metro quadrado ...loucura ou não?
FGTS derrubar o preço não entendi
|
|
Potuz
New Member
|
IMÓVEIS
Mar 7, 2018 9:37:37 GMT -3.5
Post by Potuz on Mar 7, 2018 9:37:37 GMT -3.5
Gastei 2300 o metro pra fazer minha casa com coisa de qualidade Então um imóvel q custa 15 k. Tem 12700 como valor do terreno embutido.. Contando que o prédio tenha 50 apartamentos o terreno valeria mais de 600 mil o metro quadrado ...loucura ou não? FGTS derrubar o preço não entendi Pra um predio de 3 andares com 7 apartamentos no Jardim Botânico sua conta muda bastante. Eu não sei onde você mora, mas no East Village o metro quadrado está em R$51.300 Real Estate Market Trends. Ao tempo que em Miami o metro quadrado está em 7056 Real Estate Market Trends. Isto é 7.28 vezes a mais em NY que em Miami, diferencia maior que a que você está indicando entre Rio de Janeiro e a sua cidade. Existem diversos fatores para as pessoas escolherem os lugares onde morar, não só a cidade mas até o país...Eu vejo muitas coisas boas no Rio de Janeiro frente as diversas cidades onde já morei e onde eu teria possibilidade de morar, também vejo muitas coisas ruins, mas certamente o fato de eu ter que morar em um apartamento de 3 quartos no Rio vs uma mansão no Acre não vai me fazer mudar pra o Acre, mesmo numa "capital bonita" como Vitória, sería impossível para eu encontrar um nível profissional remotamente parecido com o do Rio de Janeiro, que aliás, é ainda superior a várias das capitais do mundo, EUA incluído (até que as políticas novas finalizem de destruir a pesquisa no Brasil). Edit: se o imóvel custar menos de 950K eu poderia utilizar meu FGTS que tem acima de 170K neste momento. Não é que seria mais barato, mas utilizaría um dinheiro que de outra maneira fica perdendo da inflação. Por isso as "aspas" no meu post
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Mar 7, 2018 10:38:26 GMT -3.5
nmx likes this
Post by fiel on Mar 7, 2018 10:38:26 GMT -3.5
entendo perfeitamente que o RJ valha mais do que onde eu moro..
o que eu estava querendo colocar que basicamente quase 90 do preço de um Imóvel em grandes cidades vem de sua localização... e no interior onde eu moro não chega a 20 %
pensando assim para um construtora em megalópoles é muito mais importante saber comprar um terreno do que ser eficiente na construção..
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Mar 7, 2018 10:39:20 GMT -3.5
Post by fiel on Mar 7, 2018 10:39:20 GMT -3.5
sobre o FGTS eu entendi agora...o meu consegui sacar com a MP do Temer liberando os INATIVOS.. quase 10 anos de poupança forçada.. foi uma bela supresa
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Mar 7, 2018 10:47:32 GMT -3.5
Post by fiel on Mar 7, 2018 10:47:32 GMT -3.5
minha profissão já é ao contrário dificilmente ganharia o que ganho morando em uma grande cidade..
o agronegócio provoca essas coisa... como por ex a maior vendedora de Land Rover do Brasil ser em uma cidade de 150 mil habitantes no interior da BAHIA..
|
|
rst
Moderador
|
IMÓVEIS
Mar 7, 2018 10:53:22 GMT -3.5
nmx likes this
Post by rst on Mar 7, 2018 10:53:22 GMT -3.5
entendo perfeitamente que o RJ valha mais do que onde eu moro.. o que eu estava querendo colocar que basicamente quase 90 do preço de um Imóvel em grandes cidades vem de sua localização... e no interior onde eu moro não chega a 20 % pensando assim para um construtora em megalópoles é muito mais importante saber comprar um terreno do que ser eficiente na construção.. Para uma construtora os dois números são importantes, mas, tomando Eztec como exemplo, o valor do terreno não é desprezível, ainda que não seja tão representativo quanto apontou. A empresa divulga que seus terrenos custam entre 10 e 15% do VGV. Como ela tem margem líquida em torno de 40%, o terreno representa entre 16 e 25% do custo total (=10 a 15% dos 60% que gasta na sua operação normal). Em empresas menos eficientes, o custo do terreno representará um percentual ainda menor, já que os custos (denominador da equação), serão maiores.
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Mar 7, 2018 10:56:23 GMT -3.5
Post by fiel on Mar 7, 2018 10:56:23 GMT -3.5
entendo perfeitamente que o RJ valha mais do que onde eu moro.. o que eu estava querendo colocar que basicamente quase 90 do preço de um Imóvel em grandes cidades vem de sua localização... e no interior onde eu moro não chega a 20 % pensando assim para um construtora em megalópoles é muito mais importante saber comprar um terreno do que ser eficiente na construção.. Para uma construtora os dois números são importantes, mas, tomando Eztec como exemplo, o valor do terreno não é desprezível, ainda que não seja tão representativo quanto apontou. A empresa divulga que seus terrenos custam entre 10 e 15% do VGV. Como ela tem margem líquida em torno de 40%, o terreno representa entre 16 e 25% do custo total (=10 a 15% dos 60% que gasta na sua operação normal). Em empresas menos eficientes, o custo do terreno representará um percentual ainda menor, já que os custos (denominador da equação), serão maiores. interessante vou olhar os dados de outras construtoras...
|
|
Potuz
New Member
|
IMÓVEIS
Mar 7, 2018 12:41:03 GMT -3.5
Post by Potuz on Mar 7, 2018 12:41:03 GMT -3.5
entendo perfeitamente que o RJ valha mais do que onde eu moro.. o que eu estava querendo colocar que basicamente quase 90 do preço de um Imóvel em grandes cidades vem de sua localização... e no interior onde eu moro não chega a 20 % pensando assim para um construtora em megalópoles é muito mais importante saber comprar um terreno do que ser eficiente na construção.. Isso de fato é correto, a grande parte da advantagem da EZTC sobre as outras construtoras é a falta de alavancagem, eles compraram terrenos no SP por nada e estão vendendo prédios com margens acima de 50% a causa disto mesmo. Mas este fenómeno não é só nas construtoras, é um fenómeno que se espalha a vários setorres. Para um supermercado, uma empregada de caixa que cobra salário mínimo, o salário será o mesmo na Paulista em SP do que em Manaus. Porém a mesma empregada fatura 100 vezes a mais por hora, o que faz o custo da empregada ser muito menor em SP, e o ciclo se retroalimenta.
|
|
|
IMÓVEIS
Mar 7, 2018 12:58:58 GMT -3.5
Post by salcedo on Mar 7, 2018 12:58:58 GMT -3.5
entendo perfeitamente que o RJ valha mais do que onde eu moro.. o que eu estava querendo colocar que basicamente quase 90 do preço de um Imóvel em grandes cidades vem de sua localização... e no interior onde eu moro não chega a 20 % pensando assim para um construtora em megalópoles é muito mais importante saber comprar um terreno do que ser eficiente na construção.. Isso de fato é correto, a grande parte da advantagem da EZTC sobre as outras construtoras é a falta de alavancagem, eles compraram terrenos no SP por nada e estão vendendo prédios com margens acima de 50% a causa disto mesmo. Mas este fenómeno não é só nas construtoras, é um fenómeno que se espalha a vários setorres. Para um supermercado, uma empregada de caixa que cobra salário mínimo, o salário será o mesmo na Paulista em SP do que em Manaus. Porém a mesma empregada fatura 100 vezes a mais por hora, o que faz o custo da empregada ser muito menor em SP, e o ciclo se retroalimenta. Na parte da empregada do supermercado me permito descordar, pois o supermercado contratará o numero de caixeiros necessários para a demanda, diferença será no número de caixeiros, pois em teoria todos deveriam fazer o mesmo número de operações, ou me equivoco? No demais concordo, pois colocar um tijolo em um terreno valorizado ou em um barato não tem uma grande diferença.
|
|
Potuz
New Member
|
IMÓVEIS
Mar 7, 2018 13:09:01 GMT -3.5
Post by Potuz on Mar 7, 2018 13:09:01 GMT -3.5
Isso de fato é correto, a grande parte da advantagem da EZTC sobre as outras construtoras é a falta de alavancagem, eles compraram terrenos no SP por nada e estão vendendo prédios com margens acima de 50% a causa disto mesmo. Mas este fenómeno não é só nas construtoras, é um fenómeno que se espalha a vários setorres. Para um supermercado, uma empregada de caixa que cobra salário mínimo, o salário será o mesmo na Paulista em SP do que em Manaus. Porém a mesma empregada fatura 100 vezes a mais por hora, o que faz o custo da empregada ser muito menor em SP, e o ciclo se retroalimenta. Na parte da empregada do supermercado me permito descordar, pois o supermercado contratará o numero de caixeiros necessários para a demanda, diferença será no número de caixeiros, pois em teoria todos deveriam fazer o mesmo número de operações, ou me equivoco? No demais concordo, pois colocar um tijolo em um terreno valorizado ou em um barato não tem uma grande diferença. Está errado salcedo, os números aqui desconheço mas os números em Buenos Aires vs Santa Fe Argentina eu conheço (meu pai trabalhava no tópico) e a compra típica de um porteño no supermercado era da ordem de 5 vezes maior que a compra em Santa Fe, acredito que a diferencia no Brasil seja mais brutal ainda. Tem uma grande diferencia por operação e tem uma grande diferencia de números de minutos parados. O supermercado pode contratar alguns empregados a mais nos horários pico, de fato eles fazem isso, mas não podem ficar sem caixas nos horários com menor movimentação.
|
|
Potuz
New Member
|
IMÓVEIS
Mar 7, 2018 13:11:40 GMT -3.5
Post by Potuz on Mar 7, 2018 13:11:40 GMT -3.5
entendo perfeitamente que o RJ valha mais do que onde eu moro.. o que eu estava querendo colocar que basicamente quase 90 do preço de um Imóvel em grandes cidades vem de sua localização... e no interior onde eu moro não chega a 20 % pensando assim para um construtora em megalópoles é muito mais importante saber comprar um terreno do que ser eficiente na construção.. Para uma construtora os dois números são importantes, mas, tomando Eztec como exemplo, o valor do terreno não é desprezível, ainda que não seja tão representativo quanto apontou. A empresa divulga que seus terrenos custam entre 10 e 15% do VGV. Como ela tem margem líquida em torno de 40%, o terreno representa entre 16 e 25% do custo total (=10 a 15% dos 60% que gasta na sua operação normal). Em empresas menos eficientes, o custo do terreno representará um percentual ainda menor, já que os custos (denominador da equação), serão maiores. Não tinha visto a respota do rst, eu considero este argumento errado pois é na realidade um argumento a quanto importante é o valor do terreno! Como eu disse no meu post, o valor do terreno é desprezível na contabilidade da EZTC precisamente porque eles conseguem comprar muito barato e guardar o terreno por anos até vender ele como parte de um lançamento milhonário quando o m^2 do apartamento construído está na estratosfera.
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Mar 7, 2018 13:38:39 GMT -3.5
Post by fiel on Mar 7, 2018 13:38:39 GMT -3.5
sobre a empregada o Potuz está correto .. pois o salário minimo impede a diferença ,o mercadinho do meu bairro volto e meia a caixa está batendo papo furado rs
sobre a EZTC é uma boa explicação... pensando nisso é melhor especular com terrenos em areas boas do que construir agora e esperar a valorização
|
|
|
IMÓVEIS
Mar 7, 2018 14:50:40 GMT -3.5
Post by salcedo on Mar 7, 2018 14:50:40 GMT -3.5
Na parte da empregada do supermercado me permito descordar, pois o supermercado contratará o numero de caixeiros necessários para a demanda, diferença será no número de caixeiros, pois em teoria todos deveriam fazer o mesmo número de operações, ou me equivoco? No demais concordo, pois colocar um tijolo em um terreno valorizado ou em um barato não tem uma grande diferença. Está errado salcedo , os números aqui desconheço mas os números em Buenos Aires vs Santa Fe Argentina eu conheço (meu pai trabalhava no tópico) e a compra típica de um porteño no supermercado era da ordem de 5 vezes maior que a compra em Santa Fe, acredito que a diferencia no Brasil seja mais brutal ainda. Tem uma grande diferencia por operação e tem uma grande diferencia de números de minutos parados. O supermercado pode contratar alguns empregados a mais nos horários pico, de fato eles fazem isso, mas não podem ficar sem caixas nos horários com menor movimentação. Potuz não discuto que a compra do porteño seja 5 vezes maior, o que argumento é que o supermercado que atenda o porteño terá mais caixeiros e o supermercado que atende a Santa fe terá menos, ou seja o empregado não trabalhará cinco vezes mais com o mesmo salário, obviamente nos horários de pico haverão mais caixeiros e no horário de menos movimento menos, como em qualquer supermercado.
|
|
|
IMÓVEIS
Mar 7, 2018 14:52:23 GMT -3.5
Post by salcedo on Mar 7, 2018 14:52:23 GMT -3.5
sobre a empregada o Potuz está correto .. pois o salário minimo impede a diferença ,o mercadinho do meu bairro volto e meia a caixa está batendo papo furado rs sobre a EZTC é uma boa explicação... pensando nisso é melhor especular com terrenos em areas boas do que construir agora e esperar a valorização Estou falando de supermercado, não de mercadinho. rsrs
|
|
Potuz
New Member
|
IMÓVEIS
Mar 7, 2018 15:23:15 GMT -3.5
Post by Potuz on Mar 7, 2018 15:23:15 GMT -3.5
Está errado salcedo , os números aqui desconheço mas os números em Buenos Aires vs Santa Fe Argentina eu conheço (meu pai trabalhava no tópico) e a compra típica de um porteño no supermercado era da ordem de 5 vezes maior que a compra em Santa Fe, acredito que a diferencia no Brasil seja mais brutal ainda. Tem uma grande diferencia por operação e tem uma grande diferencia de números de minutos parados. O supermercado pode contratar alguns empregados a mais nos horários pico, de fato eles fazem isso, mas não podem ficar sem caixas nos horários com menor movimentação. Potuz não discuto que a compra do porteño seja 5 vezes maior, o que argumento é que o supermercado que atenda o porteño terá mais caixeiros e o supermercado que atende a Santa fe terá menos, ou seja o empregado não trabalhará cinco vezes mais com o mesmo salário, obviamente nos horários de pico haverão mais caixeiros e no horário de menos movimento menos, como em qualquer supermercado. Entendi seu ponto e a minha resposta continua sendo a mesma: tanto pela diferencia de volume em cada compra como pelos minutos ociosos, os empregados na capital faturam sim muito mais do que os empregados do interior.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 7, 2018 15:48:30 GMT -3.5
sobre a empregada o Potuz está correto .. pois o salário minimo impede a diferença ,o mercadinho do meu bairro volto e meia a caixa está batendo papo furado rs sobre a EZTC é uma boa explicação... pensando nisso é melhor especular com terrenos em areas boas do que construir agora e esperar a valorização Estou falando de supermercado, não de mercadinho. rsrs na minha cidade existe mercado e mercadinho apenas kk o mercado daqui seria o mercadinho de SP
|
|
|
IMÓVEIS
Mar 7, 2018 15:54:31 GMT -3.5
Post by salcedo on Mar 7, 2018 15:54:31 GMT -3.5
Potuz não discuto que a compra do porteño seja 5 vezes maior, o que argumento é que o supermercado que atenda o porteño terá mais caixeiros e o supermercado que atende a Santa fe terá menos, ou seja o empregado não trabalhará cinco vezes mais com o mesmo salário, obviamente nos horários de pico haverão mais caixeiros e no horário de menos movimento menos, como em qualquer supermercado. Entendi seu ponto e a minha resposta continua sendo a mesma: tanto pela diferencia de volume em cada compra como pelos minutos ociosos, os empregados na capital faturam sim muito mais do que os empregados do interior. Uma experiência prática, em uma cidade do interior, tive uma lotérica, com três caixas em um bairro, colegas no centro tinham cinco caixas(movimento bem maior), o faturamento dividido pelo número de caixas era praticamente o mesmo, em horários de menor movimento, nem eles nem eu tínhamos o número total de caixas funcionando, e em horários de pico sim, o que diminuía muito tempo ocioso. Mas obviamente o lucro de meus colegas era maior que o meu, pois vendiam mais, compensando de longe os dois salários a mais que tinham que pagar e o aluguel relativamente mais alto.
|
|
fiel
Forista VIP
|
IMÓVEIS
Mar 13, 2018 11:37:52 GMT -3.5
Post by fiel on Mar 13, 2018 11:37:52 GMT -3.5
um leilão aqui em Cuiabá pelo site que o pessoal daqui me recomentou, um apartamento com valor de mercado de 400 mil está por 81 mil... me coçando pra arriscar entrar pela primeira vez nisso.. imóvel ocupado..
estou pensando ir no prédio pegar informações do morador se é matador ou não kk
|
|