|
Post by wizardhsc on Dec 2, 2016 12:03:07 GMT -3.5
Eu penso que se o investidor não tem uma carteira muito extensa, conhece AT e tem tempo para acompanhar os gráficos, pode tranquilamente vender uma ação que já teve uma valorização expressiva, fez topo no gráfico e, com o dinheiro obtido, recompra-las a um preço menor. Você continua sendo investidor da empresa e passa a ter uma maior quantidade de ações da mesma. Você pode até nem vender tudo. Faz uma realização parcial, se subir mais, tudo bem e se cair recompra. Além disso, tem possibilidade de aumentar o preço médio para reduzir um IR futuro. Desde que venda menos de 20k.
|
|
|
Post by RedBaron on Dec 2, 2016 15:04:29 GMT -3.5
Eu penso que se o investidor não tem uma carteira muito extensa, conhece AT e tem tempo para acompanhar os gráficos, pode tranquilamente vender uma ação que já teve uma valorização expressiva, fez topo no gráfico e, com o dinheiro obtido, recompra-las a um preço menor. Você continua sendo investidor da empresa e passa a ter uma maior quantidade de ações da mesma. Você pode até nem vender tudo. Faz uma realização parcial, se subir mais, tudo bem e se cair recompra. Além disso, tem possibilidade de aumentar o preço médio para reduzir um IR futuro. Desde que venda menos de 20k. Venho vendendo até o limite de 20k todos os meses para aumentar o preço médio, principalmente em BBAS... sempre consegui recomprar por um preço inferior no primeiro ou segundo dia após a venda. Vendo apenas após uma alta expressiva... Inclusive tenho a sensação que é bem mais fácil acertar um trade na venda do que na compra... como dizem: sobe de escada e desce de elevador.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 5, 2016 16:27:40 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 6, 2016 10:53:23 GMT -3.5
|
|
|
Post by robinho on Dec 6, 2016 17:33:17 GMT -3.5
Os setores de consumo, varejo, concessionárias, indústria e imobiliário já estão precificando em suas ações o Brasil real, onde as previsões de crescimento do PIB pra 2017 já estão entre 0 e 0,5%, onde se vive uma crise entre os poderes nunca vista, e onde os políticos que deveriam estar preocupados com a situação do País e a aprovação das medidas para conter a crise, estão mais preocupados com a preservação dos seus cargos às vésperas da delação dos executivos da Odebrecht.
Já os setores de commodities e financeiro estão precificando em suas ações um Brasil virtual. É como se essas empresas não estivessem no Brasil, e sim na Disney. Como esses setores têm um maior peso no IBOV, o Brasil virtual está se sobrepondo ao Brasil real.
Minha grana está na renda fixa esperando a máscara do IBOV cair em 2017.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 6, 2016 21:37:19 GMT -3.5
Os setores de consumo, varejo, concessionárias, indústria e imobiliário já estão precificando em suas ações o Brasil real, onde as previsões de crescimento do PIB pra 2017 já estão entre 0 e 0,5%, onde se vive uma crise entre os poderes nunca vista, e onde os políticos que deveriam estar preocupados com a situação do País e a aprovação das medidas para conter a crise, estão mais preocupados com a preservação dos seus cargos às vésperas da delação dos executivos da Odebrecht. Já os setores de commodities e financeiro estão precificando em suas ações um Brasil virtual. É como se essas empresas não estivessem no Brasil, e sim na Disney. Como esses setores têm um maior peso no IBOV, o Brasil virtual está se sobrepondo ao Brasil real. Minha grana está na renda fixa esperando a máscara do IBOV cair em 2017. Vou discorda da sua opinião. Empresas do setor de commodities sofrem bem menos com o Brasil real e até se favorecem com a moeda fraca do mesmo. Já o setor financeiro tem concorrência restrita, o que tende a manter a lucratividade. Se o governo não criar algum imposto abusivo, o que não parece ser o caso até agora. A maioria das empresas não está cara. Evidente que quem comprou barato no inicio do ano tem dificuldade de aceitar o valor atual. Mesmo ao preço atual, se tivesse que escolher, ainda compraria ações desses setores. Evidente que sempre vai ter exceções.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 6, 2016 22:17:39 GMT -3.5
|
|
|
Post by robinho on Dec 7, 2016 1:31:34 GMT -3.5
Os setores de consumo, varejo, concessionárias, indústria e imobiliário já estão precificando em suas ações o Brasil real, onde as previsões de crescimento do PIB pra 2017 já estão entre 0 e 0,5%, onde se vive uma crise entre os poderes nunca vista, e onde os políticos que deveriam estar preocupados com a situação do País e a aprovação das medidas para conter a crise, estão mais preocupados com a preservação dos seus cargos às vésperas da delação dos executivos da Odebrecht. Já os setores de commodities e financeiro estão precificando em suas ações um Brasil virtual. É como se essas empresas não estivessem no Brasil, e sim na Disney. Como esses setores têm um maior peso no IBOV, o Brasil virtual está se sobrepondo ao Brasil real. Minha grana está na renda fixa esperando a máscara do IBOV cair em 2017. Vou discorda da sua opinião. Empresas do setor de commodities sofrem bem menos com o Brasil real e até se favorecem com a moeda fraca do mesmo. Já o setor financeiro tem concorrência restrita, o que tende a manter a lucratividade. Se o governo não criar algum imposto abusivo, o que não parece ser o caso até agora. A maioria das empresas não está cara. Evidente que quem comprou barato no inicio do ano tem dificuldade de aceitar o valor atual. Mesmo ao preço atual, se tivesse que escolher, ainda compraria ações desses setores. Evidente que sempre vai ter exceções. Com relação aos bancos, no auge da crise do desgoverno do PT, o lucro dos bancos praticamente se manteve, mas suas ações desabaram, o que ajudou a levar o IBOV para os 37K. Então, apesar de manter a alta lucratividade e o seu cartel , os bancos naquela época sofreram muito o efeito do Brasil real, o que não está ocorrendo agora. Com relação às commodities, vou dar apenas um exemplo: do fundo do poço do preço do minério de ferro em janeiro desse ano até agora, a BHP e a Rio Tinto tiveram uma valorização na Nyse entre 80% e 100%, praticamente acompanhando a valorização do minério. Já a Vale teve uma valorização na Nyse no mesmo período entre 300% e 400%. Por aí dá para você perceber que as empresas de commodities sofreram tanto quanto os bancos o efeito do Brasil real da época. Em resumo, os outros setores que citei já precificaram a queda das expectativas e da confiança no atual governo. Quando os setores que têm um maior peso no IBOV também precificarem essa queda, IBOV perde a tendência de alta.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 7, 2016 9:55:09 GMT -3.5
Pretendia fazer umas perguntas ao Barsi, mas vi agora que elas devem ser feitas através do facebook, que não uso. Será que alguém se importaria de postar estas perguntas? Caso ninguém se disponha, mais tarde tentarei criar um perfil espeficamente para isso.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 7, 2016 17:07:22 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 7, 2016 18:00:56 GMT -3.5
Pretendia fazer umas perguntas ao Barsi, mas Será que alguém se importaria de postar estas perguntas? Caso ninguém se disponha, mais tarde tentarei criar um perfil espeficamente para isso. Resolvido com a criação de um perfil qualquer.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 9, 2016 14:54:51 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 10, 2016 4:57:20 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 11, 2016 4:06:12 GMT -3.5
ATENÇÃO todos aqueles que montam carteiras focadas em dividendos. A partir de agora existe um novo dado na equação para a decisão de investimento. O BNDES decidiu que doravante, nos empréstimos feitos com TJLP, a empresa não distribua dividendos superiores a 25% enquanto durar a operação de empréstimo: blogs.oglobo.globo.com/miriam-leitao/post/nova-direcao.html
|
|
|
Post by mahler on Dec 11, 2016 9:10:00 GMT -3.5
ATENÇÃO todos aqueles que montam carteiras focadas em dividendos. A partir de agora existe um novo dado na equação para a decisão de investimento. O BNDES decidiu que doravante, nos empréstimos feitos com TJLP, a empresa não distribua dividendos superiores a 25% enquanto durar a operação de empréstimo: blogs.oglobo.globo.com/miriam-leitao/post/nova-direcao.html Ué, o PT voltou ao poder?
|
|
|
Post by salcedo on Dec 11, 2016 12:03:47 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 15, 2016 5:20:48 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 15, 2016 7:37:11 GMT -3.5
Um mercado que eu não entendo como pode dar prejuízo é o de carne. Tirando uma outra restrição temporária por questões sanitárias pontuais, a carne brasileira vende no mundo todo. Nunca estudei o mercado à fundo, mas a impressão que eu tenho é que as empresas brasileiras de carne foram feitas para dar prejuízo.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 15, 2016 7:47:15 GMT -3.5
Um mercado que eu não entendo como pode dar prejuízo é o de carne. Tirando uma outra restrição temporária por questões sanitárias pontuais, a carne brasileira vende no mundo todo. Nunca estudei o mercado à fundo, mas a impressão que eu tenho é que as empresas brasileiras de carne foram feitas para dar prejuízo. Pelo que entendo do setor as margens são baixas, as empresas tem divida alta e os gestores focam apenas em receita.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 15, 2016 11:43:47 GMT -3.5
Quero deixar aqui um elogio ao maquiavélico Ministro Henrique Meirelles. Essa PEC do teto dos gastos foi espetacular para a aristocracia desse triste lugar. Imagine, conseguiu-se garantir o pagamento de juros reais imensos, os maiores do planeta, para um looongo período. De todos os gastos públicos (Saúde, Educação, Segurança) o que tem prioridade, claro, são o pagamento de juros desses títulos. Afastou-se o default definitivo, mas consagrou-se a escravidão plena e oficial. Um brinde.
|
|