|
Post by salcedo on Jan 4, 2016 11:44:56 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jan 5, 2016 10:07:23 GMT -3.5
|
|
|
Post by always on Jan 5, 2016 13:50:34 GMT -3.5
Feliz ano novo pessoal!! Fórum parado? ?? E aí, o que acharam da abertura do mercado ontem juntando com os componetes agregados?? IBOV -2,8% + o 1ºCircuit Brake na China + bolsas ao redor do mundo em queda forte + dólar em disparada + taxa de juro próximo aos 14%aa + Inflação em constante elevação + PETRO na faixa dos 6 (deverá bater 3,xx) + USIM nos 1,45 (deverá bater nos 0,xx) e a Vale que precisará de milhões para reparar todos os danos em Mariana...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 5, 2016 14:15:14 GMT -3.5
Existe um repórter americano chamado Greg Hunter que sempre em seus "wrap ups" semanais faz exatamente o que vc fez aí acima, resumiu as principais chamadas da semana. Resgatando e modificando um hit dos anos 80 da Garoto do chocolate Batom, temos: Compre Bitcoin Compre Bitcoin Seu filho merece Bitcoin Contudo, ESTC3 parece estar ficando com preço bem convidativo. Idem ITUB3. Mas dá pra esperar mais um pouquinho. Bom, pra não deixar passar, seguem dois gráficos. O primeiro relaciona como a filial do FED em Atlanta prevê o PIB: No segundo vemos o Baltic Dry Index (uma medida da "temperatura econômica" mundial). Os mais otimistas dirão que os cargueiros aumentaram de tamanho...mas nem tanto, certo?
|
|
|
Post by always on Jan 5, 2016 14:56:05 GMT -3.5
uqaz............ nova versão? feliz ano novo... BIT COIN..... ta andando isso?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 5, 2016 15:47:31 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Jan 5, 2016 21:14:08 GMT -3.5
ugaz, itau também me parece interessante entrei itsa4 e também me arrisquei no bbdc4 e bbas3, apesar dos analistas!
always realmente a galera fundamentalista nao é de jogar conversa fora, quem sabe devagar, venham a agregar-se novos foristas com nosso perfil.
Sobre o mercado, comecei minhas apostas, mas nao espero um ano muito diferente do anterior, salvo que caia nossa amada presidente
|
|
|
Post by greenball on Jan 6, 2016 7:02:40 GMT -3.5
Acho difícil ela cair ... Mas enfim vamos aguardar ...
Acho que 2016 vai ser mais um ano no vermelho. Mas, já nem me preocupo tanto com os investimentos. Já estou começando a ficar muito preocupado com a vida real mesmo .. Empresas cortando investimentos, demissões, falta de perspectiva, governo aumento impostos e despesas ... Este ano vai ser uma briga para manter a renda familiar mesmo ...
E acho que ninguem está a salvo nem mesmo funcionários públicos vide o caos que ocorreu no rio grande do Sul e agora está ocorrendo no Rio de Janeiro ...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 6, 2016 7:50:38 GMT -3.5
Acho difícil ela cair ... Mas enfim vamos aguardar ... Acho que 2016 vai ser mais um ano no vermelho. Mas, já nem me preocupo tanto com os investimentos. Já estou começando a ficar muito preocupado com a vida real mesmo .. Empresas cortando investimentos, demissões, falta de perspectiva, governo aumento impostos e despesas ... Este ano vai ser uma briga para manter a renda familiar mesmo ... E acho que ninguem está a salvo nem mesmo funcionários públicos vide o caos que ocorreu no rio grande do Sul e agora está ocorrendo no Rio de Janeiro ... Idem colega. Minha fuga para os Bitcoins visa justo isso, proteção inflacionária. De um lado os fiis todo mês recarregam o revolver, por outro podem servir para auxiliar a renda mensal, em caso de necessidade. Meu objetivo para 2016 é 20% (cripto) x 80% (fiis). Aposto que vou dar sorte e pegar ações boas no chão em 2017.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 6, 2016 9:01:50 GMT -3.5
Acho difícil ela cair ... Mas enfim vamos aguardar ... Acho que 2016 vai ser mais um ano no vermelho. Mas, já nem me preocupo tanto com os investimentos. Já estou começando a ficar muito preocupado com a vida real mesmo .. Empresas cortando investimentos, demissões, falta de perspectiva, governo aumento impostos e despesas ... Este ano vai ser uma briga para manter a renda familiar mesmo ... E acho que ninguem está a salvo nem mesmo funcionários públicos vide o caos que ocorreu no rio grande do Sul e agora está ocorrendo no Rio de Janeiro ... Parce que todos pensamos o mesmo, mas mesmo caindo deverao haver repiques e estes tentarei aproveitar.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 6, 2016 9:10:36 GMT -3.5
Acho difícil ela cair ... Mas enfim vamos aguardar ... Acho que 2016 vai ser mais um ano no vermelho. Mas, já nem me preocupo tanto com os investimentos. Já estou começando a ficar muito preocupado com a vida real mesmo .. Empresas cortando investimentos, demissões, falta de perspectiva, governo aumento impostos e despesas ... Este ano vai ser uma briga para manter a renda familiar mesmo ... E acho que ninguem está a salvo nem mesmo funcionários públicos vide o caos que ocorreu no rio grande do Sul e agora está ocorrendo no Rio de Janeiro ... Parce que todos pensamos o mesmo, mas mesmo caindo deverao haver repiques e estes tentarei aproveitar. salcedo, o negócio parece ser nível 2008. Brasil e mundo. Num ano de eleições nos EUA, bolsas desabando. A pista é Quantitative Easing 4 - Uma nova esperança.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 6, 2016 9:37:45 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 6, 2016 9:41:38 GMT -3.5
Mas a China é a desculpa... China (ou qq outro motivo como uma guerrra) -> Bolsas desabam em ano de eleições -> QE4. Não parece ser importante o motivo...mas sim o final disso tudo!
|
|
|
Post by salcedo on Jan 6, 2016 10:01:27 GMT -3.5
ugaz, tudo é possível, mas aprendi que na bolsa nao existe regra, é aquela máxima, de quando voce descobriu a resposta o mercado mudou a pergunta!
|
|
|
Post by robinho on Jan 6, 2016 11:54:38 GMT -3.5
Quase três horas e meia de pregão e IBOV com volume de apenas 1,6 bi? É isso mesmo?
|
|
|
Post by always on Jan 6, 2016 12:20:57 GMT -3.5
MGLU: começa a devolver os mais de 100% do ultimos 30 dias Petro: -3,14% Vale: -4,75% USIM5: valendo apenas 1,29 GOAU4: 1,34 (8,84%) GGBR4: 4,05 (6,47%) CSNA3: 3,56 (3%) GENTE DO CÉU...............as mineradoras estão derretendo depois de tanto chocalate.......... Vejam isso como uma incrível oportunidade. salcedo...............depois eu vejo itsa4, mas parece que é pó hein.... bitcoins...........tu tem a moral com 20% ??
|
|
|
Post by greenball on Jan 6, 2016 15:31:24 GMT -3.5
MGLU: começa a devolver os mais de 100% do ultimos 30 dias Petro: -3,14% Vale: -4,75% USIM5: valendo apenas 1,29 GOAU4: 1,34 (8,84%) GGBR4: 4,05 (6,47%) CSNA3: 3,56 (3%) GENTE DO CÉU...............as mineradoras estão derretendo depois de tanto chocalate.......... Vejam isso como uma incrível oportunidade. salcedo...............depois eu vejo itsa4, mas parece que é pó hein.... bitcoins...........tu tem a moral com 20% ?? posso perder uma grande oportunidade, mas não compro mineradora e nem siderurgica. Não gosto de ambos os setores. Não podem definir os preços, não tem valor de marca, é uma briga sempre por preço e custo, dependem de condições da natureza, estão sujeitas a grandes impactos ambientais, podem ser impactadas por decisões governamentais ... na maioria das vezes não possuem monopólio (como exemplo uma empresa de energia).. Mas é uma questão pessoal obviamente.... pode haver exceções...
|
|
|
Post by always on Jan 6, 2016 20:13:10 GMT -3.5
MGLU: começa a devolver os mais de 100% do ultimos 30 dias Petro: -3,14% Vale: -4,75% USIM5: valendo apenas 1,29 GOAU4: 1,34 (8,84%) GGBR4: 4,05 (6,47%) CSNA3: 3,56 (3%) GENTE DO CÉU...............as mineradoras estão derretendo depois de tanto chocalate.......... Vejam isso como uma incrível oportunidade. salcedo...............depois eu vejo itsa4, mas parece que é pó hein.... bitcoins...........tu tem a moral com 20% ?? posso perder uma grande oportunidade, mas não compro mineradora e nem siderurgica. Não gosto de ambos os setores. Não podem definir os preços, não tem valor de marca, é uma briga sempre por preço e custo, dependem de condições da natureza, estão sujeitas a grandes impactos ambientais, podem ser impactadas por decisões governamentais ... na maioria das vezes não possuem monopólio (como exemplo uma empresa de energia).. Mas é uma questão pessoal obviamente.... pode haver exceções... Boa Green!!!!!!!! Só uma dúvida: menos de 1 Real, USIM, GOAU...continuarão no IBOV? ? KKKKKKKKKKKKKKKK Todas levam um sabão bem grande....kkkkkkkkk Demanda da CHINA pelo aço reduziu.....kkk Ou o preço do barril de Petróleo a U$35 como a cotação mais baixa desde 2004...... Só sei que este ano teremos de correr muito, mas muito mesmo. IBOVESPA ROMPEU OS SUPORTÃO..........Mais lenha agora???Obrigado por essas informações relacionadas a mineradora e siderúrgica... Discordo quanto a não terem marca. Tem e são marcas fortes. O problema é que nem todas as classes sociais conhecem, (faltou estudo pra muita gente). Sim, "natureza, sujeitas a grandes impactos, decisões...", mas devem saber trabalhar com alguns destes fatores. Fico na dúvida quanto a Vale (assisti a entrevista do presidente a Mirian Leitão): uma ANTA IMPONENTE perdido no mundo. Fiquei espantado com a desorganização das respostas do sujeito. E mais, um prazo de 10 anos para tudo esteja seguro........(isso é algo que já deveria existir desde a criação)... Vc sabe que gosto de operar tendências. Então já sabe, qualquer cruzamento eu vou pra cima.
|
|
|
Post by always on Jan 6, 2016 20:42:25 GMT -3.5
posso perder uma grande oportunidade, mas não compro mineradora e nem siderurgica. Não gosto de ambos os setores. Não podem definir os preços, não tem valor de marca, é uma briga sempre por preço e custo, dependem de condições da natureza, estão sujeitas a grandes impactos ambientais, podem ser impactadas por decisões governamentais ... na maioria das vezes não possuem monopólio (como exemplo uma empresa de energia).. Mas é uma questão pessoal obviamente.... pode haver exceções... Boa Green!!!!!!!! Só uma dúvida: menos de 1 Real, USIM, GOAU...continuarão no IBOV? ? KKKKKKKKKKKKKKKK Todas levam um sabão bem grande....kkkkkkkkk Demanda da CHINA pelo aço reduziu.....kkk Ou o preço do barril de Petróleo a U$35 como a cotação mais baixa desde 2004...... Só sei que este ano teremos de correr muito, mas muito mesmo. IBOVESPA ROMPEU OS SUPORTÃO..........Mais lenha agora???Menor cotação desde 2009. Obrigado por essas informações relacionadas a mineradora e siderúrgica... Discordo quanto a não terem marca. Tem e são marcas fortes. O problema é que nem todas as classes sociais conhecem, (faltou estudo pra muita gente). Sim, "natureza, sujeitas a grandes impactos, decisões...", mas devem saber trabalhar com alguns destes fatores. Fico na dúvida quanto a Vale (assisti a entrevista do presidente a Mirian Leitão): uma ANTA IMPONENTE perdido no mundo. Fiquei espantado com a desorganização das respostas do sujeito. E mais, um prazo de 10 anos para tudo esteja seguro........(isso é algo que já deveria existir desde a criação)... Vc sabe que gosto de operar tendências. Então já sabe, qualquer cruzamento eu vou pra cima.
|
|
|
Post by greenball on Jan 6, 2016 20:45:53 GMT -3.5
Vc compra um produto da Apple ... Vc toma coca cola ... Agora ferro você compra de quem vende pelo melhor preço ... Pode ser a vale a ciclano ou a fulana ...
Em relação aos centavos ... Vao ter que agrupar e depois ai mais queda ... Kkkkkk ... Tudo virando mico ... Kkk
|
|