|
Post by greenball on Jan 12, 2016 19:15:30 GMT -3.5
Pessoal da AF sabe dizer por que BBDC vem caindo bem mais que ITUB? Os fundamentos de ambas são mais ou menos semelhantes, não? Hsbc O Itaú tem maior poder de fogo ... E várias casas estão falando que Itaú é um boa oportunidade ..
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 12, 2016 20:31:40 GMT -3.5
Pessoal da AF sabe dizer por que BBDC vem caindo bem mais que ITUB? Os fundamentos de ambas são mais ou menos semelhantes, não? Não. O Bradesco é voltado mais para o Varejo. O Itaú é uma empresa mais voltada pra investimentos. Pense no Bradesco como um Banco do Brasil, só que gerido de maneira mais eficiente e menos - nem tanto... - dependente das decisões do Governo.
|
|
|
Post by silversurfer on Jan 12, 2016 21:44:38 GMT -3.5
Pessoal da AF sabe dizer por que BBDC vem caindo bem mais que ITUB? Os fundamentos de ambas são mais ou menos semelhantes, não? A qualidade da carteira de crédito do ITUB é melhor e a gestão é mais equilibrada. Melhor dizendo, às vezes BBDC se aproxima mais do BBAS do que de ITUB.
|
|
|
Post by robinho on Jan 12, 2016 23:22:07 GMT -3.5
Valeu pelas informações, pessoal!
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 13, 2016 9:26:37 GMT -3.5
O mar abaixou, e estamos vendo quem estava nadando pelado. (O que é o caso das novas mineradoras de ferro, como Fortescue, e do "shale oil" dos EUA.) Esse povo sai do jogo. Quando o mar voltar a subir, quem sobrou vai ter espaço para "nadar de braçada". Claudio66 o único que eu discordaria de seu post é essa parte aqui. De fato eu nunca entendi aquele argumento de aumentar produção, jogar os menos eficientes competidores fora do mercado e logo voltar a produzir menos sem a competição. Isso talvez funcionava no século passado, mas agora já tivemos sinais claras que o custo de parar a extração de gás e petróleo em Montana e voltar a produzir e quase zero. A mão de obra é muito barata e em grande parte de pessoal não qualificado. Imagino que isso mesmo acontece com as siderúrgicas: as empresas podem desligar fornos e logo voltar a ligar eles. Já as mineradoras eu não sei de fato de números, mas imagino uma situação diferente pois o fato de só ter a mina parada gera custos altos. Eu sinceramente não compreendo a posição da Arábia saudita neste quesito, e sou incrédulo dos noticiários que falam dessa estratégia para o minério de ferro.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 13, 2016 9:47:13 GMT -3.5
O mar abaixou, e estamos vendo quem estava nadando pelado. (O que é o caso das novas mineradoras de ferro, como Fortescue, e do "shale oil" dos EUA.) Esse povo sai do jogo. Quando o mar voltar a subir, quem sobrou vai ter espaço para "nadar de braçada". Claudio66 o único que eu discordaria de seu post é essa parte aqui. De fato eu nunca entendi aquele argumento de aumentar produção, jogar os menos eficientes competidores fora do mercado e logo voltar a produzir menos sem a competição. Isso talvez funcionava no século passado, mas agora já tivemos sinais claras que o custo de parar a extração de gás e petróleo em Montana e voltar a produzir e quase zero. A mão de obra é muito barata e em grande parte de pessoal não qualificado. Imagino que isso mesmo acontece com as siderúrgicas: as empresas podem desligar fornos e logo voltar a ligar eles. Já as mineradoras eu não sei de fato de números, mas imagino uma situação diferente pois o fato de só ter a mina parada gera custos altos. Eu sinceramente não compreendo a posição da Arábia saudita neste quesito, e sou incrédulo dos noticiários que falam dessa estratégia para o minério de ferro. Por mais que as pequenas possam parar de produzir e depois voltar com custo reduzido e quanto aos juros dos empréstimos que elas pegaram para financiar os investimentos? Ficar um, dois anos ou mais com um investimento parado e os juros correndo pode forçar uma empresa a vender o ativo a qualquer preço ou até fechar as portas. É nessa hora que as grandes compram e ficam maiores e é o que eu acredito que vai acontecer com o mercado de minério de ferro. No caso do petróleo tem o lado político/estratégico também. Lembram que quando o petróleo estava mais caro o Putin começou a querer mostrar os dentes? Como ele está agora? Quietinho, né? Pois é...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 13, 2016 10:18:36 GMT -3.5
Claudio66 o único que eu discordaria de seu post é essa parte aqui. De fato eu nunca entendi aquele argumento de aumentar produção, jogar os menos eficientes competidores fora do mercado e logo voltar a produzir menos sem a competição. Isso talvez funcionava no século passado, mas agora já tivemos sinais claras que o custo de parar a extração de gás e petróleo em Montana e voltar a produzir e quase zero. A mão de obra é muito barata e em grande parte de pessoal não qualificado. Imagino que isso mesmo acontece com as siderúrgicas: as empresas podem desligar fornos e logo voltar a ligar eles. Já as mineradoras eu não sei de fato de números, mas imagino uma situação diferente pois o fato de só ter a mina parada gera custos altos. Eu sinceramente não compreendo a posição da Arábia saudita neste quesito, e sou incrédulo dos noticiários que falam dessa estratégia para o minério de ferro. Por mais que as pequenas possam parar de produzir e depois voltar com custo reduzido e quanto aos juros dos empréstimos que elas pegaram para financiar os investimentos? Ficar um, dois anos ou mais com um investimento parado e os juros correndo pode forçar uma empresa a vender o ativo a qualquer preço ou até fechar as portas. É nessa hora que as grandes compram e ficam maiores e é o que eu acredito que vai acontecer com o mercado de minério de ferro. No caso do petróleo tem o lado político/estratégico também. Lembram que quando o petróleo estava mais caro o Putin começou a querer mostrar os dentes? Como ele está agora? Quietinho, né? Pois é... O amigo lembrou um ponto importante, os juros de um Capex. Bom, há 7 anos eles estão no chão, junto com os juros do FED e do banco central europeu. Eu vejo isso tudo e não consigo me desfazer da idéia de que eles estejam é comprando lastro, na forma de minas ou jazidas. Parecido com q o Buffet fez com uma companha de transporte ferroviário há uns anos. Eles n estam nem aí com as receitas atuais, penso. Parece ser mais jogo se financiar baratinho pra lá longe usufruir.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 13, 2016 11:46:02 GMT -3.5
|
|
|
Post by tadeuoc on Jan 13, 2016 12:18:58 GMT -3.5
Mas a matéria original, da bloomberg (não li essa), diz que a bhp e a rio tinto teriam de vender ações no mercado para fazer isso. Entõa não é que elas estejam com um caixa para fazer isso. Até colocam o depoimento de um gestor do Aberdeen falando que apoiaria uma captação. Aberdeen é o segundo maior acionista da BHP.
|
|
|
Post by tadeuoc on Jan 13, 2016 12:21:02 GMT -3.5
Pra mim a vale está caindo mais basicamente pelo fator Brasil e pelo desastre de mariana. Num momento em que todos estão buscando recursos esta possibilidade de fazer a empresa "pagar pelo sofrimento causado" cai como uma luva!
Onde eu escrevi fator Brasil leia-se efeito na taxa livre de risco e no beta da vale, que influenciam diretamente no valuation.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 13, 2016 19:03:12 GMT -3.5
Abaixo o U.S. Dollar Index (DXY), índice que mede a força do dólar em relação às outras moedas do mundo... Num caso de crise, provocada por uma nova rodada de estímulo - vulgo QE4 - o alvo poderia ser 70 fácil, fácil. Ativos brasileiros se dariam bem nessa história. Ah, não acreditam? Segue alavancagem atual do ouro na Comex (ouro físico 1: 294 ouro de papel)
|
|
|
Post by silversurfer on Jan 14, 2016 12:51:36 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 14, 2016 13:24:08 GMT -3.5
Só essa frase já vale a leitura: "There’s nothing on earth more dangerous than a government that’s fighting for its survival, a government that’s like a cornered rat."
|
|
|
Post by Kamesennin on Jan 14, 2016 14:55:19 GMT -3.5
Interessante. Numa primeira análise fiquei meio cético quanto ao horizonte temporal usado por ele. Para tudo ocorrer conforme a previsão dele até 2020 acho meio complicado, mas que as coisas se encaminham como ele diz isso eu concordo...salva alguma mudança no leme do barco acredito que a coisa vai degringolar mais ou menos como ele está dizendo.
|
|
|
Post by silversurfer on Jan 14, 2016 15:34:27 GMT -3.5
Uma coisa é certa, nesses momentos de muita incerteza e crise aguda surgem grandes oportunidades. A questão é descobri-las e ter os recursos a mão para aproveitá-las.
|
|
|
Post by greenball on Jan 14, 2016 15:41:54 GMT -3.5
Não é só gastos previdenciários e de saúde ... Alguns países exageram nos gastos militares também ..
Acho que cada vez mais será combatido o dinheiro irregular até como uma forma de combate ao terrorismo. Estados Unidos vão liderar esse processo contra paraísos fiscais, dinheiro não repatriado, fuga dos impostos e etc ... Mas não vejo o ocidente em bloco adotando políticas de controle de capitais .... O que os países terão que fazer é ajustar os modelos previdenciários e ai que quero ver como faZer ...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 14, 2016 18:44:45 GMT -3.5
Parece-me um pensamento um tanto confuso, vejamos: Não foi isso que aconteceu. O Dow Jones encontrou o pico lá pra maio 15 (a reportagem foi escrita em julho 15), nos 18.500 pts.
Não foi isso que aconteceu, justamente em agosto o Dow encontrou o vale. Estamos justamente testando este vale. Eu me pergunto, pq alguém correria pro dolar? Já está nas nuvens. Num momento destes de aperto eu prefiro correr pra francos suíços, coroas norueguesas, dolares neozelandeses ou canadenses, todos no chão! Diabos, até o ouro ou bitcoin seriam melhores que o Dow ou o dólar neste momento. A minha impressão é a de que se esse cara tivesse escrito isso em 2010 teria acertado bem as coisas. Mas todas essas fases aí já passaram, estamos rumando da 3ª para a 4ª. Agora, nisso, acredito: Estou tbm achando que esses canalhas vão se juntar e zerar as dívidas, vão passar uma régua na média das dívidas. Acredito que vai funcionar como num fundo. Países com pouca dívida terão um surplus. Países muito endividados, zerarão suas dívidas. Claro, tudo será feito como numa média ponderada pelo tamanho das economias. Acho que o Brasil se dá bem nisso. Vai ser a maior socialização de prejuízos da história da humanidade... possivelmente uma nova moeda única (um CDS em nível popular) será criada e ocorrerá uma centralização maior ainda. Países asiáticos protagonizarão mais e mais. E a brincadeira keynesiana deve começar, tudo de novo, por mais uns 50 anos. Só que sem essa palhaçada de liberdade, democracia será apenas formal. Autoritarismo econômico combina muito com as culturas orientais, e serão eles que conduzirão o processo daqui pra frente.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 14, 2016 19:03:37 GMT -3.5
Na Nymex, o contrato do petróleo para fevereiro subiu 2,36%, a US$ 31,20 o barril. Nesta tarde, o presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, se mostrou preocupado com a possibilidade de os baixos preços do petróleo atrasarem a volta da inflação nos EUA para a meta de 2,0%. Segundo ele, "o petróleo tem que encontrar um piso em algum momento".
Com a alta do petróleo e depois também que Bullard disse que o Fed não pretende elevar juros na reunião de política monetária que ocorrerá no fim de janeiro, as bolsas em Wall Street tiveram um pregão mais vigoroso e, às 18h14, avançavam ao redor de 2%. O Dow Jones subia 1,93%, o S&P, 2,24%, e o Nasdaq, 2,68%.
E aí, pessoal na sexta-feira corre ou não?
|
|
|
Post by alphamale on Jan 15, 2016 10:25:32 GMT -3.5
Na Nymex, o contrato do petróleo para fevereiro subiu 2,36%, a US$ 31,20 o barril. Nesta tarde, o presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, se mostrou preocupado com a possibilidade de os baixos preços do petróleo atrasarem a volta da inflação nos EUA para a meta de 2,0%. Segundo ele, "o petróleo tem que encontrar um piso em algum momento".
Com a alta do petróleo e depois também que Bullard disse que o Fed não pretende elevar juros na reunião de política monetária que ocorrerá no fim de janeiro, as bolsas em Wall Street tiveram um pregão mais vigoroso e, às 18h14, avançavam ao redor de 2%. O Dow Jones subia 1,93%, o S&P, 2,24%, e o Nasdaq, 2,68%.
E aí, pessoal na sexta-feira corre ou não? OPEC's oil basket price drops to $25 a barrel. news.yahoo.com/opecs-oil-basket-price-drops-25-barrel-131153048.htmlO Brent tah 29.55 nesse momento.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 19, 2016 8:03:18 GMT -3.5
Desenhando-se um belo repique!
|
|