|
Post by always on Jan 6, 2016 20:53:15 GMT -3.5
Green............ Convidei um parceiro de escola para entrar aqui. Lá no infomoney ele não obteve o retorno esperado........então, trouxe ele aqui para aprender conosco. É parceiraço que está começando a pedalar na bolsa...... É o DIKUS!!!!
|
|
|
Post by always on Jan 6, 2016 21:00:04 GMT -3.5
Vc compra um produto da Apple ... Vc toma coca cola ... Agora ferro você compra de quem vende pelo melhor preço ... Pode ser a vale a ciclano ou a fulana ... Em relação aos centavos ... Vao ter que agrupar e depois ai mais queda ... Kkkkkk ... Tudo virando mico ... Kkk NEGATIVO. Ferro é pra quem conhece. Se vc compra pelo melho preco vc vai levar ferro TU SABE AONDE NE..... Ou melhor, tomará esporro de todos os lados... As empresas que mexem com isso, buscam sempre o melhor............. Usiminas MICO? ?? Difícil hein.... GETI4...........??
|
|
|
Post by salcedo on Jan 7, 2016 0:55:57 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 7, 2016 6:08:10 GMT -3.5
Isso só vai confirmando o que penso. Derretimento das bolsas americanas + ano eleitoral = QE4.
"Tá, QE4, mas é daí?"
Dai é o seguinte. A festa acabou, ninguém acredita mais no dólar ou em segurar bonds impagáveis. E tome inflação na cara dos gringos, tome desvalorização do dólar.
Aqui já estamos acostumados a isso. Mas relativamente nos sairemos bem. Pode até haver o caso de o real se valorizar bem nos próximos anos. Por que? Porque temos lastro (bois, frango, porcos, petróleo, terras, economia primitiva com possibilidade imensa de melhorias, crescimento populacional positivo, dívida relativamente baixa em relação aos gringos desenvolvidos etc). Sendo investidor gringo, eu iria ficar doido, tão doido que até daria um jeito de correr com esses comunistas daqui kkk.
Uma nova era, enfim, vai de desenhando.
|
|
|
Post by salcedo on Jan 7, 2016 8:09:21 GMT -3.5
|
|
|
Post by always on Jan 7, 2016 10:58:30 GMT -3.5
Isso só vai confirmando o que penso. Derretimento das bolsas americanas + ano eleitoral = QE4. "Tá, QE4, mas é daí?" Dai é o seguinte. A festa acabou, ninguém acredita mais no dólar ou em segurar bonds impagáveis. E tome inflação na cara dos gringos, tome desvalorização do dólar. Aqui já estamos acostumados a isso. Mas relativamente nos sairemos bem. Pode até haver o caso de o real se valorizar bem nos próximos anos. Por que? Porque temos lastro (bois, frango, porcos, petróleo, terras, economia primitiva com possibilidade imensa de melhorias, crescimento populacional positivo, dívida relativamente baixa em relação aos gringos desenvolvidos etc). Sendo investidor gringo, eu iria ficar doido, tão doido que até daria um jeito de correr com esses comunistas daqui kkk. Uma nova era, enfim, vai de desenhando. Ontem eu discordei do ("...ano eleitoral bolsas caem...") Mesmo sem motivo as bolsas subirão. Isto é fato. A não ser que nessa "nova era" seja diferente. Já hoje concordo que o QE4 não haverá mais........uma hora tem de acabar E mesmo com o Real desvalorizando, não voltará a casa dos 2 ou 3. Deverá se manter nos 4. O Brasil tá falido. O seu relativamente nos sairemos bem é muito otimista porque agora estamos mega mal.. kkkkkkkkk
|
|
|
Post by always on Jan 7, 2016 11:02:38 GMT -3.5
GETI3 e 4.............
|
|
|
Post by salcedo on Jan 7, 2016 11:28:10 GMT -3.5
Mandei uma ordem na 3 a 1,13, se pegar é especulada, pois se tinha um resquício de confiança, perdi totalmente!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 8, 2016 7:11:28 GMT -3.5
A pergunta de hoje é: Tenho coragem de ficar comprado neste fim de semana, com altas chances de essa bombadinha chinesa de hoje ter sido apenas um suspiro?
Bolsas japonesa e europeias não parecem entusiasmadas, subiram/sobe +0,5% apenas. E segunda-feira começa tudo de novo kkkk
Em tempo: ih, Europa virou!
|
|
|
Post by always on Jan 8, 2016 17:37:45 GMT -3.5
A pergunta de hoje é: Tenho coragem de ficar comprado neste fim de semana, com altas chances de essa bombadinha chinesa de hoje ter sido apenas um suspiro? Bolsas japonesa e europeias não parecem entusiasmadas, subiram/sobe +0,5% apenas. E segunda-feira começa tudo de novo kkkk Em tempo: ih, Europa virou! Serão as segundas-feiras negras de janeiro......kkkkkkkkk
|
|
|
Post by greenball on Jan 8, 2016 20:04:55 GMT -3.5
A pergunta de hoje é: Tenho coragem de ficar comprado neste fim de semana, com altas chances de essa bombadinha chinesa de hoje ter sido apenas um suspiro? Bolsas japonesa e europeias não parecem entusiasmadas, subiram/sobe +0,5% apenas. E segunda-feira começa tudo de novo kkkk Em tempo: ih, Europa virou! A questão é colocar o dinheiro aonde ? Com inflação acima de 10% ... Pra ganhar legal tem que assumir risco em título pre fixado e olha lá .. Ações ? Fundos imobiliários onde cada vez a maior vacância e com preços dos imóveis pra baixo ? Dólar ? Será que chega a 5 ? Ficar fazendo trade ? Ta difícil escolher algo nessa desordem ...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 8, 2016 20:29:46 GMT -3.5
A pergunta de hoje é: Tenho coragem de ficar comprado neste fim de semana, com altas chances de essa bombadinha chinesa de hoje ter sido apenas um suspiro? Bolsas japonesa e europeias não parecem entusiasmadas, subiram/sobe +0,5% apenas. E segunda-feira começa tudo de novo kkkk Em tempo: ih, Europa virou! A questão é colocar o dinheiro aonde ? Com inflação acima de 10% ... Pra ganhar legal tem que assumir risco em título pre fixado e olha lá .. Ações ? Fundos imobiliários onde cada vez a maior vacância e com preços dos imóveis pra baixo ? Dólar ? Será que chega a 5 ? Ficar fazendo trade ? Ta difícil escolher algo nessa desordem ... Se vc quiser continuar em renda variável, o negócio é tirar leite de pedra. Claro, de maneira inteligente. Vc pode escolher comprar ações de empresas muito boas, porém "caras (ITUB, PSSA, ESTC vêm me chamando a atenção nesses preços).Tbm pode escolher fiis conservadores imunes à vacânica e à realidade imobiliária atual (contratos built-to-suit). E, a minha opção favorita ultimamente: começa a apostar em bitcoins (e não dólares) e crownd-fundings de empresas via bitcoins que pagarão dividendos (claro, com risco altíssimo de se ferrar). Deixo aqui um exemplo (rs) de empresa pra investir: www.cottontailgroup.com/Muitos olham os bitcoins achando que como não há órgãos de proteção ao investidor, como a CVM, o risco é altíssimo. O caso TOV deveria fazer as pessoas refletirem sobre seus "portos seguros". Idem estes esses investimentos em renda fixa de banquinhos médios com altos retornos. Foi na Empiricus (eles estão melhorando mesmo) que li que os altos yields não valiam à pena pois caso haja falência, entra aí o FGC. Até aí, tudo bem, certo? Errado, a burocracia pra se recuperar tudo levaria por volta de 1 ano...esse tempo de dinheiro travado é suficiente pra ser devorado pela inflação. Aliás, no caso TOV, deve acontecer parecido com o dinheiro parado em conta dos correntistas.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 8, 2016 21:14:31 GMT -3.5
Na primeira semana de 2016, a corrida está assim:
S&P500: -6,85% IBOV: -6,32% IFIX: -1,99%
Bitcoin: +6,06% US$ Com.: +2,32%
CDI x 0,85: +0,27%
Gringos tombando mais que banânia kkk
|
|
|
Post by greenball on Jan 8, 2016 22:26:21 GMT -3.5
Kkkkkkk esse tipo de negócio sempre tem demanda kkkk
Em relação ao citado iniciei posição em ITUB e já olho faz tempo pssa que deve fazer parte da minha carteira ...
|
|
|
Post by salcedo on Jan 9, 2016 13:42:57 GMT -3.5
greenball, como já comentei formei posição nestes dias em itsa4, bbas3 e bbdc4 e já estou perdendo um pouquinho, mas concordo contigo que o momento esta complicado, nunca arrisco mais que 10 % do patrimonio em RV, assim que me pareceu uma boa oportunidade o TD e comprei um pouco de NTNB princ a PM 7,6 %.
|
|
|
Post by greenball on Jan 9, 2016 15:16:16 GMT -3.5
greenball, como já comentei formei posição nestes dias em itsa4, bbas3 e bbdc4 e já estou perdendo um pouquinho, mas concordo contigo que o momento esta complicado, nunca arrisco mais que 10 % do patrimonio em RV, assim que me pareceu uma boa oportunidade o TD e comprei um pouco de NTNB princ a PM 7,6 %. Perfeito acho válido o caminho que você citou. Também estou comprando ntnb principal. Um pouco a cada mês. Continuo aumentando posição acionária em empresas que ou são líderes de mercado ou estão próximo disso. Acho que nós pequenos investidores podemos fazer no momento é cortar custos e aumentar os aportes de forma diversificada. Ficar preparado para tempos econômicos difíceis.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 10, 2016 12:14:48 GMT -3.5
|
|
|
Post by greenball on Jan 10, 2016 16:09:35 GMT -3.5
A gente não escuta uma declaração em cortar despesas. Somente essas baboseiras deste governo.
|
|
|
Post by silversurfer on Jan 11, 2016 9:58:47 GMT -3.5
A gente não escuta uma declaração em cortar despesas. Somente essas baboseiras deste governo. Por isso acredito que a crise vai se arrastar até 2018. Até lá boas oportunidades surgirão fora da renda fixa. Com Selic elevada vai ser difícil enxergá-las.
|
|
|
Post by jigsaw on Jan 11, 2016 16:10:04 GMT -3.5
A questão é colocar o dinheiro aonde ? Com inflação acima de 10% ... Pra ganhar legal tem que assumir risco em título pre fixado e olha lá .. Ações ? Fundos imobiliários onde cada vez a maior vacância e com preços dos imóveis pra baixo ? Dólar ? Será que chega a 5 ? Ficar fazendo trade ? Ta difícil escolher algo nessa desordem ... Se vc quiser continuar em renda variável, o negócio é tirar leite de pedra. Claro, de maneira inteligente. Vc pode escolher comprar ações de empresas muito boas, porém "caras (ITUB, PSSA, ESTC vêm me chamando a atenção nesses preços). Tbm pode escolher fiis conservadores imunes à vacânica e à realidade imobiliária atual (contratos built-to-suit). E, a minha opção favorita ultimamente: começa a apostar em bitcoins (e não dólares) e crownd-fundings de empresas via bitcoins que pagarão dividendos (claro, com risco altíssimo de se ferrar). Deixo aqui um exemplo (rs) de empresa pra investir: www.cottontailgroup.com/Muitos olham os bitcoins achando que como não há órgãos de proteção ao investidor, como a CVM, o risco é altíssimo. O caso TOV deveria fazer as pessoas refletirem sobre seus "portos seguros". Idem estes esses investimentos em renda fixa de banquinhos médios com altos retornos. Foi na Empiricus (eles estão melhorando mesmo) que li que os altos yields não valiam à pena pois caso haja falência, entra aí o FGC. Até aí, tudo bem, certo? Errado, a burocracia pra se recuperar tudo levaria por volta de 1 ano...esse tempo de dinheiro travado é suficiente pra ser devorado pela inflação. Aliás, no caso TOV, deve acontecer parecido com o dinheiro parado em conta dos correntistas. Opa, mexeu com FIIs, mexeu comigo, esses por enquanto continuam sendo meu sonho de consumo, mesmo com uma possível taxação tramada na calada da noite.
|
|