rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 29, 2016 19:41:29 GMT -3.5
Estamos no pior momento possível do mercado. Nem está barato para acumular ações, nem caro para se vender. Espero que se decida logo, pois dinheiro parado é prejuízo. Compreendo seu ponto de vista e, em parte, tenho o mesmo sentimento ao ver minha carteira estacionada no mesmo valor há algumas semanas. Mas, se pararmos para pensar, o nosso dinheiro não está nada parado. Está em empresas que estão trabalhando para produzir lucros para os acionistas. Se o preço da ação não está caro, seu dinheiro está no lugar certo. Não faça nada que, em tese, ano que vem as empresas estarão valendo mais (valor atual + lucro produzido no período) e você estará mais rico (ainda que o mercado não concorde com você) E o que o Barsi estará fazendo nesse momento? Exatamente isso: nada. Foi agindo assim por 50 anos que ele ficou bilionário. Ele recebe dezenas (ou talvez uma centena) de milhões em dividendos por ano e tem de reinvesti-los, mas, mesmo exagerando, isso deve representar uma fração inferior a 5% do patrimônio dele. Logo, ele não precisa fazer grandes mudanças ao longo de um ano. Mesmo que ele aplique tudo em uma mesma empresa, No final do período estará praticamente com a mesma carteira.
|
|
|
Post by greenball on Nov 30, 2016 4:33:16 GMT -3.5
Estamos no pior momento possível do mercado. Nem está barato para acumular ações, nem caro para se vender. Espero que se decida logo, pois dinheiro parado é prejuízo. Compreendo seu ponto de vista e, em parte, tenho o mesmo sentimento ao ver minha carteira estacionada no mesmo valor há algumas semanas. Mas, se pararmos para pensar, o nosso dinheiro não está nada parado. Está em empresas que estão trabalhando para produzir lucros para os acionistas. Se o preço da ação não está caro, seu dinheiro está no lugar certo. Não faça nada que, em tese, ano que vem as empresas estarão valendo mais (valor atual + lucro produzido no período) e você estará mais rico (ainda que o mercado não concorde com você) E o que o Barsi estará fazendo nesse momento? Exatamente isso: nada. Foi agindo assim por 50 anos que ele ficou bilionário. Ele recebe dezenas (ou talvez uma centena) de milhões em dividendos por ano e tem de reinvesti-los, mas, mesmo exagerando, isso deve representar uma fração inferior a 5% do patrimônio dele. Logo, ele não precisa fazer grandes mudanças ao longo de um ano. Mesmo que ele aplique tudo em uma mesma empresa, No final do período estará praticamente com a mesma carteira. Concordo. Investidor de longo prazo precisa ser paciente . Só quero que os lucros das empresas que eu escolhi no longo prazo apresentem crescimento acima da inflação ..
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 30, 2016 5:05:04 GMT -3.5
Compreendo seu ponto de vista e, em parte, tenho o mesmo sentimento ao ver minha carteira estacionada no mesmo valor há algumas semanas. Mas, se pararmos para pensar, o nosso dinheiro não está nada parado. Está em empresas que estão trabalhando para produzir lucros para os acionistas. Se o preço da ação não está caro, seu dinheiro está no lugar certo. Não faça nada que, em tese, ano que vem as empresas estarão valendo mais (valor atual + lucro produzido no período) e você estará mais rico (ainda que o mercado não concorde com você) E o que o Barsi estará fazendo nesse momento? Exatamente isso: nada. Foi agindo assim por 50 anos que ele ficou bilionário. Ele recebe dezenas (ou talvez uma centena) de milhões em dividendos por ano e tem de reinvesti-los, mas, mesmo exagerando, isso deve representar uma fração inferior a 5% do patrimônio dele. Logo, ele não precisa fazer grandes mudanças ao longo de um ano. Mesmo que ele aplique tudo em uma mesma empresa, No final do período estará praticamente com a mesma carteira. Concordo. Investidor de longo prazo precisa ser paciente . Só quero que os lucros das empresas que eu escolhi no longo prazo apresentem crescimento acima da inflação .. A maioria dos investidores que se dizem de longo prazo só são da boca pra fora. Compram com discurso que é para LP, mas basta uma alta de 40% ou 50% eles vendem e arrumam alguma desculpa esfarrapada de algum risco que enxergaram. Talvez por isso encontrar investidores como o Barsi ou o Parisotto seja raro.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 30, 2016 6:04:14 GMT -3.5
A maioria dos investidores que se dizem de longo prazo só são da boca pra fora. Compram com discurso que é para LP, mas basta uma alta de 40% ou 50% eles vendem e arrumam alguma desculpa esfarrapada de algum risco que enxergaram. Talvez por isso encontrar investidores como o Barsi ou o Parisotto seja raro. Eu sou dos que rara vez mudo a carteira, porém tem que entender também que hoje Barsi e Parisotto não tem outro jeito do que ser investidores de LP, eles não conseguem fazer trades com aquele volume. PF com pouco dinheiro pode fazer trades tranquilamente em empresas sem liquidez baseados em notícias. Porém concordo 100% com você naquela primeira frase.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 30, 2016 7:51:01 GMT -3.5
A maioria dos investidores que se dizem de longo prazo só são da boca pra fora. Compram com discurso que é para LP, mas basta uma alta de 40% ou 50% eles vendem e arrumam alguma desculpa esfarrapada de algum risco que enxergaram. Talvez por isso encontrar investidores como o Barsi ou o Parisotto seja raro. Eu sou dos que rara vez mudo a carteira, porém tem que entender também que hoje Barsi e Parisotto não tem outro jeito do que ser investidores de LP, eles não conseguem fazer trades com aquele volume. PF com pouco dinheiro pode fazer trades tranquilamente em empresas sem liquidez baseados em notícias. Porém concordo 100% com você naquela primeira frase. Eu não digo comparar montante financeiro de Barsi e Parisotto com o dos pequenos investidores. Falo da atitude de investimento que esses grandes investidores tiveram há muitos anos e que possibilitou que chegassem onde estão hoje. Nós que acompanhamos fóruns de mercado financeiro, vemos exemplos disso com frequência: investidores mudam de opinião em curto espaço de tempo. Vejo gente dizendo que comprou FIIs para ter renda no LP e depois que a cota sobe 30% ou 40% vendem e dizem que lucro bom é lucro no bolso. Mas não era para renda? Não era para LP? Vejo a mesma atitude com a ações e por aí vai.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 30, 2016 8:06:09 GMT -3.5
Eu sou dos que rara vez mudo a carteira, porém tem que entender também que hoje Barsi e Parisotto não tem outro jeito do que ser investidores de LP, eles não conseguem fazer trades com aquele volume. PF com pouco dinheiro pode fazer trades tranquilamente em empresas sem liquidez baseados em notícias. Porém concordo 100% com você naquela primeira frase. Eu não digo comparar montante financeiro de Barsi e Parisotto com o dos pequenos investidores. Falo da atitude de investimento que esses grandes investidores tiveram há muitos anos e que possibilitou que chegassem onde estão hoje. Nós que acompanhamos fóruns de mercado financeiro, vemos exemplos disso com frequência: investidores mudam de opinião em curto espaço de tempo. Vejo gente dizendo que comprou FIIs para ter renda no LP e depois que a cota sobe 30% ou 40% vendem e dizem que lucro bom é lucro no bolso. Mas não era para renda? Não era para LP? Vejo a mesma atitude com a ações e por aí vai. Nesse caso acho que é questão de visão. Por exemplo, tenho uma carteira de longo prazo, mas existe o fator preço. Logo se o preço sobe bem, a ação que antes era boa, pode deixar de ser. Um exemplo é CGRA, para mim é uma boa empresa no preço atual. No entanto acima de 24 deixa de ser. Não porque a empresa ficou ruim, mas porque terei opções melhores. Como meu dinheiro é limitado, não posso comprar tudo. Agora concordo que você deve manter o padrão, se o preço não era importante antes, ele não pode virar fator só porque subiu.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 30, 2016 8:26:02 GMT -3.5
Eu sou dos que rara vez mudo a carteira, porém tem que entender também que hoje Barsi e Parisotto não tem outro jeito do que ser investidores de LP, eles não conseguem fazer trades com aquele volume. PF com pouco dinheiro pode fazer trades tranquilamente em empresas sem liquidez baseados em notícias. Porém concordo 100% com você naquela primeira frase. Eu não digo comparar montante financeiro de Barsi e Parisotto com o dos pequenos investidores. Falo da atitude de investimento que esses grandes investidores tiveram há muitos anos e que possibilitou que chegassem onde estão hoje. Nós que acompanhamos fóruns de mercado financeiro, vemos exemplos disso com frequência: investidores mudam de opinião em curto espaço de tempo. Vejo gente dizendo que comprou FIIs para ter renda no LP e depois que a cota sobe 30% ou 40% vendem e dizem que lucro bom é lucro no bolso. Mas não era para renda? Não era para LP? Vejo a mesma atitude com a ações e por aí vai. Nesse ponto quem trabalha com análise técnica em geral leva vantagem sobre quem trabalha com análise fundamentalista. Quando você conhece as probabilidades é mais fácil tomar decisões focando no que é importante: o que você pagou pela ação não é importante, a probabilidade dela subir ou descer é. Tem também o fator psicológico, que é o mesmo sendo você grafista ou fundamentalista. Ser humano quer ganhar sempre e o número de vitórias tem um peso grande no ego. Tem um lado nosso que prefere fazer 10 trades acertando todos com lucro de 10% em cada do que ganhar 1000% em um trade com prejuío de 10% em 9.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 30, 2016 8:52:21 GMT -3.5
Compreendo seu ponto de vista e, em parte, tenho o mesmo sentimento ao ver minha carteira estacionada no mesmo valor há algumas semanas. Mas, se pararmos para pensar, o nosso dinheiro não está nada parado. Está em empresas que estão trabalhando para produzir lucros para os acionistas. Se o preço da ação não está caro, seu dinheiro está no lugar certo. Não faça nada que, em tese, ano que vem as empresas estarão valendo mais (valor atual + lucro produzido no período) e você estará mais rico (ainda que o mercado não concorde com você) E o que o Barsi estará fazendo nesse momento? Exatamente isso: nada. Foi agindo assim por 50 anos que ele ficou bilionário. Ele recebe dezenas (ou talvez uma centena) de milhões em dividendos por ano e tem de reinvesti-los, mas, mesmo exagerando, isso deve representar uma fração inferior a 5% do patrimônio dele. Logo, ele não precisa fazer grandes mudanças ao longo de um ano. Mesmo que ele aplique tudo em uma mesma empresa, No final do período estará praticamente com a mesma carteira. Concordo. Investidor de longo prazo precisa ser paciente . Só quero que os lucros das empresas que eu escolhi no longo prazo apresentem crescimento acima da inflação .. Comprador e investidor são figuras diferentes. Um investidor já foi comprador kkk Para o comprador que pretende ser investidor, além de escolher boas empresas, o mesmo deve dar atenção ao preço pago por elas.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 30, 2016 9:05:41 GMT -3.5
Eu não digo comparar montante financeiro de Barsi e Parisotto com o dos pequenos investidores. Falo da atitude de investimento que esses grandes investidores tiveram há muitos anos e que possibilitou que chegassem onde estão hoje. Nós que acompanhamos fóruns de mercado financeiro, vemos exemplos disso com frequência: investidores mudam de opinião em curto espaço de tempo. Vejo gente dizendo que comprou FIIs para ter renda no LP e depois que a cota sobe 30% ou 40% vendem e dizem que lucro bom é lucro no bolso. Mas não era para renda? Não era para LP? Vejo a mesma atitude com a ações e por aí vai. Nesse caso acho que é questão de visão. Por exemplo, tenho uma carteira de longo prazo, mas existe o fator preço. Logo se o preço sobe bem, a ação que antes era boa, pode deixar de ser. Um exemplo é CGRA, para mim é uma boa empresa no preço atual. No entanto acima de 24 deixa de ser. Não porque a empresa ficou ruim, mas porque terei opções melhores. Como meu dinheiro é limitado, não posso comprar tudo. Agora concordo que você deve manter o padrão, se o preço não era importante antes, ele não pode virar fator só porque subiu. @volverine, vc matou a pau. Acho que a ideia destas pessoas é vender com o lucro, pousar o dinheiro numa renda fixa e depois voltar para a renda variável... o que sempre me perguntei desde o início de minhas atividades no mercado é: quando é o melhor momento (o mais lucrativo, claro) ou não de voltar ou sair? Com o tempo cansei desse jogo de adivinhação e estou apostando mais no objeto em si de investimento, não mais apenas no código apenas. Tenho ojeriza à renda fixa e felizmente estou batendo-a facilmente estando 100% em renda variável desde sempre. Não porque a empresa ficou ruim, mas porque terei opções melhores. Mas, wizardhsc, essa é a armadilha. Tivemos vários exemplos de que o mercado banânico é fortemente influenciado por fluxos gringos, nada a ver com fundamentos (em estabilidade gringa a tendência é se seguir os fundamentos msm). Quero dizer que não acredito mas nesta tua frase, pq qdo tudo sobe, a ação sobe! Qdo tudo desaba, a ação desaba,!, não dá pra gente ter certeza de que haverá um lugar melhor, esquecido e barato. Claro, com particularidades como CGRA ou GRND que sobem menos q as outras e caem tanto quanto as outras kkk Não tenho essa certeza que vc tem no futuro, veja o momento de hoje, todas as cestas caríssimas em relação ao histórico. Fundamentos presentes e futuros horrorosos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 30, 2016 9:10:42 GMT -3.5
Ibov segunda-feira: +2,2% Ibov terça-feira: -2,2% Ibov quarta-feira: +1,8%
Tome volatilidade!
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 30, 2016 9:10:49 GMT -3.5
Eu não digo comparar montante financeiro de Barsi e Parisotto com o dos pequenos investidores. Falo da atitude de investimento que esses grandes investidores tiveram há muitos anos e que possibilitou que chegassem onde estão hoje. Nós que acompanhamos fóruns de mercado financeiro, vemos exemplos disso com frequência: investidores mudam de opinião em curto espaço de tempo. Vejo gente dizendo que comprou FIIs para ter renda no LP e depois que a cota sobe 30% ou 40% vendem e dizem que lucro bom é lucro no bolso. Mas não era para renda? Não era para LP? Vejo a mesma atitude com a ações e por aí vai. Nesse ponto quem trabalha com análise técnica em geral leva vantagem sobre quem trabalha com análise fundamentalista. Quando você conhece as probabilidades é mais fácil tomar decisões focando no que é importante: o que você pagou pela ação não é importante, a probabilidade dela subir ou descer é. Tem também o fator psicológico, que é o mesmo sendo você grafista ou fundamentalista. Ser humano quer ganhar sempre e o número de vitórias tem um peso grande no ego. Tem um lado nosso que prefere fazer 10 trades acertando todos com lucro de 10% em cada do que ganhar 1000% em um trade com prejuío de 10% em 9. Apesar de eu ser grafista e não ter grande interesse por AF, eu acho que a análise fundamentalista é inúmeras vezes mais confiável e eficiente do que a análise técnica. Um bom grafista e com bastante experiência pode até conseguir fazer operações de tendência com lucros na faixa dos 100% ou mais, mas isso acontece raras vezes. O mais normal é que a maioria dos grafistas fique "catando milho" em operações pequenas quem não levam a lugar nenhum. Acho que só mesmo a análise fundamentalista dá a segurança ao investidor de colocar muito dinheiro numa ação e ficar tranquilo quando o papel está caindo, se houver bons fundamentos ou de se manter comprado quando aparentemente o papel já subiu demais. Talvez só com AF o investidor consiga segurar um papel até o ponto dele trazer lucros na faixa dos 1.000% ou mais e continuar nele no LP.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 30, 2016 9:19:10 GMT -3.5
Nesse caso acho que é questão de visão. Por exemplo, tenho uma carteira de longo prazo, mas existe o fator preço. Logo se o preço sobe bem, a ação que antes era boa, pode deixar de ser. Um exemplo é CGRA, para mim é uma boa empresa no preço atual. No entanto acima de 24 deixa de ser. Não porque a empresa ficou ruim, mas porque terei opções melhores. Como meu dinheiro é limitado, não posso comprar tudo. Agora concordo que você deve manter o padrão, se o preço não era importante antes, ele não pode virar fator só porque subiu. @volverine , vc matou a pau. Acho que a ideia destas pessoas é vender com o lucro, pousar o dinheiro numa renda fixa e depois voltar para a renda variável... o que sempre me perguntei desde o início de minhas atividades no mercado é: quando é o melhor momento (o mais lucrativo, claro) ou não de voltar ou sair? Com o tempo cansei desse jogo de adivinhação e estou apostando mais no objeto em si de investimento, não mais apenas no código apenas. Tenho ojeriza à renda fixa e felizmente estou batendo-a facilmente estando 100% em renda variável desde sempre. Não porque a empresa ficou ruim, mas porque terei opções melhores. Mas, wizardhsc , essa é a armadilha. Tivemos vários exemplos de que o mercado banânico é fortemente influenciado por fluxos gringos, nada a ver com fundamentos (em estabilidade gringa a tendência é se seguir os fundamentos msm). Quero dizer que não acredito mas nesta tua frase, pq qdo tudo sobe, a ação sobe! Qdo tudo desaba, a ação desaba,!, não dá pra gente ter certeza de que haverá um lugar melhor, esquecido e barato. Claro, com particularidades como CGRA ou GRND que sobem menos q as outras e caem tanto quanto as outras kkk Não tenho essa certeza que vc tem no futuro, veja o momento de hoje, todas as cestas caríssimas em relação ao histórico. Fundamentos presentes e futuros horrorosos. Eu só queria ressaltar que a minha opinião não é em relação a comparar estratégias de investimento, qual é melhor, etc. Cada pessoa tem um perfil e vai se sentir melhor atuando de formas específicas. O que eu sempre achei meio maluco é a incoerência que existe entre o que os investidores falam e o que fazem. Falo de uma forma geral, sem relacionar isso com nenhuma escola de análise ou perfil de investidor.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 30, 2016 9:25:55 GMT -3.5
Ibov segunda-feira: +2,2% Ibov terça-feira: -2,2% Ibov quarta-feira: +1,8% Tome volatilidade! Eu adoro essa volatividade. É justamente nestes movimentos bruscos de altas ou baixas onde ocorrem os melhores sinais de reversão que trazem operações com grande lucro em poucos dias.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 30, 2016 12:45:45 GMT -3.5
Nesse caso acho que é questão de visão. Por exemplo, tenho uma carteira de longo prazo, mas existe o fator preço. Logo se o preço sobe bem, a ação que antes era boa, pode deixar de ser. Um exemplo é CGRA, para mim é uma boa empresa no preço atual. No entanto acima de 24 deixa de ser. Não porque a empresa ficou ruim, mas porque terei opções melhores. Como meu dinheiro é limitado, não posso comprar tudo. Agora concordo que você deve manter o padrão, se o preço não era importante antes, ele não pode virar fator só porque subiu. @volverine , vc matou a pau. Acho que a ideia destas pessoas é vender com o lucro, pousar o dinheiro numa renda fixa e depois voltar para a renda variável... o que sempre me perguntei desde o início de minhas atividades no mercado é: quando é o melhor momento (o mais lucrativo, claro) ou não de voltar ou sair? Com o tempo cansei desse jogo de adivinhação e estou apostando mais no objeto em si de investimento, não mais apenas no código apenas. Tenho ojeriza à renda fixa e felizmente estou batendo-a facilmente estando 100% em renda variável desde sempre. Não porque a empresa ficou ruim, mas porque terei opções melhores. Mas, wizardhsc , essa é a armadilha. Tivemos vários exemplos de que o mercado banânico é fortemente influenciado por fluxos gringos, nada a ver com fundamentos (em estabilidade gringa a tendência é se seguir os fundamentos msm). Quero dizer que não acredito mas nesta tua frase, pq qdo tudo sobe, a ação sobe! Qdo tudo desaba, a ação desaba,!, não dá pra gente ter certeza de que haverá um lugar melhor, esquecido e barato. Claro, com particularidades como CGRA ou GRND que sobem menos q as outras e caem tanto quanto as outras kkk Não tenho essa certeza que vc tem no futuro, veja o momento de hoje, todas as cestas caríssimas em relação ao histórico. Fundamentos presentes e futuros horrorosos. Não acho que o mercado seja tão eficiente, sempre vai ter algo mal precificado, mesmo nos momentos de euforia. Como exemplo esse ano teve POSI, FIBR, SUZB. Tem pessoas nesse fórum que são ótimas em achar essas oportunidades. Para um grande investidor é inviável, mas os pequenos podem migrar parte da carteira. E se tudo estiver caro e sem perspectiva de melhora, prefiro deixar meu dinheiro parado na renda fixa com liquidez diária. Na minha humilde visão, o preço tem que acompanhar os fundamentos. Se o lucro sobe junto ao preço, continua comprado. Se o lucro sobre e o preço não, compro mais. No entanto se piora e o preço sobe, prefiro cair fora. Essa é minha forma de operar, cada uma tem a sua, o importante é o debate para aprimorarmos nossos modelos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 30, 2016 13:19:23 GMT -3.5
@volverine , vc matou a pau. Acho que a ideia destas pessoas é vender com o lucro, pousar o dinheiro numa renda fixa e depois voltar para a renda variável... o que sempre me perguntei desde o início de minhas atividades no mercado é: quando é o melhor momento (o mais lucrativo, claro) ou não de voltar ou sair? Com o tempo cansei desse jogo de adivinhação e estou apostando mais no objeto em si de investimento, não mais apenas no código apenas. Tenho ojeriza à renda fixa e felizmente estou batendo-a facilmente estando 100% em renda variável desde sempre. Não porque a empresa ficou ruim, mas porque terei opções melhores. Mas, wizardhsc , essa é a armadilha. Tivemos vários exemplos de que o mercado banânico é fortemente influenciado por fluxos gringos, nada a ver com fundamentos (em estabilidade gringa a tendência é se seguir os fundamentos msm). Quero dizer que não acredito mas nesta tua frase, pq qdo tudo sobe, a ação sobe! Qdo tudo desaba, a ação desaba,!, não dá pra gente ter certeza de que haverá um lugar melhor, esquecido e barato. Claro, com particularidades como CGRA ou GRND que sobem menos q as outras e caem tanto quanto as outras kkk Não tenho essa certeza que vc tem no futuro, veja o momento de hoje, todas as cestas caríssimas em relação ao histórico. Fundamentos presentes e futuros horrorosos. Não acho que o mercado seja tão eficiente, sempre vai ter algo mal precificado, mesmo nos momentos de euforia. Como exemplo esse ano teve POSI, FIBR, SUZB. Tem pessoas nesse fórum que são ótimas em achar essas oportunidades. Para um grande investidor é inviável, mas os pequenos podem migrar parte da carteira. E se tudo estiver caro e sem perspectiva de melhora, prefiro deixar meu dinheiro parado na renda fixa com liquidez diária. Na minha humilde visão, o preço tem que acompanhar os fundamentos. Se o lucro sobe junto ao preço, continua comprado. Se o lucro sobre e o preço não, compro mais. No entanto se piora e o preço sobe, prefiro cair fora. Essa é minha forma de operar, cada uma tem a sua, o importante é o debate para aprimorarmos nossos modelos. Dou outro exemplo tbm, TAEE até hoje. Mas FIBR e SUZB nao parecem exemplos de empresas boas para se investir pro longo prazo. São swing-trades oportunistas de câmbio apostando numa suposta subvalorização. POSI o msm, a empresa começou a melhorar recentemente, possivelmente um turnaround (n dá pra saber se vai vingar). Aliás, como CARD. Longe de serem investimentos pra se segurar. Claro, tudo isso na mimha opinião, hein, a de um investidor preguiçoso com viés previdenciário. Na minha mensagem anterior me referia ao oposto, ao se correr num momento de stress... vc lembrou casos de loucuras momentâneas em mercados altistas.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 1, 2016 13:51:52 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 1, 2016 14:16:34 GMT -3.5
Esses movimentos brusco do mercado são ótimos para daytrade, mas para swing é uma porcaria. Uma hora sobe, você compra. Afunda, dá stop. Você vende, sobe forte e dá stop. Pelo visto resta trabalhar com opções, visto que a volatilidade está alta.
|
|
|
Post by greenball on Dec 2, 2016 8:34:23 GMT -3.5
Concordo. Investidor de longo prazo precisa ser paciente . Só quero que os lucros das empresas que eu escolhi no longo prazo apresentem crescimento acima da inflação .. A maioria dos investidores que se dizem de longo prazo só são da boca pra fora. Compram com discurso que é para LP, mas basta uma alta de 40% ou 50% eles vendem e arrumam alguma desculpa esfarrapada de algum risco que enxergaram. Talvez por isso encontrar investidores como o Barsi ou o Parisotto seja raro. Acho que investimento é mais paciência e sangue frio do que uma técnica apurada. Eu até agora nunca vendi uma ação mesmo tendo valorização de quase 70℅ em uma delas ... Acho que só vendo quando não acreditar mais na empresa ou aparecer um negócio realmente imperdivel ...
|
|
|
Post by robinho on Dec 2, 2016 9:38:22 GMT -3.5
Eu penso que se o investidor não tem uma carteira muito extensa, conhece AT e tem tempo para acompanhar os gráficos, pode tranquilamente vender uma ação que já teve uma valorização expressiva, fez topo no gráfico e, com o dinheiro obtido, recompra-las a um preço menor. Você continua sendo investidor da empresa e passa a ter uma maior quantidade de ações da mesma.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 2, 2016 11:25:17 GMT -3.5
A maioria dos investidores que se dizem de longo prazo só são da boca pra fora. Compram com discurso que é para LP, mas basta uma alta de 40% ou 50% eles vendem e arrumam alguma desculpa esfarrapada de algum risco que enxergaram. Talvez por isso encontrar investidores como o Barsi ou o Parisotto seja raro. Acho que investimento é mais paciência e sangue frio do que uma técnica apurada. Eu até agora nunca vendi uma ação mesmo tendo valorização de quase 70℅ em uma delas ... Acho que só vendo quando não acreditar mais na empresa ou aparecer um negócio realmente imperdivel ... greenball, quanto tem é "nunca" pra vc? Por curiosidade.
|
|