rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 21, 2016 17:50:14 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 22, 2016 12:43:40 GMT -3.5
Espero está engando, mas o índice está com cara de trap. Subiu, bateu na mm de 20 e está voltando. E mesmo com essa alta o setor de construção não tem força.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 22, 2016 13:57:21 GMT -3.5
Espero está engando, mas o índice está com cara de trap. Subiu, bateu na mm de 20 e está voltando. E mesmo com essa alta o setor de construção não tem força. O IMAT está bem esticado no mensal. Você viu? O IBOV idem. Se o índice ignorar isso e continuar subindo não vai restar outra opção (para os grafistas) a não ser entrar nos papéis com ele esticado mesmo, e o risco é grande nesta situação...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 22, 2016 15:01:27 GMT -3.5
Espero está engando, mas o índice está com cara de trap. Subiu, bateu na mm de 20 e está voltando. E mesmo com essa alta o setor de construção não tem força. Petróleo deu uma desabada. Por isso.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 22, 2016 15:11:36 GMT -3.5
Espero está engando, mas o índice está com cara de trap. Subiu, bateu na mm de 20 e está voltando. E mesmo com essa alta o setor de construção não tem força. O IMAT está bem esticado no mensal. Você viu? O IBOV idem. Se o índice ignorar isso e continuar subindo não vai restar outra opção (para os grafistas) a não ser entrar nos papéis com ele esticado mesmo, e o risco é grande nesta situação... Pensando nisso resolvi vender 20% da minha posição em BRAP3. Se subir é esperar uma correção como está ocorrendo em EMBR3 para avaliar uma nova entrada.
|
|
|
Post by robinho on Nov 22, 2016 17:27:22 GMT -3.5
Espero está engando, mas o índice está com cara de trap. Subiu, bateu na mm de 20 e está voltando. E mesmo com essa alta o setor de construção não tem força. O IMAT está bem esticado no mensal. Você viu? O IBOV idem. Se o índice ignorar isso e continuar subindo não vai restar outra opção (para os grafistas) a não ser entrar nos papéis com ele esticado mesmo, e o risco é grande nesta situação... Enquanto o IMAT está bombando, o IMOB e o ICON estão apanhando sem parar. Quando IBOV realizar pra valer, as ações desses índices vão ficar muito atrativas.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 22, 2016 17:47:47 GMT -3.5
O IMAT está bem esticado no mensal. Você viu? O IBOV idem. Se o índice ignorar isso e continuar subindo não vai restar outra opção (para os grafistas) a não ser entrar nos papéis com ele esticado mesmo, e o risco é grande nesta situação... Enquanto o IMAT está bombando, o IMOB e o ICON estão apanhando sem parar. Quando IBOV realizar pra valer, as ações desses índices vão ficar muito atrativas. Eu gostaria que despencasse tudo para poder entrar com mais segurança. Estou em papel atrelado ao dólar, mas também não estou confortável com o cenário gráfico dele (do dólar).
|
|
|
Post by robinho on Nov 25, 2016 10:14:47 GMT -3.5
Enquanto o IMAT está bombando, o IMOB e o ICON estão apanhando sem parar. Quando IBOV realizar pra valer, as ações desses índices vão ficar muito atrativas. Eu gostaria que despencasse tudo para poder entrar com mais segurança. Estou em papel atrelado ao dólar, mas também não estou confortável com o cenário gráfico dele (do dólar). Em breve teremos promoções. Creio que 65K foi topo pro IBOV. É a hora da paciência pra quem opera comprado.
|
|
|
Post by mahler on Nov 25, 2016 16:33:27 GMT -3.5
Eu gostaria que despencasse tudo para poder entrar com mais segurança. Estou em papel atrelado ao dólar, mas também não estou confortável com o cenário gráfico dele (do dólar). Em breve teremos promoções. Creio que 65K foi topo pro IBOV. É a hora da paciência pra quem opera comprado. Exato, até porque em breve teremos a tempestade perfeita para derrubar o IBOV: Temer pagando caro por ter querido ajudar seu amiguinho Geddel + subida de juros dos EUA em dezembro + psicopata assumindo a Casa Branca em janeiro.
|
|
|
Post by rider660 on Nov 26, 2016 10:03:20 GMT -3.5
Verdade, mas creio que a OPEP SE for aprovada (sou um mero sardinha que acompanha as notícias) pode engrenar de vez o Ibov quiçá bater nos 66k novamente mas se o doce da Opep azedar (o que acho mais provável, porque Arábia Saudita quer que organizem a casa na Opep primeiro antes do acordo, mas isso pode ser apenas aquela velha "especulation") aí acredito num Ibov sem freio na casa dos 58k ou menos e as blue chips desvalorizando forte talvez P4 voltando na casa dos 11,xx e Vale5 na casa dos 17,xx.
Falando de P4 eu acredito que o Brent negativo ontem acho que máxima senão me engano foi de -4,27% SE na segunda-feira continuar esse derretimento P4 vai voltar na casa dos R$ 13,38 (suporte) até quarta-feira, o negócio é ficar de olhos bem abertos sobretudo com as ADRS, não foi por acaso que antes do resultado do 3ºTri dia 10-11 que ADRS derreteu -10%, infelizmente nozes sardinhada somos os últimos a saber como sempre.
E vocês acham o que dessa reunião da Opep?
|
|
|
Post by robinho on Nov 26, 2016 17:19:31 GMT -3.5
Rider, a matriz energética mundial está mudando e o petróleo perde importância a cada ano. O avanço da tecnologia está tornando as energias renováveis cada vez mais baratas. Daqui a algumas décadas esses países que vivem do petróleo, se não diversificarem sua economia, vão quebrar todos. Veja o avanço da energia solar nos EUA e Europa. Já há países da Europa onde mais da metade da produção de veículos tem como fonte de energia baterias elétricas.
Sobre o preço do petróleo, vai ficar nisso aí(entre 40,XX e 50,XX) com viés de baixa, e já está de bom tamanho para o baixo crescimento da economia mundial para os próximos anos e com a troca aos poucos da matriz energética.
O ano que vem eu vou procurar focar meus trades em ações de empresas que não sofram influência de especulação de curto prazo baseado em cotação. Não pretendo mais ficar comprado em "ação gangorra" que dispara para cima e pra baixo acompanhando variação de cotação de petróleo, minério, dólar, etc. Posso lucrar menos, mas meus trades vão ser mais tranquilos, com menos correria.
|
|
|
Post by rider660 on Nov 28, 2016 6:58:21 GMT -3.5
Rider, a matriz energética mundial está mudando e o petróleo perde importância a cada ano. O avanço da tecnologia está tornando as energias renováveis cada vez mais baratas. Daqui a algumas décadas esses países que vivem do petróleo, se não diversificarem sua economia, vão quebrar todos. Veja o avanço da energia solar nos EUA e Europa. Já há países da Europa onde mais da metade da produção de veículos tem como fonte de energia baterias elétricas. Sobre o preço do petróleo, vai ficar nisso aí(entre 40,XX e 50,XX) com viés de baixa, e já está de bom tamanho para o baixo crescimento da economia mundial para os próximos anos e com a troca aos poucos da matriz energética. O ano que vem eu vou procurar focar meus trades em ações de empresas que não sofram influência de especulação de curto prazo baseado em cotação. Não pretendo mais ficar comprado em "ação gangorra" que dispara para cima e pra baixo acompanhando variação de cotação de petróleo, minério, dólar, etc. Posso lucrar menos, mas meus trades vão ser mais tranquilos, com menos correria. Valeu pela informação Robinho, não sabia dessa frota de veículos com fonte de energia baterias elétricas. Realmente está uma gangorra sem fim, as blue chips P4 e Vale estão cada vez mais indefinidas, na verdade o Ibov está muito indefinido e quando chega esses momentos críticos como uma reunião da Opep é um "Deus nos acuda" com pitada de haja coração pois jogam a ação pra cima e pra baixo do jeito que bem entendem, não que isso seja bom ou ruim, mas ora me pergunto se devo continuar nessas ações. Em relação ao minério, notícias dizem o contrário que já está supervalorizado e próximo de uma bolha, mas a cada dia minério está subindo e subindo...vamos ver até onde vai parar.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 28, 2016 13:32:21 GMT -3.5
Se o IBOV fechar assim, vou acabar recomprando minhas EZTC3. Pois vai para lua.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 28, 2016 15:10:23 GMT -3.5
Se o IBOV fechar assim, vou acabar recomprando minhas EZTC3. Pois vai para lua. Vai fazer trade contra a tendência Rst? Qual o critério de stop? Ou faz buy & hold caso o plano "A" não dê certo?
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 28, 2016 15:59:22 GMT -3.5
Se o IBOV fechar assim, vou acabar recomprando minhas EZTC3. Pois vai para lua. Vai fazer trade contra a tendência Rst? Qual o critério de stop? Ou faz buy & hold caso o plano "A" não dê certo? Na realidade eu vendi nos 15; na expectativa de comprar mais barato. No entanto se o IBOV engrenar, acho melhor voltar. Graficamente o stop está em 15,15. Mas pelo visto, vai ficar para amanhã a decisão. Subiu muito hoje.
|
|
|
Post by robinho on Nov 28, 2016 17:15:25 GMT -3.5
Vai fazer trade contra a tendência Rst? Qual o critério de stop? Ou faz buy & hold caso o plano "A" não dê certo? Na realidade eu vendi nos 15; na expectativa de comprar mais barato. No entanto se o IBOV engrenar, acho melhor voltar. Graficamente o stop está em 15,15. Mas pelo visto, vai ficar para amanhã a decisão. Subiu muito hoje. Wizard, setor de construção não está acompanhando IBOV. A tendência do setor é de queda (veja como está o índice IMOB). Esses 15,15 é uma resistência forte pra EZTC3.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 29, 2016 12:57:01 GMT -3.5
Estamos no pior momento possível do mercado. Nem está barato para acumular ações, nem caro para se vender. Espero que se decida logo, pois dinheiro parado é prejuízo.
|
|
|
Post by mahler on Nov 29, 2016 17:19:36 GMT -3.5
Estamos no pior momento possível do mercado. Nem está barato para acumular ações, nem caro para se vender. Espero que se decida logo, pois dinheiro parado é prejuízo. Exato! E é nessas horas que eu gostaria de ser uma mosquinha para saber o que um megainvestidor como o Barsi está fazendo nesse momento. Hoje, por exemplo, pinga na minha conta, mas na do Barsi ocorre um verdadeiro dilúvio de JCP de BBAS...O que será que ele pretende fazer com toda essa dinheirama no momento atual? Comprar TAEE11 e mais o que? ou ele vai deixar o dinheiro parado na conta, já que ele abomina a renda fixa?
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 29, 2016 18:54:13 GMT -3.5
Estamos no pior momento possível do mercado. Nem está barato para acumular ações, nem caro para se vender. Espero que se decida logo, pois dinheiro parado é prejuízo. É exatamente como me sinto. Dá até desgosto olhar os papéis. hehehehe
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 29, 2016 19:33:57 GMT -3.5
Estamos no pior momento possível do mercado. Nem está barato para acumular ações, nem caro para se vender. Espero que se decida logo, pois dinheiro parado é prejuízo. Exato! E é nessas horas que eu gostaria de ser uma mosquinha para saber o que um megainvestidor como o Barsi está fazendo nesse momento. Hoje, por exemplo, pinga na minha conta, mas na do Barsi ocorre um verdadeiro dilúvio de JCP de BBAS...O que será que ele pretende fazer com toda essa dinheirama no momento atual? Comprar TAEE11 e mais o que? ou ele vai deixar o dinheiro parado na conta, já que ele abomina a renda fixa? O que se passa exatamente na cabeça do Barsi ninguém sabe. Mas pelas declarações dele a nova queridinha é a Taesa; www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/5851147/acao-que-dos-maiores-investidores-brasil-esta-comprando-bovespajornaldiadia.com.br/2016/?p=222925Mas pelas discussões do pessoal no Cafi a Taesa não vai poder manter os dividendos que paga nos níveis atuais, devendo-se esperar cerca de 5% em termos reais no médio prazo.
|
|