rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 30, 2022 12:20:23 GMT -3.5
Vamos fazer uma simulação de padaria
Atualmente este é o meu PM:
O gráfico é semanal. Desta vez eu peguei os ativos, acredito, em um bom PM
Agora vamos imaginar que eu vá reinvestindo os dividendos todo mês (não usei o juro composto)
Imaginando que o ativo possa chegar a 181 reais (chute), reinvestindo os dividendos em um ano o PM iria para cerca de 160. Ora, um aumento desses no PM seria plenamente aceitável
Estou plenamente ciente que só estou imaginando uma alta do ativo no período quando na verdade pode acontecer qualquer coisa.
Então se eu simplesmente adicionar os dividendos, o PM subiria só um pouco e a minha atuação não mudaria. Depois eu vou fazer contas de padaria adicionando mais alguma coisa por mês
Desculpe-me, mas seu raciocínio não me pareceu lógico. Preço médio tem importância apenas para cálculo do imposto devido sobre eventual ganho de capital. De outro lado, é absolutamente irrelevante para definição das novas compras ou da melhor forma de se realocar dividendos recebidos. O que é realmente importante é usar o dinheiro novo para comprar os melhores ativos com o menor preço e risco possível.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 30, 2022 15:52:37 GMT -3.5
Então se eu simplesmente adicionar os dividendos, o PM subiria só um pouco e a minha atuação não mudaria. Depois eu vou fazer contas de padaria adicionando mais alguma coisa por mês
Desculpe-me, mas seu raciocínio não me pareceu lógico. Preço médio tem importância apenas para cálculo do imposto devido sobre eventual ganho de capital. De outro lado, é absolutamente irrelevante para definição das novas compras ou da melhor forma de se realocar dividendos recebidos. O que é realmente importante é usar o dinheiro novo para comprar os melhores ativos com o menor preço e risco possível. Concordo que, abstratamente falando, a qualquer momento a gente tenha sempre que buscar aquilo que é bom ao melhor preço que a gente encontrar. Só que a minha ênfase é em aumentar a minha RP o mais rápido possível, pois no meu caso não adiantaria ter um patrimônio financeiro se ele não gerar renda. Veja o meu acatar e respectivo slogan Neste exato momento, esse objetivo não está mais tão longe. E acredito agora que o reinvestimento dos dividendos não aumente tanto o PM como eu temia. Espero que tenha ficado mais claro
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 10, 2022 15:49:40 GMT -3.5
Alta bastante significativa do juro futuro. Tendência é de, ao menos, uma bela correção nos FIIs
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 13, 2023 12:03:23 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 31, 2023 22:17:56 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 24, 2023 14:37:57 GMT -3.5
Muita gente está com medo do que pode acontecer com os FIIs de logística por causa da veiculação de notícias sobre a queda de negócios no ecommerce. A cautela sempre é aconselhada mas o mercado não está tão ruim
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 24, 2023 16:00:30 GMT -3.5
Muita gente está com medo do que pode acontecer com os FIIs de logística por causa da veiculação de notícias sobre a queda de negócios no ecommerce. A cautela sempre é aconselhada mas o mercado não está tão ruim
Não gosto do segmento e não tenho nenhum em carteira. Se investisse neles, essa não seria uma preocupação que eu teria no cenário atual, ainda que algumas empresas de ecommerce sejam uma porcaria e corram risco de quebrar. Acredito que a demanda do setor é relativamente estável e crescente no longo prazo. Se a localização dos galpões for boa, sempre que um inquilino sair, outro logo aparecerá. Problema maior que vejo é pelo lado da oferta. Criação de novos galpões é relativamente fácil e ágil. Sempre que começa a haver um mínimo desequilíbrio entre oferta e demanda, novos galpões chegam ao mercado, impedindo aluguéis de subir.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 24, 2023 18:57:14 GMT -3.5
Problema maior que vejo é pelo lado da oferta. Criação de novos galpões é relativamente fácil e ágil. Sempre que começa a haver um mínimo desequilíbrio entre oferta e demanda, novos galpões chegam ao mercado, impedindo aluguéis de subir.
Grifos meus. Ou seja, diiferentemente de outros setores de imóveis aqui a oferta é bastante elástica com relação à demanda, o que tende a estabilizar os alugueis e evitar que eles subam
Então qualidade e localização serão os fatores decisivos
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 29, 2023 18:34:09 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 29, 2023 22:13:06 GMT -3.5
É muito amadorismo mesmo. Como sugerido outro fórum participo, teria definir um percentual teto de isenção. Tipo 0,5% do PL. Acima disso taxa. Abaixo isenta.
|
|