|
Post by rogerdff on Mar 24, 2022 21:03:54 GMT -3.5
Amanhã finalmente fecho venda de 1 Imóvel.
6 meses tentando vender Problema que tem inquilino que sai agora Com inquilino dificulta muito
1 mês negociação + 1 mês processo FGTS comprador
Nunca mais mexo com imóvel aluguel.
Não a toa é imobilizado. Liquidez até receber a grana é um parto.
FIIs me parecem novamente bom ponto entrada.
HGBS11 16x, Hgre11 perto 120, Hgru11 < 110, Hgff11 68,x
Brco11 queria abaixo dos 90
Knri11 deram estilingada mas se voltar < 130
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 27, 2022 14:09:56 GMT -3.5
Amanhã finalmente fecho venda de 1 Imóvel. 6 meses tentando vender Problema que tem inquilino que sai agora Com inquilino dificulta muito 1 mês negociação + 1 mês processo FGTS comprador Nunca mais mexo com imóvel aluguel. Não a toa é imobilizado. Liquidez até receber a grana é um parto. FIIs me parecem novamente bom ponto entrada. HGBS11 16x, Hgre11 perto 120, Hgru11 < 110, Hgff11 68,x Brco11 queria abaixo dos 90 Knri11 deram estilingada mas se voltar < 130
Bom que vc se livrou de um pepino. E bom também que vc me alertou: pois eu estava desanimado com as cotações de vários fiis e justamente pensando em comprar um apartamento ou uma casa e alugar
Outra coisa: eu tenho uma curiosidade sobre o percentual de investimento dos outros. De minha parte, a proporção do não investido ainda é mais de 50%, tenho mais dinheiro poupado e fora dos investimentos
do que guardado. Vc pretende ficar 100% investido?
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 28, 2022 13:56:04 GMT -3.5
Amanhã finalmente fecho venda de 1 Imóvel. 6 meses tentando vender Problema que tem inquilino que sai agora Com inquilino dificulta muito 1 mês negociação + 1 mês processo FGTS comprador Nunca mais mexo com imóvel aluguel. Não a toa é imobilizado. Liquidez até receber a grana é um parto. FIIs me parecem novamente bom ponto entrada. HGBS11 16x, Hgre11 perto 120, Hgru11 < 110, Hgff11 68,x Brco11 queria abaixo dos 90 Knri11 deram estilingada mas se voltar < 130
Bom que vc se livrou de um pepino. E bom também que vc me alertou: pois eu estava desanimado com as cotações de vários fiis e justamente pensando em comprar um apartamento ou uma casa e alugar
Outra coisa: eu tenho uma curiosidade sobre o percentual de investimento dos outros. De minha parte, a proporção do não investido ainda é mais de 50%, tenho mais dinheiro poupado e fora dos investimentos
do que guardado. Vc pretende ficar 100% investido?
Com a venda de 2 Imóveis (1 já foi). Ideia é manter outros 2 pra ver daqui uns 10 anos. Mais por reserva valor patrimonial. 1 é aluguel temporada e dá pouco uns 0,4% am mas é super bem localizado cidade muito turística. E pretendo usá-lo com mais frequência. Outro 1 apartamento onde vivo atualmente dá excelente retorno. Mas cidade ao meu ver já está saturando, vários prédios pequenos similares. Tem um 2o apartamento igual, este estou querendo vender agora também. Em investimento financeiro com as 3 vendas chegaria valor cuja renda cobriria meus gastos mensais. Daria cerca 55% do patrimônio investimento. Focando 80% FIIs e RF. 10-20% ações. Fora casa própria. Aluguel hoje só faria algo muito simples, tipo kitnet. Se estragar arruma 4 paredes, 1 banheiro. Casa apartamento semi-mobilado como tinha nunca mais. Ninguém cuida bem, e retorno líquido menor 0,4% am, fora dor cabeça. Não vale a pena.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 4, 2022 17:35:23 GMT -3.5
Sultão será que vem última pernada alta juros?
FIIs mereciam ao menos teste níveis final Nov/22.
Tesouro chegou perto 6% Ntnb achava que passava de 6%.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 4, 2022 19:07:49 GMT -3.5
Sultão será que vem última pernada alta juros? FIIs mereciam ao menos teste níveis final Nov/22. Tesouro chegou perto 6% Ntnb achava que passava de 6%.
O juro futuro fez um topo duplo e caiu ainda com mais intensidade do que eu imaginava
As duas linhas que eu coloquei no gráfico são os pontos que eu acredito são os maiores suportes. Vamos aguardar
Vou te encher a paciência de novo mas... 6% para mim é piso, não teto. É o mínimo que eu considero aceitável para um governo que vai encarar default mais cedo ou mais tarde
Continuo comprando, aos poucos. NTNB26 principal por essa mesma razão, não consigo acreditar em prazos muito mais longos do que esse. Tenho no momento 1% do meu dinheiro em NTNB26s
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 5, 2022 8:42:09 GMT -3.5
Sultão será que vem última pernada alta juros? FIIs mereciam ao menos teste níveis final Nov/22. Tesouro chegou perto 6% Ntnb achava que passava de 6%.
O juro futuro fez um topo duplo e caiu ainda com mais intensidade do que eu imaginava
As duas linhas que eu coloquei no gráfico são os pontos que eu acredito são os maiores suportes. Vamos aguardar
Vou te encher a paciência de novo mas... 6% para mim é piso, não teto. É o mínimo que eu considero aceitável para um governo que vai encarar default mais cedo ou mais tarde
Continuo comprando, aos poucos. NTNB26 principal por essa mesma razão, não consigo acreditar em prazos muito mais longos do que esse. Tenho no momento 1% do meu dinheiro em NTNB26s
Pior que pode ser topo duplo mesm. Que azar tive por apenas 1 semana. Pois é eu também ia começar pegar tesouro Ntnb prazo até 2032 máximo. Mas se subisse acima 6%. Pelo visto posso ficar só esperando.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 7, 2022 19:10:00 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 7, 2022 20:24:08 GMT -3.5
Mais ou menos. Olhando o trânsito da minha cidade, impressão é de que o trabalho em escritório está chegando a um nível bem próximo ao pré-pandemia. 100% remoto, praticamente só alguns funcionários públicos privilegiados. Minha impressão é a de que o setor privado está partindo para o híbrido apenas para a transição para o presencial ser menos impactante para os funcionários que não desejam voltar.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 12, 2022 10:10:58 GMT -3.5
Momento singular para o IFIX: primeiro tivemos um topo duplo ao qual se seguiu um fundo duplo. Movimentos que retratam simetricamente, em sentido oposto, ao que ocorreu com o juro futuro.
Agora novamente o IFIX está no ponto, que foi justamente o teto do topo dulpol, no momento resistência do gráfico. Vai romper ou retornar para baixo e fazer o famoso retângulo? Façam suas apostas...
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 15, 2022 8:41:16 GMT -3.5
Momento singular para o IFIX: primeiro tivemos um topo duplo ao qual se seguiu um fundo duplo. Movimentos que retratam simetricamente, em sentido oposto, ao que ocorreu com o juro futuro.
Agora novamente o IFIX está no ponto, que foi justamente o teto do topo dulpol, no momento resistência do gráfico. Vai romper ou retornar para baixo e fazer o famoso retângulo? Façam suas apostas...
Pois é acho que vamos sentir saudades Hgre11 120, Jsre11 perto 70, HGBS11 abaixo 170, Knri11 130, etc. Final Nov/21 nem se fale. Mas como recuperação foi rápida talvez tenha alguma correção antes romper. Somente nova pernada alta juros pra abrir nova janela oportunidade.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 15, 2022 8:45:13 GMT -3.5
O que ainda me deixa pouco receoso é muitos analistas dando call que agora chegou momento FIIs.
Ifix mostra bem isso.
Então só rompimento pra mostrar reversão.
Muitos especulando que Lula vai espanar.
Alguém já sabe de algo parece fazer sentido.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 16, 2022 8:49:37 GMT -3.5
O que ainda me deixa pouco receoso é muitos analistas dando call que agora chegou momento FIIs. Ifix mostra bem isso. Então só rompimento pra mostrar reversão. Muitos especulando que Lula vai espanar. Alguém já sabe de algo parece fazer sentido.
Receoso do quê? Eu já estou posicionado em vários e, caso o IFIX caia, estou justamente aguardando um ponto de entrada em vários outros.
A situação está bastante interessante. Basta um pouco de flexibilidade
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 16, 2022 9:29:03 GMT -3.5
O que ainda me deixa pouco receoso é muitos analistas dando call que agora chegou momento FIIs. Ifix mostra bem isso. Então só rompimento pra mostrar reversão. Muitos especulando que Lula vai espanar. Alguém já sabe de algo parece fazer sentido.
Receoso do quê? Eu já estou posicionado em vários e, caso o IFIX caia, estou justamente aguardando um ponto de entrada em vários outros.
Sim se tiver nova correção. Se romper e reverter já não terei mais mesmo entusiasmo pra comprar.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 16, 2022 18:16:48 GMT -3.5
Sim se tiver nova correção. Se romper e reverter já não terei mais mesmo entusiasmo pra comprar.
É disso que estou falando. As BBs, como já estamos cansados de saber, não mentem (ou mentem pouco).
Podem tanto fazer uma considerável expansão para baixo ou para cima.
O meu PM está em púrpura, se der uma queda ainda mais acentuada pretendo aumentar pois tenho pouco
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 20, 2022 11:25:38 GMT -3.5
É disso que estou falando. As BBs, como já estamos cansados de saber, não mentem (ou mentem pouco).
Podem tanto fazer uma considerável expansão para baixo ou para cima.
O meu PM está em púrpura, se der uma queda ainda mais acentuada pretendo aumentar pois tenho pouco
RJ parece que caiu buraco sem fundo. Mas EDGA11 em particular imagino a qq momento tenha alguma oferta hostil. Por isso peguei mais 1k mais como aposta mesmo. 19,4 mil acho que vale o risco. Ainda carrego 400 a 23. Com relação a FIIs Ifix na tampa parece que vai romper. FOFs com cara de reversão também. Desistência Lula já passou de especulação, parece mais provável. E última pernada juros talvez fique na saudade. Por outro lado, FIIs estão zonas resistência forte. Tem Maio, turbulência eleição. Por isso fiquei 50% líquido.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 20, 2022 12:13:17 GMT -3.5
Mas EDGA11 em particular imagino a qq momento tenha alguma oferta hostil. Por isso peguei mais 1k mais como aposta mesmo. 19,4 mil acho que vale o risco. Ainda carrego 400 a 23. Já descobri quem está atravessando minha ordem. Estou há uma semana com uma ordem em 19,0x, aguardando execução.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 20, 2022 13:11:54 GMT -3.5
Mas EDGA11 em particular imagino a qq momento tenha alguma oferta hostil. Por isso peguei mais 1k mais como aposta mesmo. 19,4 mil acho que vale o risco. Ainda carrego 400 a 23. Já descobri quem está atravessando minha ordem. Estou há uma semana com uma ordem em 19,0x, aguardando execução. Tem várias ordens acima 19,10. Mas por 30-40 centavos nem vale a pena. Eu pelo menos não deixo comprar por diferença pequena. Tem ordem venda nos 19,4x.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 20, 2022 14:11:11 GMT -3.5
Tem várias ordens acima 19,10. Mas por 30-40 centavos nem vale a pena. Eu pelo menos não deixo comprar por diferença pequena. Tem ordem venda nos 19,4x. Eu sou exatamente o contrário. Nunca ofereço o preço vigente. Sempre coloco minhas ordens com um desconto de 1 a 2% dos últimos negócios. A lógica é bem simples: ao longo do dia os preços variam bastante em torno de um mesmo patamar. Se houver um fato novo ou algum grande investidor querendo iniciar ou encerrar posição, essa faixa muda de lugar. Não havendo nem um nem outro, não se espera grandes mudanças. Em alguns casos, esse vai e vem dura semanas. Assim, se você colocar sua oferta ligeiramente abaixo e tiver paciência, uma hora executa. Nesse jogo de paciência você já começa com um ganho de 1 a 2% sobre quem compra a mercado. Compute esse 1%-2% para inúmeros aportes ao longo de 30 anos e perceberá que a diferença não é irrisória. Qual o risco da estratégia? Sua ordem não executar e você ficar a ver navios. Para mim, parece um risco bem aceitável em troca de um retorno potencial de 1% sobre o aporte em um único dia (mais o efeito de longo prazo).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 21, 2022 17:08:55 GMT -3.5
Tem várias ordens acima 19,10. Mas por 30-40 centavos nem vale a pena. Eu pelo menos não deixo comprar por diferença pequena. Tem ordem venda nos 19,4x. Eu sou exatamente o contrário. Nunca ofereço o preço vigente. Sempre coloco minhas ordens com um desconto de 1 a 2% dos últimos negócios. A lógica é bem simples: ao longo do dia os preços variam bastante em torno de um mesmo patamar. Se houver um fato novo ou algum grande investidor querendo iniciar ou encerrar posição, essa faixa muda de lugar. Não havendo nem um nem outro, não se espera grandes mudanças. Em alguns casos, esse vai e vem dura semanas. Assim, se você colocar sua oferta ligeiramente abaixo e tiver paciência, uma hora executa. Nesse jogo de paciência você já começa com um ganho de 1 a 2% sobre quem compra a mercado. Compute esse 1%-2% para inúmeros aportes ao longo de 30 anos e perceberá que a diferença não é irrisória. Qual o risco da estratégia? Sua ordem não executar e você ficar a ver navios. Para mim, parece um risco bem aceitável em troca de um retorno potencial de 1% sobre o aporte em um único dia (mais o efeito de longo prazo).
"virou a pontinha do ativo" Agora que pode subir, o que é o meu grande medo, aumentei minhas compras. vejam o histórico de compras, o elemento que comprava todo dia e agora aumentou, sendo as ordens postadas pela MIRAE sou eu
No caso de fiis monkeys tipo o edga11 eu coloco só alguns centavos abaixo do preço corrente de negociação para pedir desconto, vc faz como ? w
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 21, 2022 19:37:01 GMT -3.5
rst Sultão do SwingBbpo11 que acham a 86? Tem risco após 2027 com 60% lajes antigas. Até lá perspectiva de cerca 45 em rendimentos.
|
|