|
Post by rogerdff on Dec 29, 2021 16:07:28 GMT -3.5
Também me parece ser mais provável nova pernada juros.
Com relação recuperação em V, na verdade parece mais correção do exagero das quedas que seguiram até final Novembro, enquanto juros foram caindo após overshoot final Outubro.
Nos níveis atuais FIIs 15-20% alta entendo ser oportunidade até zerar posições.
Se acreditar que chances são nava alta juros.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 31, 2021 5:45:28 GMT -3.5
Também me parece ser mais provável nova pernada juros. Com relação recuperação em V, na verdade parece mais correção do exagero das quedas que seguiram até final Novembro, enquanto juros foram caindo após overshoot final Outubro. Nos níveis atuais FIIs 15-20% alta entendo ser oportunidade até zerar posições. Se acreditar que chances são nava alta juros.
Essa correção do IFIX já foi até um pouco mais longe do que eu acreditava, embora, como eu disse, os fundos que eu queria tenham caído pouco
Não fique muito impressionado comigo dizendo que um ativo vai cair porque é o que eu sempre prevejo
Aliás, se eu estiver certo está chegando a hora da bolsa começar a corrigir para cima, o que provavelmente traria um alívio no dólar, isso seria uma oportunidade para comprar dólares e BDRs
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 4, 2022 17:22:41 GMT -3.5
Uma alta expressiva do juro futuro hoje. Vamos ver como o índice dos fundos imobiliários reage nos próximos dias
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 19, 2022 18:29:21 GMT -3.5
Olhando gráfico HGBS11 e Hgru11.
Ambas romperam LTB.
HGBS11 formando OCOI.
Mercado antecipa 3-6 meses, infelizmente me parece que oportunidade incrível Novembro quem aproveitou aproveitou.
Imaginava que meados Maio-Junho daria grande oportunidade em FII.
Agora que meus inquilinos estão saindo pra conseguir vender mais fácil 2 imóveis.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 26, 2022 18:55:16 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 26, 2022 19:56:16 GMT -3.5
Exigir o cumprimento dessa interpretação retroativamente causará um caos que será ruim para cotistas, gestores e administradores. Ninguém ganha. Correto é fixarem que só valerá daqui para frente, para evitar um problema insolúvel que envolveria cotistas atuais e anteriores, exatidão das declarações tributárias prestadas à receita federal, valor do imposto recolhido por alguns milhões de indivíduos, etc)
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 26, 2022 21:32:21 GMT -3.5
Exigir o cumprimento dessa interpretação retroativamente causará um caos que será ruim para cotistas, gestores e administradores. Ninguém ganha. Correto é fixarem que só valerá daqui para frente, para evitar um problema insolúvel que envolveria cotistas atuais e anteriores, exatidão das declarações tributárias prestadas à receita federal, valor do imposto recolhido por alguns milhões de indivíduos, etc) Caso MXRF11 entendo ser particular. Ou não faria sentido aplicar pra todos. Pensando FII Tijolo, similar imóvel próprio. Independente de haver ou não ajuste valor patrimonial, aluguel ou resultado continua entrando. E portanto rendimento pode ser distribuído. Se algum dia esse imóvel for vendido, amortiza prejuízo ou distribui lucro em relação valor contábil. Entendo que é feito assim hoje e faz sentido. FII papel ou FOF que tem ajuste frequente é loucura.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 27, 2022 15:42:39 GMT -3.5
Exigir o cumprimento dessa interpretação retroativamente causará um caos que será ruim para cotistas, gestores e administradores. Ninguém ganha. Correto é fixarem que só valerá daqui para frente, para evitar um problema insolúvel que envolveria cotistas atuais e anteriores, exatidão das declarações tributárias prestadas à receita federal, valor do imposto recolhido por alguns milhões de indivíduos, etc)
Pelo sim pelo não, continuo mantendo o meu hábito de acompanhar dólar e juros futuros feito um cão perdigueiro
Pelo retrato tirado no momento o juro futuro está mantendo uma LTB (linha vermelha). Pelo que a gente conhece do Brasil tanto pode haver a manutenção dela e continuação da baixa como nova alta, resta-nos seguir acompanando
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 31, 2022 23:08:53 GMT -3.5
Juros futuros no gráfico de sessenta minutos
Tá uma configuração assaz interessante esse gráfico do juro futuro nos sessenta minutos.
A primeira impressão é que houve a formação de um topo duplo, o qual, se confirmado, indicaria a reversão do gráfico para baixa, o que resultaria na conclusão de que teríamos alta nos fiis
Alguém mais disposto a fazer exercício de futurologia?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 1, 2022 17:09:22 GMT -3.5
Topo duplo no IFIX?
Seria exatamente o oposto do que o gráfico dos 60mins do juro futuro sugeria. Suspendendo as compras e aguardando mais quedas
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 4, 2022 2:14:26 GMT -3.5
Mais uma razão para acreditar em mais quedas no IFIX, desta vez com um fator que afeta os fundamentos
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Feb 4, 2022 16:33:04 GMT -3.5
Mais uma razão para acreditar em mais quedas no IFIX, desta vez com um fator que afeta os fundamentos
Eu tenho um feeling que quem acertar o market time dos fiis vai se dar muito bem. Pra mim ainda não está claro como vai ficar o mercado pós covid. Acho que vai prevalecer o modelo híbrido, mas tem várias formas disso acontecer. As pessoas vão passar mais tempo no escritório ou em casa? As empresas vão preferir áreas nobres ou vão aproveitar para cortar custos? Enquanto essas perguntas não são respondidas vamos passando por aumento de juros, o que impacta na cotação dos fiis. Quem acertar a hora certa de comprar acredito que vai se dar muito bem.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 5, 2022 0:36:26 GMT -3.5
Eu tenho um feeling que quem acertar o market time dos fiis vai se dar muito bem. Pra mim ainda não está claro como vai ficar o mercado pós covid. Acho que vai prevalecer o modelo híbrido, mas tem várias formas disso acontecer. As pessoas vão passar mais tempo no escritório ou em casa? As empresas vão preferir áreas nobres ou vão aproveitar para cortar custos? Enquanto essas perguntas não são respondidas vamos passando por aumento de juros, o que impacta na cotação dos fiis. Quem acertar a hora certa de comprar acredito que vai se dar muito bem.
Olhando agora minhas anotações, eu já tive HGFF11 com PM na casa dos 90 reais. Eu acho até difícil acreditar que ele já tenha sido tão alto
É bastante difícil acertar o timing em qualquer coisa, mas justamente por causa disso, eu continuo no meu hábito de jamais subir PM, só baixar.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 5, 2022 15:10:33 GMT -3.5
Eu tenho um feeling que quem acertar o market time dos fiis vai se dar muito bem. Minha visão é de que não precisa mais nem acertar timing ou tentar achar fundo, basta comprar e esperar pacientemente, ainda que o custo de oportunidade jogue contra. Muitos fundos, principalmente os monoativos com alta vacância, estão bem abaixo das máximas históricas, abaixo do VPA, abaixo do custo de reposição e abaixo do valor de mercado de um imóvel equivalente negociado no mercado privado. Preço de 50 a 70% abaixo do topo, com inflação anual de 10%a.a. (até o dobro disso, se medida pelo IGPM). Se isso não é a definição de barganha, não sei o que significa essa palavra. Risco é um takeover com valor baixo e os mãos de alface entregarem o ouro na AGE. Tirando esse cenário, é comprar e sentar em cima. Pode demorar uma semana ou dez anos, uma hora o preço corrige.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Feb 7, 2022 10:38:39 GMT -3.5
Eu tenho um feeling que quem acertar o market time dos fiis vai se dar muito bem. Minha visão é de que não precisa mais nem acertar timing ou tentar achar fundo, basta comprar e esperar pacientemente, ainda que o custo de oportunidade jogue contra. Muitos fundos, principalmente os monoativos com alta vacância, estão bem abaixo das máximas históricas, abaixo do VPA, abaixo do custo de reposição e abaixo do valor de mercado de um imóvel equivalente negociado no mercado privado. Preço de 50 a 70% abaixo do topo, com inflação anual de 10%a.a. (até o dobro disso, se medida pelo IGPM). Se isso não é a definição de barganha, não sei o que significa essa palavra. Risco é um takeover com valor baixo e os mãos de alface entregarem o ouro na AGE. Tirando esse cenário, é comprar e sentar em cima. Pode demorar uma semana ou dez anos, uma hora o preço corrige. Faz todo o sentido seu ponto, mas ainda tenho dúvidas quanto a realidade dos corporativos pós covid. Sei de empresa que utilizava duas lajes e já devolveu uma. Vão testar modelo híbrido. Se isso pegar não sei qual vai ser o impacto no mercado corporativo. Acho que uma selic subindo me dá tempo para esperar pra ver. Mas caso o impacto não seja tão grande, o setor consiga acomodar as mudanças sem grandes problemas, ou mesmo as empresas cheguem à conclusão que presenvial é melhor que remoto ou mesmo híbrido... Aí quem está montando a carteira agora daqui a 5 ou 10 anos vai ter uma bela fonte de renda comprada a preço de banana...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 11, 2022 16:16:38 GMT -3.5
Juros futuros rompendo a LTB
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 17, 2022 11:41:39 GMT -3.5
Juro futuro seguindo quase que perfeitamente o script de alta. Rompeu a LTB, durante três dias ficou encostado na mesma, e agora ensaia uma alta
Compras suspensas, aguardando mais quedas
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 3, 2022 15:04:38 GMT -3.5
Um topo anterior segurou por alguns dias o juro futuro. Agora esse topo foi rompido, confirmando a tendência de alta
Compras em suspenso, aguardando mais quedas em FIIs
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 3, 2022 17:29:44 GMT -3.5
Um topo anterior segurou por alguns dias o juro futuro. Agora esse topo foi rompido, confirmando a tendência de alta
Tomara perdure mais uns 3-6 meses ainda. Interessante que fundo Novembro pra novo topo juros não foi sequer testado. Agora consegui vender uma casa, mas depende processo pra liberar FGTS comprador. Novela pra aprovar e liberar. Se der tudo certo até final mês. Outra casa inquilino saiu e gastei mais de 10 mil pra arrumar. Várias propostas mas cerca 5-10% abaixo. Pra não mexer mais inquilino e imobiliária/corretor, vou aprender a aguentar marcação mercado. Desde 2016 quando vendi 2 imóveis não lembrava pesadelo que é tentar vender Imóvel. Aluguel inquilino sempre dor cabeça também principalmente rescisão contrato.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 3, 2022 20:29:39 GMT -3.5
Tomara perdure mais uns 3-6 meses ainda.
Acho que deve durar mais e não fazer a recuperação em V da última queda.
Ficando um bom tempo lá no fundo para mim seria ideal pois daria para baixar bem os pms dos fundos que já tenho e abrir novas posições
Os juros do Tesouro também estão melhorando e eu estou de olho
|
|