rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 9, 2016 13:46:45 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 9, 2016 13:52:48 GMT -3.5
A Altona apresentou 5 versões do FR esse ano, eu não estou com tempo de revisar as mudanças, espero não tenha alguma pegadinha. Essa quarta apresentaram um comunicado relativo á venda (de parte) do terreno em Barra Velha, parece que isso vai acontecer logo. Iria dizer que os motivos da reapresentação poderiam ser facilmente consultados no próprio documento, mas a empresa se limitou a informar que a reapresentação de deveu a "alterações diversas". Eu sou leigo mão não "tão novato assim" foi o primeiro que eu fiz. Aliás, o meu sistema me informa disso automaticamente. Eu vi algumas alterações irrelevantes de informação que estava mal datada nas últimas alterações. Mas dessa vez não procurei sequer. Uma das coisas que pode ser preocupantes é a avaliação do terreno, eu espero que seja maior do que a do balanço, porém pode vir pior...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 9, 2016 14:05:59 GMT -3.5
Iria dizer que os motivos da reapresentação poderiam ser facilmente consultados no próprio documento, mas a empresa se limitou a informar que a reapresentação de deveu a "alterações diversas". Eu sou leigo mão não "tão novato assim" foi o primeiro que eu fiz. Aliás, o meu sistema me informa disso automaticamente. Eu vi algumas alterações irrelevantes de informação que estava mal datada nas últimas alterações. Mas dessa vez não procurei sequer. Uma das coisas que pode ser preocupantes é a avaliação do terreno, eu espero que seja maior do que a do balanço, porém pode vir pior... Se você tiver o arquivo antigo e o novo, uma forma alternativa (mas que nem sempre funciona perfeitamente), é usar o comando "comparar documentos" do openoffice/libreoffice.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 23, 2016 12:20:46 GMT -3.5
A Altona com muito pouca liquidez, está hoje +12%, sendo que a empresa deve apresentar prejuízo feio esse trimestre (qualquer um lendo as atas da administração sabe disso). Acho que aqui vai ser um roller coaster com a notícia da venda do terreno.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 1, 2016 6:12:24 GMT -3.5
Como era de se esperar, o resultado foi péssimo com prejuízo de 4,2M principalmente devido ás quedas das receitas.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 23, 2016 5:44:07 GMT -3.5
Como era de se esperar, o resultado foi péssimo com prejuízo de 4,2M principalmente devido ás quedas das receitas. E o próximo parece vir pior ainda, o relatório da administração realmente parece uma carta de horrores, sem informação mais do que o indicativo que a dívida deve explodir.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 13, 2017 12:36:06 GMT -3.5
Mais uma ata da administração sem muita informação mais do que um teor que indica prejuízo horrível em 2016. A única novidade é uma redução de 30% nos salários dos administradores.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 7, 2017 9:45:07 GMT -3.5
Uma actualização para os que seguem a empresa (provavelmente o marcos e o Claudio66 só ) Da últimas reuniões da administração saíram duas atas. Eu já comentei o teor feio da primeira ata no que respeita ao resultado paupérrimo que devemos aguardar para o fechamento de 2016 com certeza no vermelho. A nova ata em relação ás expectativas de 2017 tem um teor muito mais optimista. Porém tem alguns pontos que preocupam: - situação de caixa da empresa está o suficientemente mal que devem pedir um empréstimo para poder pagar o 13 salário e as férias de 2016.
- Eu confesso não entender bem ao que eles estão se referindo com a revisão da consolidação das multas do REFIS.
Esse último ponto é preocupante pois a empresa tem um passivo de R$101M referente ao REFIS, com 57M do imobilizado em garantias de pagamento. Meu entendimento é que em todo exercício a empresa lança uma despesa referente ao REFIS que está ajustado pela TJLP e vai com 1,2% das receitas. Eu entendia que eles estavam fazendo pagamentos referentes a aquela despesa e que esta conta tinha efeito direito na caixa. Agora com aquela frase na ata fico preocupado se existir um risco da gente receber de um dia para outro um impairment por aqueles 100M e o PL ficar negativo. Seria uma catástrofe para os accionistas se a empresa vender parte do terreno (o que foi definida na última reunião e deve acontecer nos próximos meses) e aquele dinheiro evaporar. Se alguém entender melhor a situação e quiser explicar eu agradeço. No IM tinha um forista chamado H (acho, com um bulldog de avatar, trocou o nome diversas vezes, acho que também foi bob$, ou similar) que parecia conhecer a empresa ou ser de Blumenau ou perto. Se está por aqui talvez ele saiba explicar isto? Do lado otimista a empresa espera ter recuperação tanto no Brasil como em alguns negócios na Europa. Também a empresa informa que a dívida líquida será menor esse ano do que no exercício anterior.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 7, 2017 10:15:33 GMT -3.5
Uma actualização para os que seguem a empresa (provavelmente o marcos e o Claudio66 só ) Da últimas reuniões da administração saíram duas atas. Eu já comentei o teor feio da primeira ata no que respeita ao resultado paupérrimo que devemos aguardar para o fechamento de 2016 com certeza no vermelho. A nova ata em relação ás expectativas de 2017 tem um teor muito mais optimista. Porém tem alguns pontos que preocupam: - situação de caixa da empresa está o suficientemente mal que devem pedir um empréstimo para poder pagar o 13 salário e as férias de 2016.
- Eu confesso não entender bem ao que eles estão se referindo com a revisão da consolidação das multas do REFIS.
Esse último ponto é preocupante pois a empresa tem um passivo de R$101M referente ao REFIS, com 57M do imobilizado em garantias de pagamento. Meu entendimento é que em todo exercício a empresa lança uma despesa referente ao REFIS que está ajustado pela TJLP e vai com 1,2% das receitas. Eu entendia que eles estavam fazendo pagamentos referentes a aquela despesa e que esta conta tinha efeito direito na caixa. Agora com aquela frase na ata fico preocupado se existir um risco da gente receber de um dia para outro um impairment por aqueles 100M e o PL ficar negativo. Seria uma catástrofe para os accionistas se a empresa vender parte do terreno (o que foi definida na última reunião e deve acontecer nos próximos meses) e aquele dinheiro evaporar. Se alguém entender melhor a situação e quiser explicar eu agradeço. No IM tinha um forista chamado H (acho, com um bulldog de avatar, trocou o nome diversas vezes, acho que também foi bob$, ou similar) que parecia conhecer a empresa ou ser de Blumenau ou perto. Se está por aqui talvez ele saiba explicar isto? Do lado otimista a empresa espera ter recuperação tanto no Brasil como em alguns negócios na Europa. Também a empresa informa que a dívida líquida será menor esse ano do que no exercício anterior. Acredito que não seja necessário se aprofundar tanto na análise. Se a empresa não consegue gerar caixa nem mesmo para pagar 13º, melhor descartá-la de vez.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 7, 2017 10:41:55 GMT -3.5
Acredito que não seja necessário se aprofundar tanto na análise. Se a empresa não consegue gerar caixa nem mesmo para pagar 13º, melhor descartá-la de vez. Certamente não, no setor cíclico é mais do que normal ter anos no vermelho, a empresa tem um ativo enorme de colchão e a dívida é baixa. Não estou muito preocupado com a situação de caixa dado que o endividamento não é pesado e a empresa pode gerar uma caixa enorme com a venda de terrenos.
|
|
|
Post by investidorhaga on Feb 14, 2017 10:57:11 GMT -3.5
Esse último ponto é preocupante pois a empresa tem um passivo de R$101M referente ao REFIS, com 57M do imobilizado em garantias de pagamento. Meu entendimento é que em todo exercício a empresa lança uma despesa referente ao REFIS que está ajustado pela TJLP e vai com 1,2% das receitas. Eu entendia que eles estavam fazendo pagamentos referentes a aquela despesa e que esta conta tinha efeito direito na caixa. Agora com aquela frase na ata fico preocupado se existir um risco da gente receber de um dia para outro um impairment por aqueles 100M e o PL ficar negativo. Seria uma catástrofe para os accionistas se a empresa vender parte do terreno (o que foi definida na última reunião e deve acontecer nos próximos meses) e aquele dinheiro evaporar. Se alguém entender melhor a situação e quiser explicar eu agradeço. No IM tinha um forista chamado H (acho, com um bulldog de avatar, trocou o nome diversas vezes, acho que também foi bob$, ou similar) que parecia conhecer a empresa ou ser de Blumenau ou perto. Se está por aqui talvez ele saiba explicar isto? Do lado otimista a empresa espera ter recuperação tanto no Brasil como em alguns negócios na Europa. Também a empresa informa que a dívida líquida será menor esse ano do que no exercício anterior. Acredito que não seja necessário se aprofundar tanto na análise. Se a empresa não consegue gerar caixa nem mesmo para pagar 13º, melhor descartá-la de vez. Olá! O que me preocupa mais é o fraco desempenho de pedidos, os pedidos da américa do norte desapareceram e agora temos o risco trump. Sobre o Refis é realmente difícil de saber mas não acredito que venha algo mto assustador hehe, talvez um impairment do valor referente a multa. Do outro lado, ficamos com a esperança de pedidos e que a venda do terreno valha um bom dinheiro. Abraço
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 16, 2017 16:56:50 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 16, 2017 16:58:20 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 7, 2017 12:52:06 GMT -3.5
Alguém aqui decidiu testar aguas comprando em baixo volume e aumentando a cotação em 30% hoje. Porém as únicas notícias oficiais esses dias foram ruins: na ata da reunião estão desanimados com a concretização de negócios. Um dos conselheiros pediu para rever a redução de 30% dos honorários. Os bancos estão pedindo maiores garantias reais, ao tempo que a empresa está pedindo empréstimos para poder pagar multas velhas com impostos.... Apresentaram uma segunda versão do estatuto, ainda não li. Se algum sócio está por aqui e já leu, agradeço comentários. Edit: estou lendo as últimas duas versões do estatuto social e vou comentar as mudanças principais que achei - A companhia está autorizada a emitir até 3.000.000 de ações preferenciais e ordinárias. No estatuto de 2014 o limite era de perto de 3M ordinárias e só 600K preferenciais. Notícia ruim para quem está comprado em EALT4
- O seguinte artigo é completamente novo, muito ruim para os minoritários:
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 24, 2017 11:19:51 GMT -3.5
Mais uma ata prevendo um resultado paupérrimo agora para 1T17! como sempre falam em certezas para o já acontecido: "o lucro operacional ficou muito aquém da meta" e com otimismo para o que esperam deve acontecer "a carteira de pedidos do 1S17 já superou a meta" e "os preços aumentaram discretamente".
Enfim, vamos ver se a empresa de TI que contrataram não é também da Werner. Se o resultado vem com um programa de opções para a diretoria eu vou considerar cair fora vendendo a mercado, nos R$13 ainda estou no lucro... mas não sei se vou conseguir vender naquela faixa.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 7, 2017 14:53:52 GMT -3.5
O Spread aqui está enorme, e as movimentações são estranhas. Eu deixei uma OV de 700 ações por 26,50 para fazer um pouco menos dos 20K issentos. Vai que ainda pega :S
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 5, 2017 18:36:19 GMT -3.5
Tem muito tempo que não lia frases do tipo "Atualmente a carteira já ultrapassou a meta" e "o índice de peças repetititivas já atinge 70%". A ata sem maiores informações (disseram que as despessas operacionais aumentaram, como indicando que talvez as margens diminuíram), mas o teor é um pouco mais otimista em duas reuniões seguidas. Quem sabe, eu prego que a recuperação da indústria vai fazer esse papel bombar á dois anos, achava que teria ocorrido durante o 2016, talvez errei só por um ano
|
|
|
Post by Claudio66 on Jul 6, 2017 9:26:28 GMT -3.5
Tem muito tempo que não lia frases do tipo "Atualmente a carteira já ultrapassou a meta" e "o índice de peças repetititivas já atinge 70%". A ata sem maiores informações (disseram que as despessas operacionais aumentaram, como indicando que talvez as margens diminuíram), mas o teor é um pouco mais otimista em duas reuniões seguidas. Quem sabe, eu prego que a recuperação da indústria vai fazer esse papel bombar á dois anos, achava que teria ocorrido durante o 2016, talvez errei só por um ano A empresa deve ser ajudada pela melhoria da indústria automobilística nacional. ( www.valor.com.br/brasil/5026088/puxada-por-automoveis-industria-de-media-alta-tecnologia-crescelink) Também pode ser ajudada pela elevação da taxa de câmbio, que aumenta a receita dos contratos existentes e aumenta a competitividade para novos contratos. Recentemente comprei mais FRAS3, com preço médio de R$ 4,42, por esses motivos.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Jul 6, 2017 21:33:36 GMT -3.5
Também estou na expectativa há tempo.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jul 26, 2017 19:29:25 GMT -3.5
Volume relativamente alto hoje: R$ 48.550. Foi o maior volume do ano. Acho que foi puxado pelo ótimo resultado de ROMI3. Eu acabei vendendo por 2 motivos: 1. Estou realizando muito lucro em outras ações (particularmente VULC3 e PRML3) e meu PM em EALT4 é R$ 23. Assim realizei algum prejuízo para compensar. 2. Estou na expectativa de uma queda legendária na NYSE. Por isso estou evitando carregar ações de liquidez muito baixa como EALT4.
|
|