|
Post by Claudio66 on Aug 3, 2017 16:48:41 GMT -3.5
Resultado muito bom! Veio muito robusto, pois o aumento do lucro veio basicamente de forte aumento de"demandas repetitivas", tanto no mercado interno quanto externo. As "demandas sob encomenda" até recuaram. Esse recuo talvez tenha ocorrido por falta de capacidade produtiva, que foi reduzida. Isso deixa expectativa para um possível aumento ainda maior no lucro , uma vez que o aumento de capacidade depende basicamente de recontratar pessoal, o que não está difícil. ELECTRO AÇO ALTONA S/A - ITR 2T17Lucro líquido de R$ 1,22 por ação PN num único semestretrimestre. Se pudéssemos anualizar, seria lucro anual de R$ 4,88 por ação, o que, para o preço de fechamento de hoje de R$ 20,25, daria um P/L de apenas 4! O fato é que aparentemente vendi mal. (E o pior é que pensei em recomprar ontem, por R$ 17,50, uma vez que já havia realizado o prejuízo que precisava, mas hesitei, por causa da baixa liquidez.) Mas estou vendendo tudo, porque estou cada vez menos confiante no mercado de ações aqui e, principalmente, nos EUA.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 3, 2017 19:27:52 GMT -3.5
Resultado muito bom! Veio muito robusto, pois o aumento do lucro veio basicamente de forte aumento de"demandas repetitivas", tanto no mercado interno quanto externo. As "demandas sob encomenda" até recuaram. Esse recuo talvez tenha ocorrido por falta de capacidade produtiva, que foi reduzida. Isso deixa expectativa para um possível aumento ainda maior no lucro. ELECTRO AÇO ALTONA S/A - ITR 2T17Lucro líquido de R$ 1,22 por ação PN num único semestre. Se pudéssemos anualizar, seria lucro anual de R$ 4,88 por ação, o que, para o preço de fechamento de hoje de R$ 20,25, daria um P/L de apenas 4! O fato é que aparentemente vendi mal. (E o pior é que pensei em recomprar ontem, por R$ 17,50, uma vez que já havia realizado o prejuízo que precisava, mas hesitei, por causa da baixa liquidez.) Mas estou vendendo tudo, porque estou cada vez menos confiante no mercado de ações aqui e, principalmente, nos EUA. Eu tenho a tempo uma primeira OV por uma pequena parte em 26,50. Acho que essa semana até que pega. Estou comprado fortemente em 10,50 ao ponto que a minha primeira compra em 25 ficou quase irrelevante. Eu não estou pensando em vender todo aqui, mas se chegar em 26,50 a minha exposição será muito alta num papel sem nenhuma liquidez (hoje tem quase o mesmo peso que a CMIG!).
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 4, 2017 6:53:18 GMT -3.5
Eu sigo 100% comprado. Não é ação para, em condições normais, ser negociada a R$ 20,00).
|
|
|
Post by mahler on Aug 4, 2017 17:12:26 GMT -3.5
Resultado muito bom! Veio muito robusto, pois o aumento do lucro veio basicamente de forte aumento de"demandas repetitivas", tanto no mercado interno quanto externo. As "demandas sob encomenda" até recuaram. Esse recuo talvez tenha ocorrido por falta de capacidade produtiva, que foi reduzida. Isso deixa expectativa para um possível aumento ainda maior no lucro , uma vez que o aumento de capacidade depende basicamente de recontratar pessoal, o que não está difícil. ELECTRO AÇO ALTONA S/A - ITR 2T17Lucro líquido de R$ 1,22 por ação PN num único semestretrimestre. Se pudéssemos anualizar, seria lucro anual de R$ 4,88 por ação, o que, para o preço de fechamento de hoje de R$ 20,25, daria um P/L de apenas 4! O fato é que aparentemente vendi mal. (E o pior é que pensei em recomprar ontem, por R$ 17,50, uma vez que já havia realizado o prejuízo que precisava, mas hesitei, por causa da baixa liquidez.) Mas estou vendendo tudo, porque estou cada vez menos confiante no mercado de ações aqui e, principalmente, nos EUA. Cláudio66, Para quando vc estima o crash/realização das bolsa americanas? Ainda este ano?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 5, 2017 17:46:23 GMT -3.5
Resultado muito bom! Veio muito robusto, pois o aumento do lucro veio basicamente de forte aumento de"demandas repetitivas", tanto no mercado interno quanto externo. As "demandas sob encomenda" até recuaram. Esse recuo talvez tenha ocorrido por falta de capacidade produtiva, que foi reduzida. Isso deixa expectativa para um possível aumento ainda maior no lucro , uma vez que o aumento de capacidade depende basicamente de recontratar pessoal, o que não está difícil. ELECTRO AÇO ALTONA S/A - ITR 2T17Lucro líquido de R$ 1,22 por ação PN num único semestretrimestre. Se pudéssemos anualizar, seria lucro anual de R$ 4,88 por ação, o que, para o preço de fechamento de hoje de R$ 20,25, daria um P/L de apenas 4! O fato é que aparentemente vendi mal. (E o pior é que pensei em recomprar ontem, por R$ 17,50, uma vez que já havia realizado o prejuízo que precisava, mas hesitei, por causa da baixa liquidez.) Mas estou vendendo tudo, porque estou cada vez menos confiante no mercado de ações aqui e, principalmente, nos EUA. Só agora estou conseguindo ler o release. Seguem alguns comentários sem orden - As margens melhoraram muito, especialmente nos custos com pessoal devido ao programa iniciado em 2015 e que eu já diversas vezes indiquei como uma movida certa. Os custos dos produtos vendidos escencialmente estão divididos entre custos de pessoal e insumos diretos, sendo que o primeiro era sempre o dobro que o segundo. Dessa vez os dois são comparáveis.
- Nas quantidades produzidas para o mercado interno o aumento com o 2T16 é de 40%, já contra os outros trimestres é ainda maior. Só indo para 2015 que achamos situações de venda melhores no mercado interno.
- A demanda do mercado externo triplicou, isto devido principalmente ao mercado de energía: petróleo entre eles. Esse mercado deve continuar reagindo no exterior nos próximos trimestres. Duvido o dólar cair mais do que está hoje, então é razoável esperar (como a diretoria faz) uma continuidade nestas receitas
- A comparação é com um trimestre e semestre esquisitos. Se vem a margem bruta foi realmente melhor, no 2T16 teve uma baixa de 4M nas despesas operacionais referente á restruturação na folha de pagamento.
- Não é mencionado o terreno em Barra Velha, isto é um pouco triste pois eles já fizeram avaliações e laudos para vender uma parte, até pediram autorização. Mas nada. Eu temo que a venda daquele terreno tenha sido outra excusa para desviar dinheiro á Carmen, já fazem isto com as garantías dos emprestimos pedidos (eles pagam 160Mil para a empresa da controladora como fianza, só no Brasil). Por um outro lado, a empresa possúe um imenso valor naquele terreno,á anos que prometíam levar os fornos lá. Ninguém sabe o qué acontecerá, mas o potencial, tanto pela produção (se a demanda voltar a aumentar no mundo e o dólar não despenca) ou pela simples venda do terreno, é alto.
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 15, 2017 21:47:39 GMT -3.5
Volume relativamente alto hoje: R$ 48.550. Foi o maior volume do ano. Acho que foi puxado pelo ótimo resultado de ROMI3. Eu acabei vendendo por 2 motivos: 1. Estou realizando muito lucro em outras ações (particularmente VULC3 e PRML3) e meu PM em EALT4 é R$ 23. Assim realizei algum prejuízo para compensar. 2. Estou na expectativa de uma queda legendária na NYSE. Por isso estou evitando carregar ações de liquidez muito baixa como EALT4. Resultado muito bom! Veio muito robusto, pois o aumento do lucro veio basicamente de forte aumento de"demandas repetitivas", tanto no mercado interno quanto externo. As "demandas sob encomenda" até recuaram. Esse recuo talvez tenha ocorrido por falta de capacidade produtiva, que foi reduzida. Isso deixa expectativa para um possível aumento ainda maior no lucro. ELECTRO AÇO ALTONA S/A - ITR 2T17Lucro líquido de R$ 1,22 por ação PN num único semestre. Se pudéssemos anualizar, seria lucro anual de R$ 4,88 por ação, o que, para o preço de fechamento de hoje de R$ 20,25, daria um P/L de apenas 4! O fato é que aparentemente vendi mal. (E o pior é que pensei em recomprar ontem, por R$ 17,50, uma vez que já havia realizado o prejuízo que precisava, mas hesitei, por causa da baixa liquidez.) Mas estou vendendo tudo, porque estou cada vez menos confiante no mercado de ações aqui e, principalmente, nos EUA. Eu tenho a tempo uma primeira OV por uma pequena parte em 26,50. Acho que essa semana até que pega. Estou comprado fortemente em 10,50 ao ponto que a minha primeira compra em 25 ficou quase irrelevante. Eu não estou pensando em vender todo aqui, mas se chegar em 26,50 a minha exposição será muito alta num papel sem nenhuma liquidez (hoje tem quase o mesmo peso que a CMIG!). Esse comentário do Potuz, me lembrou que também fiz compras perto de R$ 10. Por isso meu PM não poderia ser R$ 23. Na verdade é R$ 19,57. Havia um erro na planilha. (E nem tem um estagiário par eu botar a culpa...) Ou seja, vendi mal, para realizar prejuízo, tendo realizado muito menos prejuízo do que planejei. Uma operação para ser esquecida...
|
|
|
Post by jigsaw on Sept 14, 2017 15:50:48 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Sept 14, 2017 15:51:42 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 14, 2017 15:56:39 GMT -3.5
Principais indicadores trimestrais anualizados Div. Yield 0,00% Principais indicadores trimestrais não anualizados Div. Yield 1,65% Essas medições são incompatíveis... talvez você quis dizer 12m?
|
|
|
Post by jigsaw on Sept 14, 2017 16:13:27 GMT -3.5
Principais indicadores trimestrais anualizados Div. Yield 0,00% Principais indicadores trimestrais não anualizados Div. Yield 1,65% Essas medições são incompatíveis... talvez você quis dizer 12m? Potuz, o primeiro post é calculado com o trimestre anualizado, o segundo post refere-se aos ultimos 12 meses, depois eu posto o cálculo detalhado como fiz no Tópico do ABCB4.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 20, 2017 16:29:09 GMT -3.5
Uma nova ata da administração, aparentemente o crescimento continua em bom caminho, a empresa contratou 70 empregados (10% da planta) ao tempo que o endividamento continua a cair. Já no ITR2 a empresa indicou que deviam chegar a capacidade plena de produção 1.2Mtn. Agora com essas contratações chegarão. O mais interessante é que 1 desses 1.2 são para itens repetitivos.
Eu tenho uma OV por uma parte (um pouco menos dos 20K permitidos mensais) em 26.5 que provávelmente pegue nas próximas semanas. Acho que vou me arrepender de começar a vender. Todo indica que essa empresa está muito barata.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 22, 2017 16:07:47 GMT -3.5
Pagamento de juros, 0,889892 por ação preferencial. Com respeito á cotação média nos últimos 3 meses isto da 4,4% de yield. E isto num ano muito ruim. Acredito que referente a 2017 o Yield vai ser bastante maior.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Sept 26, 2017 13:32:51 GMT -3.5
Tenho muita expectativa com os próximos anos dessa empresa.
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 26, 2017 13:57:26 GMT -3.5
Tentei entrar ontem, mas não consegui. Quem sabe dou a mesma sorte que EUCA.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 26, 2017 17:20:29 GMT -3.5
Tentei entrar ontem, mas não consegui. Quem sabe dou a mesma sorte que EUCA. Se continuar demorando vai comprar da minha OV
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 27, 2017 0:53:15 GMT -3.5
Tentei entrar ontem, mas não consegui. Quem sabe dou a mesma sorte que EUCA. Se continuar demorando vai comprar da minha OV kkkkkkk
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 2, 2017 11:25:46 GMT -3.5
A Altona enviou hoje a V6 do FR, como detesto quando isto acontece, especialmente quando os motivos da reapresentação são: "alterações diversas". Nem vou esquentar em ler, mas a CVM não devia deixar empresas dar esta justificativa genérica para reapresentar um documento grande assim.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 27, 2017 19:11:05 GMT -3.5
A cada dia mais feliz de ter uma posição substancial nesta empresa sem liquidez. A ata da administração hoje veio muito otimista, com aumento do EBITDA e redução de endividamento. Estão dizendo que encerrarão o ano melhor do que a projeção da última ata, que já era otimista!.
Eu tinha uma OV por parte da minha posição em 26,50, tive que tirar ela porque vendi 20K em PTBL e não queria perder a issensão. Acho que vou a aguardar pelo menos até o dia 7 de novembro pra ver se eu boto de novo aquela ordem (7 é a data ex, para dividendos que devem ficar mais generosos ano próximo).
|
|
|
Post by eurico22 on Oct 31, 2017 10:27:13 GMT -3.5
O balanço está atrasado. No calendário da empresa, a data é 27/10.
Não gosto muito desse tipo de coisa, não sei se é comum na empresa. Mandei um questionamento pro RI, se responderem postarei aqui...
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 1, 2017 14:16:04 GMT -3.5
O balanço está atrasado. No calendário da empresa, a data é 27/10. Não gosto muito desse tipo de coisa, não sei se é comum na empresa. Mandei um questionamento pro RI, se responderem postarei aqui... Good luck esperando resposta desse RI
|
|