|
Post by Sultão do Swing on Aug 12, 2021 9:57:53 GMT -3.5
Adeus, meu dimdim, foi bom enquanto estivemos juntos
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 12, 2021 10:18:00 GMT -3.5
Resultado do trimestre foi bom (ou talvez, não tão ruim quanto parece). Só deu prejuízo porque venderam a Extrafarma e tiveram que fazer a baixa relativa à diferença entre o valor contábil do que já havia sido desperdiçado nessa tranqueira e o valor de venda. Não gosto de excluir impairments de minhas avaliações (afinal, se houve impairment, é porque erros são parte da atividade rotineira da empresa), mas Extrafarma especificamente é um capítulo encerrado.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 12, 2021 10:32:31 GMT -3.5
Resultado do trimestre foi bom (ou talvez, não tão ruim quanto parece). Só deu prejuízo porque venderam a Extrafarma e tiveram que fazer a baixa relativa à diferença entre o valor contábil do que já havia sido desperdiçado nessa tranqueira e o valor de venda. Não gosto de excluir impairments de minhas avaliações (afinal, se houve impairment, é porque erros são parte da atividade rotineira da empresa), mas Extrafarma especificamente é um capítulo encerrado.
Eu também não achei o resultado tão ruim assim, me preocupava a "memória" da Extrafarma ainda a influenciar os resultados. Mas o mercado não achou bom o resultado...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 17, 2021 18:26:25 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 4, 2021 8:38:37 GMT -3.5
Resultado não é de deixar ninguém muito entusiasmado. Grande parte do lucro líquido se originou em vitória em questão tributária
Dos negócios habituais da empresa, a oxiteno e a ultracargo, partes menores do conglomerado, tiveram melhorias expressivas
Mas o principal setor, o dos postos Ipiranga, sofreu uma queda substancial no EBITDA ajustado, caindo de 565,7 para 398,1
Eu mesmo esperava um desempenho melhor era justamente nos postos, mas era mera expectativa, que tinha em parte fundamento na recuperação econômica
Com a queda do EBTIDA o lucro líquido recorrente caiu, de 277 no 3/20 para 178 no 3/21
Resta agora aguardar a reação do mercado
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 4, 2021 10:04:05 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 13, 2022 22:43:58 GMT -3.5
Vamos ver se essa jaca agora anda um pouco
|
|
|
Post by rogerdff on May 14, 2022 16:44:01 GMT -3.5
Vamos ver se essa jaca agora anda um pouco
Dívida alta mas O/L muito bom. Estava querendo entrar aqui.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 12, 2022 20:58:34 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 29, 2022 16:11:24 GMT -3.5
Dessa vez não aguentei, começando posição aqui.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 29, 2022 20:41:31 GMT -3.5
Dessa vez não aguentei, começando posição aqui. Roger, os fundamentos da Ultrapar deram uma melhorada mas tem certeza que não existe opção melhor? Imagino que você deva ter comprado por conta da senoide que o ativo desenhou nos últimos meses, mas ele pode se romper para baixo. De qualquer modo, boa sorte (até porque eu estou comprado aqui também)
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 30, 2022 9:24:10 GMT -3.5
Dessa vez não aguentei, começando posição aqui. Roger, os fundamentos da Ultrapar deram uma melhorada mas tem certeza que não existe opção melhor? Imagino que você deva ter comprado por conta da sentida que o ativo desenhou nos últimos meses, mas ele pode se romper para baixo. De qualquer modo, boa sorte (até porque eu estou comprado aqui também) Sim Vivt3 Klbn3 Smto3 Sapr3 Dxco3 entrei também e tem margens ROE muito superiores. Aqui gráfico mensal está perigoso. Por isso talvez reveja essa posição ou coloque um stop.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 1, 2022 12:29:18 GMT -3.5
Roger, os fundamentos da Ultrapar deram uma melhorada mas tem certeza que não existe opção melhor? Imagino que você deva ter comprado por conta da sentida que o ativo desenhou nos últimos meses, mas ele pode se romper para baixo. De qualquer modo, boa sorte (até porque eu estou comprado aqui também) Sim Vivt3 Klbn3 Smto3 Sapr3 Dxco3 entrei também e tem margens ROE muito superiores. Aqui gráfico mensal está perigoso. Por isso talvez reveja essa posição ou coloque um stop. O mensal da UGPA3 realmente não está nenhuma beleza:
Mas o maior impeditivo, a meu ver, é que o próximo resultado só será divulgado no dia 09/11. Aí complica um pouco, até lá já rolou o resultado das eleições há muito
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 9, 2022 20:31:14 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 16, 2023 9:29:48 GMT -3.5
Vocês lembram dessa aqui? Desta vez ainda rolou um dividendo, para aliviar o sofrimento
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 29, 2023 10:09:04 GMT -3.5
Baixei o meu pm e agora não faltam mais os 78% aproximadamente que faltavam para chegar no meu pm
Quem foi observador mais atento da bolsa também deve ter pego um ótimo trade, já que as BB no mensal (ah não!) apontavam para um grande movimento de expansão
Com mais um pouco de alta eu me livro do mais antigo monkey na minha carteira
|
|