|
Post by Sultão do Swing on Nov 6, 2019 18:47:23 GMT -3.5
Parece que este trimestre houve uma melhoria nos números da Ultrapar
O EBITDA do Grupo Ipiranga, para minha surpresa, melhorou, apesar de que a melhoria se deve a um não-recorrente: reversão de R$ 20M na provisão para devedores duvidosos (PDD)
No Oxiteno houve redução na receita
No Ultragaz também aumento da receita
Extrafarma queda no EBITDA, nenhuma novidade
No final das contas, o lucro líquido teve um pequeno decréscimo (-1%) apesar do aumento do EBITDA
Para quem, como eu, que esperava um resultado bem ruim até que não foi decepcionante
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 14, 2019 18:32:24 GMT -3.5
Parece que eles vão continuar insistindo na rede Extrafarma por mais um bom tempo. Agora eles têm até uma griffe:
|
|
|
Post by RedBaron on Dec 15, 2019 16:25:28 GMT -3.5
Parece que eles vão continuar insistindo na rede Extrafarma por mais um bom tempo. Agora eles têm até uma griffe:
Poderia ser apenas um retoque no batom para depois passar a bomba pra frente... Mas pelo jeito não vai ser.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 20, 2020 5:40:59 GMT -3.5
Olhando o release de resultados, a coisa não foi tão feia.
O EBITDA do Ipiranga, maior componente da holding, teve acréscimo de 11%.
Nos setores que contribuem menos para o resultado final da holding, houve queda de receita no grupo Oxiteno.
(no anual) leve decréscimo também no Ultragaz.
O que realmente atrapalhou o resultado da holding no geral foi, como sempre ................(preencher com aquela palavra obscena que hoje foi alçada a griffe),
sendo que chamou a atenção um impairment de R$ 593 milhões (pág. 10 de release, como vcs traduzem isso, foi feito um péssimo investimento desde o início?)
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 20, 2020 5:42:00 GMT -3.5
Poderia ser apenas um retoque no batom para depois passar a bomba pra frente... Mas pelo jeito não vai ser.
Acho que vc acertou, pelo menos por enquanto eles não estão demonstrando desejo de se livrar dessa joça
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 21, 2020 11:28:39 GMT -3.5
Pelas barbas do Profeta! UGPA3 está seriamente ameaçando fazer uma alta Em púrpura está o meu pm. Agora faltam só uns 30% para chegar lá
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 24, 2020 20:09:51 GMT -3.5
Pelas barbas do Profeta! UGPA3 está seriamente ameaçando fazer uma alta Em púrpura está o meu pm. Agora faltam só uns 30% para chegar lá ?? pensando em fazer alta ?? a ação subiu quase 100 % depois da queda.. não entendo os grafistas as vezes kkk
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 25, 2020 13:47:01 GMT -3.5
Pelas barbas do Profeta! UGPA3 está seriamente ameaçando fazer uma alta Em púrpura está o meu pm. Agora faltam só uns 30% para chegar lá ?? pensando em fazer alta ?? a ação subiu quase 100 % depois da queda.. não entendo os grafistas as vezes kkk
Grafista é o Volverine. Ainda falta bastante para eu chegar lá
Olhando o gráfico em um período de tempo mais longo vc vai entender o que estou dizendo:
Do ponto que comprei o ativo caiu horrores
Note que o meu pm já foi mais alto, eu o baixei com o passar do tempo
Para mim isso não é alta, é uma recuperação do ativo
Chegando ao meu pm, bróder, tô dando graças ao Altíssimo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 25, 2020 14:35:43 GMT -3.5
?? pensando em fazer alta ?? a ação subiu quase 100 % depois da queda.. não entendo os grafistas as vezes kkk
Grafista é o Volverine. Ainda falta bastante para eu chegar lá
Olhando o gráfico em um período de tempo mais longo vc vai entender o que estou dizendo:
Do ponto que comprei o ativo caiu horrores
Note que o meu pm já foi mais alto, eu o baixei com o passar do tempo
Para mim isso não é alta, é uma recuperação do ativo
Chegando ao meu pm, bróder, tô dando graças ao Altíssimo
entendi.. o tempo é relativo rs.. eu já comprei e já vendi e ja to achando caro rs..
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 5, 2021 18:29:47 GMT -3.5
Duvido que mais alguém tenha essa jaca mas vamos lá
Pelo teor do release, houve algum progresso sim. Em relação ao primeiro trimestre do ano passado, melhoraram a receita e o EBITDA
Só que o resultado financeiro impactou, e bastante, o resultado final.
Nas notas do próprio release, o que ocorreu foi "reflexo principalmente da piora temporal no resultado de marcação a mercado dos hedges cambiais, da apropriação de juros sobre créditos tributários extemporâneos de R$ 78 milhões referentes à exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins no 1T20 e do maior resultado negativo do cash flow hedge dos bonds, decorrente da maior desvalorização cambial."
Mais um caso em que empresas inventam de fazerem trade com câmbio e quebram a cara?
Bem, essa brincadeira resultou em que o lucro líquido, apesar das melhorias na receita e no EBITDA fosse menor do que o lucro líquido registrado no primeiro trimestre do ano passado
Agora, é esperar como o mercado reage diante desses resultados
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 6, 2021 12:25:25 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 18, 2021 10:25:35 GMT -3.5
|
|
|
Post by lucfig on May 18, 2021 14:35:17 GMT -3.5
Boa notícia. Não sei se o valor está justo, mas gostei que estão entregando o planejado de focar no core Business.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 18, 2021 14:52:07 GMT -3.5
Acho que foi bom para ambos. A extrafarma nunca entregou nas mão da ugpa
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 18, 2021 15:13:24 GMT -3.5
Acho que foi bom para ambos. A extrafarma nunca entregou nas mão da ugpa Não acho ruim terem vendido um negócio que consumiu muito capital desde sua criação e continuava perto do breakeven, mesmo após grandes esforços para correção de rumo. Apenas fiquei com a sensação de que venderam por bem menos do que vale.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 18, 2021 23:27:23 GMT -3.5
Acho que foi bom para ambos. A extrafarma nunca entregou nas mão da ugpa Eu, que estou comprado e no maior prejú já acho bom o grupo Ultrapar ter se livrado desse ônus, por qualquer preço. Se o preço negociado for bom melhor ainda.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 1, 2021 11:52:40 GMT -3.5
Deve ser isso o que explica a alta de hoje. Se o negócio se concretizar nesses termos e realmente entrarem US$ 1,5 Bi no caixa da empresa será realmente um belo reforço
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 27, 2021 17:28:16 GMT -3.5
O Grupo Ultrapar vendeu mais uma participação em empresa para a Porto Seguro:
Achei um bom sinal. Mais uma vez eles demonstram que querem focar no segmento core da empresa
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 29, 2021 14:21:00 GMT -3.5
O Grupo Ultrapar está oferecendo aos acionistas direito de preferência na compra de ações do grupo Extrafarma
Imagino se multidões de acionistas vão correr para exercer este direito de preferência
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 29, 2021 14:48:54 GMT -3.5
O Grupo Ultrapar está oferecendo aos acionistas direito de preferência na compra de ações do grupo Extrafarma
Imagino se multidões de acionistas vão correr para exercer este direito de preferência
Se a preferência resultasse na aquisição da ação de uma empresa de capital aberto, eu exerceria o direito. Extrafarma era uma porcaria, mas (a) o preço de venda foi muito baixo e (b) o novo controlador entende melhor do negócio, havendo chance de a rede se tornar bem lucrativa.
|
|