|
Post by wizardhsc on Nov 7, 2018 19:55:33 GMT -3.5
Resultado fraco LL caiu 41% comparado com o mesmo período do ano passado apesar de ter crescido 34% comparado ao trimestre anterior. Perguntem lá no Ipiranga quem foi que melou o resultado deste trimestre da Ultrapar Lembro aos nobres colegas que a reação do mercado no curto prazo muitas vezes tem pouco ou nada a ver com o resultado. Já que existe desde o "resultado bom, mas inferior ao esperado pelo mercado", como "resultado ruim, mas melhor do que o esperado pelo mercado. Enfim, vou mantendo no vermelho as minhas, que não são tantas assim, e como consolação vai rolar um dividendo (embora talvez só no ano que vem). Não sei se ajuda ou atrapalha, mas os analistas de mercado esperavam um LL de 250 milhões. Ao menos venho acima do esperado.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 7, 2018 20:26:59 GMT -3.5
Não sei se ajuda ou atrapalha, mas os analistas de mercado esperavam um LL de 250 milhões. Ao menos venho acima do esperado. Ela é certamente positiva, apesar de não podermos dizer se isso vai resultar em alta ou baixa. Levando-se em consideração que o papel está há meses em queda e que o clima geral da bolsa é positivo, é bem possível lermos amanhâ: Infomoney: UGPA3 +5,5 com a divulgação do balanço. "O resultado veio acima do esperado pelo mercado", explica José da Silva da Credit Suisse
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Nov 7, 2018 20:41:53 GMT -3.5
0.68 era o LPA do consenso da bloomberg.
Imagina como tá lá no site do cachorro.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 7, 2018 21:06:50 GMT -3.5
Pensando em comprar um pouco aqui, parece ser um caso claro de mudanças em parámetros de DFC em alguns investidores institucionais... não estou com muito dinheiro líquido, mas lendo um pouco os ITRs dessa empresa dá pra ver que com lucros constantes não pode ser uma compra ruim. Ainda assim, pagar >20 de P/L não é uma opção para mim. Vou aguardar um castigo mais duro do mercado para considerar entrar, mas quase com certeza essa será o meu aporte nas empresas "blue" (junto com a VALE)
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 8, 2018 6:06:05 GMT -3.5
Lendo agora o release. Apesar de extrafarma ser o menor dos negócios, os números estão pavorosos. Já fecharam várias lojas que acabaram de ser criadas, o Ebitda está negativo e os números seguem piorando trimestre a trimestre. Está meio evidente que o que eles estão fazendo não está dando certo. Com mais de 400 lojas a alavancagem operacional já deveria ter mostrado seus efeitos e o negócio já deveria estar no azul há muito tempo, apesar do baixo tempo de maturação das unidades. Eles têm que estancar esta sangria antes que esse dreno de recursos comece a afetar mais significativamente os resultados da controladora. Ao invés disso, continuam investindo alucinadamente no negócio, expandindo o números de lojas a uma razão de 20%a.a.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Nov 8, 2018 7:43:16 GMT -3.5
Não sei como é no resto do país, mas aqui em Fortaleza, se você tirar férias, é possível que sua casa vire uma Extrafarma, de tanta inauguração que teve nesses últimos anos.
|
|
|
Post by mostarda on Nov 8, 2018 11:07:04 GMT -3.5
Lendo agora o release. Apesar de extrafarma ser o menor dos negócios, os números estão pavorosos. Já fecharam várias lojas que acabaram de ser criadas, o Ebitda está negativo e os números seguem piorando trimestre a trimestre. Está meio evidente que o que eles estão fazendo não está dando certo. Com mais de 400 lojas a alavancagem operacional já deveria ter mostrado seus efeitos e o negócio já deveria estar no azul há muito tempo, apesar do baixo tempo de maturação das unidades. Eles têm que estancar esta sangria antes que esse dreno de recursos comece a afetar mais significativamente os resultados da controladora. Ao invés disso, continuam investindo alucinadamente no negócio, expandindo o números de lojas a uma razão de 20%a.a. Tenho a mesma opiniao. Há de se fazer igual a grendene com o "investimento" em móveis. Estancar duma vez essa sangria.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 15, 2018 19:15:25 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 31, 2018 14:46:02 GMT -3.5
Lendo agora o release. Apesar de extrafarma ser o menor dos negócios, os números estão pavorosos. Já fecharam várias lojas que acabaram de ser criadas, o Ebitda está negativo e os números seguem piorando trimestre a trimestre. Está meio evidente que o que eles estão fazendo não está dando certo. Com mais de 400 lojas a alavancagem operacional já deveria ter mostrado seus efeitos e o negócio já deveria estar no azul há muito tempo, apesar do baixo tempo de maturação das unidades. Eles têm que estancar esta sangria antes que esse dreno de recursos comece a afetar mais significativamente os resultados da controladora. Ao invés disso, continuam investindo alucinadamente no negócio, expandindo o números de lojas a uma razão de 20%a.a. Tenho a mesma opiniao. Há de se fazer igual a grendene com o "investimento" em móveis. Estancar duma vez essa sangria. A Ultrapar divulgou o plano de investimentos para 2019: ri.ultra.com.br/show.aspx?idMateria=KCnNRXtx14E95eKggp2ctg==Ela vai continuar investindo na Extrafarma, o montante é de menos de 10% do total de investimentos.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 29, 2019 21:25:07 GMT -3.5
Aquele inexplicável boom de farmácias do qual já falamos tantas vezes. Na minha localidade, trata-se talvez do único negócio onde a gente vê filas de pessoas comprando coisas o dia todo.
Só em Fortaleza a Extrafarma tem 69 lojas pela reportagem. Se a concorrência está ficando mais acirrada conforme a reportagem, eles devem pegar vento de proa nos próximos anos.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 15, 2019 22:13:13 GMT -3.5
Não li ainda o release, mas no ambiente atual me pareceu um resultado positivo. O grupo Extrafarma continua sendo a ovelha negra do grupo, com contínuo preju, embora felizmente seja atividade minoritária no grupo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 14, 2019 18:48:21 GMT -3.5
Mais um resultado bem fraco.
Queda de 50% no lucro líquido, tanto na comparação com o trimestre anterior, quanto em comparação com o mesmo período do ano anterior
No momento estou tentando decifrar o que eles estão dizendo do desempenho da Extrafarma, a baranga dos olhos da Ultrapar (já que não dá para chamá-la de "menina dos olhos")
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 14, 2019 19:16:55 GMT -3.5
Queda de 50% no lucro líquido, tanto na comparação com o trimestre anterior, quanto em comparação com o mesmo período do ano anterior
No momento estou tentando decifrar o que eles estão dizendo do desempenho da Extrafarma, a baranga dos olhos da Ultrapar (já que não dá para chamá-la de "menina dos olhos")
Estava no aguardo desse resultado. E foi pífio. Queda de volume e aumento de custo em todas as operações. Teve uns não recorrentes na ultracargo e no resultado financeiro. Mas ainda assim seria inferior ao 1T19 que já não foi grande coisa. A ação tem espaço para cair uns 50%, para assim chegar a um valor aceitável.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 15, 2019 17:21:11 GMT -3.5
Estava no aguardo desse resultado. E foi pífio. Queda de volume e aumento de custo em todas as operações. Teve uns não recorrentes na ultracargo e no resultado financeiro. Mas ainda assim seria inferior ao 1T19 que já não foi grande coisa. A ação tem espaço para cair uns 50%, para assim chegar a um valor aceitável.
Também chamou a minha atenção, quando da explicação dos resultados minguados do Ipiranga e da Extrafarma o uso repetido da expressão "ambiente competitivo mais acirrado". No caso da Extrafarma isso já era sabido (e mesmo assim eles insistem em levar para frente essa baranga). No caso dos postos, fiquei na dúvida, vou pesquisar mais depois porque afinal de contas tenho algum dinheiro aqui
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 15, 2019 17:26:48 GMT -3.5
Também chamou a minha atenção, quando da explicação dos resultados minguados do Ipiranga e da Extrafarma o uso repetido da expressão "ambiente competitivo mais acirrado". No caso da Extrafarma isso já era sabido (e mesmo assim eles insistem em levar para frente essa baranga). No caso dos postos, fiquei na dúvida, vou pesquisar mais depois porque afinal de contas tenho algum dinheiro aqui
Uma coisa contra a Ipiranga é que fizeram muito dinheiro importando combustível na época que a Petrobras não seguia a cotação internacional. Hoje não tem mais essa boquinha. Já em relação a extrafarma, visite uma e vai entender porque dá prejuízo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 16, 2019 11:34:54 GMT -3.5
Uma coisa contra a Ipiranga é que fizeram muito dinheiro importando combustível na época que a Petrobras não seguia a cotação internacional. Hoje não tem mais essa boquinha. Já em relação a extrafarma, visite uma e vai entender porque dá prejuízo.
Todo dia eu aprendo alguma coisa aqui neste fórum. Não sabia do detalhe da importação de gasolina.
Como eu já disse aqui, na minha localidade não tem loja da Extrafarma. Tem uma outra rede de farmácias, as quais formam filas o dia inteiro. Quando eu estiver em alguma localidade com a Extrafarma vou dar uma visita mas pelo teor do que você postou já dá para ter uma ideia.
Pretendo no futuro escrever um livro ou artigo contando da minha experiência com UGPA3. O título até já tenho: "Advanced Naba Management"
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 16, 2019 13:48:34 GMT -3.5
Todo dia eu aprendo alguma coisa aqui neste fórum. Não sabia do detalhe da importação de gasolina.
Como eu já disse aqui, na minha localidade não tem loja da Extrafarma. Tem uma outra rede de farmácias, as quais formam filas o dia inteiro. Quando eu estiver em alguma localidade com a Extrafarma vou dar uma visita mas pelo teor do que você postou já dá para ter uma ideia.
Pretendo no futuro escrever um livro ou artigo contando da minha experiência com UGPA3. O título até já tenho: "Advanced Naba Management"
kkkkkkkkk. Como não tem nenhuma perto, vou falar das que tem por aqui. São bem localizadas, pagando um aluguel elevado. No entanto, não tem diversificação, estoque. Além disso, com muitos funcionários. Ou seja, o custo é alto. Mas a receita não condiz, porque não tem produto para vender.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 16, 2019 17:31:28 GMT -3.5
kkkkkkkkk. Como não tem nenhuma perto, vou falar das que tem por aqui. São bem localizadas, pagando um aluguel elevado. No entanto, não tem diversificação, estoque. Além disso, com muitos funcionários. Ou seja, o custo é alto. Mas a receita não condiz, porque não tem produto para vender.
E tinha um sinal gráfico alertando os investidores/especuladores o tempo todo:
No mais longo prazo, o mensal, havia uma divergência baixista clara entre a cotação (em alta) e o IFR (em baixa). O tempo todo.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 16, 2019 18:18:09 GMT -3.5
E tinha um sinal gráfico alertando os investidores/especuladores o tempo todo:
No mais longo prazo, o mensal, havia uma divergência baixista clara entre a cotação (em alta) e o IFR (em baixa). O tempo todo.
Agora se marcar um fundo logo, poderemos ter uma reversão positiva.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 2, 2019 11:26:43 GMT -3.5
E quando a gente acha que já viu de tudo....
Só há uma ação no azul no meu HB hoje, possivelmente furando importante resistência
Como o Wizard observou "se marcar um fundo logo, poderemos ter uma reversão positiva" Se ocorrer uma divergência altista no gráfico mensal, o Sultão, penhorado, agradece.
|
|