|
Post by wizardhsc on Aug 2, 2017 16:04:15 GMT -3.5
Caindo quase 5%...sera que eh oportunidade de compra? Como estou esperando correcao nos EUA (e alguma queda no ibov em consequencia)...to sem querer comprar nada agora. Estava em região de suporte, mas perdeu após essa queda. Não vejo nada a fazer no momento.
|
|
|
Post by ancasodi on Aug 2, 2017 16:58:25 GMT -3.5
Eu sou ignorante nesses assuntos, mas não vi prejuízo pra ultrapar que justificasse essa queda de ~5% nessa decisão do CADE. Alguém poderia me apontar?
obrigado
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 2, 2017 17:03:16 GMT -3.5
Eu sou ignorante nesses assuntos, mas não vi prejuízo pra ultrapar que justificasse essa queda de ~5% nessa decisão do CADE. Alguém poderia me apontar? obrigado Não sei se o pessoal acompanha UGPA. Empresa sempre bem precificada, não faz meu estilo e provavelmente da maioria do fórum.
|
|
|
Post by ancasodi on Aug 2, 2017 22:20:49 GMT -3.5
Eu sou ignorante nesses assuntos, mas não vi prejuízo pra ultrapar que justificasse essa queda de ~5% nessa decisão do CADE. Alguém poderia me apontar? obrigado Não sei se o pessoal acompanha UGPA. Empresa sempre bem precificada, não faz meu estilo e provavelmente da maioria do fórum. Eu tenho desde o início de 2013 (R$ 51,11). Gosto desse ativo porque acho segura e bem administrada. A empresa que eu trabalho teve uma compra negada nos EUA, mas teve que pagar uma multa de 10% do valor do negócio (U$ 3,5 BI), já no caso da Ultrapar o informe disse que não há penalidade.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 9, 2017 20:14:15 GMT -3.5
Saiu o resultado da Ultrapar: ri.ultra.com.br/Queda de 19% no EBITDA e de um terço no lucro líquido. É a primeira vez da qual me lembro a Ultrapar anunciando uma queda no EBITDA.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 10, 2017 13:29:09 GMT -3.5
Comprei para daytrade, vendi metade e vou levar o resto pelo mensal. Dentro de um longo canal de alta, em cima da LTA, IFR sobrevendido. Em relação ao resultado, margem baixa é assim, pouco espaço para manobra.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 10, 2017 15:14:47 GMT -3.5
Me segurando para não aumentar minha posição, que já é a segunda maior da carteira... mas se buscar os 65,00 caio dentro!!!
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 4, 2018 12:58:40 GMT -3.5
Do RR 23/2
Pode dar boa oportunidade de entrada.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 27, 2018 9:58:50 GMT -3.5
|
|
|
Post by Kamesennin on Mar 27, 2018 16:00:11 GMT -3.5
Muito bom o trabalho dos dois. Se eles não ganharem eu gostaria de ver o trabalho vencedor
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 19, 2018 11:06:59 GMT -3.5
O Infomoney conseguiu arrumar uma explicação para a queda contínua das ações da Ultrapar: www.infomoney.com.br/ultrapar/noticia/7379581/queda-meses-contando-ultrapar-virou-oportunidade-mico-bolsaA Ultrapar então tomou uma série de decisões "questionáveis" em relação aos postos Ipiranga. Eu abri uma posição na UGPA3 justamente porque a considero uma das mais bem administradas do pedaço. Em plena crise, ela conseguia manter as margens e ampliar o EBITA. Agora passou então a administrar mal. Os números piorando em plena recuperação da economia. Como eles tiveram essas informações antes da queda para mim é um mistério, pois eu particularmente só fico sabendo depois que a empresa os publica.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 19, 2018 11:22:58 GMT -3.5
O Infomoney conseguiu arrumar uma explicação para a queda contínua das ações da Ultrapar: www.infomoney.com.br/ultrapar/noticia/7379581/queda-meses-contando-ultrapar-virou-oportunidade-mico-bolsaA Ultrapar então tomou uma série de decisões "questionáveis" em relação aos postos Ipiranga. Eu abri uma posição na UGPA3 justamente porque a considero uma das mais bem administradas do pedaço. Em plena crise, ela conseguia manter as margens e ampliar o EBITA. Agora passou então a administrar mal. Os números piorando em plena recuperação da economia. Como eles tiveram essas informações antes da queda para mim é um mistério, pois eu particularmente só fico sabendo depois que a empresa os publica. O resultado será negativamente impactado pela multa a ser paga à petrobrás em virtude do desfazimento do negócio da liquigás. Daí a dizer que a empresa piorou é um grande passo... Onde ela realmente parece ter errado a mão é na extrafarma. O negócio até agora é deficitário e, ao menos na minha cidade, estão abrindo uma nova unidade em cada esquina, inclusive em pontos próximos uns dos outros e próximos das principais concorrentes. As lojas são gigantescas e estão quase sempre vazias. Até o momento, a extrafarma tem pouca representatividade no consolidado da Ultrapar, então, ainda que o negócio nunca se endireite, o estrago será pequeno.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 19, 2018 11:44:35 GMT -3.5
O resultado será negativamente impactado pela multa a ser paga à petrobrás em virtude do desfazimento do negócio da liquigás. Daí a dizer que a empresa piorou é um grande passo... Onde ela realmente parece ter errado a mão é na extrafarma. O negócio até agora é deficitário e, ao menos na minha cidade, estão abrindo uma nova unidade em cada esquina, inclusive em pontos próximos uns dos outros e próximos das principais concorrentes. As lojas são gigantescas e estão quase sempre vazias. Até o momento, a extrafarma tem pouca representatividade no consolidado da Ultrapar, então, ainda que o negócio nunca se endireite, o estrago será pequeno. Graficamente não é tão incomum a Ultrapar descer ao nível em que está: Esse é o semanal da UGPA3, as linhas coloridas são os meus PMs Não é tão incomum a UGPA3 descer a estes níveis. O que causou surpresa foi a queda súbita, antes do anúncio dos resultados, com os analistas atribuindo a uma provável queda no EBITDA. A Extrafarma nem foi citada na matéria. Eu não lembro de ter entrado em uma loja da rede. Aqui na minha região tem uma outra rede. As lojas ficam relativamente próximas umas das outras mas estão com filas o dia inteiro. Brinco com vizinhos que farmácia deve ser o melhor negócio do mundo. Nem pastelaria tem as filas que as farmácias tem aqui.
|
|
|
Post by Kamesennin on Apr 19, 2018 14:12:17 GMT -3.5
Isso de abrir uma unidade próxima da outra é relativamente normal no ramo de farmácias. Aqui onde moro tem rede de farmácia que tem 2 lojas uma em cada lado da avenida, simplesmente pela facilidade da pessoa parar e não precisar atravessar a avenida a pé.
Agora que o Infomoney se mete a ser mãe Diná não é novidade. Acontece que gera cliques/audiencia para o portal e depois que o fato não se confirma não há accountability pro "repórter" que escreveu a matéria...normal, segue o jogo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 19, 2018 14:50:02 GMT -3.5
Isso de abrir uma unidade próxima da outra é relativamente normal no ramo de farmácias. Aqui onde moro tem rede de farmácia que tem 2 lojas uma em cada lado da avenida, simplesmente pela facilidade da pessoa parar e não precisar atravessar a avenida a pé. Agora que o Infomoney se mete a ser mãe Diná não é novidade. Acontece que gera cliques/audiencia para o portal e depois que o fato não se confirma não há accountability pro "repórter" que escreveu a matéria...normal, segue o jogo. Num sentido amplo, nós todos o fazemos, Kamesennin. Só que os grafistas se baseiam única e exclusivamente em gráficos (até porque senão, não seriam grafistas) Quem compra pelos fundamentos usa gráficos de modo auxiliar, de modo que eu comprei no suporte, que foi perdido. Numa pesquisa rápida, as únicas notícias relevantes que encontrei foram esta aqui, informando que a Ultrapar iria investir pesado em 2018, aumentando substancialmente os investimentos em relação aos de 2017, dificilmente uma empresa que está passando por um mau momento: exame.abril.com.br/negocios/ultrapar-vai-investir-r27-bi-em-2018/A outra foi esta aqui, sobre as ações mais indicadas para abril. Em terceiro lugar nas queridinhas dos analistas está... UGPA3: exame.abril.com.br/seu-dinheiro/as-acoes-mais-indicadas-para-abril-segundo-17-corretoras/Destaco: "Os analistas do BB Investimentos acreditam que a Ultrapar deve se beneficiar da esperada recuperação no volume de vendas de combustíveis líquidos associada ao retorno do crescimento econômico em 2018. 'Adicionalmente, a maior agressividade na estratégia de “embandeiramento” de postos ‘bandeira branca’ e a entrada em produção da nova planta da Oxiteno no Texas devem contribuir para um forte resultado da empresa no ano de 2018', conclui o analista Daniel Cobucci." Em 15 dias, a situação mudou completamente, o que é difícil de acreditar.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 19, 2018 15:23:57 GMT -3.5
O Infomoney conseguiu arrumar uma explicação para a queda contínua das ações da Ultrapar: www.infomoney.com.br/ultrapar/noticia/7379581/queda-meses-contando-ultrapar-virou-oportunidade-mico-bolsaA Ultrapar então tomou uma série de decisões "questionáveis" em relação aos postos Ipiranga. Eu abri uma posição na UGPA3 justamente porque a considero uma das mais bem administradas do pedaço. Em plena crise, ela conseguia manter as margens e ampliar o EBITA. Agora passou então a administrar mal. Os números piorando em plena recuperação da economia. Como eles tiveram essas informações antes da queda para mim é um mistério, pois eu particularmente só fico sabendo depois que a empresa os p ublica. no texto consta que a ultrapar teria tomado algumas decisões questionaveis em relação aos postos ipiranga. Não consta no texto nada sobre decisões questionaveis. O mix de vendas mudou para menos gasolina e mais etanol, mas isso não é decisão da diretoria, é ddecisao do consumidor. Os lucros com importação diminuiram, isso não foi decisao da diretoria, foi em função da politica de preços da petrobras., que passou a fazer mudanças quase diarias, mais alinhadas com os preços no exterior. A unica decisao questionavel foi pagar aos acionistas da ipiranga cerca de 4 vezes menos do que o valor justo, há muitos anos atras.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 22, 2018 12:26:18 GMT -3.5
Não faço idéia do que ocorre. Mas abaixo de 63 estou comprando.
Tem um conjunto de papéis que ficamos só olhando de longe por serem caros. Para mim: UGPA, ABEV, WEGE, ITUB, MDIA, SUZB. Quando cai e dá oportunidade de compra, o pensamento imediato é: aí tem coisa, os tubarões devem estar sabendo de algo, e por aí vai.
Quando o papel sobe de novo, fica aquele gosto ruim de ter perdido a oportunidade.
Claro que sempre tem o risco de ser uma nova ELPL ou CIEL. Mas são exceções. Penso que nestes casos o negócio é acompanhar e eventualmente assumir o prejuízo. Papel bom é caro, e raramente dá oportunidade de compra. E, papel bom na B3 é mais raro ainda.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 25, 2018 16:03:57 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 25, 2018 16:05:06 GMT -3.5
Não faço idéia do que ocorre. Mas abaixo de 63 estou comprando. Tem um conjunto de papéis que ficamos só olhando de longe por serem caros. Para mim: UGPA, ABEV, WEGE, ITUB, MDIA, SUZB. Quando cai e dá oportunidade de compra, o pensamento imediato é: aí tem coisa, os tubarões devem estar sabendo de algo, e por aí vai. Quando o papel sobe de novo, fica aquele gosto ruim de ter perdido a oportunidade. Claro que sempre tem o risco de ser uma nova ELPL ou CIEL. Mas são exceções. Penso que nestes casos o negócio é acompanhar e eventualmente assumir o prejuízo. Papel bom é caro, e raramente dá oportunidade de compra. E, papel bom na B3 é mais raro ainda. Para quem ainda não está comprado, talvez fosse mais jogo esperar o resultado e a correspondente reação do mercado.
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 25, 2018 16:08:39 GMT -3.5
Ele comenta que o resultado vai ser fraco, mas ao mesmo tempo precifica a ação em 90 reais. Estou terminando meu IR, depois que descobri o tamanho residual do rombo, devo montar posição por aqui.
|
|