|
Post by wizardhsc on May 3, 2018 14:00:19 GMT -3.5
kkkkkkkkkk. Graficamente gostaria que chegasse nos 46. Lá vejo um suporte muito importante. Antes existe um suporte intermediário nos 52. Meu comentário era uma brincadeira, mas do jeito que está caindo, o 50,01 já não está tão longe. Difícil de acreditar que um dia veria UGPA3 derretendo no intraday como se fosse mico. Mas ainda acho que está caro. Gostaria de entrar com um DY próximo de 4%. Salvo por algum fator externo à empresa que afete todo o mercado, acho difícil de cair esse tanto. Pelo que escutei na teleconferência, parece que esse tri foi um cisne negro. Ainda assim, acho que o ponto de entrada interessante fica nos 46 mesmo. Com um P/l estimado para esse ano abaixo de 20.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 3, 2018 14:11:12 GMT -3.5
que tipo de cisne negro, Wizard? poderia comentar mais sobre esse cisne negro? Quer dizer que vai continuar mal por muito tempo?
|
|
|
Post by wizardhsc on May 3, 2018 14:23:25 GMT -3.5
que tipo de cisne negro, Wizard? poderia comentar mais sobre esse cisne negro? Quer dizer que vai continuar mal por muito tempo? Na realidade, deram a entender que além dos eventos não recorrentes. No lado da Ipiranga, a queda de volume vendido foi fora da média e está melhor no segundo tri, que o impacto nas margens da importação de combustíveis foi anormal, bem como o aumento dos gastos com a implantação da Iconic. Na oxiteno, que o volume deve melhorar, fora a parada de produção em Camaçari para manutenção e o aumento dos custos pela nova fábrica nos EUA. E na extrafarma que a lucratividade deve voltar a medida que reduzam o nível de crescimento. Até que ponto é verdade, só saberemos no futuro. Mas acredito que dificilmente veremos a empresa voltar ao nível de crescimento passado.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 4, 2018 14:21:07 GMT -3.5
PÂNICO!
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 6, 2018 20:25:01 GMT -3.5
Que pancada! Só agora estou podendo sentar. Já estou recuperando as frases que os colegas investidos em INEP4 costumavam usar: Mas não acho que seja motivo para pânico. A empresa não está derretendo como uma OGX, mas deve deixar de ser supervalorizada como era. Acho que a empresa e a gestão continuam boas. Para quem se interessar: Resultados 1T18Transcrição conference callA R$ 54/UGPA3 acho que o preço está razoável. Até comprei um pouco a 54,xx. Estou aproveitando para reduzir meu PM... abs.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 7, 2018 18:17:21 GMT -3.5
Vindo um resultado ruim, ela despenca para 53 fácil. Ela ficaria cara mesmo tendo caído isso tudo, que ela já caiu. Ultrapar Participacoes SA BVMF: UGPA3 53,00 BRL −1,00 (1,85%)
De agora em diante eu vou tentar ser mais otimista nas previsões, juro.
Não estou querendo me gabar, estou tentando rir para não chorar.
Aliás, tudo indica que a queda continua.
|
|
|
Post by Kamesennin on May 8, 2018 11:26:29 GMT -3.5
Sultão foi na veia. Da próxima vez vou prestar mais atenção nos teus preços alvos...poderia ter economizado uma graninha hehehe No mais agora só volto a olhar se bater nos 49,99
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 8, 2018 13:49:00 GMT -3.5
Sultão foi na veia. Da próxima vez vou prestar mais atenção nos teus preços alvos...poderia ter economizado uma graninha hehehe No mais agora só volto a olhar se bater nos 49,99 Kamesennin vc dispõe de algum programa gráfico para acompanhar a evolução das cotações? Se não tem é bom ter um, pois auxilia na tomada de decisões. Existem inclusive bons programas gráficos gratuitos por aí. Prever que o ativo cairia para uma posição por volta de 53 não necessitou nenhuma meditação transcendental: É fácil ver que o ativo poderia, em uma forte queda, ir para a posição que está ocupando no momento, por volta de 53 (estou usando o gráfico com Heikin Ashi e Hi-Lo porque é o único que tenho no meu programa que não está cheio de anotações pessoais) No mensal, o próximo suporte ficaria por volta de 45, mas, perdendo o atual, talvez fosse o caso de usar "sintonia fina" passando do gráfico mensal para o semanal ou diário. Só não entendo o porquê de vocês estarem tão de olho em UGPA. Antes estava caro porque os resultados superavam as expectativas, andou bem até no auge da crise da Anta. Agora, que a situação melhorou, teve resultado decepcionante. Não é preciso ter nenhuma pressa para entrar aqui. A não ser, é claro, que vcs estejam de olho em um trade contra a tendência, já que o troço tá bem esticado.
|
|
|
Post by Kamesennin on May 8, 2018 14:09:39 GMT -3.5
Eu olho graficos bem simples somente para ter ideia da evolução do ativo ao longo do tempo. Nâo uso essa análise de suportes e resistências para determinar a hora certa de comprar o ativo. Prefiro me ater onde entendo um pouquinho mais (parte fundamentalista) e nunca comprar a totalidade da posição desejada de imediato, para caso ocorram quedas como essa eu possa aportar mais sem prejudicar o balanço da carteira.
Quanto a UGPA, respondendo por mim, eu considero uma das empresas com o melhor management do Brasil. Como eu disse anteriormente junto com ITSA e ABEV, são empresas que sempre estão caras...e mesmo assim são as posições onde estou com o melhor resultado e com a maior tranquilidade em toda a minha carteira.
Comparado com os demais foristas (são todos feras por aqui) provavelmente vai soar bastante tolo o meu racional, porém o meu pensamento é o seguinte: A última vez que UGPA esteve nesses preços foi no início de 2016. Estou pagando hoje o mesmo que pagaria naquela época (até menos se descontarmos a inflação desse período). A empresa continua a mesma desde o início de 2016 até agora? Melhorou? Piorou? Ao meu ver melhorou...logo não vejo motivo para essa queda toda.
|
|
|
Post by robinho on Jul 20, 2018 12:26:29 GMT -3.5
Força vendedora muito grande em cima de suporte. Próximo balanço deve vir muito ruim, talvez o primeiro prejuízo da empresa.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 20, 2018 12:51:01 GMT -3.5
Força vendedora muito grande em cima de suporte. Próximo balanço deve vir muito ruim, talvez o primeiro prejuízo da empresa. Robinho, pois eu já acho que nesse preço de 43,08 esse papel tem café no bule também...rsrs O negócio já estava feio. Com o fim do atravessador na venda de álcool venho mais uma bomba. Não lembro os números, mas eram significativos. Somado a isso o aumento da concorrência no setor e os múltiplos elevados. Mesmo a esse preço, não vejo nenhum desconto.
|
|
|
Post by robinho on Jul 20, 2018 13:01:25 GMT -3.5
Força vendedora muito grande em cima de suporte. Próximo balanço deve vir muito ruim, talvez o primeiro prejuízo da empresa. Robinho, pois eu já acho que nesse preço de 43,08 esse papel tem café no bule também...rsrs Volverine, tem café no bule sim, mas ainda está sem açúcar. HGTX3 tem que segurar nos 15,50.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 20, 2018 13:04:03 GMT -3.5
Robinho, pois eu já acho que nesse preço de 43,08 esse papel tem café no bule também...rsrs O negócio já estava feio. Com o fim do atravessador na venda de álcool venho mais uma bomba. Não lembro os números, mas eram significativos. Somado a isso o aumento da concorrência no setor e os múltiplos elevados. Mesmo a esse preço, não vejo nenhum desconto. Talvez você tenha razão. Eu estava me referindo ao gráfico do ativo, pois quase não acompanho fundamentos. Quem sabe dê para surfar um repique nela. Vou acompanhar de perto.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 20, 2018 13:18:10 GMT -3.5
Robinho, pois eu já acho que nesse preço de 43,08 esse papel tem café no bule também...rsrs Volverine, tem café no bule sim, mas ainda está sem açúcar. HGTX3 tem que segurar nos 15,50. Em HGTX3 o ideal seria que corrigisse pelo menos até a faixa dos $15,xx a $14,7x para depois voltar a subir.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 1, 2018 19:20:58 GMT -3.5
Resultado um pouco melhor, se é que poderia vir pior do que o último.
A boa notícia é que teremos pagamento de dividendos
R$ 0,56 por ação
Último dia com: 09 de agosto de 2018
pagamento do dividendo: a partir do dia 20 de agosto, sem data fixa e sem juros nem correção monetária.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 1, 2018 19:28:47 GMT -3.5
Resultado um pouco melhor, se é que poderia vir pior do que o último. A boa notícia é que teremos pagamento de dividendos
R$ 0,56 por ação Último dia com: 09 de agosto de 2018 pagamento do dividendo: a partir do dia 20 de agosto, sem data fixa e sem juros nem correção monetária. Vai ter que melhorar muito para compensar esses 40 reais.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Aug 5, 2018 17:35:26 GMT -3.5
|
|
|
Post by cadu28 on Aug 6, 2018 8:25:20 GMT -3.5
Resultado um pouco melhor, se é que poderia vir pior do que o último. A boa notícia é que teremos pagamento de dividendos
R$ 0,56 por ação Último dia com: 09 de agosto de 2018 pagamento do dividendo: a partir do dia 20 de agosto, sem data fixa e sem juros nem correção monetária. Eu gostei muito do resultado, a empresa mostrou uma boa recuperação frente ao 1T 18, e isso em um momento adverso, no meio da greve dos caminhoneiros. Sobre a notícia que derrubou o ativo antes do resultado, a respeito da investigação de cartel: Em busca do bandido perfeitoO caso das distribuidoras de combustível Geraldo Samor Na semana passada, a Polícia Civil do Paraná prendeu oito funcionários das três maiores distribuidoras de combustível do País sob a acusação de formarem uma organização criminosa. A Operação Margem Controlada rendeu manchetes nacionais e fez o brasileiro acreditar que mais um setor da economia está envolvido na podridão que tanto aflige o País. Mas uma leitura do calhamaço do processo sugere que, onde as autoridades enxergam atividade criminosa, há apenas o funcionamento normal do mercado de combustíveis — um negócio de margem de lucro líquido média de 3%, no qual as empresas dependem de precificação dinâmica, investimento em marca e um relacionamento mutuamente benéfico com os donos dos postos. A Promotoria e a Polícia confundem conceitos e demonstram uma falta de entendimento básico sobre como funciona o mercado. O resultado, infelizmente, já está se tornando lugar-comum: a criminalização da atividade empresarial num País onde a suspeição generalizada e o voluntarismo de alguns procuradores tem tornado as coisas ainda mais difíceis para quem cumpre a lei. braziljournal.com/em-busca-do-bandido-perfeito
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 14, 2018 7:11:32 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 7, 2018 18:53:01 GMT -3.5
Resultado fraco LL caiu 41% comparado com o mesmo período do ano passado apesar de ter crescido 34% comparado ao trimestre anterior.
Perguntem lá no Ipiranga quem foi que melou o resultado deste trimestre da Ultrapar
Lembro aos nobres colegas que a reação do mercado no curto prazo muitas vezes tem pouco ou nada a ver com o resultado.
Já que existe desde o "resultado bom, mas inferior ao esperado pelo mercado", como "resultado ruim, mas melhor do que o esperado pelo mercado.
Enfim, vou mantendo no vermelho as minhas, que não são tantas assim, e como consolação vai rolar um dividendo (embora talvez só no ano que vem).
|
|