|
Post by Kamesennin on Apr 26, 2018 9:03:31 GMT -3.5
Não faço idéia do que ocorre. Mas abaixo de 63 estou comprando. Tem um conjunto de papéis que ficamos só olhando de longe por serem caros. Para mim: UGPA, ABEV, WEGE, ITUB, MDIA, SUZB. Quando cai e dá oportunidade de compra, o pensamento imediato é: aí tem coisa, os tubarões devem estar sabendo de algo, e por aí vai. Quando o papel sobe de novo, fica aquele gosto ruim de ter perdido a oportunidade. Claro que sempre tem o risco de ser uma nova ELPL ou CIEL. Mas são exceções. Penso que nestes casos o negócio é acompanhar e eventualmente assumir o prejuízo. Papel bom é caro, e raramente dá oportunidade de compra. E, papel bom na B3 é mais raro ainda. Nem me fale...ontem coloquei ordem a 59,99...papel chegou a 60,00 cravado.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 26, 2018 11:17:31 GMT -3.5
Não faço idéia do que ocorre. Mas abaixo de 63 estou comprando. Tem um conjunto de papéis que ficamos só olhando de longe por serem caros. Para mim: UGPA, ABEV, WEGE, ITUB, MDIA, SUZB. Quando cai e dá oportunidade de compra, o pensamento imediato é: aí tem coisa, os tubarões devem estar sabendo de algo, e por aí vai. Quando o papel sobe de novo, fica aquele gosto ruim de ter perdido a oportunidade. Claro que sempre tem o risco de ser uma nova ELPL ou CIEL. Mas são exceções. Penso que nestes casos o negócio é acompanhar e eventualmente assumir o prejuízo. Papel bom é caro, e raramente dá oportunidade de compra. E, papel bom na B3 é mais raro ainda. Nem me fale...ontem coloquei ordem a 59,99...papel chegou a 60,00 cravado. Uma observação: Números redondos, como R$ 60,00 ou um múltiplo P/L de 1,00x costumam ser barreiras psicológicas importantes para muitos investidores e, quando atingidos, costumam disparar ordens de compra/venda acima da média, provocando repiques ou fortes quedas, dependendo da direção do mercado. Se pretende entrar em um ativo pagando um valor que pareça ser uma barreira psicológica, coloque sua oferta um centavo acima desta barreira, não abaixo. Vai pagar um pouco mais caro, mas aumenta bastante a probabilidade de a ordem ser executada. Tomando seu caso como exemplo. Deve ter muita mais gente pensando "se chegar nos R$ 60,00 eu entro" do que "se chegar nos R$ 60,01 eu entro".
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 26, 2018 11:22:56 GMT -3.5
Uma observação: Números redondos, como R$ 60,00 ou um múltiplo P/L de 1,00x costumam ser barreiras psicológicas importantes para muitos investidores e, quando atingidos, costumam disparar ordens de compra/venda acima da média, provocando repiques ou fortes quedas, dependendo da direção do mercado. Se pretende entrar em um ativo pagando um valor que pareça ser uma barreira psicológica, coloque sua oferta um centavo acima desta barreira, não abaixo. Vai pagar um pouco mais caro, mas aumenta bastante a probabilidade de a ordem ser executada. Tomando seu caso como exemplo. Deve ter muita mais gente pensando "se chegar nos R$ 60,00 eu entro" do que "se chegar nos R$ 60,01 eu entro". Você foi mais rápido. A gente nunca bota numa redondos. Para mim, vem sempre aquela imagem dos preços nas lojas de eletrodomésticos: "TV a 999,00 Reais!" É um truque psicológico para o cliente não pensar "estou pagando 1.000 reais na tv" Minhas ordens de compra e de venda são sempre assim, uns quebradinhos para cima ou para baixo, para evitar "a barreira psicológica dos números redondos" Kamesennin, relaxa e não tenha pressa pois o ativo está bem fraco: O gráfico está mostrando claramente que o ativo não consegue nem mesmo virar a média de 60 mins para cima. É faca caindo.
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 26, 2018 13:50:01 GMT -3.5
Uma observação: Números redondos, como R$ 60,00 ou um múltiplo P/L de 1,00x costumam ser barreiras psicológicas importantes para muitos investidores e, quando atingidos, costumam disparar ordens de compra/venda acima da média, provocando repiques ou fortes quedas, dependendo da direção do mercado. Se pretende entrar em um ativo pagando um valor que pareça ser uma barreira psicológica, coloque sua oferta um centavo acima desta barreira, não abaixo. Vai pagar um pouco mais caro, mas aumenta bastante a probabilidade de a ordem ser executada. Tomando seu caso como exemplo. Deve ter muita mais gente pensando "se chegar nos R$ 60,00 eu entro" do que "se chegar nos R$ 60,01 eu entro". Você foi mais rápido. A gente nunca bota numa redondos. Para mim, vem sempre aquela imagem dos preços nas lojas de eletrodomésticos: "TV a 999,00 Reais!" É um truque psicológico para o cliente não pensar "estou pagando 1.000 reais na tv" Minhas ordens de compra e de venda são sempre assim, uns quebradinhos para cima ou para baixo, para evitar "a barreira psicológica dos números redondos" Kamesennin, relaxa e não tenha pressa pois o ativo está bem fraco: O gráfico está mostrando claramente que o ativo não consegue nem mesmo virar a média de 60 mins para cima. É faca caindo. A tendência é de baixa, mas está perdendo força. Caso supere a máxima do último candle, teremos uma divergência no IFR diário. Técnica utilizada para antecipar fundo gráfico.
|
|
|
Post by Kamesennin on Apr 26, 2018 14:14:25 GMT -3.5
Sim vocês tem razão...o meu racional foi o seguinte: Estou satisfeito com o tamanho da minha posição, mas abaixo de 60 compro de olho fechado...por isso do 59,99 hehehe
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 26, 2018 16:11:36 GMT -3.5
Sim vocês tem razão...o meu racional foi o seguinte: Estou satisfeito com o tamanho da minha posição, mas abaixo de 60 compro de olho fechado...por isso do 59,99 hehehe idem. Mas pra só se ela batesse nos 58,xx.
|
|
|
Post by jigsaw on May 1, 2018 10:53:02 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on May 1, 2018 10:54:50 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 1, 2018 19:15:41 GMT -3.5
Sim vocês tem razão...o meu racional foi o seguinte: Estou satisfeito com o tamanho da minha posição, mas abaixo de 60 compro de olho fechado...por isso do 59,99 hehehe Espere sai o resultado depois do pregão. Se vier um resultado ruim vc compra mesmo assim? Não faz sentido aumentar posição agora se o resultado vier fraco.
|
|
|
Post by Kamesennin on May 2, 2018 8:15:16 GMT -3.5
Sim vocês tem razão...o meu racional foi o seguinte: Estou satisfeito com o tamanho da minha posição, mas abaixo de 60 compro de olho fechado...por isso do 59,99 hehehe Espere sai o resultado depois do pregão. Se vier um resultado ruim vc compra mesmo assim? Não faz sentido aumentar posição agora se o resultado vier fraco. Salvo se acontecer um cataclisma no resultado da empresa, muito provavelmente eu compro mesmo assim. Talvez não nos 59,99 se o pessimismo do mercado me proporcionar um ponto de entrada melhor. UGPA e ABEV são duas empresas que demorei muito para comprar pois sempre estava "caro" e hoje são as duas posições que me dão mais alegria/segurança...as duas e ITSA.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 2, 2018 11:23:06 GMT -3.5
Espere sai o resultado depois do pregão. Se vier um resultado ruim vc compra mesmo assim? Não faz sentido aumentar posição agora se o resultado vier fraco. Salvo se acontecer um cataclisma no resultado da empresa, muito provavelmente eu compro mesmo assim. Talvez não nos 59,99 se o pessimismo do mercado me proporcionar um ponto de entrada melhor. UGPA e ABEV são duas empresas que demorei muito para comprar pois sempre estava "caro" e hoje são as duas posições que me dão mais alegria/segurança...as duas e ITSA. Vindo um resultado ruim, ela despenca para 53 fácil. Ela ficaria cara mesmo tendo caído isso tudo, que ela já caiu. ABEV eu não compro por mais do que 16 pilas
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 2, 2018 18:07:53 GMT -3.5
Acabou de sair o resultado. E não foi nada bom: Queda no EBITDA de 24% em relação ao trimestre anterior Queda de 81% no lucro líquido em relação ao trimestre anterior
|
|
|
Post by wizardhsc on May 2, 2018 19:48:19 GMT -3.5
Acabou de sair o resultado. E não foi nada bom: Queda no EBITDA de 24% em relação ao trimestre anterior Queda de 81% no lucro líquido em relação ao trimestre anterior Foi ruim, mas nem perto do que os números aparentam. Teve dois não recorrentes, sendo um deles de 286 milhões. Ainda assim, houve queda do rendimento em todos os negócios. Mais importante do que esse resultado, é pergunta na teleconferência se essa queda no desempenho permanece. Torço para que o mercado reaja mal a esse resultado.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 2, 2018 20:59:59 GMT -3.5
Acabou de sair o resultado. E não foi nada bom: Queda no EBITDA de 24% em relação ao trimestre anterior Queda de 81% no lucro líquido em relação ao trimestre anterior Foi ruim, mas nem perto do que os números aparentam. Teve dois não recorrentes, sendo um deles de 286 milhões. Ainda assim, houve queda do rendimento em todos os negócios. Mais importante do que esse resultado, é pergunta na teleconferência se essa queda no desempenho permanece. Torço para que o mercado reaja mal a esse resultado. Tiveram ainda alguns ajustes da aplicação do IFRS15
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 2, 2018 21:02:25 GMT -3.5
Acabou de sair o resultado. E não foi nada bom: Queda no EBITDA de 24% em relação ao trimestre anterior Queda de 81% no lucro líquido em relação ao trimestre anterior Foi ruim, mas nem perto do que os números aparentam. Teve dois não recorrentes, sendo um deles de 286 milhões. Ainda assim, houve queda do rendimento em todos os negócios. Mais importante do que esse resultado, é pergunta na teleconferência se essa queda no desempenho permanece. Torço para que o mercado reaja mal a esse resultado. Não vi os dados, mas os 286M deve ser a multa paga para a Petrobrás pelo cancelamento da compra da Liquigás (impedido pelo Cade). UGPA levou dois tombos em seguida (Ale e Liquigás), olhando só os dados a empresa vai ladeira abaixo. Também espero que o mercado amanhã derrube bem o preço.
|
|
|
Post by Kamesennin on May 3, 2018 10:16:16 GMT -3.5
E não é que valeu a pena não ter pego minha ordem de 59,99 Não achei os dados tão ruins a ponto de justificar esse desespero, no meu entendimento a empresa enfrentou algumas situações desafiadoras nesse trimestre (incluindo aí a questão da multa) mas nada que me fizesse perder a confiança no case de negócios e/ou na administração. Como ninguém sabe até onde o desespero vai, acabei dividindo o meu aporte em 2 parcelas...uma agora e outra se chegar a 49,99 hehehe.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 3, 2018 10:46:07 GMT -3.5
Como ninguém sabe até onde o desespero vai, acabei dividindo o meu aporte em 2 parcelas...uma agora e outra se chegar a 49,99 hehehe. Isso se a minha ordem de 50,01 não for executada antes
|
|
|
Post by wizardhsc on May 3, 2018 12:48:40 GMT -3.5
Como ninguém sabe até onde o desespero vai, acabei dividindo o meu aporte em 2 parcelas...uma agora e outra se chegar a 49,99 hehehe. Isso se a minha ordem de 50,01 não for executada antes kkkkkkkkkk. Graficamente gostaria que chegasse nos 46. Lá vejo um suporte muito importante. Antes existe um suporte intermediário nos 52.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 3, 2018 13:00:43 GMT -3.5
Isso se a minha ordem de 50,01 não for executada antes kkkkkkkkkk. Graficamente gostaria que chegasse nos 46. Lá vejo um suporte muito importante. Antes existe um suporte intermediário nos 52. Sell in May and go away - para mim Buy in May and make my day - para vocês
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 3, 2018 13:52:21 GMT -3.5
Isso se a minha ordem de 50,01 não for executada antes kkkkkkkkkk. Graficamente gostaria que chegasse nos 46. Lá vejo um suporte muito importante. Antes existe um suporte intermediário nos 52. Meu comentário era uma brincadeira, mas do jeito que está caindo, o 50,01 já não está tão longe. Difícil de acreditar que um dia veria UGPA3 derretendo no intraday como se fosse mico. Mas ainda acho que está caro. Gostaria de entrar com um DY próximo de 4%. Salvo por algum fator externo à empresa que afete todo o mercado, acho difícil de cair esse tanto.
|
|