|
Post by Sultão do Swing on Aug 23, 2019 17:55:07 GMT -3.5
No mensal tem espaço para buscar 18. O problema é que por mais barata que esteja a celulose, o dólar está compensando do outro lado. Essa é uma queda que não tem fundamento. Parece irracional mesmo. Provavelmente saída em peso de investidores estrangeiros. Contra fluxo não adianta. Agora pode até fazer pullback nos 29,xx talvez até 30, mas tendência baixa segue forte. Bom pra quem ficou de fora esperando.
Não faz mesmo sentido, ainda mais, como o wizard notou, com os dólares nos atuais patamares
Só posso imaginar que os grandes investidores estejam se desfazendo das suas posições com medo de possíveis embargos à exportações brasileiras, com o problema das queimadas. Mas isso, é claro, é mera divagação
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 24, 2019 11:21:54 GMT -3.5
Com acordo UE-Mercosul preocupacao Europa é o impacto no seu setor agrícola.
Se Brasil conseguir aumentar área agricultura pra soja, algodão, milho, trigo, oferta aumenta e complica produtores custo maior.
Problema similar com papel celulose.
Por isso usam queimadas e todo esse noticiário recente sobre Amazônia pra desviar atenção do verdadeiro interesse econômico e medo dos impactos do aumento oferta.
E com fake science pra todo lado fica difícil entender o que de fato é impacto aquecimento global.
E com presidente com pouca habilidade política, vira essa confusão toda.
Ao invés de buscar argumentação técnica com fatos.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 24, 2019 22:18:50 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Aug 25, 2019 10:05:51 GMT -3.5
Tô nessa também, PM 31,05 e sem me preocupar, pretendo comprar agora nos 28 e caindo, comprar mais abaixo. Foco LP.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 26, 2019 8:36:43 GMT -3.5
Bom texto. Análise 2017 revista agora 2019 mostra grandes oportunidades inovação e desafios. Se abaixo 30 já achava boa oportunidade a 28 ou abaixo então. Klbn11 nos 14 também bom nível de preco com a vantagem menor volatilidade e dividendos.
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 3, 2019 19:09:31 GMT -3.5
Não a toa segue pressionada e piorando: www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/amp/noticia/9245013Os preços da celulose de fibra curta (BHKP) na China atingiram hoje US$ 478,21 a tonelada, uma queda de US$ 1,8 na semana e de US$ 22,7 em um mês, segundo relatório a clientes publicado pelo Itaú BBA. Nível minimimas de 2016. Pelo menos dólar está compensando uma parte. Graficamente fez pullback nos 29 e vai voltando pra tendência baixa.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 6, 2019 19:28:24 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 6, 2019 21:34:35 GMT -3.5
Análise simples contas simples.
Quem procura pelo em ovo acaba achando.
Agora graficamente entre 27,50 e 30.
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 9, 2019 17:45:02 GMT -3.5
Análise simples contas simples. Quem procura pelo em ovo acaba achando. Agora graficamente entre 27,50 e 30. Agora que estava esperando os 28 pra fazer novo aporte vai embora. Rompimento 29 pelo visto foi papa stop desesperados. 33 e 35 seriam próximos alvos pra ver se reverte de vez.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 9, 2019 18:12:45 GMT -3.5
Análise simples contas simples. Quem procura pelo em ovo acaba achando. Agora graficamente entre 27,50 e 30. Agora que estava esperando os 28 pra fazer novo aporte vai embora. Rompimento 29 pelo visto foi papa stop desesperados. 33 e 35 seriam próximos alvos pra ver se reverte de vez. Movimento lindo, hein...
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 12, 2019 17:51:28 GMT -3.5
Agora que estava esperando os 28 pra fazer novo aporte vai embora. Rompimento 29 pelo visto foi papa stop desesperados. 33 e 35 seriam próximos alvos pra ver se reverte de vez. Movimento lindo, hein... Parece estar rompendo cunha de fundo ou quinta diagonal, forte sinal reversão. Semanal se fechar assim fica bem configurado possível fundo. Wolverine tem alguma projeção leitura?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 12, 2019 18:50:26 GMT -3.5
Parece estar rompendo cunha de fundo ou quinta diagonal, forte sinal reversão. Semanal se fechar assim fica bem configurado possível fundo. Wolverine tem alguma projeção leitura? Eu ainda estou sem gráfico de períodos grandes já faz um tempo, devido a um problema no meu PC, por isso fica díficil analisar. Quando resolver o problema no PC, eu volto a fazer as análises. Abraço.
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 13, 2019 12:38:05 GMT -3.5
Por 3 vezes deixei de vender metade posição nos 33 pra tentar comprar mais abaixo com receio de perder reversão.
Hoje acabei arriscando e vendendo nos 33,33.
Se voltar pros 30 recompro.
Se romper forte resistência 33,30 e os 35 já era.
|
|
|
Post by rogerdff on Sept 20, 2019 17:22:52 GMT -3.5
Acabei antecipando e voltando nos 32.
Graficamente está dentro de um canal de baixa de longo desde os topos Setembro 2018 e Marco 2019.
Alvo seria teste LTB desse canal na faixa dos 40.
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 24, 2019 18:22:33 GMT -3.5
Quando pareceu que ia romper os 35.
Pressão preço fibra curta segue forte ainda.
Faixa U$ 450.
Mesmo estando abaixo custo marginal.
Balanço perto de sair.
Ver como estarão os estoques.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 24, 2019 20:06:07 GMT -3.5
Quando pareceu que ia romper os 35. Pressão preço fibra curta segue forte ainda. Faixa U$ 450. Mesmo estando abaixo custo marginal. Balanço perto de sair. Ver como estarão os estoques. Tem que manter isso. Esse movimento está ótimo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 25, 2019 11:56:32 GMT -3.5
Tem que manter isso. Esse movimento está ótimo.
wizard, gosto dessa sua veia poética, pois foi mesmo uma das maiores revelações recentes da nossa poesia que usou a frase
"Tem que manter isso, viu" (lembram, lembram?)
Tenho alguma coisinha aqui também e estou de olho tanto no movimento quanto aguardando o resultado.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 25, 2019 14:05:22 GMT -3.5
Tem que manter isso. Esse movimento está ótimo.
wizard, gosto dessa sua veia poética, pois foi mesmo uma das maiores revelações recentes da nossa poesia que usou a frase
"Tem que manter isso, viu" (lembram, lembram?)
Tenho alguma coisinha aqui também e estou de olho tanto no movimento quanto aguardando o resultado.
É uma homenagem ao maior presidente que esse país já teve. Pena que era ladrão.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 25, 2019 14:41:50 GMT -3.5
É uma homenagem ao maior presidente que esse país já teve. Pena que era ladrão.
Agora eu discordo totalmente, para mim o maior presidente deste país foi este aqui:
Eu sei o que vc vai dizer "mas ele nem tomou posse!"
Mas foi exatamente por isso que ele foi o melhor, morreu antes da posse e não pôde causar nenhum grande dano ao país, como os outros.
Falando mais do nosso assunto do dia: o que eu não daria para saber hoje como serão os resultados de Suzano, Portobello e Eucatex (e não sou só eu)
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 25, 2019 16:22:55 GMT -3.5
SULTÃO
'Não pode causar nenhum grnade dano ao país'.... Sei não heim, tem um tal de aécio que é herança dele...
|
|