|
Post by rogerdff on May 21, 2020 8:20:34 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 21, 2020 10:53:50 GMT -3.5
Veio rápido porque, acredito, estão com razão. A primeira reportagem é curiosa, dá a entender que Suzano estaria fazendo algo errado e Minerva o certo, já que a primeira perdeu com o câmbio e a segunda ganhou. Para mim, a impressão é exatamente a oposta. Suzano está meramente fazendo hedges, Minerva está brincando com derivativos. É plenamente possível perder dinheiro tomando as decisões corretas e ganhar tomando decisões erradas. Esses casos são bons exemplos disso, mas parte do mercado está olhando apenas para o resultado final dessas decisões. Uma hora Minerva vai errar a mão e teremos um novo caso Aracruz.
|
|
|
Post by rogerdff on May 21, 2020 12:17:19 GMT -3.5
Veio rápido porque, acredito, estão com razão. A primeira reportagem é curiosa, dá a entender que Suzano estaria fazendo algo errado e Minerva o certo, já que a primeira perdeu com o câmbio e a segunda ganhou. Para mim, a impressão é exatamente a oposta. Suzano está meramente fazendo hedges, Minerva está brincando com derivativos. É plenamente possível perder dinheiro tomando as decisões corretas e ganhar tomando decisões erradas. Esses casos são bons exemplos disso, mas parte do mercado está olhando apenas para o resultado final dessas decisões. Uma hora Minerva vai errar a mão e teremos um novo caso Aracruz. Exatamente, Suzano pra normalizar fluxo em dólar vai ter um custo. Minerva deu certo aposta direcional, embora diz que sobre valor dívida bruta menos caixa menos recebíveis. Mas uma está fazendo hedge fluxo caixa a outra está mais para uma aposta mesmo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 21, 2020 13:32:29 GMT -3.5
Veio rápido porque, acredito, estão com razão. A primeira reportagem é curiosa, dá a entender que Suzano estaria fazendo algo errado e Minerva o certo, já que a primeira perdeu com o câmbio e a segunda ganhou. Para mim, a impressão é exatamente a oposta. Suzano está meramente fazendo hedges, Minerva está brincando com derivativos. É plenamente possível perder dinheiro tomando as decisões corretas e ganhar tomando decisões erradas. Esses casos são bons exemplos disso, mas parte do mercado está olhando apenas para o resultado final dessas decisões. Uma hora Minerva vai errar a mão e teremos um novo caso Aracruz. Reforçando isso, um hedge bem feito nem ganha nem perde dinheiro com o câmbio. Em geral as operações de hedge não apresentam nem lucros nem percas consideráveis cuando são levadas em conta as variações na receita obtida pelo câmbio.
|
|
|
Post by rogerdff on Jul 6, 2020 13:12:18 GMT -3.5
Mais de 2 meses travada entre 36 e 40.
Estou me segurando para não entrar novamente, com receio de voltar aos 25.
Apesar do hedge e preços baixos da fibra curta, EBITDA e fluxo caixa com dólar nesse patamar mantem-se forte.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 18, 2020 21:48:16 GMT -3.5
Mais de 2 meses travada entre 36 e 40. Estou me segurando para não entrar novamente, com receio de voltar aos 25. Apesar do hedge e preços baixos da fibra curta, EBITDA e fluxo caixa com dólar nesse patamar mantem-se forte. Cheguei a pegar nos 37 e deixei de aumentar nos 36. Agora já nos 52. Alvo era teste dos 50. Isso com preço fibra curta na mínima histórica faixa dos U$ 460. Se subir pra faixa de U$ 600 ou mais pode bater alvo da XP nos 65.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 19, 2020 8:06:32 GMT -3.5
Mais de 2 meses travada entre 36 e 40. Estou me segurando para não entrar novamente, com receio de voltar aos 25. Apesar do hedge e preços baixos da fibra curta, EBITDA e fluxo caixa com dólar nesse patamar mantem-se forte. Cheguei a pegar nos 37 e deixei de aumentar nos 36. Agora já nos 52. Alvo era teste dos 50. Isso com preço fibra curta na mínima histórica faixa dos U$ 460. Se subir pra faixa de U$ 600 ou mais pode bater alvo da XP nos 65. Não faz sentido o preço atual do papel. Não reflete o preço da celulose, nem a variação cambial, nem a alavancagem. O negócio é muito bom, mas vai levar muito tempo para equalizar a divida.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 7, 2021 13:38:13 GMT -3.5
Mais de 2 meses travada entre 36 e 40. Estou me segurando para não entrar novamente, com receio de voltar aos 25. Apesar do hedge e preços baixos da fibra curta, EBITDA e fluxo caixa com dólar nesse patamar mantem-se forte. Outra que depois de fechar Gap nos 24, deu oportunidade até faixa dos 35. Agora celulose deve engatar ciclo de alta, e papel já precifica, não dando risco-retorno.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 26, 2023 9:24:37 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 28, 2023 7:17:47 GMT -3.5
|
|