|
Post by Sultão do Swing on Oct 25, 2019 17:27:19 GMT -3.5
SULTÃO 'Não pode causar nenhum grnade dano ao país'.... Sei não heim, tem um tal de aécio que é herança dele...
Mas vcs não desistem mesmo. Primeiro o Aécio Never não é filho é sobrinho, que eu saiba.
Segundo o máximo que ele chegou foi candidato, perdendo para a Anta
Na foto temos o Aécio Never bem jovem, almoçando com um amigo, o qual eu suponho seja neoliberal também.
Como esses neoliberais gostam de um barbudo, heim.
Mas fica tranquilo Anca. A carreira do Aécio parece ter chegado ao fim (ambas)
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 25, 2019 18:40:52 GMT -3.5
SULTÃO 'Não pode causar nenhum grnade dano ao país'.... Sei não heim, tem um tal de aécio que é herança dele...
Mas vcs não desistem mesmo. Primeiro o Aécio Never não é filho é sobrinho, que eu saiba.
Segundo o máximo que ele chegou foi candidato, perdendo para a Anta
Na foto temos o Aécio Never bem jovem, almoçando com um amigo, o qual eu suponho seja neoliberal também.
Como esses neoliberais gostam de um barbudo, heim.
Mas fica tranquilo Anca. A carreira do Aécio parece ter chegado ao fim (ambas)
Equívoco 1: Ele é neto (linha direta); Equívoco 2: (vc disse fazer mal ao país) independente de não ter sido eleito, taí uma coisa que aécio fez; Equívoco 3: sua carreira política não chegou ao fim, é dep. federal, recebe nosso dinheiro; Equívoco 4: sua outra carreira, dizem, continua firme, mas essa sim, não causa dano ao país, pelo menos não diretamente.
No resto,concordo com vc!!! kkkk
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 31, 2019 18:26:20 GMT -3.5
Acabou de sair o resultado da Suzano e não me parece nada bom
Baita queda na receita líquida, no EBITDA e margens
Estou no momento lendo e tentando entender o que houve, mas a queda nos preços da celulose no mercado internacional parece ter impactado em bastante o resultado.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 31, 2019 19:50:06 GMT -3.5
Estou no momento lendo e tentando entender o que houve, mas a queda nos preços da celulose no mercado internacional parece ter impactado em bastante o resultado.
Achei o resultado bom. A empresa fez o papel dela, reduziu custo. O resto depende do mercado, preço e cambio. Nesse ritmo deve chegar aos 14 bi de ebitda.
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 31, 2019 20:22:12 GMT -3.5
Preço médio U$ 100 a menos não tem jeito.
Mas estoques caíram.
Ver até quando segue essa pressão de preço fibra curta.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 31, 2019 21:12:14 GMT -3.5
Achei o resultado bom. A empresa fez o papel dela, reduziu custo. O resto depende do mercado, preço e cambio. Nesse ritmo deve chegar aos 14 bi de ebitda.
Ela fez o dever de casa. Mas a pancada no EBITDA, a diminuição de margens o prejuízo foram muito grandes.
Quero ver o que vai acontecer amanhã, se o mercado vai precificar a gestão da empresa ou vai levar em consideração o resultado financeiro imediato.
Como a posição que tenho é bem pequena, torço mesmo que ela caia para o VPA
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 31, 2019 21:24:53 GMT -3.5
Ela fez o dever de casa. Mas a pancada no EBITDA, a diminuição de margens o prejuízo foram muito grandes.
Quero ver o que vai acontecer amanhã, se o mercado vai precificar a gestão da empresa ou vai levar em consideração o resultado financeiro imediato.
Como a posição que tenho é bem pequena, torço mesmo que ela caia para o VPA
O curto prazo vai ser ruim mesmo. Vejo um case semelhante ao de Vale em 2015/2016. Ou seja, está barata, mas pode cair muito mais. Vai ter que entrar aos poucos e segurar.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 31, 2019 22:32:19 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 1, 2019 5:10:18 GMT -3.5
Pqp!Perdas de 1.46B com derivativos!!??
Como pode isto!? Contrataram o cara da Aracruz para o financeiro!?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 1, 2019 6:53:25 GMT -3.5
Acabou de sair o resultado da Suzano e não me parece nada bom Baita queda na receita líquida, no EBITDA e margens
Achei o resultado bom. A empresa fez o papel dela, reduziu custo. O resto depende do mercado, preço e cambio. Nesse ritmo deve chegar aos 14 bi de ebitda. Eu não vejo nada, nada mesmo, de bom. Começando pelos custos, nominalmente as despesas/volume vendido cresceram 22%. Tentam corrigir isso tirando o efeito do PPA, mas não incluindo os efeitos (também contáveis) da incorporação da Fibria. Se forem a tirar todos os efeitos contáveis as despesas ficaram estáveis por volume vendido. O custo de caixa do celulose também aumentou acima de 10% e 20% tendo em conta as paradas (que por mais que a administração quera chamar de não recorrentes o são). A queda nas receitas do principal produto é maior que a queda no preço médio, isto é devido a que venderam menos. Na comparação com a queda nos preços (de 30%) pode parecer que uma queda no volume de vendas de 10% seja pouco, mas não é, especialmente quando sumamos as quedas acumuladas ao longo do ano. A empresa em teoría deveria se beneficiar com a alta do dólar, mesmo se o preço da fibra estiver estável, o resultado financeiro horroroso está pesando cada vez mais. Nestas margens está acima de 4 vezes (quase 5) o EBITDA. Sei que o efeito não é contábil, é essencialmente variação cambial da dívida, mas a dívida é mesmo isso: dívida, e está em moeda estrangeira e não parece que vai aliviar. bochan você deve estar confundido as órdens de magnitude. O resultado foi de 1,46M (não B) ano passado e 1,86 esse ano. Nada demais e é esperado para empresas deste porte em perder com Hedge quando o dólar subir. Sultão do Swing boa sorte na sua posição, essa é uma que eu monitoro para ver se alguma vez eu entrarei pois em principio é uma empresa com um negócio seguro que pode pagar dividendos estáveis. Deveria ser uma forma melhor que o TD ou a Poupança de segurar o dinheiro, mas para eu pagar 2,6 vezes o valor patrimonial devo estar muito bêbado. Se ela chegar em R$15 (que esta ainda acima do valor patrimonial) talvez eu cogite uma entrada. Enfim, essa é uma empresa que devia pagar dividendos, pode ter variações altas no preço dos insumos, mas as margens deviam ser relativamente estáveis. E isto não parece estar acontecendo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 1, 2019 9:47:35 GMT -3.5
"Sultão, na abertura do pregão me diga o que vc acha da reação do mercado"
Sultão: "Aaah, eu tô maluco, ahhh, eu tô maluco"
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 1, 2019 10:11:20 GMT -3.5
Achei o resultado bom. A empresa fez o papel dela, reduziu custo. O resto depende do mercado, preço e cambio. Nesse ritmo deve chegar aos 14 bi de ebitda. Eu não vejo nada, nada mesmo, de bom. Começando pelos custos, nominalmente as despesas/volume vendido cresceram 22%. Tentam corrigir isso tirando o efeito do PPA, mas não incluindo os efeitos (também contáveis) da incorporação da Fibria. Se forem a tirar todos os efeitos contáveis as despesas ficaram estáveis por volume vendido. O custo de caixa do celulose também aumentou acima de 10% e 20% tendo em conta as paradas (que por mais que a administração quera chamar de não recorrentes o são). A queda nas receitas do principal produto é maior que a queda no preço médio, isto é devido a que venderam menos. Na comparação com a queda nos preços (de 30%) pode parecer que uma queda no volume de vendas de 10% seja pouco, mas não é, especialmente quando sumamos as quedas acumuladas ao longo do ano. A empresa em teoría deveria se beneficiar com a alta do dólar, mesmo se o preço da fibra estiver estável, o resultado financeiro horroroso está pesando cada vez mais. Nestas margens está acima de 4 vezes (quase 5) o EBITDA. Sei que o efeito não é contábil, é essencialmente variação cambial da dívida, mas a dívida é mesmo isso: dívida, e está em moeda estrangeira e não parece que vai aliviar. bochan você deve estar confundido as órdens de magnitude. O resultado foi de 1,46M (não B) ano passado e 1,86 esse ano. Nada demais e é esperado para empresas deste porte em perder com Hedge quando o dólar subir. Sultão do Swing boa sorte na sua posição, essa é uma que eu monitoro para ver se alguma vez eu entrarei pois em principio é uma empresa com um negócio seguro que pode pagar dividendos estáveis. Deveria ser uma forma melhor que o TD ou a Poupança de segurar o dinheiro, mas para eu pagar 2,6 vezes o valor patrimonial devo estar muito bêbado. Se ela chegar em R$15 (que esta ainda acima do valor patrimonial) talvez eu cogite uma entrada. Enfim, essa é uma empresa que devia pagar dividendos, pode ter variações altas no preço dos insumos, mas as margens deviam ser relativamente estáveis. E isto não parece estar acontecendo. O 1,46B eu li no Valor, deve estar errado mesmo. Mas o release do RI indica o seguinte: Espero que você esteja certo, pois estou comprado. Mas acho que são 1.8B mesmo, e não 1.8M. Não entendi se é um prejuízo realizado ou só marcação a mercado de posições ainda a fechar. Sou um ignorante neste mundo, mas um financeiro que consegue perder 3 B em 9 meses com derivativos, deveria ser convidado a sair da empresa antes que a quebre. Sadia e Aracruz deveriam servir como exemplo. Se alguém com mais conhecimento puder me explicar, agradeço.
|
|
|
Post by ancasodi on Nov 1, 2019 10:12:47 GMT -3.5
"Sultão, na abertura do pregão me diga o que vc acha da reação do mercado"
Sultão: "Aaah, eu tô maluco, ahhh, eu tô maluco"
"quando a gente acha que encontrou a resposta o mercado já tinha mudando a pergunta.' Mas tô pensando em reduzir a posição pra recomprar mais embaixo.
|
|
ocaba
New Member
|
Post by ocaba on Nov 1, 2019 10:30:07 GMT -3.5
Não acho que o mercado esteja totalmente maluco. Existem não-recorrentes. Fazer hedge para operações com risco cambial infelizmente é algo que a empresa é obrigada a fazer, e a marcação a mercado é um fantasma que assombra qualquer financeiro.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 1, 2019 11:15:14 GMT -3.5
Não acho que o mercado esteja totalmente maluco. Existem não-recorrentes. Fazer hedge para operações com risco cambial infelizmente é algo que a empresa é obrigada a fazer, e a marcação a mercado é um fantasma que assombra qualquer financeiro.
Resultados bons quase sempre tem alguma coisa de negativo da empresa e vice-versa os resultados negativos: alguma coisa de bom eles podem apresentar.
O que eu vejo sempre, antes de mais nada é o feijão com arroz: faturamento, lucro, margens, endividamento, essas coisas.
O infomoney já correu para tentar explicar essa alta e os seus analistas estão tentando justificar com a desestocagem.
Como eu sou novato em acompanhar a Suzano não sabia que a estocagem era tão importante assim.
Não é o mercado que está maluco. Eu é que fiquei depois da reação do mercado ao último resultado.
A alta passou do meu pm. Como eu não gostei nada do que vi no release sartei fora. O ativo pode iniciar inclusive uma bela alta mas eu não gosto dos fundamentos
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 1, 2019 11:23:28 GMT -3.5
O que antes era hedge natural, agora com endividamento elevado parece existir risco maior.
E desalavancagem deve demorar mais com pressão preços e volume venda.
Dúvida se reduzo posição.
Como sempre só saberemos depois.
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 1, 2019 13:41:40 GMT -3.5
O que antes era hedge natural, agora com endividamento elevado parece existir risco maior. E desalavancagem deve demorar mais com pressão preços e volume venda. Dúvida se reduzo posição. Como sempre só saberemos depois. Sai a 35,49. Embora graficamente acredite nos 40, vou preferir aguardar de fora. Mercados muito esticados.
|
|
ocaba
New Member
|
Post by ocaba on Nov 1, 2019 22:05:45 GMT -3.5
Resultados bons quase sempre tem alguma coisa de negativo da empresa e vice-versa os resultados negativos: alguma coisa de bom eles podem apresentar.
O que eu vejo sempre, antes de mais nada é o feijão com arroz: faturamento, lucro, margens, endividamento, essas coisas.
O infomoney já correu para tentar explicar essa alta e os seus analistas estão tentando justificar com a desestocagem.
Como eu sou novato em acompanhar a Suzano não sabia que a estocagem era tão importante assim.
Não é o mercado que está maluco. Eu é que fiquei depois da reação do mercado ao último resultado.
A alta passou do meu pm. Como eu não gostei nada do que vi no release sartei fora. O ativo pode iniciar inclusive uma bela alta mas eu não gosto dos fundamentos
Teve a análise do Credit Suisse, mas no meu da tarde a Itau Corretora também tinha usado a mesma justificativa, dizendo que era positiva. Pode ser que segunda-feira devolva toda essa alta. Eu também queria vender minha posição, mas resisti e disse para mim mesmo, 10 vezes, que sou buy & holder.
|
|
|
Post by fundamentalista on Nov 3, 2019 13:12:24 GMT -3.5
Zerei a posição aqui com esse balanço com pesado prejuízo. Mas o setor possui caracterísicas especiais, de difícil análise, atrelados a dívida enorme. Assim, vou esperar cair mais um pouco para aumentar posição.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 3, 2019 17:46:47 GMT -3.5
Ressalvado o viés de confirmação (estou comprado em SUZB), achei que a melhor análise do setor foi a o Cerize no Twitter:
|
|