|
Post by rogerdff on Nov 4, 2019 17:35:45 GMT -3.5
E não deu outra, rompeu faixa dos 35.
KLBN11 também recuperou toda queda desde maio e ainda rompeu LTB.
Gráficos já mostravam fundos ascendentes cruzamento médias importantes.
Quem procura pelo em ovo como eu acaba achando.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 4, 2019 20:10:19 GMT -3.5
E não deu outra, rompeu faixa dos 35. KLBN11 também recuperou toda queda desde maio e ainda rompeu LTB. Gráficos já mostravam fundos ascendentes cruzamento médias importantes. Quem procura pelo em ovo como eu acaba achando. E semana passada, quando saiu o resultado, só tinha gente falando mal da empresa lá no twitter. Eu acho lindo quando os preços se comportam exatamente ao contrário do que a maioria pensa.
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 7, 2019 13:29:47 GMT -3.5
E não deu outra, rompeu faixa dos 35. KLBN11 também recuperou toda queda desde maio e ainda rompeu LTB. Gráficos já mostravam fundos ascendentes cruzamento médias importantes. Quem procura pelo em ovo como eu acaba achando. E semana passada, quando saiu o resultado, só tinha gente falando mal da empresa lá no twitter. Eu acho lindo quando os preços se comportam exatamente ao contrário do que a maioria pensa. Que timing perfeito, pra sair. Parece inacreditável, mas repeti aqui mesmo erro que na Brfs3 após balanço "desastroso". Tinha posição PM 20,50 na Brfs3 e fiquei procurando problema pós balanço, enquanto grafico mostrava longa congestão de 1 ano e possível esgotamento pressão vendedora. Logo em seguida fez pivot de alta e foi embora. Tinha alvo longo 35 a 40. Aqui, case menos complicado que Brfs3, mas graficamente congestão desde maio e já indicando reversão mais clara. Tinha posição 5k a 34 com alvo inicial 40. 50 alvo mais longo. Em 5 dias rompe congestão e agora topo 38. Mercado sabe testar a resiliência e convicção.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 7, 2019 13:31:36 GMT -3.5
E semana passada, quando saiu o resultado, só tinha gente falando mal da empresa lá no twitter. Eu acho lindo quando os preços se comportam exatamente ao contrário do que a maioria pensa. Que timing perfeito, pra sair. Parece inacreditável, mas repeti aqui mesmo erro que na Brfs3 após balanço "desastroso". Tinha posição PM 20,50 na Brfs3 e fiquei procurando problema pós balanço, enquanto grafico mostrava longa congestão de 1 ano e possível esgotamento pressão vendedora. Logo em seguida fez pivot de alta e foi embora. Tinha alvo longo 35 a 40. Aqui, case menos complicado que Brfs3, mas graficamente congestão desde maio e já indicando reversão mais clara. Tinha posição 5k a 34 com alvo inicial 40. 50 alvo mais longo. Em 5 dias rompe congestão e agora topo 38. Mercado sabe testar a resiliência e convicção. Acontece.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 7, 2019 13:35:20 GMT -3.5
E semana passada, quando saiu o resultado, só tinha gente falando mal da empresa lá no twitter. Eu acho lindo quando os preços se comportam exatamente ao contrário do que a maioria pensa. Que timing perfeito, pra sair. Parece inacreditável, mas repeti aqui mesmo erro que na Brfs3 após balanço "desastroso". Tinha posição PM 20,50 na Brfs3 e fiquei procurando problema pós balanço, enquanto grafico mostrava longa congestão de 1 ano e possível esgotamento pressão vendedora. Logo em seguida fez pivot de alta e foi embora. Tinha alvo longo 35 a 40. Aqui, case menos complicado que Brfs3, mas graficamente congestão desde maio e já indicando reversão mais clara. Tinha posição 5k a 34 com alvo inicial 40. 50 alvo mais longo. Em 5 dias rompe congestão e agora topo 38. Mercado sabe testar a resiliência e convicção. Não deixa de ser um balanço desastroso. Dependendo seus motivos para estar no papel você fez o correto, só deu sorte ruim
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 9, 2019 11:49:28 GMT -3.5
E não deu outra, rompeu faixa dos 35. KLBN11 também recuperou toda queda desde maio e ainda rompeu LTB. Gráficos já mostravam fundos ascendentes cruzamento médias importantes. Quem procura pelo em ovo como eu acaba achando. E semana passada, quando saiu o resultado, só tinha gente falando mal da empresa lá no twitter. Eu acho lindo quando os preços se comportam exatamente ao contrário do que a maioria pensa. Dá para se divertir com tantos argumentos bastante bem embasados, de muito bom senso, para explicar por qual motivo o mercado está errado (!!!!). Além do tombo de Suzano, os gurus do Fintwit previram a quebra de ITUB e a disparada de BIDI..... Vale então a máxima: Você quer estar certo ou quer ganhar dinheiro?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 9, 2019 17:38:33 GMT -3.5
E semana passada, quando saiu o resultado, só tinha gente falando mal da empresa lá no twitter. Eu acho lindo quando os preços se comportam exatamente ao contrário do que a maioria pensa. Dá para se divertir com tantos argumentos bastante bem embasados, de muito bom senso, para explicar por qual motivo o mercado está errado (!!!!). Além do tombo de Suzano, os gurus do Fintwit previram a quebra de ITUB e a disparada de BIDI..... Vale então a máxima: Você quer estar certo ou quer ganhar dinheiro? Realmente, é difícil prever o comportamento do mercado. A quebra de ITUB eu acho um exagero, sem tamanho. Se eles começarem a perder um volume muito grande de clientes para esses bancos digitais, eles podem simplesmente mudar a estratégia e voltar a trabalhar sem cobrar tarifas. Vão voltar a ganhar dinheiro apenas emprestando dinheiro, tendo a vantagem de já ter uma base enorme de clientes que confia nos serviços deles. E confiança, em se tratando de lugar onde se deixa o próprio dinheiro, é uma coisa muito importante ( Banco Original fica fora do ar). Lógico, a queda no lucro e receitas (sem as tarifas) vai ser enorme e o preço da ação vai afundar. Mas se todos os bancos adotarem a mesma estratégia, para onde correr? Onde alocar o dinheiro? Todas as ações de bancos talvez vão sofrer o mesmo problema. Difícil é saber quando irá afundar e só voltar quando o preço estabilizar e a relação de yield for favorável.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 10, 2019 8:29:36 GMT -3.5
E semana passada, quando saiu o resultado, só tinha gente falando mal da empresa lá no twitter. Eu acho lindo quando os preços se comportam exatamente ao contrário do que a maioria pensa. Dá para se divertir com tantos argumentos bastante bem embasados, de muito bom senso, para explicar por qual motivo o mercado está errado (!!!!). Além do tombo de Suzano, os gurus do Fintwit previram a quebra de ITUB e a disparada de BIDI..... Vale então a máxima: Você quer estar certo ou quer ganhar dinheiro? pode dar volta o seu argumento. O 100% das vezes que você fez dinheiro na bolsa foi porque o mercado estava errado: ou comprou barato porque o mercado não tinha precificado bem ou vendeu caro pelo mesmo motivo. As únicas exceções são dar sorte: comprou Embraer logo antes de um grande contrato aparecer ou vendeu elétricas antes da MP da Dilma. O fato de existirem muitas pessoas que consistentemente ganham do mercado mostra que não é sorte e portanto estão lucrando com o erro do mercado. Com respeito a sua máxima: de fato eu prefiro estar certo porque mesmo perdendo dinheiro no cp, a longo prazo quem está certo ganha o 100% das vezes
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 10, 2019 9:40:03 GMT -3.5
Em relação a SUZB3, tem um pequeno detalhe que muitos esqueceram. O preço da celulose explodiu, logo....
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 11, 2019 19:38:03 GMT -3.5
Dá para se divertir com tantos argumentos bastante bem embasados, de muito bom senso, para explicar por qual motivo o mercado está errado (!!!!). Além do tombo de Suzano, os gurus do Fintwit previram a quebra de ITUB e a disparada de BIDI..... Vale então a máxima: Você quer estar certo ou quer ganhar dinheiro? pode dar volta o seu argumento. O 100% das vezes que você fez dinheiro na bolsa foi porque o mercado estava errado: ou comprou barato porque o mercado não tinha precificado bem ou vendeu caro pelo mesmo motivo. As únicas exceções são dar sorte: comprou Embraer logo antes de um grande contrato aparecer ou vendeu elétricas antes da MP da Dilma. O fato de existirem muitas pessoas que consistentemente ganham do mercado mostra que não é sorte e portanto estão lucrando com o erro do mercado. Com respeito a sua máxima: de fato eu prefiro estar certo porque mesmo perdendo dinheiro no cp, a longo prazo quem está certo ganha o 100% das vezes Não sei se é sempre assim, 100% das vezes. Levante a mão quem nunca carregou uma posição por bastante tempo e, por algum motivo, saiu justo antes de uma grande subida. Vale então a outra máxima: O mercado pode ficar “errado” por mais tempo que você pode ficar líquido (ou paciente).
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 17, 2019 12:09:42 GMT -3.5
E semana passada, quando saiu o resultado, só tinha gente falando mal da empresa lá no twitter. Eu acho lindo quando os preços se comportam exatamente ao contrário do que a maioria pensa. Que timing perfeito, pra sair. Parece inacreditável, mas repeti aqui mesmo erro que na Brfs3 após balanço "desastroso". Tinha posição PM 20,50 na Brfs3 e fiquei procurando problema pós balanço, enquanto grafico mostrava longa congestão de 1 ano e possível esgotamento pressão vendedora. Logo em seguida fez pivot de alta e foi embora. Tinha alvo longo 35 a 40. Aqui, case menos complicado que Brfs3, mas graficamente congestão desde maio e já indicando reversão mais clara. Tinha posição 5k a 34 com alvo inicial 40. 50 alvo mais longo. Em 5 dias rompe congestão e agora topo 38. Mercado sabe testar a resiliência e convicção. Primeiro alvo 40 atingido. Se romper essa faixa 50 seria próximo alvo. Era só ter paciência.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 8, 2020 19:08:43 GMT -3.5
Que timing perfeito, pra sair. Parece inacreditável, mas repeti aqui mesmo erro que na Brfs3 após balanço "desastroso". Tinha posição PM 20,50 na Brfs3 e fiquei procurando problema pós balanço, enquanto grafico mostrava longa congestão de 1 ano e possível esgotamento pressão vendedora. Logo em seguida fez pivot de alta e foi embora. Tinha alvo longo 35 a 40. Aqui, case menos complicado que Brfs3, mas graficamente congestão desde maio e já indicando reversão mais clara. Tinha posição 5k a 34 com alvo inicial 40. 50 alvo mais longo. Em 5 dias rompe congestão e agora topo 38. Mercado sabe testar a resiliência e convicção. Primeiro alvo 40 atingido. Se romper essa faixa 50 seria próximo alvo. Era só ter paciência. E agora vai rompendo com volume LTB principal desde TH e topo de Fev/19. Se fechar mensal acima de 44,18 reverte de vez e abriria nova tendência rumo ao TH nos 54,60. Mais uma vez paciência e convicção. Um dia chego lá. Se com preço fibra curta nas mínimas abaixo U$ 500 já recuperou toda queda a partir de Maio, espaço para valorização pode ser muito grande. Nesse nível devem estar precificando preços fibra próximo de U$ 600. Interessante que dessa vez a Ágora tem preço alvo de 35. XP 45. Antes de Maio/19 preço alvo Ágora era 55, quando perdeu suporte 40. Resto é estória.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 13, 2020 20:58:39 GMT -3.5
E rompeu topo 44,18 de 9 Maio 2019 com forte volume nos últimos 4 dias.
Batendo o preço alvo de 45 da XP.
Este topo marcou o início da forte queda após resultado prejuízo acima de R$ 1 bi.
E 1 de Novembro, após outro resultado com prejuízo bilionário dessa vez de R$ 3 bi, marcou a reversão, só que aqui saindo de 32.
Faixa dos 30, e mesmo abaixo dos 35, acabou sendo excelente oportunidade de entrada.
Wizard acertou fundo nos 28 chamando atenção para o Gap desde Maio.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 27, 2020 19:40:50 GMT -3.5
Que loucura, depois de romper LTB principal de longo, fazer pullback e ficar prestes a pivotear pra cima dos 45, faz um fechamento como de hoje que a priori desconfigura todo cenário de reversão.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 23, 2020 10:20:54 GMT -3.5
Meio esquecida por aqui. E acabou mesmo indo fechar o gap de 15/03/2018 abaixo dos 24. Perdeu suporte importante 27,50, mas fechou semanal com candle de fundo, fazendo pullback nessa região. Difícil imaginar preço fibra caindo abaixo 400$. Questão ver como será geração caixa vs compromissos CAPEX e Dívida Elevada daqui pra frente. Seria uma das opções de ativo real seguras a um preço com boa margem segurança? Nesta apresentação mostra expectativa quanto aos custos: ri.suzano.com.br/ptb/8036/13986_737140..pdfEstoques diminuíram 1,1 Milhões Ton no 2o semestre. Sinergias acima do previsto 2020 e 2021. Custo/desembolso operacional total: Custo Caixa Produção + SG&A + Frete + Capex Manutenção De U$ 401/ton 2020 para U$ 329/ton ou R$ 1.300/ton (dólar a 3,95). Ou seja, com preço fibra nos U$ 4XX baixo e dólar abaixo 4 empresa operaria no break-even, fora custos dívida. Mas se custo marginal é acima dos U$ 500, U$ 550 se não me engano, deve sofrer por um tempo mais, mas tende a recuperar depois.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 2, 2020 11:08:46 GMT -3.5
Que bela oportunidade abaixo dos 27.
E baita violinada no gráfico semanal.
Das poucas que fez recuperação em V.
Agora já perto dos 40 risco-retorno fica mais difícil avaliar.
Questão do dólar continuar acima dos 5 ou quiça subir ainda mais, Suzb3 voltou a ser opção de hedge?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 9, 2020 13:24:51 GMT -3.5
Pensei que as altas eram decorrentes da valorização do dólar.
"O mercado brasileiro está mais fraco, então estamos ampliando a exportação" presidente da Suzano, Walter Schalka
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 20, 2020 16:50:58 GMT -3.5
Efeito dólar acima 4,50 e 5: ri.suzano.com.br/ptb/8164/13986_753103..pdfA 4,50 Fluxo caixa líquido + R$ 2 bi (2021). A 5 + R$ 3,9 bi (2021). Somando com fechamentos capacidade. Ou tem alguma detalhe faltando, ou Suzano a 35 estaria bom ponto para recomprar.
|
|
|
Post by rogerdff on May 7, 2020 12:49:08 GMT -3.5
Rompendo LTB principal e topo 45. Abriu caminho para testar TH nos 55.
Isso com preço fibra curta ainda faixa de U$ 450.
Pelo visto seguraram enquanto podiam.
|
|
|
Post by rogerdff on May 20, 2020 15:23:41 GMT -3.5
|
|