lampz
New Member
|
Post by lampz on Aug 5, 2019 22:28:21 GMT -3.5
Fiquei bem impressionado. Todas empresas de commodities caíram forte (Vale, CSN, Petrobras, Braskem), já Suzano quase que positivou num dia bem complicado. Acho que não cai muito mais q isso mesmo.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 9, 2019 12:20:04 GMT -3.5
Custo oportunidade aqui já vai pesando.
Recuperação pode demorar ainda mais.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 9, 2019 14:03:17 GMT -3.5
Custo oportunidade aqui já vai pesando. Recuperação pode demorar ainda mais. Gostei do balanço. Acho que chega nos 12 bilhões de Ebitda. Se na crise mantiver isso, não é difícil chegar a 18 no boom. Estamos falando de um DY potencial de 17-18%.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 9, 2019 17:55:01 GMT -3.5
Custo oportunidade aqui já vai pesando. Recuperação pode demorar ainda mais. Gostei do balanço. Acho que chega nos 12 bilhões de Ebitda. Se na crise mantiver isso, não é difícil chegar a 18 no boom. Estamos falando de um DY potencial de 17-18%. Sim concordo dada situação que parece limite está se segurando bem mesmo. Foi mais no sentido de alocar em outros ativos como Mdia3 que deixei de pegar nos 39 pra aumentar aqui. Graficamente pelo menos cenário está claro suporte principal 29,20 e resistência principal 35. Klbn11 também no limite dos 15.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 9, 2019 18:39:04 GMT -3.5
Gostei do balanço. Acho que chega nos 12 bilhões de Ebitda. Se na crise mantiver isso, não é difícil chegar a 18 no boom. Estamos falando de um DY potencial de 17-18%. Sim concordo dada situação que parece limite está se segurando bem mesmo. Foi mais no sentido de alocar em outros ativos como Mdia3 que deixei de pegar nos 39 pra aumentar aqui. Graficamente pelo menos cenário está claro suporte principal 29,20 e resistência principal 35. Klbn11 também no limite dos 15. Mdia com dólar a 3,90. Não entraria nessa.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 12, 2019 18:44:10 GMT -3.5
Sim concordo dada situação que parece limite está se segurando bem mesmo. Foi mais no sentido de alocar em outros ativos como Mdia3 que deixei de pegar nos 39 pra aumentar aqui. Graficamente pelo menos cenário está claro suporte principal 29,20 e resistência principal 35. Klbn11 também no limite dos 15. Mdia com dólar a 3,90. Não entraria nessa. Olha a Mdia3 devolvendo tudo.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 13, 2019 22:42:47 GMT -3.5
Desculpem-me poluir com análise gráfica aqui, sei que a maioria é fundamentalista. Pelo menos dessa vez trago um gráfico onde fica mais fácil observar o cenário. Basicamente papel já fez 3 pullbacks na LTA curto perdida. Fechou exatamente em cima. Fazendo Fibo estilo Leitão projeta 20 pra baixo e 44 pra cima que coincidiria com LTB principal. Volume acima média hoje. Mas ainda precisaria romper os 35 (próximo LTB curto) para reverter ao meu ver, tendo 38 e 40 pelo caminho até os 44. Reversão para valer seria rompendo LTB principal, ou seja, pra cima do topo nos 44. Estou apostando possível simetria até teste dos 44. Mas também por ter se segurado bem acima dos 30 mesmo diante do cenário desafiador de estoques em alta e preços deprimidos. Apesar do incômodo de ainda estar abaixo da LTA curto perdida. Mas final 2018 também perdeu 2 LTAs de curto e acabou revertendo. www.tradingview.com/x/xL9RF4m9/
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 22, 2019 15:25:50 GMT -3.5
Literalmente foi-se o tempo de hedge.
Nem o dolar acima de 4 salvou de voltar ao suporte principal.
Tendência e perspectivas. Vide Brfs3 batendo 40.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 22, 2019 16:19:36 GMT -3.5
Literalmente foi-se o tempo de hedge. Nem o dolar acima de 4 salvou de voltar ao suporte principal. Tendência e perspectivas. Vide Brfs3 batendo 40. Vendi put hoje. Vamos entrar na faca caindo. Mas não comparo a BRFS. A Suzb é sempre rentável, pode precisar de um aumento de capital para rolar a divida, mas cedo ou tarde sobe novamente.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 22, 2019 17:07:26 GMT -3.5
Literalmente foi-se o tempo de hedge. Nem o dolar acima de 4 salvou de voltar ao suporte principal. Tendência e perspectivas. Vide Brfs3 batendo 40. Vendi put hoje. Vamos entrar na faca caindo. Mas não comparo a BRFS. A Suzb é sempre rentável, pode precisar de um aumento de capital para rolar a divida, mas cedo ou tarde sobe novamente. Estratégia de venda Put com papel pressionado e em zona congestão vai funcionando mesmo. Soube enxergar o momento pra isso. Ia vender posição que tenho quando bateu na resistência 33,30 pra possível recompra nos 30 mas preferi não arriscar perder reversão. Objetivo diminuir meu PM de 34 pra 32. Brfs sem comparar é pela tendência gráfico. Tanto que infelizmente entrei em Maio/Junho na Suzb3 ao invés da Brfs3.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 22, 2019 17:31:37 GMT -3.5
Vendi put hoje. Vamos entrar na faca caindo. Mas não comparo a BRFS. A Suzb é sempre rentável, pode precisar de um aumento de capital para rolar a divida, mas cedo ou tarde sobe novamente. Estratégia de venda Put com papel pressionado e em zona congestão vai funcionando mesmo. Soube enxergar o momento pra isso. Ia vender posição que tenho quando bateu na resistência 33,30 pra possível recompra nos 30 mas preferi não arriscar perder reversão. Objetivo diminuir meu PM de 34 pra 32. Brfs sem comparar é pela tendência gráfico. Tanto que infelizmente entrei em Maio/Junho na Suzb3 ao invés da Brfs3. Mas o movimento de brfs não foi fácil de pegar. Estava de olho, mas esperei correção e estou aguardando até hoje.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 22, 2019 17:39:10 GMT -3.5
Estratégia de venda Put com papel pressionado e em zona congestão vai funcionando mesmo. Soube enxergar o momento pra isso. Ia vender posição que tenho quando bateu na resistência 33,30 pra possível recompra nos 30 mas preferi não arriscar perder reversão. Objetivo diminuir meu PM de 34 pra 32. Brfs sem comparar é pela tendência gráfico. Tanto que infelizmente entrei em Maio/Junho na Suzb3 ao invés da Brfs3. Mas o movimento de brfs não foi fácil de pegar. Estava de olho, mas esperei correção e estou aguardando até hoje. 26 foi pullback topo rompido. Risco sempre há mas já tinha rompido resistências e Ltbs importantes semanal e mensal. Chegou a ser exercido em alguma Put?
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 22, 2019 18:45:14 GMT -3.5
Mas o movimento de brfs não foi fácil de pegar. Estava de olho, mas esperei correção e estou aguardando até hoje. 26 foi pullback topo rompido. Risco sempre há mas já tinha rompido resistências e Ltbs importantes semanal e mensal. Chegou a ser exercido em alguma Put? Goau. Nesse exercicio vendi goau novamente, krot, suzb e mrve. Agora estou estudando se BRKM entra na lista ou não de papeis aceitáveis. Graficamente chegou num suporte importante.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 23, 2019 8:44:41 GMT -3.5
Então é uma estratégia que usa bastante em suportes importantes de papéis que se for exercido tem interesse em investir.
E sempre ganha um prêmio da Put.
Se estiver errado papel reverter embolsa prêmio, mas se cair mais é exercido nível preco aceitável com desconto prêmio.
Parece boa estratégia.
Aqui gráfico dolar SUZ ficou mais feio perdeu suporte 15.
Muito próximo nivel marco 2018 antes gap fusão Fibria.
Pra Suzb3 só resta suporte 29.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 23, 2019 9:13:49 GMT -3.5
Então é uma estratégia que usa bastante em suportes importantes de papéis que se for exercido tem interesse em investir. E sempre ganha um prêmio da Put. Se estiver errado papel reverter embolsa prêmio, mas se cair mais é exercido nível preco aceitável com desconto prêmio. Parece boa estratégia. Aqui gráfico dolar SUZ ficou mais feio perdeu suporte 15. Muito próximo nivel marco 2018 antes gap fusão Fibria. Pra Suzb3 só resta suporte 29. Se perde esse suporte fica feio mesmo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 23, 2019 12:18:25 GMT -3.5
Então é uma estratégia que usa bastante em suportes importantes de papéis que se for exercido tem interesse em investir. E sempre ganha um prêmio da Put. Se estiver errado papel reverter embolsa prêmio, mas se cair mais é exercido nível preco aceitável com desconto prêmio. Parece boa estratégia. Aqui gráfico dolar SUZ ficou mais feio perdeu suporte 15. Muito próximo nivel marco 2018 antes gap fusão Fibria. Pra Suzb3 só resta suporte 29. Se perde esse suporte fica feio mesmo.
Parece que vai ficar feio... E pode arrastar KLBN junto para baixo. Para quem é ligado nesse setor de celulose, é bom ficar de olho
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 23, 2019 12:49:42 GMT -3.5
Perdeu suporte principal com forca.
Com direito a um gapizinho.
E foi buscar os 28 que o Wizard esperava.
Com um fechamento e pivot baixa assim no semanal situação complicou de vez.
24 e 20 seriam alvos principais.
Perda LTA de curto e falha no teste da resistência principal anterior nos 33,30 deu sinal de alerta.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 23, 2019 13:26:21 GMT -3.5
Perdeu suporte principal com forca. Com direito a um gapizinho. E foi buscar os 28 que o Wizard esperava. Com um fechamento e pivot baixa assim no semanal situação complicou de vez. 24 e 20 seriam alvos principais. Perda LTA de curto e falha no teste da resistência principal anterior nos 33,30 deu sinal de alerta. No mensal tem espaço para buscar 18. O problema é que por mais barata que esteja a celulose, o dólar está compensando do outro lado. Essa é uma queda que não tem fundamento.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 23, 2019 13:30:11 GMT -3.5
Essa é uma aposta que farei. Vou lançar put em todos os testes de suportes de suzb3. Vamos fazer PM.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 23, 2019 17:39:51 GMT -3.5
Perdeu suporte principal com forca. Com direito a um gapizinho. E foi buscar os 28 que o Wizard esperava. Com um fechamento e pivot baixa assim no semanal situação complicou de vez. 24 e 20 seriam alvos principais. Perda LTA de curto e falha no teste da resistência principal anterior nos 33,30 deu sinal de alerta. No mensal tem espaço para buscar 18. O problema é que por mais barata que esteja a celulose, o dólar está compensando do outro lado. Essa é uma queda que não tem fundamento. Parece irracional mesmo. Provavelmente saída em peso de investidores estrangeiros. Contra fluxo não adianta. Agora pode até fazer pullback nos 29,xx talvez até 30, mas tendência baixa segue forte. Bom pra quem ficou de fora esperando.
|
|