fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 4, 2022 19:23:48 GMT -3.5
Comprar moeda pra investimento é nada mais que especular , pode acertar mas pode quebrar Agora falar em comprar empresas no exterior, tudo bem esse é o caminho, não pensando na desvalorização da nossa moeda , mas na valorização da empresa
Especular em qualquer coisa é ruim. Mas acho válido ter algo em moeda estrangeira simplesmente como hedge
Atualmente eu tenho mais ou menos 2-3% dos meus ativos em dólar, pretendo aumentar para pelo menos 5-7
SÓ ISSO ? vc tem dólar só pra brincar então... até eu tenho essa proporção
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 4, 2022 19:48:38 GMT -3.5
rst , já pensou em abrir uma conta nos EUA? Dá para abrir até pelo Banco do Brasil.
Por mais merda que USD seja (é moeda estatal), é melhor que BRL e continuará sendo. Para mim, sempre vai valer a pena trocar BRL -> USD.
Como não é possível saber o melhor momento, fazer várias compras reduz risco de pegar preço "ruim".
Hora de todo mundo começar a pensar nisso, para dizer a verdade....
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 4, 2022 19:50:25 GMT -3.5
Especular em qualquer coisa é ruim. Mas acho válido ter algo em moeda estrangeira simplesmente como hedge
Atualmente eu tenho mais ou menos 2-3% dos meus ativos em dólar, pretendo aumentar para pelo menos 5-7
SÓ ISSO ? vc tem dólar só pra brincar então... até eu tenho essa proporção
O contrário, é justamente porque não se pode ficar brincando com isso que eu compro tudo aos poucos. Comprei no último suporte e o suporte se rompeu
Comprar qualquer coisa aos poucos é vantagem, pois a gente pode ir ampliando a posição. A não ser que eu fosse um daqueles que acerta o fundão
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 4, 2022 20:32:59 GMT -3.5
Meus poucos % são um fundo de maconha e fundo cambial
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 4, 2022 20:38:47 GMT -3.5
Meus poucos % são um fundo de maconha e fundo cambial Aí eu dou valor, heim!!! Enfim, concordamos em algo!!! kkkkkkkkkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 4, 2022 21:03:21 GMT -3.5
|
|
|
Post by rufuslenhador on Apr 5, 2022 16:45:00 GMT -3.5
rst , já pensou em abrir uma conta nos EUA? Dá para abrir até pelo Banco do Brasil.
Por mais merda que USD seja (é moeda estatal), é melhor que BRL e continuará sendo. Para mim, sempre vai valer a pena trocar BRL -> USD.
Como não é possível saber o melhor momento, fazer várias compras reduz risco de pegar preço "ruim".
Além da Bershire citada pelo rst , quais considera porto mais seguro valor rufuslenhador ? Eu não sei nada sobre a Berkshire, para falar a verdade. Curti o post dele porque falou em ter mais exposição ao dólar (diminuindo o risco Brasil).
Eu gosto de Bitcoin principalmente e um pouco de metais preciosos. Dei um tempo dos investimentos.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 5, 2022 16:51:32 GMT -3.5
Comprar moeda pra investimento é nada mais que especular , pode acertar mas pode quebrar Agora falar em comprar empresas no exterior, tudo bem esse é o caminho, não pensando na desvalorização da nossa moeda , mas na valorização da empresa
Putz, esqueci de computar as BDRs; Aí dá mais
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 5, 2022 16:51:40 GMT -3.5
Além da Bershire citada pelo rst , quais considera porto mais seguro valor rufuslenhador ? Eu não sei nada sobre a Berkshire, para falar a verdade. Curti o post dele porque falou em ter mais exposição ao dólar (diminuindo o risco Brasil).
Eu gosto de Bitcoin principalmente e um pouco de metais preciosos. Dei um tempo dos investimentos.
Entendi, metais preciosos via ETFs EUA? Prata sempre tive interesse mas nunca investi.
|
|
|
Post by rufuslenhador on Apr 5, 2022 17:11:35 GMT -3.5
Eu não sei nada sobre a Berkshire, para falar a verdade. Curti o post dele porque falou em ter mais exposição ao dólar (diminuindo o risco Brasil).
Entendi, metais preciosos via ETFs EUA? Prata sempre tive interesse mas nunca investi.
No Brasil, dá para comprar pela Parmetal e manter lá custodiado sem custos (acho que Ourominas também). Se quiser, pode solicitar o envio, pagando um custo fixo pela fabricação da barra (era 8 reais antes) e mais o frete.
Manter custodiado te protege de inflação, mas não de confisco. Corre também o risco de haver mais certificado de ouro do que ouro. Pedir a peça física resolve esses problemas, mas introduz outros (onde guardar, quem ficou sabendo desse envio, como atestar pureza, liquidez ruim).
(Por isso gosto tanto de Bitcoin)
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 5, 2022 17:33:51 GMT -3.5
No Brasil, dá para comprar pela Parmetal e manter lá custodiado sem custos (acho que Ourominas também). Se quiser, pode solicitar o envio, pagando um custo fixo pela fabricação da barra (era 8 reais antes) e mais o frete.
Manter custodiado te protege de inflação, mas não de confisco. Corre também o risco de haver mais certificado de ouro do que ouro. Pedir a peça física resolve esses problemas, mas introduz outros (onde guardar, quem ficou sabendo desse envio, como atestar pureza, liquidez ruim).
(Por isso gosto tanto de Bitcoin)
Parmetal conheço quase comprei há alguns anos, mas justamente por não confiar custódia ia pedir físico mas desisti pelos motivos expostos. BTC criptos infelizmente nunca mexi, em 5-10 anos não consigo imaginar o que pode acontecer. E também de literalmente perder a posse no meio do caminho. Por isso sempre fico só REITs/FIIs e ações.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 6, 2022 6:31:46 GMT -3.5
Com dólar chegando em R$4,70, já começo a considerar a dolarização do patrimônio, que está 100% em reais. Gostaria de esperar mais, porém temo que a eleição feche essa janela de oportunidade. Estou pensando em uma estratégia bem simples: comprar o BDR Berk34 e mais nada. A explicação: - Ativo atrelado ao Dólar - Gestores confiáveis - Carteira diversificada - Por o BDR estar no Brasil, não gasto IOF na remessa nem corro o risco do state tax de 40% - berkshire não distribui dividendos, o que me livra do imposto americano de 30% para não residentes - berkshire tem mais de 200bi em caixa. Se o mercado americano sofrer um crash, o buffet e sua turma empregarão esses recursos na compra de ações por melhores preços (ou seja, o crash da bolsa americana é uma oportunidade para a empresa, não um problema, o que me protege parcialmente de entrar nos EUA em um momento de ações sobrevalorizadas) Únicas desvantagens que enxergo em relação a outras alternativas são: - não contar com a isenção de 35mil/mês - patrimônio continuar no país, sujeito ao risco soberano bananeiro. Que outras desvantagens ou riscos conseguem apontar?
Eu acho a carteira dele um pouco concentrada
Com exceção de VZ e talvez T, as ações (melhor dizendo, BDRs) insistem em não cair
Então para mim a alternativa é ir comprando dólar (e talvez euros)
Também acho que ele tem uma concentração exagerada em Apple, mas é incorreto interpretar que isso seja grande parte da carteira da empresa. Berkshire tem investimentos em ações e em negócios privados (mais os 150bi de caixa) A carteira de ações é apenas uma pequena parte do portfólio da empresa. Fora dela tem, além de muitos negócios menores, o ramo de seguros, a BNFS e o setor de energia.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 6, 2022 7:40:27 GMT -3.5
Eu não sei nada sobre a Berkshire, para falar a verdade. Curti o post dele porque falou em ter mais exposição ao dólar (diminuindo o risco Brasil).
Atenção máxima às ações do Powell e seus efeitos com relação aos metais. Eles tendem a ter máximas em períodos de crise (como agora). O que aconteceria com os metais se as taxas de juros subissem? Cairiam, não é?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 6, 2022 7:53:38 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 6, 2022 8:03:20 GMT -3.5
rst, já pensou em abrir uma conta nos EUA? Dá para abrir até pelo Banco do Brasil.
Tenho conta na Avenue, aberta para receber ações da XP quando houve a cisão com o Itaú, mas não estou usando. O motivo? O estate tax de 40% me desestimula a investir diretamente por lá. Comprar um ETF Americano na B3 tem várias outras desvantagens (taxa de administração mais elevada, IR de 30% sobre os dividendos recebidos pelo fundo, custos ocultos, o risco soberano local e a inexistência de isenção de 35mil), mas, no momento, esse imposto de transmissão elevado é o fator preponderante na minha escolha. Se o vice do Lula fosse alguém como o Guilherme Boulos, a balança pesaria em desfavor ETF na B3, por causa do considerável aumento do risco soberano local.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 6, 2022 8:45:58 GMT -3.5
Tenho conta na Avenue, aberta para receber ações da XP quando houve a cisão com o Itaú, mas não estou usando. O motivo? O State tax de 40% me desestimula a investir diretamente por lá. Comprar um ETF Americano na B3 tem várias outras desvantagens (taxa de administração mais elevada, IR de 30% sobre os dividendos recebidos pelo fundo, custos ocultos, o risco soberano local e a inexistência de isenção de 35mil), mas, no momento, esse imposto de transmissão elevado é o fator preponderante na minha escolha. Se o vice do Lula fosse alguém como o Guilherme Boulos, a balança pesaria em desfavor ETF na B3, por causa do considerável aumento do risco soberano local. Nesse aspecto da transmissão de herança, o bitcoin parece ser uma opção mais razoável. Acho que vc praticamente teria que pagar ITCMD apenas. Eu n estudei esse assunto a fundo, mas parece ser o caso.
|
|
|
Post by Claudio66 on Apr 6, 2022 19:54:45 GMT -3.5
Tenho conta na Avenue, aberta para receber ações da XP quando houve a cisão com o Itaú, mas não estou usando. O motivo? O State tax de 40% me desestimula a investir diretamente por lá. Comprar um ETF Americano na B3 tem várias outras desvantagens (taxa de administração mais elevada, IR de 30% sobre os dividendos recebidos pelo fundo, custos ocultos, o risco soberano local e a inexistência de isenção de 35mil), mas, no momento, esse imposto de transmissão elevado é o fator preponderante na minha escolha. Se o vice do Lula fosse alguém como o Guilherme Boulos, a balança pesaria em desfavor ETF na B3, por causa do considerável aumento do risco soberano local. Acho que se for uma conta conjunta (por exemplo, com esposa e filhos), em caso de morte o falecido apenas sai da conta, sem incidência de tributos para os demais.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 6, 2022 20:24:01 GMT -3.5
Tenho conta na Avenue, aberta para receber ações da XP quando houve a cisão com o Itaú, mas não estou usando. O motivo? O State tax de 40% me desestimula a investir diretamente por lá. Comprar um ETF Americano na B3 tem várias outras desvantagens (taxa de administração mais elevada, IR de 30% sobre os dividendos recebidos pelo fundo, custos ocultos, o risco soberano local e a inexistência de isenção de 35mil), mas, no momento, esse imposto de transmissão elevado é o fator preponderante na minha escolha. Se o vice do Lula fosse alguém como o Guilherme Boulos, a balança pesaria em desfavor ETF na B3, por causa do considerável aumento do risco soberano local. Acho que se for uma conta conjunta (por exemplo, com esposa e filhos), em caso de morte o falecido apenas sai da conta, sem incidência de tributos para os demais. Negativo, a conta vai pra inventário e a parte que lhe cabia será taxada O melhor é ir doando em vida no limite de imposto ou fazer uma holding
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 6, 2022 20:28:41 GMT -3.5
Acho que se for uma conta conjunta (por exemplo, com esposa e filhos), em caso de morte o falecido apenas sai da conta, sem incidência de tributos para os demais. Negativo, a conta vai pra inventário e a parte que lhe cabia será taxada O melhor é ir doando em vida no limite de imposto ou fazer uma holding Pelo que li, é o que o fiel falou. A "Joint tenancy with rights of survivorship" permite ao cônjuge sobrevivente movimentar a conta livremente, mas não o exime dos impostos, quando devidos. Salvo engano, isso apenas simplificaria ou mesmo evitaria a necessidade de abertura de um inventário no exterior, mas não interfere na tributação.
|
|
|
Post by 1wagner on Apr 7, 2022 8:55:18 GMT -3.5
Tenho conta na Avenue, aberta para receber ações da XP quando houve a cisão com o Itaú, mas não estou usando. O motivo? O estate tax de 40% me desestimula a investir diretamente por lá. Comprar um ETF Americano na B3 tem várias outras desvantagens (taxa de administração mais elevada, IR de 30% sobre os dividendos recebidos pelo fundo, custos ocultos, o risco soberano local e a inexistência de isenção de 35mil), mas, no momento, esse imposto de transmissão elevado é o fator preponderante na minha escolha. Se o vice do Lula fosse alguém como o Guilherme Boulos, a balança pesaria em desfavor ETF na B3, por causa do considerável aumento do risco soberano local. Chegou a pesquisar sobre ETFs sediados na Irlanda? Eles não teriam imposto sobre herança, pelo o que eu pesquisei sobre o assunto. Além disso, tem opções de ETFs que reinvestem os dividendos o que acaba sendo mais vantajoso para quem paga imposto no Brasil.
|
|