rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 7, 2022 9:34:25 GMT -3.5
Tenho conta na Avenue, aberta para receber ações da XP quando houve a cisão com o Itaú, mas não estou usando. O motivo? O estate tax de 40% me desestimula a investir diretamente por lá. Comprar um ETF Americano na B3 tem várias outras desvantagens (taxa de administração mais elevada, IR de 30% sobre os dividendos recebidos pelo fundo, custos ocultos, o risco soberano local e a inexistência de isenção de 35mil), mas, no momento, esse imposto de transmissão elevado é o fator preponderante na minha escolha. Se o vice do Lula fosse alguém como o Guilherme Boulos, a balança pesaria em desfavor ETF na B3, por causa do considerável aumento do risco soberano local. Chegou a pesquisar sobre ETFs sediados na Irlanda? Eles não teriam imposto sobre herança, pelo o que eu pesquisei sobre o assunto. Além disso, tem opções de ETFs que reinvestem os dividendos o que acaba sendo mais vantajoso para quem paga imposto no Brasil.
Um pouco. Já até discutimos aqui no passado. 1) não encontrei muitos ETFs irlandeses com custo baixo. Muitos tem taxa de administração elevada e cobram taxa de entrada (upfront costs) em valores ridiculamente altos; 2) investir através de fundos offshore realmente afasta o Estate Tax Americano, mas traz outras complicações tributárias e práticas referentes ao envolvimento de uma terceira jurisdição (EUA, Brasil, País sede da offshore), para as quais não encontrei resposta adequada. Dependendo do país que escolher, pode sujeitar-se à necessidade de inventário ou recolhimento dos impostos de herança, ganho de capital ou renda sobre dividendos neste outro local. Livra-se de uma dor de cabeça nos EUA, arruma-se outra em outro lugar.
|
|
|
Post by 1wagner on Apr 7, 2022 10:27:44 GMT -3.5
Um pouco. Já até discutimos aqui no passado. 1) não encontrei muitos ETFs irlandeses com custo baixo. Muitos tem taxa de administração elevada e cobram taxa de entrada (upfront costs) em valores ridiculamente altos; 2) investir através de fundos offshore realmente afasta o Estate Tax Americano, mas traz outras complicações tributárias e práticas referentes ao envolvimento de uma terceira jurisdição (EUA, Brasil, País sede da offshore), para as quais não encontrei resposta adequada. Dependendo do país que escolher, pode sujeitar-se à necessidade de inventário ou recolhimento dos impostos de herança, ganho de capital ou renda sobre dividendos neste outro local. Livra-se de uma dor de cabeça nos EUA, arruma-se outra em outro lugar. Sim, tem bem menos opções de fundos, e as taxas de adminsitração são mais caras que os seus pares originais. No entanto, tem algumas opções de fundos (neutros) que tem taxas bem baixas ainda (<0,2%aa).
Taxa de entrada para ETF seria o spread entre ofertas?
Tem ainda o custo de enviar o dinheiro para fora do Brasil que fica em pelo menos 1% sobre o montante. Por causa disso, investir em ETF/BDR no Brasil parece ser mais vantajoso em termos de custos. Mas entendo o dilema, já que uma das motivações é justamente ter uma parte dos investimentos custodiados fora do Brasil.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 7, 2022 11:05:19 GMT -3.5
Essa taxa de entrada é uma cobrança que algumas gestoras estrangeiras fazem em seus fundos fechados.
Seria algo parecido com a taxa de carregamento dos fundos de previdência aqui no Brasil.
Qualquer valor acima de 0% é aviltante e suficiente para eu descartar o fundo. Mesmo assim, é comum cobrarem taxas de 3-5%. Em alguns casos, essa taxa chega a 10%.
Essa taxa, evidentemente, não se aplica à compra de cotas de ETFs no mercado secundário.
Na Charles Schwab há algumas opções de fundo offshore pensando justamente em estrangeiros que desejam se livrar do estate tax. Contudo, todos tem taxas de entrada ridículas (e de administração igualmente altas).
A Avenue estava para lançar um produto semelhante. Não verifiquei se já está disponível, mas imagino que cometerão esse mesmo abuso.
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 7, 2022 18:04:33 GMT -3.5
Fiel,
em que pé está teu trade em petr4? vc usa stop? vendeu a quanto?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 8, 2022 0:05:29 GMT -3.5
Fiel, em que pé está teu trade em petr4? vc usa stop? vendeu a quanto? Tava tranquilo até hoje kk Cara nesse short não estou com stop Pq estou usando ele como um hedge eleição e pela venda também estou alavancando compras Já vem a muito tempo ela desde que abri venda meio q parada nesse patamar , e as minhas compras andaram muito Enquanto ele tiver levando menos grana q as outras estão pondo , vai ficar assim Também abri venda essa semana GGBR, VAle e JBS , mas essas como trade com stops curtos No resto comprado em lojinhas e micos
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 8, 2022 0:06:01 GMT -3.5
Meu PM de venda está em 31,7 na PETR
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 8, 2022 8:34:32 GMT -3.5
Quero te ensinar nada não (e nem tenho capacidade pra isso), Mas pelo pouco q te conheço, além de não ter coração (kkkkkk), vc me parece ser orgulhoso, veja se não é melhor jogar a toalha, pois todas as baboseiras que teu mito falou não foram suficientes pra causar estrago na cotação, mercado pode entender que finalmente ela esteja blindada de ingerência estatal, além desses dy's gordos, não duvidaria de ir lá pros 4x,xx, e aí nesse caso vc terá que se tornar o maior cabo-eleitoral do lula... kkkkkkkkkkkkk
Enfim, não vou te desejar sucesso no trade, pois tô no sentido inverso ao teu!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 8, 2022 20:40:07 GMT -3.5
Quero te ensinar nada não (e nem tenho capacidade pra isso), Mas pelo pouco q te conheço, além de não ter coração (kkkkkk), vc me parece ser orgulhoso, veja se não é melhor jogar a toalha, pois todas as baboseiras que teu mito falou não foram suficientes pra causar estrago na cotação, mercado pode entender que finalmente ela esteja blindada de ingerência estatal, além desses dy's gordos, não duvidaria de ir lá pros 4x,xx, e aí nesse caso vc terá que se tornar o maior cabo-eleitoral do lula... kkkkkkkkkkkkk Enfim, não vou te desejar sucesso no trade, pois tô no sentido inverso ao teu! Já vimos q o Mito não fodeu ela kk Mas pra mim negócio é mais por estar no topo do petróleo, dólar cedendo e logo a eleição vai fazer efeito nela
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 8, 2022 20:42:43 GMT -3.5
Coração não tenho muito mesmo , sou justo apenas
Agora orgulho nem na vida real e principalmente no mercado não tenho nem um pouco
Por isso sou exceção e faço mais de 15 anos vivo no cassino
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 11, 2022 16:49:57 GMT -3.5
Ou seja, basicamente é Dilma 2.0
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 11, 2022 18:04:08 GMT -3.5
a diferença é que a DILMA deu pra grandes empresas comprarem milhares de caminhões novos com juros de 1 % a.a ..através do BNDES mas também não concordo com esse do Mito
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 12, 2022 10:17:10 GMT -3.5
a diferença é que a DILMA deu pra grandes empresas comprarem milhares de caminhões novos com juros de 1 % a.a ..através do BNDES mas também não concordo com esse do Mito
Sim, anteriormente tivemos uma atuação que acabou sendo contrária ao interesse dos caminhoneiros no prazo maior, pois o financiamento da compra de caminhões aumentou o número deles desproporcionalmente
em relação aos fretes, o que resultou simplesmente na queda dos fretes
Repetindo a dose, não se agravaria mais ainda a situação dos caminhoneiros? Enfim, de repente podemos ter um esclarecimento por parte do governo, pois eu lembro que alguém (não lembro quem) acabou
afirmando categoricamente que o aumento do número de caminhões não resultou na diminuição da idade da frota (quanto mais baixa a idade da frota, mantido constante o resto, melhor)
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 14, 2022 9:35:14 GMT -3.5
Sim, anteriormente tivemos uma atuação que acabou sendo contrária ao interesse dos caminhoneiros no prazo maior, pois o financiamento da compra de caminhões aumentou o número deles desproporcionalmente
em relação aos fretes, o que resultou simplesmente na queda dos fretes
Repetindo a dose, não se agravaria mais ainda a situação dos caminhoneiros? Enfim, de repente podemos ter um esclarecimento por parte do governo, pois eu lembro que alguém (não lembro quem) acabou
afirmando categoricamente que o aumento do número de caminhões não resultou na diminuição da idade da frota (quanto mais baixa a idade da frota, mantido constante o resto, melhor)
É q simplesmente os caminhões velhos não são destruídos, somente vendidos para novos caminhoneiros que acabam mantendo eles A diferença que dessa vez a economia está subindo e não caindo como na Dilma , então eles estão melhores
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 17, 2022 16:04:30 GMT -3.5
eu penso que o milho e o trigo atinfirão valores superiores ao pico dos ultimos 50 anos. penso que nos ultimos 50 anos nunca a carestia de grãos foi tão grande como é e deverá ser. alem disso, há um bocado de inflação desde os picos do passado.
peço coentarios, também conmentarios discordantes.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 21, 2022 10:28:17 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 22, 2022 7:54:40 GMT -3.5
O que dizer... Que ela tem PhD formada na Instituto de Economia Karl Marx ué
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 22, 2022 17:15:18 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 22, 2022 18:00:57 GMT -3.5
Bolsas EUA configuração bem perigosa.
Se fizer pivot baixa buraco pra correção é enorme.
Ibov várias ações parecem baratas.
Oportunidade ou risco?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 23, 2022 7:03:29 GMT -3.5
Bolsas EUA configuração bem perigosa. Se fizer pivot baixa buraco pra correção é enorme. Ibov várias ações parecem baratas. Oportunidade ou risco? Por que só o Ibov? Tô de olho em várias dividendeiras americanas as quais são difíceis de cair. As que eu queria comprar aqui tipo taee11, egie3 aesb3 ainda teriam de cair bastante
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 23, 2022 8:13:11 GMT -3.5
Bolsas EUA configuração bem perigosa. Se fizer pivot baixa buraco pra correção é enorme. Ibov várias ações parecem baratas. Oportunidade ou risco? Por que só o Ibov? Tô de olho em várias dividendeiras americanas as quais são difíceis de cair. As que eu queria comprar aqui tipo taee11, egie3 aesb3 ainda teriam de cair bastante Sim algumas resilientes seguem firmes Construção e varejo em particular estão sofrendo. EUA BDRs quais está de olho?
|
|