voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 1, 2022 16:27:25 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 1, 2022 16:30:10 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 1, 2022 16:38:01 GMT -3.5
Mais um poluidor do meio ambiente aff. Reserva com finalidade pra situações de guerra, mas q diabos, Biden trava uma guerra contra eleitores
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 1, 2022 19:02:18 GMT -3.5
Para não dizerem que só posto coisa ruim:
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 1, 2022 19:03:29 GMT -3.5
Estagiários vão ao ataque e não fazem prisioneiros
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 1, 2022 20:13:51 GMT -3.5
"Gringo comprando" era parte do do 1º de abril da B3. Não deixa de ser original. Mentiram o ano inteiro e falaram a verdade justo hoje.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 1, 2022 22:17:48 GMT -3.5
"Gringo comprando" era parte do do 1º de abril da B3. Não deixa de ser original. Mentiram o ano inteiro e falaram a verdade justo hoje. A verdade não é essa O parâmetro está errado a muito tempo , na metodologia entravam aluguel de ações Então o parâmetro de hoje caiu , mas seu comparativo dos anos anteriores também caiu Ja anunciaram que vão ajustar desde 2019
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 1, 2022 22:20:28 GMT -3.5
Biden queimando as reservas do pais pra fazer Política e tentar segurar q queda deu sua aprovação
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 2, 2022 6:48:07 GMT -3.5
"Gringo comprando" era parte do do 1º de abril da B3. Não deixa de ser original. Mentiram o ano inteiro e falaram a verdade justo hoje. A verdade não é essa O parâmetro está errado a muito tempo , na metodologia entravam aluguel de ações Então o parâmetro de hoje caiu , mas seu comparativo dos anos anteriores também caiu Ja anunciaram que vão ajustar desde 2019 Sim, estava apenas brincando. Tirando os aluguéis, o fluxo estrangeiro ainda é positivo no período. O erro apenas deu uma turbinada nesse número, o que alimentou o barulho feito por alguns influenciadores, que volta e meia diziam que o "gringo estava comprando tudo"
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 2, 2022 13:08:11 GMT -3.5
Com dólar chegando em R$4,70, já começo a considerar a dolarização do patrimônio, que está 100% em reais.
Gostaria de esperar mais, porém temo que a eleição feche essa janela de oportunidade.
Estou pensando em uma estratégia bem simples: comprar o BDR Berk34 e mais nada.
A explicação:
- Ativo atrelado ao Dólar
- Gestores confiáveis
- Carteira diversificada
- Por o BDR estar no Brasil, não gasto IOF na remessa nem corro o risco do state tax de 40%
- berkshire não distribui dividendos, o que me livra do imposto americano de 30% para não residentes
- berkshire tem mais de 200bi em caixa. Se o mercado americano sofrer um crash, o buffet e sua turma empregarão esses recursos na compra de ações por melhores preços (ou seja, o crash da bolsa americana é uma oportunidade para a empresa, não um problema, o que me protege parcialmente de entrar nos EUA em um momento de ações sobrevalorizadas)
Únicas desvantagens que enxergo em relação a outras alternativas são:
- não contar com a isenção de 35mil/mês
- patrimônio continuar no país, sujeito ao risco soberano bananeiro.
Que outras desvantagens ou riscos conseguem apontar?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 2, 2022 14:36:36 GMT -3.5
Com dólar chegando em R$4,70, já começo a considerar a dolarização do patrimônio, que está 100% em reais. Gostaria de esperar mais, porém temo que a eleição feche essa janela de oportunidade. Estou pensando em uma estratégia bem simples: comprar o BDR Berk34 e mais nada. A explicação: - Ativo atrelado ao Dólar - Gestores confiáveis - Carteira diversificada - Por o BDR estar no Brasil, não gasto IOF na remessa nem corro o risco do state tax de 40% - berkshire não distribui dividendos, o que me livra do imposto americano de 30% para não residentes - berkshire tem mais de 200bi em caixa. Se o mercado americano sofrer um crash, o buffet e sua turma empregarão esses recursos na compra de ações por melhores preços (ou seja, o crash da bolsa americana é uma oportunidade para a empresa, não um problema, o que me protege parcialmente de entrar nos EUA em um momento de ações sobrevalorizadas) Únicas desvantagens que enxergo em relação a outras alternativas são: - não contar com a isenção de 35mil/mês - patrimônio continuar no país, sujeito ao risco soberano bananeiro. Que outras desvantagens ou riscos conseguem apontar? Pra mim não é o momento de comprar nada la fora .. a situação pode implodir rapidamente E o dólar dependendo das eleições pode bater até em uns 3,75 ,a velocidade que desceu foi enorme Esta até me assustando e meu setor , pra nós abaixo de 4,5 complica demais
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 2, 2022 16:35:19 GMT -3.5
Comprar moeda pra investimento é nada mais que especular , pode acertar mas pode quebrar
Agora falar em comprar empresas no exterior, tudo bem esse é o caminho, não pensando na desvalorização da nossa moeda , mas na valorização da empresa
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 2, 2022 16:46:53 GMT -3.5
Comprar moeda pra investimento é nada mais que especular , pode acertar mas pode quebrar Agora falar em comprar empresas no exterior, tudo bem esse é o caminho, não pensando na desvalorização da nossa moeda , mas na valorização da empresa Qdo vc pensa no exterior, tem que alinhar esses dois vetores. Por exemplo, de 2010 a 2019 o USDBRL estragou a rentabilidade das ações da B3. No S&P foi o contrário, empresas bombaram com o USDBRL. A tendência é o USDBRL afundar cada vez mais. USDBRL a 7,00, a 10,00, a 12,00... é uma questão de tempo. Logo n faz sentido ter uma carteira de longo prazo no Brasil. Mas faz pra aproveitar espasmos como o atual.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 2, 2022 18:46:32 GMT -3.5
Com dólar chegando em R$4,70, já começo a considerar a dolarização do patrimônio, que está 100% em reais. Gostaria de esperar mais, porém temo que a eleição feche essa janela de oportunidade. Estou pensando em uma estratégia bem simples: comprar o BDR Berk34 e mais nada. A explicação: - Ativo atrelado ao Dólar - Gestores confiáveis - Carteira diversificada - Por o BDR estar no Brasil, não gasto IOF na remessa nem corro o risco do state tax de 40% - berkshire não distribui dividendos, o que me livra do imposto americano de 30% para não residentes - berkshire tem mais de 200bi em caixa. Se o mercado americano sofrer um crash, o buffet e sua turma empregarão esses recursos na compra de ações por melhores preços (ou seja, o crash da bolsa americana é uma oportunidade para a empresa, não um problema, o que me protege parcialmente de entrar nos EUA em um momento de ações sobrevalorizadas) Únicas desvantagens que enxergo em relação a outras alternativas são: - não contar com a isenção de 35mil/mês - patrimônio continuar no país, sujeito ao risco soberano bananeiro. Que outras desvantagens ou riscos conseguem apontar? Pra mim não é o momento de comprar nada la fora .. a situação pode implodir rapidamente E o dólar dependendo das eleições pode bater até em uns 3,75 ,a velocidade que desceu foi enorme Esta até me assustando e meu setor , pra nós abaixo de 4,5 complica demais Concordo que a queda está rápida e, aparentemente, em aceleração, mas vejo todo mundo (eu inclusive) igual urubu, só esperando o momento certo de atacar a carniça. Pessoal não está vendo a queda do dólar como algo permanente e que justifique apostar no real, mas sim como uma oportunidade de se desfazer do real para comprar dólar por um preço melhor. Então, se todo mundo está de olho no dólar, não no real, o fluxo pode se reverter rapidamente, no primeiro sinal de alta. E mesmo que a queda prossiga e o real fique sobrevalorizado por anos, como ocorreu entre 2009/2013, comprar dólar perto de seu valor justo não é um mau negócio se o objetivo for apenas dolarizar o patrimônio (no todo ou em parte) em caráter permanente. Dolarização quando o real está desvalorizado é ruim, pois há uma perda de patrimônio nessa troca. Quando está valorizado, é bom, pois há um ganho. Quando está no valor justo, não se perde nem se ganha, mas ao menos consegue-me a proteção desejada. Por isso, mesmo que o preço atual não justifique uma dolarização total, acho que o momento vale para migrar ao menos uma parte do patrimônio. Se não o convenci ainda, vou apresentar a coisa de outra forma: Supondo uma eventual vitória do Lula nas próximas eleições, qual seria o seu grau de preocupação com o governo dele? Se meu patrimônio estivesse inteiramente dolarizado, não teria preocupação nenhuma, por mais que deteste a figura. A eleição do ladrão me provocaria qiase total indiferença. Já com meu patrimônio em reais, teria uma preocupação muito grande com a possibilidade de a turma da Unicamp inventar a "nova matriz econômica 2.0" e argentinizar o Brasil. A dolarização, nesse momento, equivale a um seguro contra a turma da Unicamp. Se o seguro não está mais caro, por que não comprá-lo?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 2, 2022 19:28:24 GMT -3.5
Com dólar chegando em R$4,70, já começo a considerar a dolarização do patrimônio, que está 100% em reais. Gostaria de esperar mais, porém temo que a eleição feche essa janela de oportunidade. Estou pensando em uma estratégia bem simples: comprar o BDR Berk34 e mais nada. A explicação: - Ativo atrelado ao Dólar - Gestores confiáveis - Carteira diversificada - Por o BDR estar no Brasil, não gasto IOF na remessa nem corro o risco do state tax de 40% - berkshire não distribui dividendos, o que me livra do imposto americano de 30% para não residentes - berkshire tem mais de 200bi em caixa. Se o mercado americano sofrer um crash, o buffet e sua turma empregarão esses recursos na compra de ações por melhores preços (ou seja, o crash da bolsa americana é uma oportunidade para a empresa, não um problema, o que me protege parcialmente de entrar nos EUA em um momento de ações sobrevalorizadas) Únicas desvantagens que enxergo em relação a outras alternativas são: - não contar com a isenção de 35mil/mês - patrimônio continuar no país, sujeito ao risco soberano bananeiro. Que outras desvantagens ou riscos conseguem apontar? Apenas complementando essa postagem, vale lembrar que é possível pedir o cancelamento do BDR com o consequente depósito da ação objeto em uma conta em seu nome no exterior. Existe um custo para o cancelamento, mas é um recurso a mais para quem deseja efetuar a transferência do patrimônio para os EUA e, eventualmente, aproveitar a isenção de R$35mil/mês.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 2, 2022 19:46:04 GMT -3.5
Pra mim não é o momento de comprar nada la fora .. a situação pode implodir rapidamente E o dólar dependendo das eleições pode bater até em uns 3,75 ,a velocidade que desceu foi enorme Esta até me assustando e meu setor , pra nós abaixo de 4,5 complica demais Concordo que a queda está rápida e, aparentemente, em aceleração, mas vejo todo mundo (eu inclusive) igual urubu, só esperando o momento certo de atacar a carniça. Pessoal não está vendo a queda do dólar como algo permanente e que justifique apostar no real, mas sim como uma oportunidade de se desfazer do real para comprar dólar por um preço melhor. Então, se todo mundo está de olho no dólar, não no real, o fluxo pode se reverter rapidamente, no primeiro sinal de alta. E mesmo que a queda prossiga e o real fique sobrevalorizado por anos, como ocorreu entre 2009/2013, comprar dólar perto de seu valor justo não é um mau negócio se o objetivo for apenas dolarizar o patrimônio (no todo ou em parte) em caráter permanente. Dolarização quando o real está desvalorizado é ruim, pois há uma perda de patrimônio nessa troca. Quando está valorizado, é bom, pois há um ganho. Quando está no valor justo, não se perde nem se ganha, mas ao menos consegue-me a proteção desejada. Por isso, mesmo que o preço atual não justifique uma dolarização total, acho que o momento vale para migrar ao menos uma parte do patrimônio. Se não o convenci ainda, vou apresentar a coisa de outra forma: Supondo uma eventual vitória do Lula nas próximas eleições, qual seria o seu grau de preocupação com o governo dele? Se meu patrimônio estivesse inteiramente dolarizado, não teria preocupação nenhuma, por mais que deteste a figura. A eleição do ladrão me provocaria qiase total indiferença. Já com meu patrimônio em reais, teria uma preocupação muito grande com a possibilidade de a turma da Unicamp inventar a "nova matriz econômica 2.0" e argentinizar o Brasil. A dolarização, nesse momento, equivale a um seguro contra a turma da Unicamp. Se o seguro não está mais caro, por que não comprá-lo? Dólar não esta caindo , esta voltando ao preço justo A balança comercial brasileira registrou superávit de 7,383 bilhões de dólares em março, melhor resultado para o mês da série histórica iniciada em 1998. Agora sobre seguro concordo, porem não all in , e pra essa proteção eu compraria no máximo 25% .. e iria ajustando pra cima conforme o cenário fosse piorando Sobre o Lula , é um enigma , a aproximação do Alckmin pode ser q ele seja pragmático , se for cumprida a constituição, e o STF Nao lhe der carta branca , não podera fazer muita coisa, pois o parlamento deve vir mais Bolsonaro a nunca Lembrando q temos mais 2 anos depois de BC com nosso menino prodígio
|
|
|
Post by rufuslenhador on Apr 2, 2022 21:35:26 GMT -3.5
rst, já pensou em abrir uma conta nos EUA? Dá para abrir até pelo Banco do Brasil.
Por mais merda que USD seja (é moeda estatal), é melhor que BRL e continuará sendo. Para mim, sempre vai valer a pena trocar BRL -> USD.
Como não é possível saber o melhor momento, fazer várias compras reduz risco de pegar preço "ruim".
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 4, 2022 17:44:09 GMT -3.5
rst, já pensou em abrir uma conta nos EUA? Dá para abrir até pelo Banco do Brasil.
Por mais merda que USD seja (é moeda estatal), é melhor que BRL e continuará sendo. Para mim, sempre vai valer a pena trocar BRL -> USD.
Como não é possível saber o melhor momento, fazer várias compras reduz risco de pegar preço "ruim".
Além da Bershire citada pelo rst, quais considera porto mais seguro valor rufuslenhador?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 4, 2022 19:13:47 GMT -3.5
Com dólar chegando em R$4,70, já começo a considerar a dolarização do patrimônio, que está 100% em reais. Gostaria de esperar mais, porém temo que a eleição feche essa janela de oportunidade. Estou pensando em uma estratégia bem simples: comprar o BDR Berk34 e mais nada. A explicação: - Ativo atrelado ao Dólar - Gestores confiáveis - Carteira diversificada - Por o BDR estar no Brasil, não gasto IOF na remessa nem corro o risco do state tax de 40% - berkshire não distribui dividendos, o que me livra do imposto americano de 30% para não residentes - berkshire tem mais de 200bi em caixa. Se o mercado americano sofrer um crash, o buffet e sua turma empregarão esses recursos na compra de ações por melhores preços (ou seja, o crash da bolsa americana é uma oportunidade para a empresa, não um problema, o que me protege parcialmente de entrar nos EUA em um momento de ações sobrevalorizadas) Únicas desvantagens que enxergo em relação a outras alternativas são: - não contar com a isenção de 35mil/mês - patrimônio continuar no país, sujeito ao risco soberano bananeiro. Que outras desvantagens ou riscos conseguem apontar?
Eu acho a carteira dele um pouco concentrada
Com exceção de VZ e talvez T, as ações (melhor dizendo, BDRs) insistem em não cair
Então para mim a alternativa é ir comprando dólar (e talvez euros)
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 4, 2022 19:15:30 GMT -3.5
Comprar moeda pra investimento é nada mais que especular , pode acertar mas pode quebrar Agora falar em comprar empresas no exterior, tudo bem esse é o caminho, não pensando na desvalorização da nossa moeda , mas na valorização da empresa
Especular em qualquer coisa é ruim. Mas acho válido ter algo em moeda estrangeira simplesmente como hedge
Atualmente eu tenho mais ou menos 2-3% dos meus ativos em dólar, pretendo aumentar para pelo menos 5-7
|
|