|
Post by salcedo on Jan 19, 2023 7:22:38 GMT -3.5
Sem polêmica, mas minha dúvida é se realmente querem que isto aconteça ou é apenas no discurso, pois se realmente a galera têm esta intenção, poderiam aplicar diretamente recursos para beneficiar o pais e a população, afinal se tiveram copetência para reunir tais fortunas, não deveriam ter dificuldades par tal propósito!
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 19, 2023 9:07:55 GMT -3.5
Sem polêmica, mas minha dúvida é se realmente querem que isto aconteça ou é apenas no discurso, pois se realmente a galera têm esta intenção, poderiam aplicar diretamente recursos para beneficiar o pais e a população, afinal se tiveram copetência para reunir tais fortunas, não deveriam ter dificuldades par tal propósito!
Idem. Algo estranho está acontecendo lá fora, já que esses mesmos bilionários poderiam estar distribuindo bolsas de estudo, casas, tratamento médico ou o que mais lhes pareça adequado para a população necessitada
Pegar desse dinheiro e colocar na mão do governo significaria que só uma pequena parcela do dinheiro desses bilionários iria no final das contas para os necessitados. Por quê esperar pelo governo? Comecem a fazer o bem hoje
No Brasil, ainda mais eu, apesar de dificilmente enquadrar em qualquer critério que defina a "grande fortuna", sou contra o imposto sobre grandes fortunas. De novo a lorota de que a taxação iria tirar dos ricos para os pobres, a mufufa iria para os de sempre: funcs, políticos e empresários cumpadres
O argumento "B" no Brasil também já se esgotou: o aumento na arrecadação iria equilibrar o caixa do governo. Todo aumento de impostos no Brasil sempre é justificado por essas duas lorotas. Mas ainda tem gente que acredita nisso, então não há muito
mais o que discutir
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 19, 2023 9:29:19 GMT -3.5
Mas e se calculassem o montante de uma isenção até 5 mil e compensasse tal valor tributando os bilionário e muilti-milionários, pulando a classe média(que sempre a mais penalizada) Uma coisa acho que ninguém discorda, como está não dá, a tendência é que a grana siga migrando dos mais pobres para os mais ricos numa maior intensidade. Via doações de bilionários não alteram a lógica, é preciso alterar os mecanismos governamentais.
|
|
rst
Moderador
|
Política
Jan 19, 2023 10:54:22 GMT -3.5
via mobile
uqaz likes this
Post by rst on Jan 19, 2023 10:54:22 GMT -3.5
Mas e se calculassem o montante de uma isenção até 5 mil e compensasse tal valor tributando os bilionário e muilti-milionários, pulando a classe média(que sempre a mais penalizada) Uma coisa acho que ninguém discorda, como está não dá, a tendência é que a grana siga migrando dos mais pobres para os mais ricos numa maior intensidade. Via doações de bilionários não alteram a lógica, é preciso alterar os mecanismos governamentais. 1) sem entrar no mérito de se é justo ou não, a conta não fecha. Não chega nem perto de fechar. 2) sobre o seu "como está não dá para ficar", temos visão completamente oposta: classe política, grupos de interesse e altas esferas do funcionalismo parasitam a população. Criar mais imposto servirá apenas para dar ainda mais dinheiro para essa turma. O pobre não é pobre porque é explorado pelo rico. É pobre porque, assim como o rico, é explorado pelo Estado, que, além de confiscar uma parte significativa de sua renda, cria uma série de óbices ao livre mercado, único mecanismo historicamente comprovado de criação de riqueza coletiva e ascensão social. 3) orçamento do governo federal é de 4,7 trilhões/ano. Você acredita que precisamos de ainda mais impostos para o Brasil virar uma Noruega?
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 19, 2023 12:41:37 GMT -3.5
rst Eu concordo que o Estado é extremamente caro, elite do funcionalismo público, políticos e elite militar oneram demais o Estado, sem falar em má gestão e a corrupção. Mas ainda assim não há como viver sem esse leviatã, o ideal seria acabar com os privilégios, os altos salários e penduricalhos mil, Só que com tudo isso não me parece algo normal um indivíduo ganhar 365 milhões num ano e ser isento de IR enquanto outro que ganha 1,5 SM pagar... Algo tem que ser feito.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 19, 2023 13:18:42 GMT -3.5
Incitação ao amor. O poeta das relações humanas.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 19, 2023 16:47:23 GMT -3.5
Mas e se calculassem o montante de uma isenção até 5 mil e compensasse tal valor tributando os bilionário e muilti-milionários, pulando a classe média(que sempre a mais penalizada) Uma coisa acho que ninguém discorda, como está não dá, a tendência é que a grana siga migrando dos mais pobres para os mais ricos numa maior intensidade. Via doações de bilionários não alteram a lógica, é preciso alterar os mecanismos governamentais.
Ótimo, vc já está demonstrando consciência de que "tudo se resolve se a gente botar mais dinheiro na mão do governo". Nos EUA não posso dizer, mas aqui em Banânia eu conheço o mínimo para saber que isso não se resolve assim
rst levantou a lebre de que a isenção dos mais baixos dificilmente seria compensada pela tributação dos mais ricos, se é assim, então simplesmente se aumenta a tributação sobre os mais ricos, porque apesar de saber
que o governo vai fazer lambança com o dinheiro pelo menos seria mais justo, já que tributaria a ambos.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 19, 2023 17:45:42 GMT -3.5
Incitação ao amor. O poeta das relações humanas. Nosso presidente é ricardiano, uqaz. Ele ainda não chegou ao marginalismo...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 19, 2023 18:17:31 GMT -3.5
Incitação ao amor. O poeta das relações humanas. Nosso presidente é ricardiano, uqaz. Ele ainda não chegou ao marginalismo... Percebeu que a questão não é a viabilidade de tirar de João pra sustentar Pedro (o q não é possível), mas sim de alguma forma de punir a João? E por que haveria a punição? Única explicação que consigo pensar é uma forma de intelectualização da inveja.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 20, 2023 8:53:25 GMT -3.5
Nosso presidente é ricardiano, uqaz. Ele ainda não chegou ao marginalismo... Percebeu que a questão não é a viabilidade de tirar de João pra sustentar Pedro (o q não é possível), mas sim de alguma forma de punir a João? E por que haveria a punição? Única explicação que consigo pensar é uma forma de intelectualização da inveja.
Sim e sim. Trata-se de punir alguém simplesmente por ser bem-sucedido. Aliás, isso é muito comum no Brasil
Um dos aspectos mais escuros da alma do brasileiro é o ódio ao bem-sucedido. Os americanos louvam o bem-sucedido e não toleram perdedores
Brasileiros desprezam o pobre e odeiam o rico. Nada causa mais alegria ao brasileiro do que ver uma Top Model ficando gorda ou um milionário ficando pobre
Isso não chega a ser monopólio da esquerda, conheço gente de todas as classes sociais assim
Aí vem o seu segundo questionamento. Intelectualizar a inveja é um pouco de exagero. Não há ninguém na esquerda (ou direita) no Brasil com condições de intelectualizar isso, muito menos o Batráquio-Mor
Transformar isso em arma política aí sim, acho que é mais exato.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 20, 2023 14:56:05 GMT -3.5
Pra mim, trata-se de uma grande bobagem querer mostrar que m é mais importante que o outro nessa relação patrão x trabalhador... Eu ouvia muito colegas de trabalho dizendo que: "importante nessa relação é o empresário, pois sem ele o trabalhador não teria trabalho e consequentemente seu salário." Eu fico imaginando se não houvesse trabalhador, dá pra imaginar o dono da construtora virando massa e assentando tijolo pra construir prédios. Ambos são fundamentais, o empresário pode ficar rico, só não poderia explorar os trabalhadores, esse deveriam conseguir o sustento de sua família com dignidade. Aí é que entra aquela palavra nessa relação: ganância.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 24, 2023 15:53:34 GMT -3.5
Pra mim, trata-se de uma grande bobagem querer mostrar que m é mais importante que o outro nessa relação patrão x trabalhador... Eu ouvia muito colegas de trabalho dizendo que: "importante nessa relação é o empresário, pois sem ele o trabalhador não teria trabalho e consequentemente seu salário." Eu fico imaginando se não houvesse trabalhador, dá pra imaginar o dono da construtora virando massa e assentando tijolo pra construir prédios. Ambos são fundamentais, o empresário pode ficar rico, só não poderia explorar os trabalhadores, esse deveriam conseguir o sustento de sua família com dignidade. Aí é que entra aquela palavra nessa relação: ganância. Aí entra outra palavra: competição. Penso que não se deve esperar de ninguém que façam o que é esperado só pq tem bom coração. Os incentivos é que ditam a tendência. No caso dos empresários, o melhor incentivo para pagar melhores salários é o medo de outro empresário pagar mais para tirar seus melhores funcionários. Infelizmente estamos em um país onde os incentivos são os piores possíveis e a concorrência não existe.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 24, 2023 16:01:47 GMT -3.5
Pra mim, trata-se de uma grande bobagem querer mostrar que m é mais importante que o outro nessa relação patrão x trabalhador... Eu ouvia muito colegas de trabalho dizendo que: "importante nessa relação é o empresário, pois sem ele o trabalhador não teria trabalho e consequentemente seu salário." Eu fico imaginando se não houvesse trabalhador, dá pra imaginar o dono da construtora virando massa e assentando tijolo pra construir prédios. Ambos são fundamentais, o empresário pode ficar rico, só não poderia explorar os trabalhadores, esse deveriam conseguir o sustento de sua família com dignidade. Aí é que entra aquela palavra nessa relação: ganância. Aí entra outra palavra: competição. Penso que não se deve esperar de ninguém que façam o que é esperado só pq tem bom coração. Os incentivos é que ditam a tendência. No caso dos empresários, o melhor incentivo para pagar melhores salários é o medo de outro empresário pagar mais para tirar seus melhores funcionários. Infelizmente estamos em um país onde os incentivos são os piores possíveis e a concorrência não existe.
Não é bem assim. O problema não é a falta de competição, isso é consequência de outra coisa: barreiras de entrada. Sempre que vc achar que existem pouca competição entre os bancos, entre cias de Telecom, entre empregadas domésticas ou enfermeiros, lembre-se dá causa disso: acesso a empréstimos públicos e regulações trabalhistas, respectivamente. Mas deve ser mais fácil pensar que aqui ninguém gosta de trabalhar e são todos preguiçosos msm
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 26, 2023 9:49:11 GMT -3.5
Aí entra outra palavra: competição. Penso que não se deve esperar de ninguém que façam o que é esperado só pq tem bom coração. Os incentivos é que ditam a tendência. No caso dos empresários, o melhor incentivo para pagar melhores salários é o medo de outro empresário pagar mais para tirar seus melhores funcionários. Infelizmente estamos em um país onde os incentivos são os piores possíveis e a concorrência não existe.
Não é bem assim. O problema não é a falta de competição, isso é consequência de outra coisa: barreiras de entrada. Sempre que vc achar que existem pouca competição entre os bancos, entre cias de Telecom, entre empregadas domésticas ou enfermeiros, lembre-se dá causa disso: acesso a empréstimos públicos e regulações trabalhistas, respectivamente. Mas deve ser mais fácil pensar que aqui ninguém gosta de trabalhar e são todos preguiçosos msm Mas é exatamente a isso que me referia. Talvez o termo melhor seria falta de um ambiente competitivo. E as barreiras de entrada, seja por burocracia, falta de acesso a capital com juros baixos, etc é o maior problema mesmo.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 29, 2023 18:44:45 GMT -3.5
há algmas semanas atras li em algum lugar que as nações ocidentais estariam cometendo um engano na interpretações das declarações dos lideres russos: os lideres ocidentais pensam que a russia poderia usar armas nucleares contra a ucrania, quando na verdade os russos queriam dizer que poderiam usar armas nucleares contra as nações que enviam armas para os ucranianos e tomam medidas para prejudicar a russia.
parece que foi no quora.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 29, 2023 20:19:43 GMT -3.5
há algmas semanas atras li em algum lugar que as nações ocidentais estariam cometendo um engano na interpretações das declarações dos lideres russos: os lideres ocidentais pensam que a russia poderia usar armas nucleares contra a ucrania, quando na verdade os russos queriam dizer que poderiam usar armas nucleares contra as nações que enviam armas para os ucranianos e tomam medidas para prejudicar a russia. parece que foi no quora. Voyager, fica tranquilo, a possibilidade de uma guerra nuclear é remota. E caso ela ocorra, aí tanto faz porque o mundo acaba. Ou vc acha que poderia acontecer de cair bomba nuclear em Washington e Moscou e a gente assistiria o noticiário e ia depois para a praia? Eu, por exemplo, se acreditasse na possibilidade de guerra nuclear já teria comprado pistola e munição (e reservado uma bala para a minha cabeça)
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 29, 2023 22:38:46 GMT -3.5
respondendo ao Sultão, se caisse apenas em Washington e Moscou, poderiamos assistir algo no noticiario, demorario algum tempo para esclarecerem, mas logo saberiamos que os contatos com W e M estão dificeis. um problema decorrente de muitas explosões seria um ceú escuro e radioativo que poderia atingir a maior parte do mundo.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 30, 2023 13:28:57 GMT -3.5
Mera opinião, totalmente sem fundamento (e que desejo que nunca tenha que ver se eu estava certo ou não!!!), mas acho que se o putin lançasse uma bomba nuclear, EUA e OTAN daria uma resposta (não nuclear) extremamente rápida e devastadora na russia a ponto de paralizá-la. não consigo acreditar que sabendo quão perigo e armado seja esse cara, a OTAN e EUA não tenha desenvolvido plano de abafa imediato. Não acredito que ele conseguiria ficar lançando bombas até acabar o mundo, não. A gente fala muito no estágio tecnológico avançado de china e russia como se EUA estivesse parado no tempo, pra mim eles tem a russia toda mapeada, quiçá equipamentos capazes de assumir os controles de acionamento.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 30, 2023 21:59:29 GMT -3.5
Ancasodi, quem venceu na siria foram os russos, e não os americanos. Talvez em tecnnologia belica os estados unidos tenham parado no tempo de trump. os russos criaram misseis impulsionados por energia nuclear, isso os americanos não tem. Esses misseis são mais velozes, e podem voar baixo por maiores distancias do que os outros. É o que tenho lido. veja que os antimisseis não estão tendo muito sucesso na ucrania.
se os russos est]ap 100% melhores que os americanos em materia de guerra, putin pensa que est]ao 1000% melhores. também penso que o humorista presidente da ucrania não merece tanto elogio, ele nunca quiz acreditar nos avisos de que a russia iria invadir a ucrania, avisos dados pelos estados unidos. Eu mesmo li antes da invasão que a grande quantidade de sange que os russos enviaram para a fronteira era um sinal de que haveria invasão. fez esse erro e muitos outros.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Política
Jan 31, 2023 23:21:13 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Jan 31, 2023 23:21:13 GMT -3.5
Mera opinião, totalmente sem fundamento (e que desejo que nunca tenha que ver se eu estava certo ou não!!!), mas acho que se o putin lançasse uma bomba nuclear, EUA e OTAN daria uma resposta (não nuclear) extremamente rápida e devastadora na russia a ponto de paralizá-la. não consigo acreditar que sabendo quão perigo e armado seja esse cara, a OTAN e EUA não tenha desenvolvido plano de abafa imediato. Não acredito que ele conseguiria ficar lançando bombas até acabar o mundo, não. A gente fala muito no estágio tecnológico avançado de china e russia como se EUA estivesse parado no tempo, pra mim eles tem a russia toda mapeada, quiçá equipamentos capazes de assumir os controles de acionamento. Amigo o problema é os líderes do ocidente.. se putin lançar uma bomba atômica na Ucrânia,no outro dia vai ter Imagine em Paris e no Twitter galera fazendo post pray for alguém E o Putin sabe disso por isso tá avançando
|
|