|
Post by cadu28 on Oct 20, 2015 12:29:16 GMT -3.5
Discussões envolvendo temas referentes a política.
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 20, 2015 12:31:19 GMT -3.5
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 20, 2015 12:35:04 GMT -3.5
Não é a meritocracia; é o valor que se criapor Joel Pinheiro da Fonseca, terça-feira, 20 de outubro de 2015 O que realmente determina a remuneração no mercado não é o mérito, não é a virtude, não é o esforço ou a dedicação. É apenas a criação de valor; o valor que aquela pessoa consegue adicionar à vida dos demais.
www.mises.org.br/Article.aspx?id=2054
|
|
|
Post by alphamale on Oct 20, 2015 12:38:54 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 20, 2015 12:56:57 GMT -3.5
Minha dúvida é porque os economistas esperam um 2016 tão bom. Passou um ano e esse governo nada fez. Manteve os gastos exorbitantes, a burocracia, falta de investimentos em estrutura, etc. Não vejo como esse país não vá encolher no minimo mais uns 2% no próximo ano e 1% em 2017. Outra coisa sem nexo é esperar que não tenha rombo ano que vem também. Mesmo com novos impostos a tendencia é queda na arrecadação, já que não tem de onde sugar. O mais engraçado é que muitos ainda defendem.
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 20, 2015 13:24:26 GMT -3.5
Minha dúvida é porque os economistas esperam um 2016 tão bom. Passou um ano e esse governo nada fez. Manteve os gastos exorbitantes, a burocracia, falta de investimentos em estrutura, etc. Não vejo como esse país não vá encolher no minimo mais uns 2% no próximo ano e 1% em 2017. Outra coisa sem nexo é esperar que não tenha rombo ano que vem também. Mesmo com novos impostos a tendencia é queda na arrecadação, já que não tem de onde sugar. O mais engraçado é que muitos ainda defendem. Concordo, ainda mais se a Dilma se manter no poder, aí que teremos um congresso paralisado até 2018.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 20, 2015 16:57:23 GMT -3.5
Leandro Ruschel -Até quando você aceitará ser escravo?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 21, 2015 5:48:59 GMT -3.5
Olhando hoje por posts velhos para responder ao Eterno no IM achei esse de outubro 2014: WT leo normalmente seu blog e acho muito legal, muitas vezes não gosto do tom polarizante e apocalíptico, mas dessa vez o post de hoje foi muito bom! num momento onde os moradores de Leblon falam de deixar o país e os trabalhadores da COMLURB celebram uma vitória, o seu post deu na tecla certa! Falando em polarização devido a esse tipo de eleições, basta citar que comentários como os do Almirante-X forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?f=3&t=16495&start=1240 são muito comuns ao menos no meu bairro, eu só espero que o congresso esteja mais para a conciliação que para a separação, eu já morei nos EUA ao tempo que qualquer decisão no congresso não passava a causa dos republicanos e de uma pequena turma com discurso similar aos que podem ver no tópico citado. A gente aqui viveu repercussões disso no mercado Brasileiro quando falavam em "sequestration" (que foi essencialmente quando eu comecei na bolsa aqui). Tomara que esse país não caia nessa nos próximos anos e logrem sanar as diferenças. Aconteceu exatamente isso que eu temia, o congresso tem o país com uma faca a garganta...
|
|
|
Post by alphamale on Oct 21, 2015 10:03:49 GMT -3.5
Midia Tupiniquim.
Um Gaucho passando suas ferias no Rio de Janeiro vai visitar o zoologico. De repente, ve uma menina se aproximando demasiadamente da jaula do leao.
O leao ataca e tenta puxa-la para dentro da jaula para mata-la, sob os olhares dos pais, paralisados de terror!
O gauderio corre para a jaula e acerta em cheio um soco no nariz do leao. O leao da um pulo e solta a menininha.
Um reporter assistiu a todo o desenrolar da cena e diz ao gaucho:"Senhor, essa foi a coisa mais nobre e corajosa que jah vi em toda minha vida, garanto que este ato de heroismo nao ira passar em branco. Sou jornalista e o jornal amanha trara a historia na primeira pagina. Para complementar, qual eh a sua profissao e qual seu posicionamento politico?"
O gaucho responde:"Estou de ferias; sou militar do exercito e nas eleicoes para presidente votei contra Dilma."
Na manha seguinte o jornal estampa na primeira pagina:
"Radical de extrema-direita, ligado a ditadura militar, ataca imigrante africano e rouba o seu almoco."
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 21, 2015 20:46:25 GMT -3.5
Esse cara é Bipolar!!! No Piauí, Lula diz que 'é preciso fazer cortes para não quebrar' O petista reconheceu que a crise econômica atrapalha a gestão e defendeu medidas econômicas. "Se não tomar providências, o País quebra", disse. Mas advertiu que o governo tem que ser melhor quando se tem menos dinheiro. "Precisa andar mais e fazer mais política", recomendou Lula. "Tem que ser melhor agora que em gestões anteriores. Eu sei que tem menos dinheiro, então temos que ser melhores agora. Temos que andar mais. Conviver mais com as pessoas. Fazer mais política". www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2015/10/21/internas_economia,503314/industria-de-autopecas-aposta-em-exportacoes-para-voltar-a-crescer-em-2016.shtml
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 21, 2015 21:23:26 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 21, 2015 21:37:47 GMT -3.5
É neste ponto onde eu me pergunto "porque continuo lendo esta @#$@#$?" e definitivamente pressiono a tecla 'd' (eu utilizo Vimperator).
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 22, 2015 4:58:00 GMT -3.5
É neste ponto onde eu me pergunto "porque continuo lendo esta @#$@#$?" e definitivamente pressiono a tecla 'd' (eu utilizo Vimperator). Acho que essa tecla será muito usada a partir de agora, Potuz !
|
|
|
Política
Oct 24, 2015 9:31:13 GMT -3.5
via mobile
Post by cadu28 on Oct 24, 2015 9:31:13 GMT -3.5
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Oct 24, 2015 12:36:52 GMT -3.5
Os fatos sempre provam as intenções. Quando uma população indignada vai para as ruas protestar e a única preocupação de todos é saber quantas foram as pessoas presentes - mas não se preocupam com a pauta, então é porque tudo já está dominado. Me parece claro que a maioria só se preocupa em reclamar e inclusive deixar isso registrado especialmente nas redes sociais. Mas na prática nada de efetivo é executado, pois quando o estado é grande demais - muitas são as pessoas sendo beneficiadas por esse estado, e isso dificulta qualquer ação mais efetiva. A falta de recursos para pagar as contas do governo é a melhor coisa que poderia acontecer, e espero que a arrecadação caia ainda mais e force este governo mentecapto a cortar certos benefícios ditos sagrados. Penso que só assim poderemos enterrar esta esquerda caviar - e se assim não for, a Venezuela será o modelo vigente.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 24, 2015 17:52:34 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Oct 24, 2015 18:00:42 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 24, 2015 18:21:00 GMT -3.5
O fenômeno na Argentina é mais do que interessante, por mais que a mídia continue atacando com medios e fundos infinitos, a oposição não tem chances nenhuma. O povo já sofreu e ainda sofre as decisões dos governos anteriores. Mesmo com toda a porcaria que esse governo tem, estão muito melhores do que estavam com os anteriores. Não tem discussão nenhuma, Scioli é o próximo presidente dos argentinos, goste ou não o Clarín
|
|
|
Post by salcedo on Oct 24, 2015 18:42:15 GMT -3.5
O fenômeno na Argentina é mais do que interessante, por mais que a mídia continue atacando com medios e fundos infinitos, a oposição não tem chances nenhuma. O povo já sofreu e ainda sofre as decisões dos governos anteriores. Mesmo com toda a porcaria que esse governo tem, estão muito melhores do que estavam com os anteriores. Não tem discussão nenhuma, Scioli é o próximo presidente dos argentinos, goste ou não o ClarínPotuz, obviamente deves ter um contato com a realidade Argentina, muito mais íntimo que eu, mas me chamou atenção que muita gente votará no candidato pela presidente e não por ele, como o que aconteceu aqui.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 24, 2015 18:48:10 GMT -3.5
O fenômeno na Argentina é mais do que interessante, por mais que a mídia continue atacando com medios e fundos infinitos, a oposição não tem chances nenhuma. O povo já sofreu e ainda sofre as decisões dos governos anteriores. Mesmo com toda a porcaria que esse governo tem, estão muito melhores do que estavam com os anteriores. Não tem discussão nenhuma, Scioli é o próximo presidente dos argentinos, goste ou não o ClarínPotuz, obviamente deves ter um contato com a realidade Argentina, muito mais íntimo que eu, mas me chamou atenção que muita gente votará no candidato pela presidente e não por ele, como o que aconteceu aqui. O mesmo poderia ter sido dito respeito a ela, que todo o mundo votou nela a causa do marido e não nela. O fato é que (e aqui eu sou realmente anti-peronista, por mais que não pareça) nenhum governo radical finalizou o mandato na argentina desde Irigoyen nos começos do século passado. O pessoal vota em Scioli não só pelo partido dele, mas também pelo medo na porcaria da direita Argentina.
|
|