|
Post by ancasodi on Feb 1, 2023 8:05:53 GMT -3.5
Mera opinião, totalmente sem fundamento (e que desejo que nunca tenha que ver se eu estava certo ou não!!!), mas acho que se o putin lançasse uma bomba nuclear, EUA e OTAN daria uma resposta (não nuclear) extremamente rápida e devastadora na russia a ponto de paralizá-la. não consigo acreditar que sabendo quão perigo e armado seja esse cara, a OTAN e EUA não tenha desenvolvido plano de abafa imediato. Não acredito que ele conseguiria ficar lançando bombas até acabar o mundo, não. A gente fala muito no estágio tecnológico avançado de china e russia como se EUA estivesse parado no tempo, pra mim eles tem a russia toda mapeada, quiçá equipamentos capazes de assumir os controles de acionamento. Amigo o problema é os líderes do ocidente.. se putin lançar uma bomba atômica na Ucrânia,no outro dia vai ter Imagine em Paris e no Twitter galera fazendo post pray for alguém E o Putin sabe disso por isso tá avançando Na Ucrânia pode acontecer assim mesmo, FIEL. Umas notas de repúdio, manifestações, embargo disso e daquilo. Mas se ele sair dessa fronteira russia-ucrânia, acho que acabam com a russia, e duvido que a china compre a briga
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 1, 2023 13:07:19 GMT -3.5
Amigo o problema é os líderes do ocidente.. se putin lançar uma bomba atômica na Ucrânia,no outro dia vai ter Imagine em Paris e no Twitter galera fazendo post pray for alguém E o Putin sabe disso por isso tá avançando Na Ucrânia pode acontecer assim mesmo, FIEL. Umas notas de repúdio, manifestações, embargo disso e daquilo. Mas se ele sair dessa fronteira russia-ucrânia, acho que acabam com a russia, e duvido que a china compre a briga Hitler foi assim, entrando de um em um.. chegou até Paris, galera só acordou quando viram que os próximos seriam inglaterra, EUA e URSS.. nenhuma população aceita guerrear se não tiver vendo o risco no seu quintal entrando
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 1, 2023 14:42:39 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 2, 2023 19:15:21 GMT -3.5
Sniff...sniff... ele bem que podia fundar o MSP, o Movimento dos Sem Palácio
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 16, 2023 12:30:57 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Política
Feb 16, 2023 21:56:51 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Feb 16, 2023 21:56:51 GMT -3.5
Existem 3 tipo de esquerda Os bandidos que pregam isso pra roubar Os que votam pra ganharem algo pra si E o estilo Ancasodi que acha que as coisas na economia são ligações diretas Aumenta o salário mínimo em 10% amanhã o poder de compra cai 10 kkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 17, 2023 10:25:14 GMT -3.5
Oi rst, poderia explicar essa historia?: Moraes dá liminar à Americanas contra Bradesco Argumento da empresa é que o pedido alcançou uma série de e-mails trocados entre advogados e a diretoria jurídica da empresa, violando assim o sigilo profissional dos advogados www.cnnbrasil.com.br/business/moraes-da-liminar-a-americanas-contra-bradesco/Se possível, vc poderia tbm explicar que ficaria com o ônus tributário disso?
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 17, 2023 10:25:29 GMT -3.5
Existem 3 tipo de esquerda Os bandidos que pregam isso pra roubar Os que votam pra ganharem algo pra si E o estilo Ancasodi que acha que as coisas na economia são ligações diretas Aumenta o salário mínimo em 10% amanhã o poder de compra cai 10 kkk Até por essa ótica míope tua, a matemática se mostra favorável... Vc diz que aumenta 10% do SM e o poder de compra cai 10%, A outra opção é a do teu mito, onde o poder de compra cai 10%, mas o SM aumenta 0%!!! kkkkkkkkk Acorda minion, sai desse ódio, milite pela justiça social, combate à desigualdade!!! Até por egoísmo já valeria à pena, pensa, se a imensa população tiver 3 refeições e uma condição menos miserável, o risco que vc corre de assaltos diminuiriam, os pedintes te incomodariam menos, etc, etc Como disse o Kennedy: "Uma maré alta levanta todos os barcos"
|
|
rst
Moderador
|
Política
Feb 17, 2023 10:56:43 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Feb 17, 2023 10:56:43 GMT -3.5
Oi rst, poderia explicar essa historia?: Moraes dá liminar à Americanas contra Bradesco Argumento da empresa é que o pedido alcançou uma série de e-mails trocados entre advogados e a diretoria jurídica da empresa, violando assim o sigilo profissional dos advogados www.cnnbrasil.com.br/business/moraes-da-liminar-a-americanas-contra-bradesco/Se possível, vc poderia tbm explicar que ficaria com o ônus tributário disso? Sobre a decisão do Xandão, o novo garantista, acho que é auto-explicativa: O sigilo profissional do advogado é protegido por lei. Empresa alegou marotamente que os emails que seriam divulgados eram comunicações profissionais de advogados e o Xandão, sempre respeitador da constituição e das leis (KKK), suspendeu a decisão de primeiro grau. Uma forma de contornar parcialmente esse decisão talvez seja o Bradesco pedir acesso aos emails que não tenham membros do departamento jurídico ou escritórios de advocacia entre os remetentes/destinatários. Com parte do material já daria para brincar com esses e-mails. Sobre a questão tributária, não entendi a que se refere. Reformule.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 17, 2023 11:12:04 GMT -3.5
Oi rst , poderia explicar essa historia?: Moraes dá liminar à Americanas contra Bradesco Argumento da empresa é que o pedido alcançou uma série de e-mails trocados entre advogados e a diretoria jurídica da empresa, violando assim o sigilo profissional dos advogados www.cnnbrasil.com.br/business/moraes-da-liminar-a-americanas-contra-bradesco/Se possível, vc poderia tbm explicar que ficaria com o ônus tributário disso? Sobre a decisão do Xandão, o novo garantista, acho que é auto-explicativa: O sigilo profissional do advogado é protegido por lei. Empresa alegou marotamente que os emails que seriam divulgados eram comunicações profissionais de advogados e o Xandão, sempre respeitador da constituição e das leis (KKK), suspendeu a decisão de primeiro grau. Uma forma de contornar parcialmente esse decisão talvez seja o Bradesco pedir acesso aos emails que não tenham membros do departamento jurídico ou escritórios de advocacia entre os remetentes/destinatários. Com parte do material já daria para brincar com esses e-mails. Sobre a questão tributária, não entendi a que se refere. Reformule. Vlw rst. Bom, descobriram q está faltando 40bi. Pelo que eu entendi foi por uma mudança contábil, a conta estoque foi considerada como empréstimo. A ideia, eu acho, era a de possibilitar maior alavancagem aos olhos dos analistas (se não me engano, essa prática teria sido proibida em 2015). Pois bem, esses 40bi estão faltando. Apesar de estarmos falando das contas do balanço patrimonial (estoque, empréstimo...), certamente vai espirrar na DRE. Ok, quem deve ao fisco? Bradesco e Santander que não recolheu os impostos do empréstimo? As Americanas q estão falidas?
|
|
rst
Moderador
|
Política
Feb 17, 2023 14:22:34 GMT -3.5
via mobile
uqaz likes this
Post by rst on Feb 17, 2023 14:22:34 GMT -3.5
Sobre a decisão do Xandão, o novo garantista, acho que é auto-explicativa: O sigilo profissional do advogado é protegido por lei. Empresa alegou marotamente que os emails que seriam divulgados eram comunicações profissionais de advogados e o Xandão, sempre respeitador da constituição e das leis (KKK), suspendeu a decisão de primeiro grau. Uma forma de contornar parcialmente esse decisão talvez seja o Bradesco pedir acesso aos emails que não tenham membros do departamento jurídico ou escritórios de advocacia entre os remetentes/destinatários. Com parte do material já daria para brincar com esses e-mails. Sobre a questão tributária, não entendi a que se refere. Reformule. Vlw rst. Bom, descobriram q está faltando 40bi. Pelo que eu entendi foi por uma mudança contábil, a conta estoque foi considerada como empréstimo. A ideia, eu acho, era a de possibilitar maior alavancagem aos olhos dos analistas (se não me engano, essa prática teria sido proibida em 2015). Pois bem, esses 40bi estão faltando. Apesar de estarmos falando das contas do balanço patrimonial (estoque, empréstimo...), certamente vai espirrar na DRE. Ok, quem deve ao fisco? Bradesco e Santander que não recolheu os impostos do empréstimo? As Americanas q estão falidas? Cada um tem sua própria escrituração e suas obrigações tributárias, independentemente da confiabilidade das demonstrações financeiras de terceiros com quem transacionam. Imagino que os bancos tenham recolhido corretamente seus tributos sobre os valores emprestados e juros recebidos ao longo do tempo. Provavelmente não há nada para eles responderem nesse aspecto. Quanto às Americanas, a única certeza que temos é de que as demonstrações financeiras da empresa não são confiáveis e precisam ser refeitas. Se daí resultará algum imposto a pagar ou algum prejuízo a compensar, só saberemos lá na frente.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 17, 2023 17:32:22 GMT -3.5
Vlw rst. Bom, descobriram q está faltando 40bi. Pelo que eu entendi foi por uma mudança contábil, a conta estoque foi considerada como empréstimo. A ideia, eu acho, era a de possibilitar maior alavancagem aos olhos dos analistas (se não me engano, essa prática teria sido proibida em 2015). Pois bem, esses 40bi estão faltando. Apesar de estarmos falando das contas do balanço patrimonial (estoque, empréstimo...), certamente vai espirrar na DRE. Ok, quem deve ao fisco? Bradesco e Santander que não recolheu os impostos do empréstimo? As Americanas q estão falidas? Cada um tem sua própria escrituração e suas obrigações tributárias, independentemente da confiabilidade das demonstrações financeiras de terceiros com quem transacionam. Imagino que os bancos tenham recolhido corretamente seus tributos sobre os valores emprestados e juros recebidos ao longo do tempo. Provavelmente não há nada para eles responderem nesse aspecto. Quanto às Americanas, a única certeza que temos é de que as demonstrações financeiras da empresa não são confiáveis e precisam ser refeitas. Se daí resultará algum imposto a pagar ou algum prejuízo a compensar, só saberemos lá na frente. Vlw rst. Acho que vi uma notícia que o Bradesco que apanhou no 4T22. Acho que o lucro caiu 50%. Certamente teve um write off já.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 19, 2023 21:24:08 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 25, 2023 22:11:43 GMT -3.5
luz de led é a pior
de acordo com varios artigos que li, a luz de led contem muita luz azul e luz ultravioleta, prejudiciais a visão. pelo que li, parece que elas são piores que as fluorescentes quanto ao dano para os olhos. O maior problema das fluorescentes é a internitencia. a melhor quanto a efeito sobre a isão é a velha lampada incandesente.
proibir a lampada incandescente foi um despotismo delinquente.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 27, 2023 16:19:54 GMT -3.5
quanto a substituição dos dois cidadãos cujo mandato no bc/copom encerra no dia 28, se o Inacio não fizer um esforço muito grande para colocar alguem afinado com ele, vou chama-lo de ..., porque fez uma enorme barulho antes do jogo começar. Estou desconfiado que era tudo conversa fiada para agradar uma parcela do eleitorado.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 28, 2023 15:18:10 GMT -3.5
dois estão no fim do mandato www.correiobraziliense.com.br/economia/2023/02/5072682-em-guerra-dos-juros-lula-pode-trocar-quatro-diretores-do-bc-este-ano.htmle o que o nosso presidente que tanto gritou está fazendo? o executivo poe indicar e substitutos. será que o Inacio vai fingir que está dormindo? que não se lembrou de indicar alguem de sua confiança? eu não estou satisfeito com nenhum dos dois que terminam o mandato hoje. para comandar o setor de fiscalização não é necessario ter experienciaa nesse sistem pod... é conversa fiada. Aqueles que tem experiencia nesse bc, esses com certeza não irão acabar com uma serie de coisas ruins do sistema viciado.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 1, 2023 17:52:40 GMT -3.5
NÃO votei no inacio, mas estou irritado que depois de tanto esculhambar fazendo criticas aos altos juros, não vejo nenhum sinal de quie o inacio esteja fazendo um minimo de esforço para colocar lá 2 integrantes que estejam afinados com ele, já que ele pode fazer isso.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 1, 2023 17:57:07 GMT -3.5
andei assistindo videos de videntes. Achei interessante de que uma vidente que reside na suecia disse que as eleições não foram justas, o povo brasileiro está como que dormindo, não percebe o que está acontecendo, "what's going on".
diz que uma muher poderosa que não reside no brasil influenciou muito as eleições, quando isso for revelado quem está no poder não conseguirá permanecer.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 3, 2023 11:33:37 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 10, 2023 10:49:07 GMT -3.5
Bom, não sei se os colegas tem estado off-line nessa última semana, mas tá rolando umas matérias na "grande mídia" sobre um presente de 17 milhões de reais para o presidente da guiana, esse presente coincide com a venda de uma fábrica de farinha da guiana (por 10 vezes a baixo do valor) para o país que deu a lembrancinha.
É totalmente desimportante esse acontecimento, mas curioso de acompanhar. A argumentação é que fabricas de farinhas devem ser privatizadas, porque isso barateia a farinha pro povo...
|
|