uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 22, 2022 11:17:02 GMT -3.5
lula tem muuuitos defeitos, mas não ameaçou a democracia. Esse mesmo expediente foi sugerido a ele, indultar o zé dirceu, mas ele não enveredou por esse caminho. Não dá pra perder tempo falando com maconheiro de esquerda..deve tá escrevendo chapado Já te pedi, por favor, não replica essas asneiras. Aí fui tentar ver pra ver se o cara tem algum tipo de redenção... que perda de tempo. No fim apela pra um progressista de Harvard - supostamente neutro e por isso superior - falar algumas besteiras ... Não, eu sou o neutro! Eu condeno Lula, Bolsonaro e qq outro personagem autoritário dessa palhaçada toda. Não é possível quando tudo está aí, internet, discursos, atuações, parem de tentar defender vagabundo... isso é uma ofensa!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 22, 2022 12:54:38 GMT -3.5
- regulação da internet, (algo q ue o TSE acaba de fazer) - tal como ocorre no mundo real, o Estado também deve regular o virtual Estado não deve regular nada, mas não vou nem entrar nesse mérito. Assunto encerrado aqui - mudança de critérios para promoção dos militares, de forma a favorecer indivíduos com afinidade ideológica; (nunca ouvi falar sobre isso) Trecho de uma resolução de 2016 do PT: "Fomos igualmente descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, modificar os currículos das academias militares, promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista, fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de verbas publicitárias para os monopólios da informação". gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2016/05/militares-reagem-a-resolucao-do-pt-5807028.html- ataca toda eleição cujo resultado não lhe seja favorável, (ataca, como todo político, mas ele acata! diferentemente do que o bozo fala que fará) Não me lembro de Sarney, Collor, Itamar, FHC ou Temer fazendo isso. Isso é criação do Lula, repetida pela Dilma e pelo Bozo. Só o lixo antidemocrático. - usa seus seguidores para ameaçar, inclusive fisicamente, seus opositores, (com exceção dessa fala recente dele, nunca o vi incitando violência física) Ao longo dos anos tivemos vários exemplos. Como você mesmo reconhece que houve um recente, não vou perder meu tempo googleando outros. - apoia ditaduras diversas (cuba, Coreia do Norte, China, Nicarágua, Venezuela, Líbia na época do Kadhaf, dentre outras), (realmente se relaciona com esse tipo de gente) Mesmo que você tivesse razão em todo o resto, isso seria o suficiente para reconhecer o caráter antidemocrático do Lula. - ataca democracias liberais (Israel e EUA, principalmente) - (merecem ser atacados pelos seus excesso e ingerência em outros países) Se fosse esse o único motivo para as críticas a esses países, tudo bem. Mas também os atacam por inúmeras outras razões totalmente sem sentido. Chegam até mesmo ao delírio de dizer que o impeachment da Dilma foi um golpe tramado pela CIA. Enfim... - desrespeita decisões judiciais; (ficou preso, dilma deixou a presidência) Tanto "respeita o judiciário" que fez uma barricada no sindicato dos metalúrgicos antes de ser preso. Só se entregou depois que percebeu que a coisa poderia piorar bastante se ele continuasse com aquela insanidade. - promove manifestações, comícios e piquetes ameaçando membros de outros poderes; (nunca vi ameaçando outros poderes) Aquele acampamento ao lado do TRF-4 era para prestar apoio aos desembargadores? A vandalizaçao do prédio da Carmen Lúcia foi uma demonstração de amor? - coloca cidadãos uns contra os outros (nós contra eles); (babaquice dele mesmo) Um saco isso. Uma das coisas que mais me enojam quando ele abre a boca - desacredita procedimentos legítimos ("impeachment foi golpe"); (opinião, mas acatou a decisão, não aconteceu nem de perto como nos EUA e como o bozo diz q fará) Acho que esqueceu da invasão do planalto em 2016. - utiliza seus seguidores para promover Fake news; (verdade e deveriam ser punidos por isso, como todos os outros) Um democrata. - financia grupos de mídia que lhe são favoráveis; (verdade e deveriam ser punidos por isso, como todos os outros) Todos os outros, que eu me lembre, são Lula e Bolsonaro, com a esgotosfera e o gabinete do ódio. Demais políticos até tentam comprar o apoio dos grandes grupos de midia com publicidade estatal, mas não são os financiadores do meio do publicação, como ocorreu com porcarias como brasil247, blog do nassif, midianinja, café sei lá o que (já até esqueci o nome dessa porcaria) na época do Lula e ocorre agora com brasildefato, gazetadopovo e outros lixos do bozo. - achincalha críticos para os calar; (critica os críticos, isso é democrático) Não. Difama mesmo. PT chegou inclusive a dizer que a insonsa da Marina Silva era nazista. Isso é democrático? - manifesta apoio a grupos terroristas armados (FARCs); (assim como líderes deste país, o objetivo era trazer a guerrilha para o campo político) vai nessa. - financia grupos paramilitares travestidos de movimentos sociais; (são movimentos sociais e não paramilitares) Deve ser isso mesmo que Lula pensava quando disse vamos "colocar o exército do MST nas ruas" - promove o aparelhamento ideológico de instituições de Estado; (tende a abusar do poder como qualquer pessoa como bem preceituou Montesquieu) Não estou falando de sugar recursos da máquina estatal, o que todos fazem, estou dizendo de colocar pessoas ideologicamente alinhadas em todos os cargos de direção possíveis, mesmo quando de natureza técnica. Muito pertinente a fala do mediador (prof. em Harvard) da Brazil Conference em Boston dirigida ao S. Moro. Acho que dá pra concordar que essa turminha lá não é ptista/esquerdista/lulista, né.... Ahhh Harvard.... o fetiche da esquerda progressista. Deixa eu te contar um segredo: o sujeito não é de lá. É daqui. Formado em ciência política pela UNB. É um pesquisador em Harvard. No lattes dele consta, inclusive, que ganhou um prêmio na Venezuela. Mas não deve ser petista não. Estuda nos EUA, o que automaticamente o transforma em um agente da CIA.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 22, 2022 16:55:05 GMT -3.5
Esse último do cara de Harvard foi o que chamavam no colégio de "fecho de ouro" hahaha
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 22, 2022 17:02:07 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 22, 2022 19:31:27 GMT -3.5
|
|
|
Post by rufuslenhador on Apr 23, 2022 0:03:36 GMT -3.5
lula tem muuuitos defeitos, mas não ameaçou a democracia. Lula tem muitos defeitos, o maior deles, na minha opinião, é ameaçar constantemente a democracia (mais até do que o Bozo). Volta e meia ele: - fala em controle da mídia, - regulação da internet, - mudança de critérios para promoção dos militares, de forma a favorecer indivíduos com afinidade ideológica; - ataca toda eleição cujo resultado não lhe seja favorável, - usa seus seguidores para ameaçar, inclusive fisicamente, seus opositores, - apoia ditaduras diversas (cuba, Coreia do Norte, China, Nicarágua, Venezuela, Líbia na época do Kadhaf, dentre outras), - ataca democracias liberais (Israel e EUA, principalmente) - desrespeita decisões judiciais; - promove manifestações, comícios e piquetes ameaçando membros de outros poderes; - coloca cidadãos uns contra os outros (nós contra eles); - desacredita procedimentos legítimos ("impeachment foi golpe"); - utiliza seus seguidores para promover Fake news; - financia grupos de mídia que lhe são favoráveis; - achincalha críticos para os calar; - manifesta apoio a grupos terroristas armados (FARCs); - financia grupos paramilitares travestidos de movimentos sociais; - promove o aparelhamento ideológico de instituições de Estado; E por aí vai. Só não enxerga o óbvio quem está cego pela ideologia. Faltou: ameaça constantemente desarmar a população, contrariando referendo feito por ele mesmo. Mas tem gente que enxerga, só que finge que não enxerga.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 24, 2022 11:44:59 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 25, 2022 18:45:11 GMT -3.5
Eu sou um zero à esquerda de esquerda, comunista, petista, psolista e lulista. Como diria o meu xará: "Eu sou apenas um senhor, 'latrino-americano', sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e moro no interior!" Mas gostaria mesmo que fiel e rst comentasse a fala do professor, alguém que certamente é o meu oposto, rico, intelectual, país de 1º mundo, professor de uma das mais importantes universidade do mundo, alguém a quem muita gente importante ouve. kkk professor em harvard,.. estranho como a esquerda anti americana gosta de utilizar esse lema de Dr, em Harvard... o cara é pofessor da UERJ e estava lá fazendo curso de férias, dai povo já solta essa até eu já fiz cursinho de 1 semana lá, vou botar meu diploma kkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 25, 2022 20:09:56 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Apr 26, 2022 11:58:47 GMT -3.5
Não acredito nessa coisa de o político Fulano é mais democrata que Beltrano. Todos eles, do presidente ao suplente de vereador da menor cidade só acreditam no poder que tem e que podem vir a ter. Essa coisa de amor à democracia é pura conversa mole e todos eles se tivessem oportunidade, se tornariam ditadores sem titubear. É tudo questão de oportunidade: a ocasião faz o ladrão. Dito isso, Bolsonaro e Lula tem muitos pontos em comum. Basicamente são dois populistas centralizadores, que vendem a imagem de salvador da pátria ungido por Deus. O fato da disputa estar entre dois candidatos com esse discurso sim que é um grande problema em questão de democracia. Um país onde a maior parte do povo acredita em salvadores da pátria não é uma democracia. Isso é muito mais perigoso e danoso que Lula e Bolsonaro podem ser.
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 26, 2022 14:29:04 GMT -3.5
Não acredito nessa coisa de o político Fulano é mais democrata que Beltrano. Todos eles, do presidente ao suplente de vereador da menor cidade só acreditam no poder que tem e que podem vir a ter. Essa coisa de amor à democracia é pura conversa mole e todos eles se tivessem oportunidade, se tornariam ditadores sem titubear. É tudo questão de oportunidade: a ocasião faz o ladrão. Dito isso, Bolsonaro e Lula tem muitos pontos em comum. Basicamente são dois populistas centralizadores, que vendem a imagem de salvador da pátria ungido por Deus. O fato da disputa estar entre dois candidatos com esse discurso sim que é um grande problema em questão de democracia. Um país onde a maior parte do povo acredita em salvadores da pátria não é uma democracia. Isso é muito mais perigoso e danoso que Lula e Bolsonaro podem ser. Como disse B. Brecht: "miserável um país que precisa de heróis!" Isso vem desde o 'caçador de marajás'! Que todo o ser humano se considere a solução do mundo caso governasse com total poder, não precisamos nem dizer, basta nos enxergarmos! Mas a discussão aqui é quem atenta mais contra a república e com a democracia. Pelo visto, só eu acho que o bozo é mais nocivo que o lula nessa questão, como um já governou e outro governa, dá pra fazer essa análise, o que embaça é a cegueira ideológica como dito alhures... Conceder um indulto (instrumento criado pela Constituição) para alguém que cometeu o crime de querer acabar com a Constituição e instituir o AI-5 é atentar contra a República e a Democracia.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 26, 2022 15:11:56 GMT -3.5
no mercado financeiro internacional há preocupações com o aumento de joros pelo fed e com os lockdowns na china, atualmente em shangai. pelo que li, me parece que esse lockdown em shangai é coisa do prefeito.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 26, 2022 15:14:23 GMT -3.5
aqui no brasil seria bom se permitissem a livre candidatura para qualquer cargo. isto é, que qualquer eleitor possa se candidatar mesmo sem ser membro de partido. Até admito que os sem partido não gozem do privelegio de ter seu nome afixado nas salas de votação, já que muitos argumentam que as listas seriam kilometricas.
|
|
rst
Moderador
|
Política
Apr 26, 2022 15:18:12 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Apr 26, 2022 15:18:12 GMT -3.5
Não acredito nessa coisa de o político Fulano é mais democrata que Beltrano. Todos eles, do presidente ao suplente de vereador da menor cidade só acreditam no poder que tem e que podem vir a ter. Essa coisa de amor à democracia é pura conversa mole e todos eles se tivessem oportunidade, se tornariam ditadores sem titubear. É tudo questão de oportunidade: a ocasião faz o ladrão. Dito isso, Bolsonaro e Lula tem muitos pontos em comum. Basicamente são dois populistas centralizadores, que vendem a imagem de salvador da pátria ungido por Deus. O fato da disputa estar entre dois candidatos com esse discurso sim que é um grande problema em questão de democracia. Um país onde a maior parte do povo acredita em salvadores da pátria não é uma democracia. Isso é muito mais perigoso e danoso que Lula e Bolsonaro podem ser. Como disse B. Brecht: "miserável um país que precisa de heróis!" Isso vem desde o 'caçador de marajás'! Que todo o ser humano se considere a solução do mundo caso governasse com total poder, não precisamos nem dizer, basta nos enxergarmos! Mas a discussão aqui é quem atenta mais contra a república e com a democracia. Pelo visto, só eu acho que o bozo é mais nocivo que o lula nessa questão, como um já governou e outro governa, dá pra fazer essa análise, o que embaça é a cegueira ideológica como dito alhures... Conceder um indulto (instrumento criado pela Constituição) para alguém que cometeu o crime de querer acabar com a Constituição e instituir o AI-5 é atentar contra a República e a Democracia. Lula, o democrata, em três atos: Primeiro ato: "A revelação. Testando a receptividade dos eleitores" www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/09/15/interna_politica,989116/amp.html Segundo ato: "O vacilo. Vamos fingir que não dissemos nada" www1.folha.uol.com.br/amp/poder/2018/10/questionado-sobre-indulto-haddad-diz-que-lula-nao-pede-beneficio.shtmlTerceiro ato: "Pegou mal revelar o golpe antes da hora. Botando o rabo entre as pernas" g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/09/18/haddad-diz-que-nao-dara-indulto-a-lula-se-for-eleito-presidente.ghtml
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 26, 2022 16:47:31 GMT -3.5
aqui no brasil seria bom se permitissem a livre candidatura para qualquer cargo. isto é, que qualquer eleitor possa se candidatar mesmo sem ser membro de partido. Até admito que os sem partido não gozem do privelegio de ter seu nome afixado nas salas de votação, já que muitos argumentam que as listas seriam kilometricas. O partido Rede fez isso. Mas os outros partidos assediam os eleitos...
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 26, 2022 16:58:41 GMT -3.5
lula/dilma concederam indulto a zé dirceu, genuíno e outros companheiros? lula/dilma ameaçaram fechar stf? lula/dilma escolheu PGR ou faram os pares?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 26, 2022 17:17:53 GMT -3.5
Não acredito nessa coisa de o político Fulano é mais democrata que Beltrano. Todos eles, do presidente ao suplente de vereador da menor cidade só acreditam no poder que tem e que podem vir a ter. Essa coisa de amor à democracia é pura conversa mole e todos eles se tivessem oportunidade, se tornariam ditadores sem titubear. É tudo questão de oportunidade: a ocasião faz o ladrão. Dito isso, Bolsonaro e Lula tem muitos pontos em comum. Basicamente são dois populistas centralizadores, que vendem a imagem de salvador da pátria ungido por Deus. O fato da disputa estar entre dois candidatos com esse discurso sim que é um grande problema em questão de democracia. Um país onde a maior parte do povo acredita em salvadores da pátria não é uma democracia. Isso é muito mais perigoso e danoso que Lula e Bolsonaro podem ser. Mas no fim um é sempre um é"menos ruim" que o outro. Ou, um é mais democrático que o outro hahaha. Quando a verdade é que os dois são porcarias igualmente danosas, só que de fedores diferentes.
|
|
rst
Moderador
|
Política
Apr 26, 2022 17:40:56 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Apr 26, 2022 17:40:56 GMT -3.5
lula/dilma concederam indulto a zé dirceu, genuíno e outros companheiros? lula/dilma ameaçaram fechar stf? lula/dilma escolheu PGR ou faram os pares? Seu raciocínio é falacioso e não tem o menor sentido. Cada um atacou e ataca a democracia por meios diferentes. Não existe uma única forma de se fazer isso. Se o Bozo o faz por caminhos diversos, isso não isenta o Lula de seus próprios atos. Um exemplo construído com a mesma lógica (ou falta dela) de seu argumento: - Bozo mandou seus seguidores atacarem os deputados e suas famílias em sua casa? - Bozo mandou exército do MST sair às ruas? - Bozo mandou jogar tinta no prédio da Carmen Lúcia? Como o Bozo não fez nada disso, devo concluir que ele é democrático? Lula não fez as mesmas coisas que o Bozo, nem por isso deixou de também atacar muitas vezes a democracia.
|
|
rst
Moderador
|
Política
Apr 26, 2022 18:41:27 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Apr 26, 2022 18:41:27 GMT -3.5
Só por curiosidade, chamo esse tipo de argumento de "falácia da embalagem natureba".
Se ler a embalagem dos produtos supostamente saudáveis, vai notar que elas estão cheias de "não contém gorduras trans, nao contém transgênicos, não contém x, não contém y"
Aí você lê nas letrinhas pequenas o que o produto realmente contém e vê que é cheio de açúcar, corante, conservante e outras porcarias.
Para parecer saudável, a embalagem foca naquilo que o produto não tem, quando deveria dizer apenas o que ele realmente é.
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 26, 2022 22:49:13 GMT -3.5
Não meu caro, não há falácia, há fatos! quem escolheu o pgr foram os procuradores e não lula ou dilma, lula e dilma não mandaram seu exército mst invadir stf, o bozo tenta isso o tempo todo que as FA (o meu exército) lula e dilma não concederam indulto pra seus companheiros que atentaram contra a democracia e república. o lula quando ocupou o cargo não fez o que o bozo fez ocupando o cargo! Foi dito pelo Neymar e por mim sobre o monstrinho dentro de todo ser humano, incluindo nós dois e mais o suplente de vereador, de achar que se fosse o senhor absoluto do país ou planeta tudo seria bom. lula e bozo também tem esses tiranos dentro deles, mas lula acatou prisão, impeachment, já o bozo diz que não aceitará outro resultado que não seja vitória! Há lembrei de outra coisa, o lula quando estava pra terminar seu governo com popularidade de 88% recusou tentativas de sua ampla base no congresso de aprovar EC para 3º mandato. (o fhc ampliou seu mandato de 1 para 2, lula faria 'apenas' o mesmo ampliando de 2 para 3) www.camara.leg.br/noticias/109288-lula-se-reune-com-chinaglia-e-descarta-3o-mandato/Concordo com o professor da UNB com prêmio na venezuela, pra mim não há comparação entre os dois nesse quesito!
|
|