voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 16, 2021 23:25:00 GMT -3.5
Ri muito com esta, mas em verdade me parece um excelente ator, agora no pessoal é outra coisa.
Só que eu falei sério! Pense nos membros do atual Congresso: Tiririca, Romário, Frota... pior não fica
sempre pode ficar pior, principalmente na politica.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 17, 2021 9:54:40 GMT -3.5
Ri muito com esta, mas em verdade me parece um excelente ator, agora no pessoal é outra coisa.
Só que eu falei sério! Pense nos membros do atual Congresso: Tiririca, Romário, Frota... pior não fica
Também ri, seriamente!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 17, 2021 11:36:23 GMT -3.5
um desrepeito com os 20 milhões de mortos da segunda guerra e dos familiares dos desaparecidos nas chaminés dos campos de concentração nazistas.. comparar um sofrimento e crueldade daquele com pessoas que andam sem mascara e recomendam cloroquina
É bom dar uma revisada nesse total de mortos na Segunda Guerra
mortos pelos nazistas
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 17, 2021 11:37:52 GMT -3.5
Também ri, seriamente! o problema não são esses caras.. são a turma que eles levavam por legenda... felizmente acabou isso.. nessa ai que entra gente do sistema que ninguém nem votou e não tem cobrança..
|
|
rst
Moderador
|
Política
Oct 17, 2021 12:00:31 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Oct 17, 2021 12:00:31 GMT -3.5
o problema não são esses caras.. são a turma que eles levavam por legenda... felizmente acabou isso.. Tem alguma notícia sobre isso? Não estou sabendo. Procurei e não encontrei. Lembro que houve alguma mudança recente nas coligações (não me recordo qual essa mudança), mas o sistema de coeficiente eleitoral, que é o que permite os Tiriricas e Enéas elegerem mais três ou quatro candidatos pouco votados continua existindo. Ou isso também mudou e nem vi?
|
|
|
Post by salcedo on Oct 17, 2021 12:44:11 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 17, 2021 14:22:21 GMT -3.5
li ontem que em 2015 o Equador foi considerado o melhor pais do mundo para um estrageiro viver. Abre o jogo, aí, Salcedo, o que há de tão bom no Equador e a imprensa não conta?
|
|
|
Post by salcedo on Oct 17, 2021 15:09:35 GMT -3.5
li ontem que em 2015 o Equador foi considerado o melhor pais do mundo para um estrageiro viver. Abre o jogo, aí, Salcedo, o que há de tão bom no Equador e a imprensa não conta? Olha para mim é a Equatoriana com que me casei e tive dois filhos, mas sim é verdade que tem uma galera aposentada que tem vindo para cá, por haver sido considerado um lugar tranquilo, bom clima e creio que a dolarização possa influir um pouco, Cuenca por exemplo. Onde estou construindo minha casa(Mindo)em menor escala, também tem alguns estrangeiros, meu vizinho do fundo é um jovem americano e segundo ele, que se mudou com a esposa e quatro filhos é para sempre, mas infelizmente o panorama mudou um pouco desde 2015, vejamos o que vai passar daqui para a frente.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 17, 2021 15:46:57 GMT -3.5
o problema não são esses caras.. são a turma que eles levavam por legenda... felizmente acabou isso.. Tem alguma notícia sobre isso? Não estou sabendo. Procurei e não encontrei. Lembro que houve alguma mudança recente nas coligações (não me recordo qual essa mudança), mas o sistema de coeficiente eleitoral, que é o que permite os Tiriricas e Enéas elegerem mais três ou quatro candidatos pouco votados continua existindo. Ou isso também mudou e nem vi? foi aprovado ano passado,funcionou na eleição municipal de 2020, tentaram derrubar agora, mas não passou, ou melhor camara aprovou e congresso vetou www.camara.leg.br/noticias/809368-reforma-eleitoral-e-aprovada-no-senado-sem-as-coligacoes-em-eleicao-proporcional-veja-como-ficou/
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 17, 2021 15:49:23 GMT -3.5
só vale por partido agora, não coligação, por isso tem muito partido fazendo fusão estilo PSL e MDB
|
|
rst
Moderador
|
Política
Oct 17, 2021 16:53:41 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Oct 17, 2021 16:53:41 GMT -3.5
Não tenho certeza, mas acho que o efeito concreto dessa mudança foi apenas em relação aos partidos nanicos, que agora terão maior dificuldade de conseguir uma cadeira, mas em relação aos candidatos puxadores de voto a situação permanece igual. Salvo engano, em SP o Suplicy inclusive garantiu vaga para mais um ou dois outros candidatos do PT. O efeito Tiririca continua existindo.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 18, 2021 20:43:55 GMT -3.5
se continuarem permissivos com o dolar alto, vai ser moleza o lula, o haddad ou qualquer um indicado pelo lula ganhar a eleição.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 19, 2021 8:21:35 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 19, 2021 8:56:03 GMT -3.5
Salcedo
pra mim essa seria a questão mais simples de se resolver no mundo!
A partir de amanhã todas as drogas estão liberadas, algumas indústrias produzem, as transportadoras transportariam, o comercio venderia e quem quisesse compraria!
Fim dos cartéis, tráfico e da hipocrisia! Os pais educariam os filhos, as escolas ensinariam os danos, as igrejas ensinariam que é pecado. Mas quem fosse adulto, compraria se quisesse.
E a sociedade viveria com as drogas ilegais assim como convive com a lícitas!
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 19, 2021 10:33:58 GMT -3.5
questões sociais são mais complexas do que questões tecnicas. a respeito da liberação das drogas, há anos atras vi na tv mostrarem consequencias em portugal. Imagino que havia algum tipo de liberação parcial, alguns locais estavam cheios de jovens a espera de a morte chegar por causa das drogas.
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 19, 2021 11:36:17 GMT -3.5
voyager
eu vi esse programa de tv também, era uma praça própria pra isso. Mas não é a proibição que resolve essa situação, né... aqui, onde o consumo é proibido temos as cracolândias...
Não resta dúvidas que as drogas são um problema, o que penso que é hr de enfrentá-la de outra forma, a guerra às drogas já foi perdida há muito tempo!
|
|
rst
Moderador
|
Política
Oct 19, 2021 11:57:04 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Oct 19, 2021 11:57:04 GMT -3.5
voyager eu vi esse programa de tv também, era uma praça própria pra isso. Mas não é a proibição que resolve essa situação, né... aqui, onde o consumo é proibido temos as cracolândias... Não resta dúvidas que as drogas são um problema, o que penso que é hr de enfrentá-la de outra forma, a guerra às drogas já foi perdida há muito tempo! Nem proibição nem liberação. Se fosse um problema de fácil solução, já teria sido resolvido faz tempo, se não no Brasil, em um algum outro lugar do mundo. Proibição propicia o surgimento de um mercado negro, comandado pelo crime organizado. Liberação facilita o acesso às drogas, expandindo o número de dependentes. O que é melhor? Não sei dizer. Se por um lado defendo que cada um define o que é melhor para si, de outro, não me agrada a ideia de facilitar a expansão das Cracolândias.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 19, 2021 12:16:10 GMT -3.5
Vendo a quantidade de gente que morre, sem serem consumidores, mas pelas consequências do combate as drogas, me inclino pela liberação, e que toda a grana que seria arrecadada e economizada em função da liberação, seria usada para conscientização e tratamento.
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 19, 2021 12:43:19 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 19, 2021 13:19:26 GMT -3.5
voyager eu vi esse programa de tv também, era uma praça própria pra isso. Mas não é a proibição que resolve essa situação, né... aqui, onde o consumo é proibido temos as cracolândias... Não resta dúvidas que as drogas são um problema, o que penso que é hr de enfrentá-la de outra forma, a guerra às drogas já foi perdida há muito tempo! Nem proibição nem liberação. Se fosse um problema de fácil solução, já teria sido resolvido faz tempo, se não no Brasil, em um algum outro lugar do mundo. Proibição propicia o surgimento de um mercado negro, comandado pelo crime organizado. Liberação facilita o acesso às drogas, expandindo o número de dependentes. O que é melhor? Não sei dizer. Se por um lado defendo que cada um define o que é melhor para si, de outro, não me agrada a ideia de facilitar a expansão das Cracolândias. Não é tratando pessoas como formigas que vai se chegar no "ótimo social". O que foi feito pelos governos durante a atual praga é mostra disso. "O que é melhor?", sempre, será respeitar os direitos individuais das pessoas, principalmente com relação a um dos principais delas, sua auto-propriedade (ou seu próprio corpo).
|
|