rst
Moderador
|
Política
Oct 19, 2021 14:01:23 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Oct 19, 2021 14:01:23 GMT -3.5
Nem proibição nem liberação. Se fosse um problema de fácil solução, já teria sido resolvido faz tempo, se não no Brasil, em um algum outro lugar do mundo. Proibição propicia o surgimento de um mercado negro, comandado pelo crime organizado. Liberação facilita o acesso às drogas, expandindo o número de dependentes. O que é melhor? Não sei dizer. Se por um lado defendo que cada um define o que é melhor para si, de outro, não me agrada a ideia de facilitar a expansão das Cracolândias. Não é tratando pessoas como formigas que vai se chegar no "ótimo social". O que foi feito pelos governos durante a atual praga é mostra disso. "O que é melhor?", sempre, será respeitar os direitos individuais das pessoas, principalmente com relação a um dos principais delas, sua auto-propriedade (ou seu próprio corpo). Concordo que liberdade é sempre a melhor solução. Meu ponto é apenas o de que, liberando o setor, (1) o número de usuários tende a aumentar e (2) o crime organizado não irá desaparecer, apenas irá se dedicar a outras atividades. Ou seja, mesmo a "melhor solução" é uma porcaria (na perspectiva de um não usuário).
|
|
|
Post by salcedo on Oct 19, 2021 14:12:21 GMT -3.5
Não é tratando pessoas como formigas que vai se chegar no "ótimo social". O que foi feito pelos governos durante a atual praga é mostra disso. "O que é melhor?", sempre, será respeitar os direitos individuais das pessoas, principalmente com relação a um dos principais delas, sua auto-propriedade (ou seu próprio corpo). Concordo que liberdade é sempre a melhor solução. Meu ponto é apenas o de que, liberando o setor, (1) o número de usuários tende a aumentar e (2) o crime organizado não irá desaparecer, apenas irá se dedicar a outras atividades. Ou seja, mesmo a "melhor solução" é uma porcaria (na perspectiva de um não usuário). Não crês que o dinheiro , que já não seria gasto no combate( pessoal, cursos, equipamentos, inteligência...) e o que seria arrecadado em função da legalização, poderiam fazer uma diferença na conscientização e tratamentos? Que o crime organizado não vai desaparecer, só tenho que concordar, mas seria menos uma opção!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 19, 2021 14:31:39 GMT -3.5
Não é tratando pessoas como formigas que vai se chegar no "ótimo social". O que foi feito pelos governos durante a atual praga é mostra disso. "O que é melhor?", sempre, será respeitar os direitos individuais das pessoas, principalmente com relação a um dos principais delas, sua auto-propriedade (ou seu próprio corpo). Concordo que liberdade é sempre a melhor solução. Meu ponto é apenas o de que, liberando o setor, (1) o número de usuários tende a aumentar e (2) o crime organizado não irá desaparecer, apenas irá se dedicar a outras atividades. Ou seja, mesmo a "melhor solução" é uma porcaria (na perspectiva de um não usuário). Não cabe a vc ou a ninguém fazer juízo de valor do que é a "melhor solução", mesmo vc a considerando uma "porcaria". Tentar analisar externalidades é um exercício inútil. Respeitar os direitos das pessoas, por outro lado, é um exercício ético! Juízos puramente utilitários como esse estão nos levando a um autoritarismo cada vez mais extremado. E infelizmente parecem ser poucas as pessoas que estão se dando conta.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 19, 2021 17:22:10 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 19, 2021 17:24:20 GMT -3.5
uma possibilidade que não deve ser descartada é o prisão dos viciados. Na verdade, li que a lei já permite a prisão com qualquer quantidade de droga, mas há um costume da poliica e da justiça de considerar quantidades abaixo de 22 g de maconha como usuario. tal qual os bandidos, os viciados acham que sabem mais que osoutros, que eles são os espertos. A função da cadeia no brasil deveria ser mostrar que eles não são espertos, dando condições dificeis, extremamente ruins e castigos.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 19, 2021 17:26:17 GMT -3.5
proibir o acesso a drogas não é tratar a população como formiga, a meu ver. acontecem coisas muito piores, por exemplo as autoridades sequestrarem uma idosa e não permitir que tome os medicamentos a que está acostumada por não ter receita medica.
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 19, 2021 17:44:39 GMT -3.5
uma possibilidade que não deve ser descartada é o prisão dos viciados. Na verdade, li que a lei já permite a prisão com qualquer quantidade de droga, mas há um costume da poliica e da justiça de considerar quantidades abaixo de 22 g de maconha como usuario. tal qual os bandidos, os viciados acham que sabem mais que osoutros, que eles são os espertos. A função da cadeia no brasil deveria ser mostrar que eles não são espertos, dando condições dificeis, extremamente ruins e castigos. Na lei não é especificada a quantidade! Na prática se a pessoa tiver com10g, pode acontecer uma coisa ou outra: Se for branco de zona sul é usuário, se negro é traficante! Agora veja o absurdo isso que vc disse (e que muitos concordam). Vc pensa em dar o mesmo tratamento, tanto para bandidos quanto para um 'viciado' em maconha... ou seja, eu que não cometo crimes, pago impostos, nunca faltei um dia de trabalho nem tive uma advertência, sustento família, tenho um bom grupo de amigos, etc, etc, teria que ser preso porque gosto de fumar maconha... Seria bom saber a função de uma prisão, segregar da sociedade, quem a põe em risco... que risco eu ofereço? No meu caso específico, nem maconha em boca de fumo eu compro pra não dar dinheiro ao tráfico e por conta da péssima qualidade do produto, uso as de plantações caseiras, que é algo cada vez mais comum. Em países mais evoluídos, o governo até fornece... exame.com/mundo/veteranos-de-guerra-dos-eua-receberao-pacotes-gratuitos-de-maconha/www.cnnbrasil.com.br/nacional/stj-importar-pequena-quantidade-de-sementes-de-maconha-nao-e-crime/www.youtube.com/watch?v=K_N1q5DAri4&t=294s
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 19, 2021 18:04:03 GMT -3.5
por mim libera tudo... cada um faz o que quiser da vida
me estranha só agora o mesmo cara que fuma maconha e quer liberar ela, é o que quer proibir o indio de ser produtor ou minerar, proibir o vizinho de ter uma arma, proibir o bilionário de ser bilionário, proibir o blogueiro de postar uma noticia da terra plana..
ou seja a liberdade boa é a minha somente, o resto sigam o que eu quero
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 19, 2021 18:11:56 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 19, 2021 18:13:15 GMT -3.5
quer que eu poste noticias de maconheiros que mataram a avó pra fumar maconha
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 19, 2021 18:14:37 GMT -3.5
o garimpo é ilegal pois não pode ser legal kk piada ainda postar isso, agora a morte essa deve ser julgada como toda morte desse tipo
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 19, 2021 18:15:30 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 19, 2021 18:16:10 GMT -3.5
o mesmo deve ter feito post contrat os transgenicos, contra a soja.. contra a ANVISA liberar "agrotoxicos" na maioria ele deve usar no banho, e a mesma anvisa q ele venera por liberar a vacina e proibir a cloroquina...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 19, 2021 18:17:17 GMT -3.5
minha cidade natal.. é isso cada um tem sua liberdade, eu defendo pra todos inclusive pra vc fumar sua maconha... mas não queira proibir a minha pq alguém usou a arma errado... não fui eu.. e acho q vc tb até agora não matou a avó
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 19, 2021 18:25:47 GMT -3.5
Nem se quisesse... infelizmente, todos os meus avós, que tanto amei na vida já partiram pra Glória! Muuuito raro alguém que tenha usado maconha cometer crimes violentos, a maconha é relaxante, por isso se vê tanto as pessoas que usam, rindo, riem até de notícia ruim. kkkkkkkk (tô rindo por que, heim... kkkkkk) Violência são apenas nos casos em que a maconha desenvolva um quadro de esquizofrenia, mas isso não é comum, inclusive, por isso crianças e adolescente não devem fumá-la. Quanto a vc ter sua arma em casa, não sou contra, mas deve ser algo autorizado com rigor, testes psicológicos inclusive, além de hrs de prática de treino. revistamonet.globo.com/Noticias/noticia/2021/10/atriz-morre-durante-sono-ao-ser-atingida-por-bala-perdida-de-vizinho.htmlPs.: Tá anotado aqui, jamais irei a sua cidade natal!!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 19, 2021 18:50:23 GMT -3.5
Nem se quisesse... infelizmente, todos os meus avós, que tanto amei na vida já partiram pra Glória! Muuuito raro alguém que tenha usado maconha cometer crimes violentos, a maconha é relaxante, por isso se vê tanto as pessoas que usam, rindo, riem até de notícia ruim. kkkkkkkk (tô rindo por que, heim... kkkkkk) Violência são apenas nos casos em que a maconha desenvolva um quadro de esquizofrenia, mas isso não é comum, inclusive, por isso crianças e adolescente não devem fumá-la. Quanto a vc ter sua arma em casa, não sou contra, mas deve ser algo autorizado com rigor, testes psicológicos inclusive, além de hrs de prática de treino. revistamonet.globo.com/Noticias/noticia/2021/10/atriz-morre-durante-sono-ao-ser-atingida-por-bala-perdida-de-vizinho.htmlPs.: Tá anotado aqui, jamais irei a sua cidade natal!! não moro mais lá faz 20 anos.. ok vamos defender somente usar maconha se passar por testes psicológicos, ter uma carteira que vc pague anualmente que comprove que vc é um usuario qualificado para isso não adianta esquerdistas só defendem a liberdade deles, a de usar drogas e abortar fetos.. porém quando alguém quer ter a sua eles são contra..dai sempre vem as mesmas desculpas que posso usar contra vc..por isso nunca votem neles são egocentricos e hipocritas..
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 19, 2021 18:54:59 GMT -3.5
Mas maconha não põe a vida dos outros em risco, inclusive diminuiria drasticamente os 'rivotrils' da vida...(o uso de armas inclusive! kkkkk)
Não há como compará-la com uma arma, né. (vc força demais a barra nas comparações)
Ps.: 20 anos fora de lá e ainda continua, tal qual a vovozinha da matéria, brabo desse jeito???
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 19, 2021 19:01:34 GMT -3.5
Nem se quisesse... infelizmente, todos os meus avós, que tanto amei na vida já partiram pra Glória! Muuuito raro alguém que tenha usado maconha cometer crimes violentos, a maconha é relaxante, por isso se vê tanto as pessoas que usam, rindo, riem até de notícia ruim. kkkkkkkk (tô rindo por que, heim... kkkkkk) Violência são apenas nos casos em que a maconha desenvolva um quadro de esquizofrenia, mas isso não é comum, inclusive, por isso crianças e adolescente não devem fumá-la. Quanto a vc ter sua arma em casa, não sou contra, mas deve ser algo autorizado com rigor, testes psicológicos inclusive, além de hrs de prática de treino. revistamonet.globo.com/Noticias/noticia/2021/10/atriz-morre-durante-sono-ao-ser-atingida-por-bala-perdida-de-vizinho.htmlPs.: Tá anotado aqui, jamais irei a sua cidade natal!! não moro mais lá faz 20 anos.. ok vamos defender somente usar maconha se passar por testes psicológicos, ter uma carteira que vc pague anualmente que comprove que vc é um usuario qualificado para isso não adianta esquerdistas só defendem a liberdade deles, a de usar drogas e abortar fetos.. porém quando alguém quer ter a sua eles são contra..dai sempre vem as mesmas desculpas que posso usar contra vc..por isso nunca votem neles são egocentricos e hipocritas..
Ah, os casos hipotéticos. Vou brincar tbm.
Alguém pode usar maconha dirigindo, perde o reflexo e atropela uma multidão de 1.000.000 de pessoas.
Está provado que maconha é perigosa.
Da mesma forma, alguém fuma maconha e tem a inspiração que cria um remédio que curará 1.000.000 de pessoas.
Essa "racionalização" toda n leva à nada!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Política
Oct 19, 2021 19:15:00 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Oct 19, 2021 19:15:00 GMT -3.5
Mas maconha não põe a vida dos outros em risco, inclusive diminuiria drasticamente os 'rivotrils' da vida...(o uso de armas inclusive! kkkkk) Não há como compará-la com uma arma, né. (vc força demais a barra nas comparações) Ps.: 20 anos fora de lá e ainda continua, tal qual a vovozinha da matéria, brabo desse jeito??? A arma põe a vida em risco de quem quiser me matar Conforme o companheiro postou vc drogado pode ser um Medico e errae uma cirurgia, bater o carro , etc Desisto seu pensamento se resume a sua liberdade não a dos outros, com certeza seus benefícios devem ser mantidos pois são mais justos que dos outros bla bla
|
|
fiel
Forista VIP
|
Política
Oct 19, 2021 19:15:22 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Oct 19, 2021 19:15:22 GMT -3.5
Vou tomar meu vinho antes q queira me proibir
|
|