|
Post by ALMIRANTE on Dec 12, 2015 10:15:56 GMT -3.5
Mojoman, sem dúvida uma grande reportagem. Acredito que pouquíssimos leram ou irão ler o processo do TCU. Como esclareci em outra postagem neste fórum, para serem compreendidos, os crimes cometidos pela Dilma demandam um conhecimento multidisciplinar que poucos tem (eu não tenho). O sujeito precisa ter conhecimentos de economia, contabilidade pública e direito. Ao extrair do processo do TCU os documentos da área técnica do tesouro que anos antes apontavam todas as consequências desses atos ilegais para as finanças públicas, bem como os bastidores do poder, a reportagem deixa muito claro que o governo Dilma sabia que agiria ilicitamente e mesmo assim foi em frente. Mostra ainda como no último ano do mandato sergio augustin omitiu e manipulou informações para encobrir estes desmandos até a eleição. Impeachment é pouco. Essa turma tem que ser condenada por improbidade, criminalmente, e, ainda, ser condenada a reparar os prejuízos causados ao país (obviamente não terão como pagar, mas precisam sofrer ao menos o efeito moral de uma condenação de centenas de bilhões) Isto é fato, os programas sociais nunca tiveram amparo financeiro para serem implementados. Mesmo assim buscou-se o voto a qualquer custo, e assim o tripé econômico foi enterrado. Basicamente mataram o plano real, único até aqui que conseguiu a duras penas e em meio a várias crises externas (4 num período de 10 anos) estabilizar a moeda e controlar a inflação. Pecou em não desindexar a economia e de não ter sido mais ousado na desmontagem do estado via privatizações. O resultado destas janelas que ficaram abertas foi que exatamente nessa brecha os PTralhas fizeram o assalto aos cofres públicos. Mas o pior não é isso, tivessem só roubado o dinheiro dos impostos - mas na realidade inventaram dinheiro para ser roubado (dívida). Agora temos dois problemas para serem resolvidos, na realidade três: (1) como tirar essa gangue e todos os seus tentáculos do poder; (2) como eliminar todas estas despesas permanentes criadas; (3) como fazer o país voltar a crescer para poder pagar as suas dívidas inventadas na era do Molusko-petismo. Essa situação toda muito me deprime, e sabia que este caminho de pedras e dor aconteceria no dia em que o Lula foi eleito. Já em 2005 eu tive certeza do que ocorreria (mensalão) - e nisso nunca vou perdoar o FHC, que fez corpo mole para tirar Lula do poder - querendo fazê-lo no voto quando tinha as provas necessárias para fazê-lo pelo impedimento. E agora estamos na mesma situação, com todos dizendo que deverá ser pelo voto - quando sabemos que o mal deve ser arrancado pela raiz JÁ.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 12, 2015 16:07:08 GMT -3.5
O aviso foi dado: pedalar faz mal POR LEANDRA PERES, de Brasília Dois anos e meio antes de as “pedaladas fiscais” justificarem a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e pelo menos um ano antes do início da campanha pela reeleição, técnicos do Tesouro Nacional elaboraram, em julho de 2013, um diagnóstico de 97 páginas sobre a situação fiscal e econômica do país. Mantido sob sigilo até agora, o relatório, ao qual o Valor teve acesso, continha um claro alerta à cúpula do governo: “O prazo para um possível ‘downgrade’ é de até 2 anos”; “Ao final de 2015 o TN [Tesouro Nacional] estaria com um passivo de R$ 41 bilhões” na conta dos subsídios em atraso; “Contabilidade ‘criativa’ afeta a credibilidade da política fiscal” www.valor.com.br/pedaladasAcredito que essa tenha sido a maior reportagem política dos últimos anos, os fatos novos aqui revelados vão ter um profundo impacto no processo de impeachment e mostram bem como uma quadrilha criminosa age quando toma o poder, parabéns a repórter Leandra Peres, merece todos os prêmios jornalísticos do Brasil e do exterior. Gostei da reportagem, é realmente uma bela introdução e resumo não só das pedaladas, mas das políticas do tesouro nos últimos anos. Porém acredito que poucos aqui leram o pdf anexo: a reportagem começa falando do documento de 97 páginas ao que o VALOR mas só disponibilizam alguns trechos e os slides. A nota é um pouco enganadora em que realmente tem pouco conteúdo diretamente relacionado com aquele documento que deve ser muito interessante, mas continuo sem saber precisamente o que estava lá. Contudo, o resumo das políticas fiscais é interessante.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 13, 2015 2:16:47 GMT -3.5
O jornal da Band fez uma série de reportagens sobre a Venezuela, falando sobre diversos temas como política, corrupção, escassez de produtos, violência. As matérias são do fim de Novembro, mas vale a pena conferir: Ep. 1Ep. 2Ep. 3Ep. 4
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 13, 2015 18:36:35 GMT -3.5
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 13, 2015 19:24:20 GMT -3.5
|
|
|
Post by greenball on Dec 13, 2015 20:40:12 GMT -3.5
Duvido que ele renuncie. Não faz sentido.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 13, 2015 20:42:15 GMT -3.5
Duvido que ele renuncie. Não faz sentido. +1
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 14, 2015 7:46:15 GMT -3.5
CUNHA - este é um objeto com função específica, a de prover apoio adicional para uma estrutura. Sendo assim ela só é retirada após a estrutura estar estável, ou mesmo uma árvore ter sido abatida com segurança. Então pensem e respondam:
1 - A estrutura está estável ? 2 - A árvore já caiu ?
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 15, 2015 18:50:21 GMT -3.5
Cunha já caiu, ele sabe que é questão de tempo (cada vez mais curto). É fato que ele está desde o começo negociando tanto com o PSDB, quanto com o PT, troca de favores p/ se manter o maior tempo possível no cargo. E usa como carta na manga o rito do impeachment. Tb é nítido que as investigações da PF tem avançado em uma intensidade muito mais veloz que as demais sobre ele, o que deixa claro a pressão do PT, através do " advogado do PT", leia-se Janot. Especialmente quanto comparamos com o Renan Calherios, que tem sido aliado do PT, e tb é citado nas delações. Resta saber o quanto de estrago o Cunha ainda é capaz de fazer antes de cair. Esta charge do Aroeira ilustra muito bem isso.
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 16, 2015 13:23:46 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 16, 2015 13:39:17 GMT -3.5
Começaram as medidas de Macri, Argentina devalúa 45%, só seis dias e o cara fez ricos aos que estavam guardando soja, em 4 anos ele vai polarizar mais a Argentina do que o Brasil já está... enfim, pelo menos as minhas férias viraram 33% mais baratas de um dia para o outro. E que a classe média Argentina se !@#$#da por votar assim.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 16, 2015 14:58:34 GMT -3.5
Começaram as medidas de Macri, Argentina devalúa 45%, só seis dias e o cara fez ricos aos que estavam guardando soja, em 4 anos ele vai polarizar mais a Argentina do que o Brasil já está... enfim, pelo menos as minhas férias viraram 33% mais baratas de um dia para o outro. E que a classe média Argentina se !@#$#da por votar assim. Meus sinceros pêsames. Após essa pancada nos fiis de hoje, qq que seja a decisão de taxar ou não já decidi investir apenas em bitcoins em 2016. Argentina e Brasil ficam trocando bastões nos quesito câmbio, é impressionante.
|
|
|
Post by greenball on Dec 16, 2015 15:37:40 GMT -3.5
Começaram as medidas de Macri, Argentina devalúa 45%, só seis dias e o cara fez ricos aos que estavam guardando soja, em 4 anos ele vai polarizar mais a Argentina do que o Brasil já está... enfim, pelo menos as minhas férias viraram 33% mais baratas de um dia para o outro. E que a classe média Argentina se !@#$#da por votar assim. Meus sinceros pêsames. Após essa pancada nos fiis de hoje, qq que seja a decisão de taxar ou não já decidi investir apenas em bitcoins em 2016. Argentina e Brasil ficam trocando bastões nos quesito câmbio, é impressionante. É uqaz se isso ocorrer vai ser uma caca para os fii Aquela comparação com a renda fixa (tesouro) que você citou anteriormente vai perder boa parte da razão ... Nessas horas tem que diversificar mesmo ...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 16, 2015 15:41:01 GMT -3.5
Meus sinceros pêsames. Após essa pancada nos fiis de hoje, qq que seja a decisão de taxar ou não já decidi investir apenas em bitcoins em 2016. Argentina e Brasil ficam trocando bastões nos quesito câmbio, é impressionante. É uqaz se isso ocorrer vai ser uma caca para os fii Aquela comparação com a renda fixa (tesouro) que você citou anteriormente vai perder boa parte da razão ... Nessas horas tem que diversificar mesmo ... Isso já era meio sabido que um dia iria acontecer. O que me surpreendeu foi(?) o jeito - na surdina - e o fato de desviarem das ações. Sinceramente, achava que fossem bater nas ações primeiro kkk Agora sobre a queda dos fiis, não dá direito pra saber quanto irá cair...tem aí o imóvel físico neh. Não acho que caia todos os 17,5%. Claro, se isso for pra frente, ainda há esperanças de tudo n passar de uma trakinagem.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 16, 2015 15:49:36 GMT -3.5
É uqaz se isso ocorrer vai ser uma caca para os fii Aquela comparação com a renda fixa (tesouro) que você citou anteriormente vai perder boa parte da razão ... Nessas horas tem que diversificar mesmo ... Isso já era meio sabido que um dia iria acontecer. O que me surpreendeu foi(?) o jeito - na surdina - e o fato de desviarem das ações. Sinceramente, achava que fossem bater nas ações primeiro kkk Agora sobre a queda dos fiis, não dá direito pra saber quanto irá cair...tem aí o imóvel físico neh. Não acho que caia todos os 17,5%. Claro, se isso for pra frente, ainda há esperanças de tudo n passar de uma trakinagem. Comentário do Leandro Ruschel: Romero Jucá, outro senador honesto desse país, envolvido em não sei quantos escândalos, coloca mais arbitrariedades na MP que aumenta impostos sobre investimentos de forma generalizada, inclusive sobre Fundos Imobiliários.
É uma bomba atômica contra um mercado financeiro que já está em cinzas.
Eles precisam de mais dinheiro para continuar roubando sem parar.
Acabou! País acabou.
Quem não tem investimentos fora dessa republiqueta de quinta categoria chamado Brasil é louco!c
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 16, 2015 16:25:10 GMT -3.5
Isso já era meio sabido que um dia iria acontecer. O que me surpreendeu foi(?) o jeito - na surdina - e o fato de desviarem das ações. Sinceramente, achava que fossem bater nas ações primeiro kkk Agora sobre a queda dos fiis, não dá direito pra saber quanto irá cair...tem aí o imóvel físico neh. Não acho que caia todos os 17,5%. Claro, se isso for pra frente, ainda há esperanças de tudo n passar de uma trakinagem. Comentário do Leandro Ruschel: Romero Jucá, outro senador honesto desse país, envolvido em não sei quantos escândalos, coloca mais arbitrariedades na MP que aumenta impostos sobre investimentos de forma generalizada, inclusive sobre Fundos Imobiliários.
É uma bomba atômica contra um mercado financeiro que já está em cinzas.
Eles precisam de mais dinheiro para continuar roubando sem parar.
Acabou! País acabou.
Quem não tem investimentos fora dessa republiqueta de quinta categoria chamado Brasil é louco!c Como comentei com um colega. Hoje foi o marco. O negócio é colocar dinheiro fora daqui. Qualquer tutu a mais vai pra fora daqui, não tem mas essa história de esperar o dólar cair ou o FED ou sei lá mais o que. Minha munição para o próximo ano irá toda para esse fim.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Dec 17, 2015 0:08:02 GMT -3.5
o dolar subiu porque o Levy deu a largada quando ele estava bem abaixo dos 3. Não resolvem o problema dos portos, o que daria mais competitividade aos produtos brasileiros. Não fazem seu serviço e querem se atirar em cima dos nossos bolsos para compensar a desidia deles (refiro-me ao aumento do imposto sobre aplicações financeiras).
|
|
|
Post by salcedo on Dec 17, 2015 14:34:32 GMT -3.5
Vendo tudo o que passa, ainda me sinto cômodo e mais seguro com meus imóveis!
|
|
|
Post by greenball on Dec 17, 2015 15:25:29 GMT -3.5
Vendo tudo o que passa, ainda me sinto cômodo e mais seguro com meus imóveis! É porque imóvel não tem cotação diária exposta ... Rs rs Realmente meses difíceis em todos os sentidos ...
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 17, 2015 18:33:10 GMT -3.5
RIP Brasil Confira como votou cada ministro em decisão que invalidou Comissão do impeachment - InfoMoney Veja mais em: www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4469082/confira-como-votou-cada-ministro-decisao-que-invalidou-comissao-impeachmentGilmar desmascara o plenário Brasil 17.12.15 17:57 Gilmar Mendes perdeu a paciência com os demais ministros. "Vamos dar a cara à tapa. Estamos tomando uma decisão casuística. Assumamos então que estamos manipulando o processo." Ele disse ainda que "ninguém vai ser salvo de impeachment por liminar". "Os 171 votos necessários para permitir que se escape de impeachment não são suficientes para governar. Estamos ladeira a abaixo, ontem fomos desclassificados mais uma vez, estamos sem governo, sem condições de governar, com um modelo de fisiologismo que nos enche de vergonha."
|
|