Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 8, 2015 12:14:40 GMT -3.5
Aplaudo essa atitude, já apaguei a minha parte.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Dec 8, 2015 15:33:07 GMT -3.5
Infelizmente muita gente compra. Esse tipo de discurso é para alcançar a militância. Hoje se você fala que não gosta do vermelho automaticamente acham que você gosta do azul. Acredito que há em torno de 30% da população que tenha forte inclinação para a esquerda. Então o PT sempre fará barulho seja no governo ou na oposição e sempre encontrará eco para esse papo de disputa de classes ... Além do mais, o restante que sobra da população também é favorável a um estado grande e protetor ... Por isso vamos ficar alternando entre esquerda e centro esquerda ... Não temos nenhum partido relevante (ainda) que não esteja nesse espectro .. Nas próximas eleições, pelo menos já teremos um partido de direita, o primeiro do país! Eu tenho acompanhado este partido e finalmente me sinto representado. Nas próximas eleições eles ganharão meu voto. Espero que emplaquem alguns vereadores para começar a mostrar maior força política. E espero que não decepcionem com o tempo. Abraços
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 8, 2015 17:15:19 GMT -3.5
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 8, 2015 17:45:41 GMT -3.5
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 8, 2015 18:23:37 GMT -3.5
Parabéns SENADOR, mas fale a verdade - pois meia verdade é apenas para estudante.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 8, 2015 18:39:58 GMT -3.5
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 8, 2015 18:46:27 GMT -3.5
Nas próximas eleições, pelo menos já teremos um partido de direita, o primeiro do país! Eu tenho acompanhado este partido e finalmente me sinto representado. Nas próximas eleições eles ganharão meu voto. Espero que emplaquem alguns vereadores para começar a mostrar maior força política. E espero que não decepcionem com o tempo. Abraços Melhor opção dos últimos anos, mas precisa apresentar seus candidatos. Mas os conceitos diria que são os almejados por quem quer um Brasil melhor, mais moderno. Não devemos taxá-lo de direita - mas liberal e de estado mínimo. Gosto desta parte - menos carrapatos para sustentar.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 8, 2015 19:04:13 GMT -3.5
Considerando que quase todos os principais nomes do partido já foram ou estão sendo investigados por alguma maracutaia, acredito que finalmente chegou o momento de alguém entregar o chefe. Para mim, ver o lula preso é mais importante até do que a Dilma cair. Abriria mão do impeachment em troca da cena do lula vestido de pixuleco. Dilma cometeu crime contra a lei orçamentária, mas, a meu ver, não levou grana para casa (sei que muitos vão me achar ingênuo por pensar assim, mas realmente acredito nisso). Já o pai do wikipedista...
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 8, 2015 19:40:31 GMT -3.5
Considerando que quase todos os principais nomes do partido já foram ou estão sendo investigados por alguma maracutaia, acredito que finalmente chegou o momento de alguém entregar o chefe. Para mim, ver o lula preso é mais importante até do que a Dilma cair. Abriria mão do impeachment em troca da cena do lula vestido de pixuleco. Dilma cometeu crime contra a lei orçamentária, mas, a meu ver, não levou grana para casa (sei que muitos vão me achar ingênuo por pensar assim, mas realmente acredito nisso). Já o pai do wikipedista... Sem ofender, mas graças aos ingênuos o Lula continua solto. Sequer deveria ter sido eleito a primeira vez - imagina só como o Brasil poderia estar hoje. E provavelmente a Argentina estivesse melhor, a Venezuela também e Cuba não teria sequer aquele porto (não ao menos pelas mãos de nosso dinheiro). Me alegraria ver Lula preso e a Dilma fora da cadeira presidencial - mas gostaria que isso fosse por via do voto popular - numa nova eleição já em março de 2016. Parabéns pela sinceridade em admitir que talvez seja um ingênuo - este é o primeiro passo para que o Brasil possa mudar. Penso que todos terão mais cuidado com seu voto daqui por diante. Digo isto sem saber em quem você votou.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 8, 2015 19:46:16 GMT -3.5
De fato essa vez o ALMIRANTE está certo que não tem que taxar o partido de direita pois até o mesmo fundador disse: Estou sem tempo de procurar informação sobre ele, já farei em março (até então nada de tempo), mas mesmo esse partido sendo completamente contrário a minha forma de pensar a sociedade e o estado, uma coisa tem de boa: dos 181 fundadores, a maioria não são advogados e economistas tem um monte de engenheiros e de profissionais universitários.. porém você pega os primeiros poucos para ver que fizeram da vida e boom, todos no setor financeiro... Já pesquisarei um pouco sobre alguns deles.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 8, 2015 19:50:19 GMT -3.5
Almirante, o fato de eu acreditar que ela não desviou recursos não significa dizer que eu acredite que ela tenha condições de ser presidente. Como inclusive afirmei, ela cometeu sim crimes contra a lei orçamentária, o que é caracterizado como um crime de responsabilidade passível de impeachment. Esses crimes não são simples de um leigo entender e por isso mesmo o foco da discussão está sendo desviado pelos governistas. Mas o resultado desses crimes pode ser facilmente notado na disparada da dívida pública.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 8, 2015 21:03:28 GMT -3.5
veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/opiniao-2/reynaldo-rocha-nao-somos-sequer-uma-nacao/#more-861498Reynaldo Rocha: Não somos sequer uma nação Há uma música brasileira que é uma obra-prima e, portanto, eterna: Palhaço, do mestre de Carmo, Egberto Gismonti. Somente um gênio poderia compor uma obra tão profundamente melancólica para o que deveria ser o símbolo da alegria. Quase uma oração de angústia. O oposto do que seria um palhaço.
Estamos cansados de um país que é o contrário do que se procura imaginar que é. Não somos pacíficos. Somos inertes. Não somos democratas. Somos indiferentes. Não temos futuro. Permitimos que nos roubem até o passado.
Somos alegremente tristes. E falsos na alegria. Não rimos de nossos males por ironia. Rimos porque somos a piada. Não escolhemos líderes. Buscamos pais da pátria ou salvadores do país ─ como se existissem. Não somos cultos. Desvalorizamos a cultura. Não respeitamos pensadores, poetas, letristas, músicos, historiadores, professores, sociólogos, psicólogos, juristas ou cientistas. E devotamos uma quase adoração a quem venceu sem esforço.
Não somos homens. Somos machos. Não sabemos cuidar de crianças, com exceção das nossas. Não somos enganados. Engolimos mentiras. Não somos guerreiros. Somos índios fantasiados num eterno carnaval. Não somos capazes de demonstrar nossa indignação. Achamos que o Brasil sempre foi assim.
Não temos coragem. A prudência extrema é o outro nome da covardia. Não somos sequer uma nação. Somos um ajuntamento. E nem somos clowns, que são nobres no que fazem. Somos os Palhaços da música de Gismonti. Um povo cada dia mais triste. E que cobre com máscaras a fisionomia melancólica. Que finge que é povo. Somos uma imensa trupe de palhaços tristes no picadeiro gigantesco.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 8, 2015 22:25:29 GMT -3.5
Belo artigo, boa análise da enrascada em que nos metemos... Quanto mais o keynesianismo fracassa, mais ele é ressuscitado sob novas promessas de prosperidade www.mises.org.br/Article.aspx?id=2238
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 9, 2015 5:29:28 GMT -3.5
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 9, 2015 5:51:53 GMT -3.5
Aff, tinha que ter caído com o Fachin, o ministro que declarou e pediu voto em Dilma nas eleições de 2010! É hilário ver governistas que exigiram aos gritos votação secreta no caso da aprovação da prisão do senador Delcídio do PT querendo melar agora esse procedimento.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 9, 2015 7:51:19 GMT -3.5
Almirante, o fato de eu acreditar que ela não desviou recursos não significa dizer que eu acredite que ela tenha condições de ser presidente. Como inclusive afirmei, ela cometeu sim crimes contra a lei orçamentária, o que é caracterizado como um crime de responsabilidade passível de impeachment. Esses crimes não são simples de um leigo entender e por isso mesmo o foco da discussão está sendo desviado pelos governistas. Mas o resultado desses crimes pode ser facilmente notado na disparada da dívida pública. Eu penso o seguinte, ela está no poder desde o primeiro mandato de Lula e só foi candidata em 2010 porque sabia demais ou fez demais. Se olharmos pelo prisma da indicação e da falta de competência - diria que fez o diabo para ter esta preferência. A competência já mostrou que não tem. Acredite, quem aos 20 anos pega em armas - certamente sabe o que quer da vida ou é totalmente analfabeta funcional (massa de manobra - ou manada). Dito isto, ela precisa sair pois sabe de tudo e participou de tudo, e diretamente foi beneficiada duas vezes para se eleger presidente com os recursos desviados de todos os poros do governo. Espero ter contribuído a te convencer de que ela roubou - mesmo que não o tenha feito em grandes vultos para si própria (o que duvido que não tenha feito). Abçs
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 9, 2015 7:55:35 GMT -3.5
Min. Fachin e os demais ministros citados na gravação do Sen. Delcídio já deveriam ter sido afastados de qualquer decisão que envolva a Lava-Jato e mesmo os desdobramentos atrelados - tais como o processo de impedimento. Tenho certeza que existe algum instrumento legal para colocar em suspeição essas figuras. André Esteves foi e está preso pela simples menção a ele na gravação, então me digam como isso tem poder para gerar uma prisão e os citados juízes da corte já foram antecipadamente inocentados? Como a palavra os senhores advogados e os partidos políticos da oposição - essa gente lenta para tomar atitudes e o poder.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 9, 2015 10:35:52 GMT -3.5
Aff, tinha que ter caído com o Fachin, o ministro que declarou e pediu voto em Dilma nas eleições de 2010! É hilário ver governistas que exigiram aos gritos votação secreta no caso da aprovação da prisão do senador Delcídio do PT querendo melar agora esse procedimento. Nesse ponto dou razão ao STF, cadu28. Está claro que o voto nao pode ser secreto nesse caso e qualquer que fosse o misitro do STF a atitude deveria ter sido essa. Tem que questionar porque o presidente da Câmara deixou passar uma dessas. O Cunha é um cara que sabe que está f&$*$#@ e tem feito de tudo para adiar o dia do seu juizo final. Para um cara desses nada melhor do que tomar uma medida inconstitucional para forçar o STF a tomar uma atitude e atrasar tudo. Cunha é raposa velha e ainda vai aprontar muitas que nem essa. Quanto à incoerência do PT nem tem o que falar, já perderam o pudor faz tempo...
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 9, 2015 17:24:06 GMT -3.5
Aff, tinha que ter caído com o Fachin, o ministro que declarou e pediu voto em Dilma nas eleições de 2010! É hilário ver governistas que exigiram aos gritos votação secreta no caso da aprovação da prisão do senador Delcídio do PT querendo melar agora esse procedimento. Nesse ponto dou razão ao STF, cadu28 . Está claro que o voto nao pode ser secreto nesse caso e qualquer que fosse o misitro do STF a atitude deveria ter sido essa. Tem que questionar porque o presidente da Câmara deixou passar uma dessas. O Cunha é um cara que sabe que está f&$*$#@ e tem feito de tudo para adiar o dia do seu juizo final. Para um cara desses nada melhor do que tomar uma medida inconstitucional para forçar o STF a tomar uma atitude e atrasar tudo. Cunha é raposa velha e ainda vai aprontar muitas que nem essa. Quanto à incoerência do PT nem tem o que falar, já perderam o pudor faz tempo... Onde vc tirou esta informação Neymar, pois acredito ser equivocada!
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 9, 2015 22:12:25 GMT -3.5
Nesse ponto dou razão ao STF, cadu28 . Está claro que o voto nao pode ser secreto nesse caso e qualquer que fosse o misitro do STF a atitude deveria ter sido essa. Tem que questionar porque o presidente da Câmara deixou passar uma dessas. O Cunha é um cara que sabe que está f&$*$#@ e tem feito de tudo para adiar o dia do seu juizo final. Para um cara desses nada melhor do que tomar uma medida inconstitucional para forçar o STF a tomar uma atitude e atrasar tudo. Cunha é raposa velha e ainda vai aprontar muitas que nem essa. Quanto à incoerência do PT nem tem o que falar, já perderam o pudor faz tempo... Onde vc tirou esta informação Neymar, pois acredito ser equivocada! Esse artigo é bem técnico, mas ajuda a entender: www.dizerodireito.com.br/2013/11/comentarios-ec-762013-voto-aberto-no.htmlVotações em regra são abertas e as poucas excessões estão na CF ou no regimento (essa do regimento é a da mesa diretora). Nenhuma delas prevê eleição para comissões. O que o Cunha alegou é que como o regimento interno fala da eleição para mesa diretora ser secreta dá para extender isso para comissões. O que é obviamente absurdo e ele sabe disso mas vai se fazer de bobo.
|
|