|
Post by ALMIRANTE on Dec 7, 2015 6:46:22 GMT -3.5
É bom que a população vá para as ruas protestar, ou se calem para sempre.
|
|
|
Post by greenball on Dec 7, 2015 6:58:22 GMT -3.5
Oposição ganhou na Venezuela ... Vamos ver se agora eles mantêm a cabeça no lugar e consigam tirar o país do buraco ...
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 7, 2015 7:19:17 GMT -3.5
Oposição ganhou na Venezuela ... Vamos ver se agora eles mantêm a cabeça no lugar e consigam tirar o país do buraco ... A situação na Venezuela deve piorar agora, nunca é bom ter um país tão polarizado com o executivo numa ponta e o legislativo na outra. Independentemente do ruim que seja cada uma das pontas por separado, essa combinação é pior ainda.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 7, 2015 7:54:06 GMT -3.5
Oposição ganhou na Venezuela ... Vamos ver se agora eles mantêm a cabeça no lugar e consigam tirar o país do buraco ... A situação na Venezuela deve piorar agora, nunca é bom ter um país tão polarizado com o executivo numa ponta e o legislativo na outra. Independentemente do ruim que seja cada uma das pontas por separado, essa combinação é pior ainda. Com todo o respeito, que piore - depois melhore pra valer. A Argentina vai te surpreender também.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 7, 2015 8:00:07 GMT -3.5
E os ventos da esperança começam a soprar vindos do sul e do norte. Que consigamos armazenar este "vento", para produzir a energia necessária em breve. E um viva para quem "acordou" por aquelas paragens, pois está vivo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 7, 2015 8:14:32 GMT -3.5
A situação na Venezuela deve piorar agora, nunca é bom ter um país tão polarizado com o executivo numa ponta e o legislativo na outra. Independentemente do ruim que seja cada uma das pontas por separado, essa combinação é pior ainda. Com todo o respeito, que piore - depois melhore pra valer. A Argentina vai te surpreender também. Tomara que assim seja em ambos casos! Incidentalmente, no caso da Venezuela eu também sou contrário a Maduro (e era contrário a Chávez nas últimas eleições lá). Mas com todo o que eu gostaria que as coisas melhorem tanto em Venezuela como na Argentina, no primeiro caso duvido muito que isso aconteça, já no segundo tenho certeza que não ocorrerá.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 7, 2015 9:17:05 GMT -3.5
Com todo o respeito, que piore - depois melhore pra valer. A Argentina vai te surpreender também. Tomara que assim seja em ambos casos! Incidentalmente, no caso da Venezuela eu também sou contrário a Maduro (e era contrário a Chávez nas últimas eleições lá). Mas com todo o que eu gostaria que as coisas melhorem tanto em Venezuela como na Argentina, no primeiro caso duvido muito que isso aconteça, já no segundo tenho certeza que não ocorrerá. Potuz, falando do primeiro caso, que deveria acontecer para que não dividasses da melhora, ganhar o chavismo ?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 7, 2015 9:40:26 GMT -3.5
Tomara que assim seja em ambos casos! Incidentalmente, no caso da Venezuela eu também sou contrário a Maduro (e era contrário a Chávez nas últimas eleições lá). Mas com todo o que eu gostaria que as coisas melhorem tanto em Venezuela como na Argentina, no primeiro caso duvido muito que isso aconteça, já no segundo tenho certeza que não ocorrerá. Potuz, falando do primeiro caso, que deveria acontecer para que não dividasses da melhora, ganhar o chavismo ? Se o chavismo fosse um pouco mais para o centro e existisse algum tipo de diálogo na câmara então teria algum tipo de esperança. Mas do jeito que está a situação em Venezuela, tenho entendido que mesmo dentro das famílias a situação é tão polarizada que não conseguem discutir...
|
|
|
Post by salcedo on Dec 7, 2015 10:35:26 GMT -3.5
Potuz, falando do primeiro caso, que deveria acontecer para que não dividasses da melhora, ganhar o chavismo ? Se o chavismo fosse um pouco mais para o centro e existisse algum tipo de diálogo na câmara então teria algum tipo de esperança. Mas do jeito que está a situação em Venezuela, tenho entendido que mesmo dentro das famílias a situação é tão polarizada que não conseguem discutir... Sinceramente acreditar que o chavismo(bolivarianos) ainda pode dar certo, é querer tapar o sol com a peneira, certo é que a sociedade não é justa, mas mais injusto me parece é ser um estado paternalista e incompetente, pois distribuíram benesses ao povo que melhorou seu nível de vida, mas não promoveram o desenvolvimento para assegurar-lo, agora paulatinamente perderam as "conquistas sociais" e quem mais sofrerá serão os que sabemos, mas os governantes saem com os bolsos cheios, pura demagogia, uma década perdida. Até concordo que a situação deve piorar, mas é o primeiro passo necessário para tirar este sistema do poder. A polarização que lá existe é mesma que no Brasil, normal em regimes populistas!
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 7, 2015 10:53:44 GMT -3.5
Se o chavismo fosse um pouco mais para o centro e existisse algum tipo de diálogo na câmara então teria algum tipo de esperança. Mas do jeito que está a situação em Venezuela, tenho entendido que mesmo dentro das famílias a situação é tão polarizada que não conseguem discutir... Sinceramente acreditar que o chavismo(bolivarianos) ainda pode dar certo, é querer tapar o sol com a peneira, certo é que a sociedade não é justa, mas mais injusto me parece é ser um estado paternalista e incompetente, pois distribuíram benesses ao povo que melhorou seu nível de vida, mas não promoveram o desenvolvimento para assegurar-lo, agora paulatinamente perderam as "conquistas sociais" e quem mais sofrerá serão os que sabemos, mas os governantes saem com os bolsos cheios, pura demagogia, uma década perdida. Até concordo que a situação deve piorar, mas é o primeiro passo necessário para tirar este sistema do poder. A polarização que lá existe é mesma que no Brasil, normal em regimes populistas! Sinceramente eu acho que meu portunhol está ficando cada vez pior pois cada vez que posto alguma coisa sou creditado com palavras completamente diferentes...
|
|
|
Post by salcedo on Dec 7, 2015 11:09:29 GMT -3.5
Se o chavismo fosse um pouco mais para o centro e existisse algum tipo de diálogo na câmara então teria algum tipo de esperança.
Interpretei esperança, como poder dar certo, me equivoquei?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 7, 2015 11:47:56 GMT -3.5
Se o chavismo fosse um pouco mais para o centro e existisse algum tipo de diálogo na câmara então teria algum tipo de esperança. Interpretei esperança, como poder dar certo, me equivoquei? Estava respondendo a sua pergunta Dado que eu deixei claro que era a minha postura que polarização era pior que cada um dos extremos: Então é natural que eu pense que a coisa vai piorar quase com certeza agora na Venezuela, e que a única coisa que poderia me fazer pensar numa possível melhoria seria se essa polarização não fosse tão grande... então a lógica dita que os extremistas deveriam deixar de ser extremistas, logo meu comentário: A palavra "esperança" refere-se a uma possibilidade, ainda que remota, que a situação não piore devido á polarização entre o executivo e o legislativo.
|
|
|
Post by greenball on Dec 7, 2015 11:56:35 GMT -3.5
Almirante acho que isso teria que ser lá no papo furado ou em piadas
|
|
|
Post by salcedo on Dec 7, 2015 12:53:04 GMT -3.5
Se o chavismo fosse um pouco mais para o centro e existisse algum tipo de diálogo na câmara então teria algum tipo de esperança. Interpretei esperança, como poder dar certo, me equivoquei? Estava respondendo a sua pergunta Dado que eu deixei claro que era a minha postura que polarização era pior que cada um dos extremos: Então é natural que eu pense que a coisa vai piorar quase com certeza agora na Venezuela, e que a única coisa que poderia me fazer pensar numa possível melhoria seria se essa polarização não fosse tão grande... então a lógica dita que os extremistas deveriam deixar de ser extremistas, logo meu comentário: A palavra "esperança" refere-se a uma possibilidade, ainda que remota, que a situação não piore devido á polarização entre o executivo e o legislativo. Obrigado pelo desenho, parece que entrei correndo, mas conhecedores que até agora o Maduro tinha a maioria na câmara e o pais chegou onde chegou, não me parece que dialogar resolva alguma coisa, pois a ideologia não permitirá mudanças, e em um primeiro momento deverá piorar, até as próximas eleições.
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 7, 2015 17:34:45 GMT -3.5
|
|
|
Post by greenball on Dec 7, 2015 19:20:39 GMT -3.5
Infelizmente muita gente compra. Esse tipo de discurso é para alcançar a militância. Hoje se você fala que não gosta do vermelho automaticamente acham que você gosta do azul. Acredito que há em torno de 30% da população que tenha forte inclinação para a esquerda. Então o PT sempre fará barulho seja no governo ou na oposição e sempre encontrará eco para esse papo de disputa de classes ... Além do mais, o restante que sobra da população também é favorável a um estado grande e protetor ... Por isso vamos ficar alternando entre esquerda e centro esquerda ... Não temos nenhum partido relevante (ainda) que não esteja nesse espectro ..
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 7, 2015 19:40:27 GMT -3.5
Infelizmente muita gente compra. Esse tipo de discurso é para alcançar a militância. Hoje se você fala que não gosta do vermelho automaticamente acham que você gosta do azul. Acredito que há em torno de 30% da população que tenha forte inclinação para a esquerda. Então o PT sempre fará barulho seja no governo ou na oposição e sempre encontrará eco para esse papo de disputa de classes ... Além do mais, o restante que sobra da população também é favorável a um estado grande e protetor ... Por isso vamos ficar alternando entre esquerda e centro esquerda ... Não temos nenhum partido relevante (ainda) que não esteja nesse espectro .. Nas próximas eleições, pelo menos já teremos um partido de direita, o primeiro do país!
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 7, 2015 21:24:10 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Dec 7, 2015 22:55:20 GMT -3.5
Leia a íntegra da carta enviada pelo vice Michel Temer a Dilma São Paulo, 07 de Dezembro de 2.015. Senhora Presidente, "Verba volant, scripta manent" (As palavras voam, os escritos permanecem) Por isso lhe escrevo. Muito a propósito do intenso noticiário destes últimos dias e de tudo que me chega aos ouvidos das conversas no Palácio. Esta é uma carta pessoal. É um desabafo que já deveria ter feito há muito tempo. Desde logo lhe digo que não é preciso alardear publicamente a necessidade da minha lealdade. Tenho-a revelado ao longo destes cinco anos. Lealdade institucional pautada pelo art. 79 da Constituição Federal. Sei quais são as funções do Vice. À minha natural discrição conectei aquela derivada daquele dispositivo constitucional. Entretanto, sempre tive ciência da absoluta desconfiança da senhora e do seu entorno em relação a mim e ao PMDB. Desconfiança incompatível com o que fizemos para manter o apoio pessoal e partidário ao seu governo. Basta ressaltar que na última convenção apenas 59,9% votaram pela aliança. E só o fizeram, ouso registrar, por que era eu o candidato à reeleição à Vice. Tenho mantido a unidade do PMDB apoiando seu governo usando o prestígio político que tenho advindo da credibilidade e do respeito que granjeei no partido. Isso tudo não gerou confiança em mim, Gera desconfiança e menosprezo do governo. Vamos aos fatos. Exemplifico alguns deles. 1. Passei os quatro primeiros anos de governo como vice decorativo. A Senhora sabe disso. Perdi todo protagonismo político que tivera no passado e que poderia ter sido usado pelo governo. Só era chamado para resolver as votações do PMDB e as crises políticas. 2. Jamais eu ou o PMDB fomos chamados para discutir formulações econômicas ou políticas do país; éramos meros acessórios, secundários, subsidiários. 3. A senhora, no segundo mandato, à última hora, não renovou o Ministério da Aviação Civil onde o Moreira Franco fez belíssimo trabalho elogiado durante a Copa do Mundo. Sabia que ele era uma indicação minha. Quis, portanto, desvalorizar-me. Cheguei a registrar este fato no dia seguinte, ao telefone. 4. No episódio Eliseu Padilha, mais recente, ele deixou o Ministério em razão de muitas "desfeitas", culminando com o que o governo fez a ele, Ministro, retirando sem nenhum aviso prévio, nome com perfil técnico que ele, Ministro da área, indicara para a ANAC. Alardeou-se a) que fora retaliação a mim; b) que ele saiu porque faz parte de uma suposta "conspiração". 5. Quando a senhora fez um apelo para que eu assumisse a coordenação política, no momento em que o governo estava muito desprestigiado, atendi e fizemos, eu e o Padilha, aprovar o ajuste fiscal. Tema difícil porque dizia respeito aos trabalhadores e aos empresários. Não titubeamos. Estava em jogo o país. Quando se aprovou o ajuste, nada mais do que fazíamos tinha sequência no governo. Os acordos assumidos no Parlamento não foram cumpridos. Realizamos mais de 60 reuniões de lideres e bancadas ao longo do tempo solicitando apoio com a nossa credibilidade. Fomos obrigados a deixar aquela coordenação. 6. De qualquer forma, sou Presidente do PMDB e a senhora resolveu ignorar-me chamando o líder Picciani e seu pai para fazer um acordo sem nenhuma comunicação ao seu Vice e Presidente do Partido. Os dois ministros, sabe a senhora, foram nomeados por ele. E a senhora não teve a menor preocupação em eliminar do governo o Deputado Edinho Araújo, deputado de São Paulo e a mim ligado. 7. Democrata que sou, converso, sim, senhora Presidente, com a oposição. Sempre o fiz, pelos 24 anos que passei no Parlamento. Aliás, a primeira medida provisória do ajuste foi aprovada graças aos 8 (oito) votos do DEM, 6 (seis) do PSB e 3 do PV, recordando que foi aprovado por apenas 22 votos. Sou criticado por isso, numa visão equivocada do nosso sistema. E não foi sem razão que em duas oportunidades ressaltei que deveríamos reunificar o país. O Palácio resolveu difundir e criticar. 8. Recordo, ainda, que a senhora, na posse, manteve reunião de duas horas com o Vice Presidente Joe Biden - com quem construí boa amizade - sem convidar-me o que gerou em seus assessores a pergunta: o que é que houve que numa reunião com o Vice Presidente dos Estados Unidos, o do Brasil não se faz presente? Antes, no episódio da "espionagem" americana, quando as conversar começaram a ser retomadas, a senhora mandava o Ministro da Justiça, para conversar com o Vice Presidente dos Estados Unidos. Tudo isso tem significado absoluta falta de confiança; 9. Mais recentemente, conversa nossa (das duas maiores autoridades do país) foi divulgada e de maneira inverídica sem nenhuma conexão com o teor da conversa. 10. Até o programa "Uma Ponte para o Futuro", aplaudido pela sociedade, cujas propostas poderiam ser utilizadas para recuperar a economia e resgatar a confiança foi tido como manobra desleal. 11. PMDB tem ciência de que o governo busca promover a sua divisão, o que já tentou no passado, sem sucesso. A senhora sabe que, como Presidente do PMDB, devo manter cauteloso silencio com o objetivo de procurar o que sempre fiz: a unidade partidária. Passados estes momentos críticos, tenho certeza de que o País terá tranquilidade para crescer e consolidar as conquistas sociais. Finalmente, sei que a senhora não tem confiança em mim e no PMDB, hoje, e não terá amanhã. Lamento, mas esta é a minha convicção. Respeitosamente, \ L TEMER A Sua Excelência a Senhora Doutora DILMA ROUSSEFF DO. Presidente da República do Brasil Palácio do Planalto g1.globo.com/politica/noticia/2015/12/leia-integra-da-carta-enviada-pelo-vice-michel-temer-dilma.html
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 8, 2015 10:55:06 GMT -3.5
Considero esse post um abuso ás regras do fórum ALMIRANTE , vejo isso como uma ofensa direta aos simpatizantes do Partido dos Trabalhadores. Perdão Potuz, ofensa direta é o que estamos presenciando nos últimos anos com todos estes desmandos - roubos - desvios - praticado pelos PTistas e seus aliados. Além do mais eles próprios criaram esta associação entre a mortadela e o partido dos trabalhadores, na figura de seus braços políticos tais com o MST / MTST / Sindicatos de toda natureza (fictícios) / ONG´s, etc.... EU SIM ESTOU OFENDIDO E FUI MUITO LESADO. Já a associação da cegueira de vasto eleitorado e os efeitos da Neurocisticercose, tem apenas o objetivo de mostrar os danos que ambos causam respectivamente aos seus portadores. E diga-se de passagem que ambos são adquiridos pelos hábitos da pessoa, portanto dependem apenas dela. Lembrando: aqui não estou criticando os avanços sociais proporcionados pelo PT (agora já perdidos e enterrados), mas sim os rumos tomados e principalmente toda essa roubalheira praticada. ALMIRANTE, a questão não é essa. Acontece que temos que tomar cuidado com esse tipo de humor. Basta lembrarmos do que aconteceu com o finado infomoney. Se deixarmos a coisa correr frouxa daqui a pouco começam as piadinhas quando um papel cai, os comprados são isso, os vendidos são aquilo... Depois ofensas pessoais e o fim do fórum. Conhecendo a sua índole e sei que você não teve a intenção de ofender nem provocar ninguém mas convém evitar esse tipo de brincadeira fora do lugar adequado. Também sei que você é sempre muito educado e não passaria dos limites, mas nem todos são assim. Então essa porta das brincadeiras fora de lugar acho que devemos deixar bem fechada.
|
|