|
Post by ALMIRANTE on Dec 2, 2015 18:56:41 GMT -3.5
ESTA IMAGEM DIZ TUDO - O DESESPERO DOS PETISTAS. O Bolsonaro deve estar rindo sem parar, e eu também. Isso dá uma ideia do que muita gente agora está sentindo - pois todos tinham certeza que o Cunha não daria início ao processo. Uma hora é o da caça e outra do caçador.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 2, 2015 19:02:31 GMT -3.5
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 2, 2015 19:16:16 GMT -3.5
E claro, essa novela não tem bom final: é um absurdo que um ladrão esteja a cargo desse tipo de coisas. Não estou dizendo que o processo não deva existir, independentemente disso, o fato de um ladrão corrupto comprovado ainda ter poder de fazer isso, e pior ainda como método de pressão e vergonhoso. Sinto vergonha própria, nem posso imaginar a vergonha que os próprios brasileiros devem sentir que esse seja o país visto lá fora Eu me surpreendo que vc fica indignado com o pilantra do Cunha, mas não com a pilantra da Dilma! Como brasileiro, eu tenho vergonha é da Dilma ter sido eleita, prometendo o diabo p/ ganhar (como ela mesmo disse). De fato, é um ladrão corrupto tentando derrubar o outro, uma anta corrupta e incompetente, que cometeu fraude (chamada carinhosamente de pedaladas fiscais) e está levando o país ao caos. Os dois tem que cair, o Cunha é certo que vai ser derrubado, só falta a Dilma agora.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 2, 2015 19:51:05 GMT -3.5
Hoje durmo bem, mesmo sabendo que é só um passo. Amanhã algumas pessoas já voltarão a consumir - pois terão esperança. Como sempre digo, a vida é como uma "brincadeira de casinha" das crianças, que se baseia na fé de que tudo é verdadeiro. Vamos sair dessa crise mudando a brincadeira ou os componentes da brincadeira. Neste caso, vamos tirar a TONTA da sala, que a brincadeira volta a ter fé.
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 2, 2015 20:03:50 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 2, 2015 20:13:59 GMT -3.5
Curioso pra ver o pregão de amanhã...
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 3, 2015 16:54:06 GMT -3.5
Olha o desespero. O PT encaminhou um mandado para o STF, mas como o ministro sorteado foi o Gilmar Mendes - eles desistiram da ação. Agora protocolaram outra exatamente igual esperando que o sorteado seja um dos ministros chapa branca.
Se isso não demonstra o tipo de criminosos que eles representam -= então nada sei.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 4, 2015 17:26:07 GMT -3.5
Cuidado com o japonês !
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 4, 2015 17:58:48 GMT -3.5
FATO! A constituição só serve quando lhe convém...
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 4, 2015 19:23:22 GMT -3.5
FATO! A constituição só serve quando lhe convém... Para os que são de fora ou eram jóvens (como eu ) A Wikipédia diz: 1 de setembro de 1992-os presidentes da Associação Brasileira de Imprensa, Barbosa Lima Sobrinho, e da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcello Laveniére, apresentam à Câmara o pedido de impeachment de Collor. O Barbosa Lima Sobrinho era membro do PSDBJá alguns dos pedidos contra FHC e IF foram do PT como esse aqui: A Folha de SP diz que o pedido contra Itamar Franco foi de Wagner (PT-BA) Porém Após Collor, país teve 61 tentativas de destituir presidentes pelo Principio da casa dos pombos Algumas dessa deviam cair no PT Edit: Talvez a minha utilização do teorema das casas dos pombos esteja errada pois aparentemente no Brasil existem mais de 61 partidos kkkkk
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 4, 2015 19:41:41 GMT -3.5
FATO! A constituição só serve quando lhe convém... Para os que são de fora ou eram jóvens (como eu ) A Wikipédia diz: 1 de setembro de 1992-os presidentes da Associação Brasileira de Imprensa, Barbosa Lima Sobrinho, e da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcello Laveniére, apresentam à Câmara o pedido de impeachment de Collor. O Barbosa Lima Sobrinho era membro do PSDBJá alguns dos pedidos contra FHC e IF foram do PT como esse aqui: A Folha de SP diz que o pedido contra Itamar Franco foi de Wagner (PT-BA) Porém Após Collor, país teve 61 tentativas de destituir presidentes pelo Principio da casa dos pombos Algumas dessa deviam cair no PT Não disse que todos os pedidos de impeachment do Brasil só foram feitos pelo PT. Embora o pedido aceito p/ o do Collor não tenha sido o do PT, o Lula foi um dos articuladores deste - veja aqui.Fato é que o PT já fez diversos pedidos de impeachment antes, mas agora, quando lhe convém, taxa este por si só como golpe, o que é no mínimo patético. E ainda cabe ressaltar que o pedido de impeachment que o Cunha aceitou nesta semana foi de um dos fundadores do PT!
|
|
|
Post by greenball on Dec 4, 2015 20:23:54 GMT -3.5
Em relação ao impedimento ... A questão de observar que deve ser um movimento jurídico não faz sentido ...
Se houvesse uma prova irrefutável que a presidente houvesse cometido um delito ela deveria ser presa da mesma forma que foi com o senador ..
O impedimento é um movimento político quando a maioria política acredita que aquele governante não possui mais condições de terminar o mandato.
É o que eu enxergo ..
Ou deveríamos devolver o mandato ao collor já que ele não foi preso depois do impedimento ...
Essa minha opinião não vale um centavo, mas está dada kkkkk
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 4, 2015 20:35:39 GMT -3.5
Em relação ao impedimento ... A questão de observar que deve ser um movimento jurídico não faz sentido ... Se houvesse uma prova irrefutável que a presidente houvesse cometido um delito ela deveria ser presa da mesma forma que foi com o senador .. O impedimento é um movimento político quando a maioria política acredita que aquele governante não possui mais condições de terminar o mandato. É o que eu enxergo .. Ou deveríamos devolver o mandato ao collor já que ele não foi preso depois do impedimento ... Essa minha opinião não vale um centavo, mas está dada kkkkk É uma decisão política, mas tem que ter algum embasamento p/ tal. No caso da Dilma, um dos principais é o de crime fiscal que ela cometeu, o qual o TCU já indicou - veja aquiAlém disso tem outros motivos, como a fraude eleitoral (TSE ainda esta analisando, e pode cassar o mandato da chapa Dilma - Temer), os crimes investigados pela Operação Lava Jato na Petrobras, e a compra superfaturada da refinaria de Pasadena, nos EUA.
|
|
|
Post by greenball on Dec 4, 2015 20:41:25 GMT -3.5
Em relação ao impedimento ... A questão de observar que deve ser um movimento jurídico não faz sentido ... Se houvesse uma prova irrefutável que a presidente houvesse cometido um delito ela deveria ser presa da mesma forma que foi com o senador .. O impedimento é um movimento político quando a maioria política acredita que aquele governante não possui mais condições de terminar o mandato. É o que eu enxergo .. Ou deveríamos devolver o mandato ao collor já que ele não foi preso depois do impedimento ... Essa minha opinião não vale um centavo, mas está dada kkkkk É uma decisão política, mas tem que ter algum embasamento p/ tal. No caso da Dilma, um dos principais é o de crime fiscal que ela cometeu, o qual o TCU já indicou - veja aquiAlém disso tem outros motivos, como a fraude eleitoral (TSE ainda esta analisando, e pode cassar o mandato da chapa Dilma - Temer), os crimes investigados pela Operação Lava Jato na Petrobras, e a compra superfaturada da refinaria de Pasadena, nos EUA. Então se o tse decidir não precisa de impedimento .. Em relação ao TCU não significa muito pois o congresso pode aprovar as contas E na lava jato somente se aparecer vídeo, gravação ou dinheiro na conta .. Caso contrário alega que não sabia de nada .. Que presidente é muito ocupado e não fica no dia a dia da administração Não estou defendendo ninguém .. Mas é quase impossível ter um argumento jurídico 100% .. E se houver esse argumento 100% o stf pode agir sozinho .. Aposto que se o congresso segura o delcidio o stf ia mantê-lo preso mesmo assim ... O impedimento é político com uma pitada de fatos .. É a realidade .. Acho que a Dilma temer cunha e Renan deveriam renunciar pelo bem do país .. Convoca se novas eleições e vamos em frente enquanto o juiz moro vai realizando a faxina kkkkk
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 4, 2015 20:49:45 GMT -3.5
É uma decisão política, mas tem que ter algum embasamento p/ tal. No caso da Dilma, um dos principais é o de crime fiscal que ela cometeu, o qual o TCU já indicou - veja aquiAlém disso tem outros motivos, como a fraude eleitoral (TSE ainda esta analisando, e pode cassar o mandato da chapa Dilma - Temer), os crimes investigados pela Operação Lava Jato na Petrobras, e a compra superfaturada da refinaria de Pasadena, nos EUA. Então se o tse decidir não precisa de impedimento .. Em relação ao TCU não significa muito pois o congresso pode aprovar as contas E na lava jato somente se aparecer vídeo, gravação ou dinheiro na conta .. Caso contrário alega que não sabia de nada .. Que presidente é muito ocupado e não fica no dia a dia da administração Não estou defendendo ninguém .. Mas é quase impossível ter um argumento jurídico 100% .. E se houver esse argumento 100% o stf pode agir sozinho .. Aposto que se o congresso segura o delcidio o stf ia mantê-lo preso mesmo assim ... O impedimento é político com uma pitada de fatos .. É a realidade .. Acho que a Dilma temer cunha e Renan deveriam renunciar pelo bem do país .. Convoca se novas eleições e vamos em frente enquanto o juiz moro vai realizando a faxina kkkkk O crime fiscal já é um fato, está 100% provado que o governo da Dilmanta cometeu crime fiscal em pelo menos 3 anos anteriores (e neste tb). O problema é que sobre isso a decisão cabe ao congresso. E aí o PT vai vender a mãe pro diabo p/ comprar os votos necessários.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 5, 2015 18:28:37 GMT -3.5
|
|
|
Post by greenball on Dec 6, 2015 20:29:44 GMT -3.5
Perderam o grande boom do petróleo. Não produziram riqueza e somente se afundaram em ódio, pobreza e mentira .
Já tive a oportunidade de passar um tempo na Venezuela, na época que chaves era vivo. Naquele tempo as pessoas tinham medo de criticar o governo. Era como se fosse proibido. Uma ditadura branca. O mal prevalece sobre o silêncio dos bons. Muitos ficaram quietos, alguns aproveitavam o boom do petróleo e por isso aceitavam passivamente aquilo que estava errado. Empresários se calavam, muitos eram cooptados pelo governo ... Os mais humildes refastelavam-se em subsídios e benefícios ...
Agora colhe se o fruto de todo esse silêncio ...
Espero que isso não ocorra por aqui ..
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 6, 2015 21:54:22 GMT -3.5
Perderam o grande boom do petróleo. Não produziram riqueza e somente se afundaram em ódio, pobreza e mentira . Já tive a oportunidade de passar um tempo na Venezuela, na época que chaves era vivo. Naquele tempo as pessoas tinham medo de criticar o governo. Era como se fosse proibido. Uma ditadura branca. O mal prevalece sobre o silêncio dos bons. Muitos ficaram quietos, alguns aproveitavam o boom do petróleo e por isso aceitavam passivamente aquilo que estava errado. Empresários se calavam, muitos eram cooptados pelo governo ... Os mais humildes refastelavam-se em subsídios e benefícios ... Agora colhe se o fruto de todo esse silêncio ... Espero que isso não ocorra por aqui .. O congresso está com a faca e o queijo na mão, basta querer. E para isso precisaremos nos motivar para pressionar todos os políticos para gerar a maioria (menos o PT / PSOL / PCdoB, etc....)
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Dec 7, 2015 5:51:50 GMT -3.5
BOM DIA A TODOS Só vou reproduzir esta frase proferida por uma pessoa simples na eleição da Venezuela, que serve de reflexão para aqueles que acham golpe o impedimento da Dilma. Estas mesmas pessoas que defendem esta nossa democracia de fachada - deveriam refletir sobre isso - e se acham que devemos mudar, pressionar os seus deputados para fazer o certo.
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 7, 2015 6:04:38 GMT -3.5
E falando em golpe... Chamar o impeachment de golpe é trapaça criminosa do PT para cometer mais crimes// Reinaldo Azevedo | VEJA.com Já escrevi e reitero que acho mesmo uma pena que a presidente Dilma esteja sendo denunciada por crime de responsabilidade cometido na área fiscal. O ideal seria que estivesse respondendo pelos descalabros na Petrobras, que está sob o seu comando desde 2003. Mas, infelizmente, não é assim. Para arremate dos absurdos, o PT e esquerdas agregadas chamam o eventual impeachment de golpe. É claro que eles sabem ser uma mentira. Então por que o fazem? Resposta: estão querendo obter uma licença prévia para cometer novos crimes. Explico. Comecemos do óbvio: não pode ser golpe o que está previsto na Constituição e regulado por lei. Indague-se: Dilma transgrediu essa lei? Está demonstrado que sim. Ponto. Sigamos. Ora, a possibilidade do impeachment está dada. Trata-se de um juízo principalmente político com base em evidências jurídicas. Ao contrario do que diz Edinho Silva, se a questão fosse só jurídica, Dilma teria apenas uma de duas coisas a fazer: procurar emprego ou viver de aposentadoria. Infelizmente, é a política que pode salvá-la. Que ela tenha transgredido vários dispositivos da Lei 1.079, bem, disso não se duvide: está demonstrado. Ora, o impeachment pode acontecer. O PT o chama de golpe. Pensemos nas implicações dessa consideração: quer dizer que, se Dilma for impedida, o governo a assumir é ilegal e ilegítimo? Por ilegal e ilegítimo, estará, então, sujeito à sabotagem daqueles que se colocarão como defensores da legalidade? A resposta é óbvia. Vocês já se deram conta de que, ao tachar de golpista uma alternativa que é constitucional e legal, o partido está avisando que está pronto para o tudo ou nada caso a presidente seja impichada? Vocês já se deram conta de que, ao tachar de golpista uma solução que é constitucional e legalmente regulamentada, o PT está a dizer que só aceita seguir as leis com as quais concorda? Vocês já se deram conta de que, obviamente, essa é a perspectiva verdadeiramente golpista? Que os petistas façam isso, vá lá. É coisa de irresponsáveis, mas ainda se pode ser tolerante. Que seja a própria presidente e alguns de seus ministros a fazê-lo, bem, meus caros, aí não dá. Trata-se de mais uma evidência que a inabilita a exercer o cargo que ocupa. Então ela tem de desocupá-lo para que outro possa exercê-lo. Um outro que respeite o Estado de Direito.
|
|