Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 11, 2018 20:26:11 GMT -3.5
O que chama a atenção na reportagem é que ela está muito mais preocupada em falar mal do Bozo, que até 1° de janeiro tem responsabilidade zero sobre o problema, do que da mineração ilegal em si. Lembrando que, segundo o próprio texto, o problema se estende por seis países e é mais grave no território venezuelano. Contudo, a eleição de um palhaço de direita em um desses seis países é o que torna a situação preocupante. Um texto desse ensina muito mais sobre o jornal e o repórter do que sobre os fatos reportados. Certamente o jornal é tendencioso, a reportada está em contra de Bolsonaro, etc... porém, a nota tem números concretos, falando em 92% dos casos de mostras de cabelos con índices graves de mercurio e similares. Em lugar de comentários ad hominem eu gostaria uma vez ler neste fórum ou um contraponto ou uma prova que esses números são falsos ou simplesmente algum argumento fundamentado em contra.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 11, 2018 20:45:51 GMT -3.5
O que chama a atenção na reportagem é que ela está muito mais preocupada em falar mal do Bozo, que até 1° de janeiro tem responsabilidade zero sobre o problema, do que da mineração ilegal em si. Lembrando que, segundo o próprio texto, o problema se estende por seis países e é mais grave no território venezuelano. Contudo, a eleição de um palhaço de direita em um desses seis países é o que torna a situação preocupante. Um texto desse ensina muito mais sobre o jornal e o repórter do que sobre os fatos reportados. Certamente o jornal é tendencioso, a reportada está em contra de Bolsonaro, etc... porém, a nota tem números concretos, falando em 92% dos casos de mostras de cabelos con índices graves de mercurio e similares. Em lugar de comentários ad hominem eu gostaria uma vez ler neste fórum ou um contraponto ou uma prova que esses números são falsos ou simplesmente algum argumento fundamentado em contra. O problema é que a própria reportagem é ad hominem. Não falou praticamente nada sobre a mineração ilegal, sobre os criminosos, seus métodos ou sobre os índios afetados. A maior parte do espaço foi utilizada para criticar uma pesssoa que, até o momento, não tem nenhuma relação com o assunto. Um texto desse nível não permite nenhum comentário que vá além da baixa qualidade do conteúdo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 12, 2018 6:05:29 GMT -3.5
Certamente o jornal é tendencioso, a reportada está em contra de Bolsonaro, etc... porém, a nota tem números concretos, falando em 92% dos casos de mostras de cabelos con índices graves de mercurio e similares. Em lugar de comentários ad hominem eu gostaria uma vez ler neste fórum ou um contraponto ou uma prova que esses números são falsos ou simplesmente algum argumento fundamentado em contra. O problema é que a própria reportagem é ad hominem. Não falou praticamente nada sobre a mineração ilegal, sobre os criminosos, seus métodos ou sobre os índios afetados. A maior parte do espaço foi utilizada para criticar uma pesssoa que, até o momento, não tem nenhuma relação com o assunto. Um texto desse nível não permite nenhum comentário que vá além da baixa qualidade do conteúdo. O texto traz números concretos do aumento no desmatamento desde o aumento nas posibilidades do PSL ganhar as eleições, se a correlação é causal ou não pode ser discutido, mas que existe é um fato. O texto menciona sim pelo menos duas comunidades indígenas diretamente afetadas, uma pela contaminação de mercúrio na água, ao nível de ter mais de 92% das pessoas com sinais medíveis diretamente no cabelo e outra afetada pelo desmatamento (e a própria corrupção da tribu que aceita isto).... Não vi absolutamente nada indicando que nenhuma das informações fornecidas seja nem falsa, nem exagerada.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 12, 2018 6:55:34 GMT -3.5
cara sobre medirem o nível de mercúrio de pessoas que vivem nos garimpos ilegais e dar 92 % é apenas um fato nada mais...
dizer que aumentou os garimpos ilegais por culpa do Bolsonaro subir nas pesquisas é uma piada nada mais
garimpos ilegais aumentam com crises, desemprego,se já andou por essas regiões iriam entender.. então a culpa é da DILMA
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Dec 12, 2018 11:19:12 GMT -3.5
O problema é que a própria reportagem é ad hominem. Não falou praticamente nada sobre a mineração ilegal, sobre os criminosos, seus métodos ou sobre os índios afetados. A maior parte do espaço foi utilizada para criticar uma pesssoa que, até o momento, não tem nenhuma relação com o assunto. Um texto desse nível não permite nenhum comentário que vá além da baixa qualidade do conteúdo. O texto traz números concretos do aumento no desmatamento desde o aumento nas posibilidades do PSL ganhar as eleições, se a correlação é causal ou não pode ser discutido, mas que existe é um fato. O texto menciona sim pelo menos duas comunidades indígenas diretamente afetadas, uma pela contaminação de mercúrio na água, ao nível de ter mais de 92% das pessoas com sinais medíveis diretamente no cabelo e outra afetada pelo desmatamento (e a própria corrupção da tribu que aceita isto).... Não vi absolutamente nada indicando que nenhuma das informações fornecidas seja nem falsa, nem exagerada. With all due respect, mas a reportagem foi bem mal trabalhada. Começa falando sobre a ameaça de garimpos ilegais que existem, já é fato, e não tem nada a ver com o Bolsonaro. Até aí, OK. Da metade para o fim, o texto compra a ideia da correlação entre a eleição do Bozo e desmatamento, já longe do assunto principal da matéria, dando a entender que o problema relatado no lide está relacionado também a eleição do Bozo. Além disso, é fácil é dizer "experts said". Quais são os experts? Qual a relevância deles no mundo acadêmico? As opiniões deles são majoritárias? Existem dissonância? O que mais corrobora essa correlação? É papel do jornalista responder essas questões no decorrer do texto. De outra forma, fica evidente o "bias" do jornalista. Como não se trata de coluna, o mesmo deveria buscar a neutralidade. Em resumo, para mim, isso é mau jornalismo, simples assim.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 19, 2018 15:29:51 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 19, 2018 21:10:21 GMT -3.5
Hoje minha gerente do Banco me manda um e-mail dizendo que tem um crédito disponível pra mim por apenas 1,9% ao mes de juros pois utilizaria meus investimentos na agência como garantia ,algumas aplicações em fundos e CDB q tenho
Agora me diga qual idiota pegaria um dinheiro desse a um juro enorme dando seu próprio dinheiro como garantia ??
Respondi assim pra ela ,claro que em outras palavras
Ela me mandou q não mexendo nos meus investimentos eu manteria as pontuações do cartão q me dá milhas kkk PS: q eu uso as vezes pra comprar uma garrafa de vinho
Respondi novamente pra não me enviar propostas com perdas financeiras para mim ,nessas palavras
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 19, 2018 21:59:19 GMT -3.5
Hoje minha gerente do Banco me manda um e-mail dizendo que tem um crédito disponível pra mim por apenas 1,9% ao mes de juros pois utilizaria meus investimentos na agência como garantia ,algumas aplicações em fundos e CDB q tenho Agora me diga qual idiota pegaria um dinheiro desse a um juro enorme dando seu próprio dinheiro como garantia ?? Respondi assim pra ela ,claro que em outras palavras Ela me mandou q não mexendo nos meus investimentos eu manteria as pontuações do cartão q me dá milhas kkk PS: q eu uso as vezes pra comprar uma garrafa de vinho Respondi novamente pra não me enviar propostas com perdas financeiras para mim ,nessas palavras A gerente do banco deu azar de oferecer esse tipo de produto a você que tem noção sobre o assunto, mas a maioria da população, mesmo a que tem maior nível de instrução, costuma fazer esse tipo de lambança. Tá cheio de gente pagando juros altos no cartão de crédito e mantendo dinheiro na poupança, por medo de mexer na poupança e não conseguir devolver o dinheiro para ela depois.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 19, 2018 22:06:10 GMT -3.5
Hoje minha gerente do Banco me manda um e-mail dizendo que tem um crédito disponível pra mim por apenas 1,9% ao mes de juros pois utilizaria meus investimentos na agência como garantia ,algumas aplicações em fundos e CDB q tenho Agora me diga qual idiota pegaria um dinheiro desse a um juro enorme dando seu próprio dinheiro como garantia ?? Respondi assim pra ela ,claro que em outras palavras Ela me mandou q não mexendo nos meus investimentos eu manteria as pontuações do cartão q me dá milhas kkk PS: q eu uso as vezes pra comprar uma garrafa de vinho Respondi novamente pra não me enviar propostas com perdas financeiras para mim ,nessas palavras A gerente do banco deu azar de oferecer esse tipo de produto a você que tem noção sobre o assunto, mas a maioria da população, mesmo a que tem maior nível de instrução, costuma fazer esse tipo de lambança. Tá cheio de gente pagando juros altos no cartão de crédito e mantendo dinheiro na poupança, por medo de mexer na poupança e não conseguir devolver o dinheiro para ela depois. Se existe uma “premiação “ dessa é pq alguém cai Por isso sou a favor de incluir um curso de economia básica no ensino médio ,entender de juros ao menos
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 19, 2018 22:16:57 GMT -3.5
A gerente do banco deu azar de oferecer esse tipo de produto a você que tem noção sobre o assunto, mas a maioria da população, mesmo a que tem maior nível de instrução, costuma fazer esse tipo de lambança. Tá cheio de gente pagando juros altos no cartão de crédito e mantendo dinheiro na poupança, por medo de mexer na poupança e não conseguir devolver o dinheiro para ela depois. Se existe uma “premiação “ dessa é pq alguém cai Por isso sou a favor de incluir um curso de economia básica no ensino médio ,entender de juros ao menos Infelizmente acho que isso não vai acontecer nunca. Eles (governo) querem mais é que as pessoas consumam bastante para gerar muitos impostos. Devem pensar que com conhecimento sobre finanças as pessoas iriam investir uma parte da renda e então diminuiria a arrecadação de impostos. Talvez num primeiro momento (alguns anos) isso poderia ser verdade, mas com a melhora do nível de vida da população (vindo dos investimentos) haveria uma melhor qualidade de vida em geral e maior consumo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 20, 2018 8:48:52 GMT -3.5
Hoje minha gerente do Banco me manda um e-mail dizendo que tem um crédito disponível pra mim por apenas 1,9% ao mes de juros pois utilizaria meus investimentos na agência como garantia ,algumas aplicações em fundos e CDB q tenho Agora me diga qual idiota pegaria um dinheiro desse a um juro enorme dando seu próprio dinheiro como garantia ?? Respondi assim pra ela ,claro que em outras palavras Ela me mandou q não mexendo nos meus investimentos eu manteria as pontuações do cartão q me dá milhas kkk PS: q eu uso as vezes pra comprar uma garrafa de vinho Respondi novamente pra não me enviar propostas com perdas financeiras para mim ,nessas palavras uau, que americanização hein.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 20, 2018 17:00:36 GMT -3.5
Hoje minha gerente do Banco me manda um e-mail dizendo que tem um crédito disponível pra mim por apenas 1,9% ao mes de juros pois utilizaria meus investimentos na agência como garantia ,algumas aplicações em fundos e CDB q tenho Agora me diga qual idiota pegaria um dinheiro desse a um juro enorme dando seu próprio dinheiro como garantia ?? Respondi assim pra ela ,claro que em outras palavras Ela me mandou q não mexendo nos meus investimentos eu manteria as pontuações do cartão q me dá milhas kkk PS: q eu uso as vezes pra comprar uma garrafa de vinho Respondi novamente pra não me enviar propostas com perdas financeiras para mim ,nessas palavras uau, que americanização hein. não entendi
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 20, 2018 17:04:34 GMT -3.5
Mulher tentando abastecer um Tesla num posto de gasolina:
Será que a Anta fez regime e tingiu o cabelo de loiro?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 20, 2018 17:07:38 GMT -3.5
uau, que americanização hein. não entendi Quis dizer que essa história de levar as milhagens pra se endividar é uma prática rotineira na América.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 20, 2018 17:32:34 GMT -3.5
soundcloud.com/tv-folha/ouca-conversa-entre-piloto-e-controladores-de-voo-antes-de-pouso-de-emergencia-em-confinspiloto foi muito bom pousar sem sistema elétrico... teve que usar sua aula de vetores porém escutem o audio dos 3 minutos pra frente.. fica ele e o controlador e o bombeiro conversando indiretamente pra ver se o fogo foi controlado ou não, se evacua ou não;.. q loucura se fosse pra evacuar esses minutos foram preciosos , poderia ter morrido todo mundo por sorte não foi imagina o passageiro vendo os bombeiros apagando o fogo e lá dentro sentado esperando em cima de 50 mil kg de combustivel...eu tinha aberto a janelinha e vazado kk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 20, 2018 17:33:08 GMT -3.5
Quis dizer que essa história de levar as milhagens pra se endividar é uma prática rotineira na América. entendi... mas não sabia disso .. sei q se endividar é com eles mesmo
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Dec 20, 2018 21:01:22 GMT -3.5
Fiel: "Agora me diga qual idiota pegaria um dinheiro desse a um juro enorme dando seu próprio dinheiro como garantia ??"
por isso que eu digo que os bancos são incompetentes como bancos, eles são competentes na extorsão. Isso que ela propos é uma das formas de extorsão. Toda paparicação que a gerente faz para vc tem como finalidade fazer vc cair numa das formas de extorsão que são a principal atividade dos bancos no brasil.
há algums anos sugeriram a um amigo meu que fizesse um emprestimo para comprar apartamento, sem mexer nos seus investimentos. Ele ficou muito irritado.
os bancos e as telefonicas estragam o carater e os principios de seus funcionarios, isso é um grande problema para o pais.
copiam sempre as coisas ruins.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Dec 24, 2018 17:20:01 GMT -3.5
Aos amigos do Clubinvest, um feliz Natal!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 28, 2018 9:38:49 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 28, 2018 12:01:45 GMT -3.5
show...uma boa parte deve ser lenda.. mas o interessante é que quando tentaram controlar as apostas não deu certo.. só deu resultado quando foram transparentes divulgando os dados a todos e estatisticas nivelando assim as informações
|
|